Uma nerd muito diferente escrita por Sophia M R


Capítulo 15
Perdendo a razão


Notas iniciais do capítulo

EU VOLTEEI!!
Desculpem a demora, mais uma vez. Seu que está ficando cansativo mas...
Quando a família está em apuros a Super Sophy vai ao socorro.
Vamos ao capítulo?
Antes de mais nada: piadinhas sem graças sobre Harry Potter, se vc não tem coração ignore-as. Sério, eu tive que botá-las por mais ridículas que são.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532836/chapter/15

Edward

.

.

Não é surpresa pra ninguém que eu odeio ser acordado, ainda mais se o causador da minha perca de sono for Emmett. Ele é o campeão de Conversas Bizarras Nas Horas Impróprias. Então eu realmente fiquei muