Ilusão escrita por Mellconde


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53315/chapter/2

hoje acordei com o sol batendo em meu rosto, ao abrir os olhos percebi que as cortinas estavam abertas. “Esme.” pensei comigo mesmo e sorri. Ela estava se esforçando para ser uma boa mãe, não que ela não seja. Meu pai, Carlisle morrera a pouco tempo e agora que eramos só nós dois, qualquer minimo detalhe como me acordar abrindo as cortinas e me chamar para tomar café era a tentativa dela de me mostrar que a nossa família não se fora com Carlisle. Mas acho que era uma tentativa, não para mim, mas para ela, de tentar mostrar a si mesma que ainda pode ser feliz.

Desci as escadas de madeira que rangiam a degrau que apoiava um dos meus pés. A casa estava vazia e silenciosa, a não ser pelo barulho das escadas.

Entrei no carro e segui para a praia, novamente meu refugio. Sempre, desde pequeno, todas as vezes que eu estava triste ou com raiva. Alguns se escondem no quarto, em casas nas árvores, casa de amigos e parentes, eu tinha a praia. Quase nunca havia companhia, então desabafava com o mar, com a lua e as estrelas. Todos em súbito silêncio ouvindo a opinião do mar. Mas hoje, eu tinha uma companhia que realmente falava.

Sentada na areia, lá estava a mesma garota de antes. Só que dessa vez havia um pequeno livro em suas mãos sendo ignorado enquanto ela admirava a lua. Novamente não notou minha presença quando sentei próximo a ela. Seus olhos ainda fitavam a lua.

Ela era bonita, não a lua, a menina.

Então eu fiz algo que ia completamente contra meus princípios e que, se eu não estivesse tão sentimental, diria que estava ficando louco, mas em um dia como hoje, parecia perfeito ela estar aqui. Cheguei mais perto, enchi os pulmões de ar enquanto meu coração acelerava e falei logo de uma vez a primeira coisa que me veio a mente.

- seu refúgio também ?

Então, pela primeira vez ela me olhou, em seus olhos um brilho jamais visto em qualquer outra pessoa, como milhares de pequenas estrelas. Eram os olhos castanhos mais lindos que eu já havia visto.

- pensei que não fosse falar comigo – ela disse e sorriu

então ela havia notado a minha presença?” pensei

- mas respondendo a sua pergunta – ela continuou – sim, meu refúgio.

- temos algo em comum então – sorri

- tem razão.

E o silêncio tomou conta, e por algum motivo eu tinha que dizer algum coisa a ela.

- que livro é esse ?

- Romeu e Julieta – só agora ela pareceu se lembrar do livro.

Sorri, era uma história que eu adorava ler. Um amor absoluto e lindo.

- gosta ? - ela interrompeu o silêncio dessa vez.

- sim

- não perece estar com problemas, o que te traz aqui ?

- é que hoje faz cinco meses que perdi meu pai. - Eu já havia me esquecido que vira aqui porque estava triste, e ela acabara de me lembrar. Foi feito uma bomba, meu coração desmoronou em milhares de pedaços.

A angustia foi crescendo mais e mais, e as lágrimas começaram e surgir em meus olhos. O silencio voltara, mas ela não o quebrou dessa vez, apenas chegou mais perto e me abraçou. As lágrimas molharam meu rosto e ela permaneceu em silencio, me abraçando. Ela não precisava dizer nada, escutar a minha tristeza era o bastante.

A angustia passou enquanto conversávamos e eu a fazia rir. Seu lindo sorriso me contagiava, e a felicidade tomava conta do nosso dia. Descrever tofo o dia que passamos juntos não adiantaria, não seria a mesma coisa, as palavras não explicariam a magica. Era alguém novo que me fazia esquecer algo que não era tão novo assim.

- te vejo amanhã ? - perguntei depois que a ajudei a se levantar

- acho que sim – ela me disse e sorriu

- posso te levar em casa ? - me ofereci - já está ficando tarde.

- acho melhor não, meu pai não iria gostar muito.

- ah, sim. - não consegui esconder minha decepção

- até mais – ela disse e sumiu no horizonte.

Eu me sentei novamente e sorri, sozinho olhando as estrelas. Ela era diferente das outras pessoas, me abraçou sem ao menos me conhecer mas não deixou de ser de coração, não se atirou nos meus braços quando me ofereci para leva-la em casa, e riu das minhas palavras porque realmente achava graça.

Ela era quem eu sempre sonhei, quem eu sempre procurei em meio de tantas garotas, ela era diferente. Mas isso era o que me dava medo, será que ela se apaixonaria por mim ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.