Reencontro escrita por BastetAzazis


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5329/chapter/1

Reencontro

Escrita por BastetAzazis 

Sumário: SasuSaku. Quando a Akatsuki finalmente consegue por as mãos em Naruto, Sakura só tem uma pessoa a pedir ajuda: o membro perdido do time 7.
DISCLAIMER: Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto. 

\o/\o/\o/\o/\o/

Capítulo 1:

Aquela era a única casa de chá num raio de dezenas de quilômetros, se eles realmente estavam a caminho do esconderijo do Clã Uchicha, como o próprio Itachi deixara escapar, este era o único lugar onde poderiam parar. Foi fácil render a jovem que cuidava sozinha do local, a casa de chá estava vazia, e agora a menina estava amarrada na cozinha enquanto Sakura usava um jutso de transformação. Olhando-se através do reflexo da janela, ela pode conferir os longos cabelos loiros e os olhos azuis iguais ao da menina amarrada ao lado. 

O ar ficou pesado de repente, e o coração de Sakura acelerou sem motivo. Suas mãos correram instantaneamente para alcançar a kunai, mas no instante seguinte, tudo pareceu voltar ao normal. A porta da casa de chá se abriu, ela tinha novos clientes. 

- Nunca chegaremos ao País do Fogo com esse imprestável que não consegue carregar a própria espada – Sakura ouviu uma voz feminina vinda do salão.

– Se não tivéssemos parado tanto, já estaríamos lá. 

- Quantas vezes eu tenho que repetir que esta é a Kubikiri Houchi, a antiga espada de Zabuza-senpai? – outra voz respondeu. – Você deveria ter mais respeito pelos sete lendários shinobis espadachins. 

A espada de Zabuza?
– Sakura pensou enquanto ouvia a conversa escondida na cozinha. Então essa voz só pode ser Suigetsu!

- Então, talvez nós devêssemos deixá-lo aqui – a voz feminina respondeu, num tom irritado. 

- Chega! 

Sasuke-kun! Sakura pulou para trás com o susto ao ouvir aquela voz. Ela jamais esqueceria a voz dele, ou aquele tom.

- Quantas vezes eu tenho que pedir para trabalharmos como um time? Karin, se você não pretende continuar conosco, pode seguir seu caminho. 

Sakura finalmente espreitou pela porta da cozinha os quatro ninjas que tinham acabado de entrar. Eram realmente eles. Suigetsu já estava sentado, descansando a enorme espada que uma vez fora de Zabuza no banco ao lado. A mulher, Karin, o encarava com olhos estreitos e furiosos por trás dos óculos, enquanto Juugo, o maior de todos, permanecia parado logo atrás do líder do grupo: Uchiha Sasuke. 

- Esta é a nossa última parada até o esconderijo dos Uchiha – Sasuke continuou para os demais -, vamos descansar aqui antes de seguir viagem. 

Sakura observou a ninja de cabelos escuros até a altura dos ombros apaziguar suas feições e sentar ao lado oposto a Suigetsu. A visão da bela kunoichi sentando ao lado de Sasuke a fez estreitar os olhos, e uma pontada de inveja apertou seu coração. Por trás de seus óculos, Karin ocupava o lugar que era dela quando Sasuke ainda fazia parte do time 7, e olhava para ele com a mesma admiração que ela faria naquela época.  

- Não tem ninguém aqui para nos atender? 

A voz de Suigetsu a despertou, estava na hora de agir. Fingindo ser a jovem que os serviria, Sakura entrou no salão e dirigiu-se à mesa onde eles estavam sentados. Teria que separar Sazuke de seus companheiros e, só então, mostrar sua verdadeira identidade e propósito. 

Enquanto anotava os pedidos de cada um, ela aproveitou para estudar seus oponentes. Suigetsu parecia cansado demais para oferecer resistência, mas Karin e Juugo estavam bem atentos ao cenário a sua volta, mesmo sendo uma simples casa de chá. E ainda havia o Sasuke... Estava tão próximo, e ao mesmo tempo tão distante. Seu olhar era sereno e indiferente, como das outras duas vezes que ela o vira depois que ele deixara Konoha. Não era mais o mesmo Sasuke que formava com ela e Naruto o time 7, mas ele ainda conseguia fazer seu coração apertar cada vez que ela o via tão determinado com seu desejo de vingança. 

Seus instintos ninja vacilaram, e no momento seguinte, sentiu que alguém segurava os seus braços. 

- O que você está olhando tanto? – Karin a puxou para perto de si e murmurou em seu ouvido. – O Sasuke-kun não é para lixos como você. 

Ela vacilara olhando demais para Sasuke, deixando Karin com ciúmes. Então este era o seu ponto fraco. Sakura se afastou da inimiga e respondeu em voz alta: 

- Sinto muito, mas todos sabem que o Sasuke-kun prefere as mulheres de cabelos longos – ela a provocou, indicando os longos cabelos loiros. 

Karin estreitou os olhos, e Sakura podia esperar um ataque dela a qualquer momento. Mas finalmente, Sazuke pareceu reagir ao ouvir sua voz. Ele levantou a cabeça e a encarou com um olhar confuso.  

- Sakura-chan? 

Os longos cabelos loiros da atendente subitamente ficaram curtos e rosados, enquanto que os olhos azuis que fitavam Karin agora eram verdes e ignoravam totalmente a ninja, parando nos profundos olhos pretos de Sasuke que tentavam fingir indiferença. Os outros três ninjas da mesa levantaram no mesmo instante, atentos à ameaça que a kunoichi de Konoha poderia lhes trazer.

Sakura não se intimidou, encarando atentamente seus oponentes e calculando como seria sua estratégia se tivesse que lutar com eles, mas a voz de Sasuke os parou. 

- Vocês nunca desistem, não é mesmo? – ele disse para Sakura. 

- Eu não vim aqui pedir para você voltar a Konoha – ela respondeu calmamente. 

Silêncio. Suigetsu, Karin e Juugo moveram-se rapidamente, cercando Sakura em menos de um segundo. 

- Eu também não levarei você comigo – Sasuke quebrou o silêncio, um sorriso falso no rosto. 

Seus três companheiros também riram com a idéia. Sakura estreitou os olhos. Depois de todo esse tempo, ele ainda acha que sou a mesma Sakura que ele deixou em Konoha.

- Por quê? – ela o desafiou. – Você acha que não sou forte o suficiente para estar na sua equipe? 

Sasuke não teve tempo de responder. Num ato raro de companheirismo, Karin e Suigetsu atiraram suas shurikens para o centro do círculo que formavam com Juugo e Sasuke, onde Sakura estava. Quando as shurikens atingiram seu alvo, enterraram-se apenas num pedaço seco de um tronco de árvore. Os dois shinobis se olharam surpresos por terem sido enganados com um simples kawarimi, enquanto Juugo percebeu primeiro o paradeiro de Sakura. Ele avançou para ela, sem saber que sua oponente era aprendiz da Quinta Hokage e que herdara a mesma força descomunal que trouxera fama à Tsunade-sama. 

Sasuke foi o único a notar a luz azul indicando o acúmulo de chakra nas mãos dela; Sakura sempre foi melhor que ele ou Naruto na concentração e manipulação do chakra. Mas até mesmo ele se surpreendeu quando o enorme corpo de Juugo foi lançando para o outro lado do salão, os braços visivelmente quebrados.

Karin e Suigetsu ficaram paralisados quando ela se voltou para eles: 

- Será que agora eu sou digna da atenção de vocês? 

Karin avançou contra Sakura, mas foi parada com um único gesto de Sasuke. 

- Por que você veio atrás de nós, Sakura-chan? – ele perguntou para a antiga amiga. 

Sakura relaxou os ombros e seus olhos verdes agora tinham um brilho de súplica. 

- Naruto finalmente foi pego pela Akatsuki. Eu vim pedir para você me ajudar a resgatá-lo – ela explicou. 

A risada comedida de Sasuke preencheu o ambiente. Sakura ignorou os olhares de sarcasmo de seus companheiros enquanto o ouvia dar sua resposta: 

- Eu tenho meus próprios compromissos para seguir. 

- Eu imaginei que você não aceitaria facilmente, por isso eu trouxe uma proposta. 

- Você não vai conseguir me convencer a desviar do meu propósito... 

- O homem que está com o Naruto agora – ela o interrompeu secamente – chama-se Uchiha Itachi. 

Ninguém viu Sasuke levantar de sua cadeira e parar atrás de Sakura, mas assim que ela terminou de pronunciar o nome do seu irmão, ele estava lá, segurando-a pelos dois braços, impedindo-a de se mover. 

- Onde ele está agora? – ele sussurrou em seu ouvido. 

- Eu não sei – Sakura respondeu, estremecendo com a proximidade ente os dois. O hálito quente dele roçando em seu pescoço. – Mas quando ele pegou o Naruto, deixou escapar que vocês se encontrariam em breve, num lugar que apenas os Uchiha conhecem. 

Ela sentiu o aperto em seu braço enfraquecer e virou-se para encarar Sasuke. 

- É uma armadilha – ele disse. 

- Pode ser – ela respondeu, olhando firme para ele. – Mas mesmo que você não aceite que eu vá com vocês, eu vou segui-los. Vocês são a única pista que eu tenho para ajudar o Naruto. 

- Sakura... – Sasuke começou. 

- Eu sei o que você vai dizer – Sakura o interrompeu. – Mas Uchiha Itachi é o homem que conseguiu tirar meus dois únicos amigos de Konoha. Eu também tenho contas para acertar com ele. 

Um sorriso distorcido apareceu no rosto de Sasuke, que ele lutava em vão para fazer desaparecer. Também era impossível continuar mantendo sua expressão fria e serena de sempre, e ele jamais saberia explicar o que era aquilo que estava sentindo no peito. Algo lhe dizia que levar Sakura com eles era um grande erro, mas havia alguma coisa na determinação dela que o impedia de abandoná-la mais uma vez.  

Incapaz de produzir algum som de sua garganta, Sasuke simplesmente assentiu com a cabeça, causando a indignação de seus demais companheiros e fazendo surgir um sorriso de agradecimento no rosto de Sakura, com seus olhos verdes brilhantes.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!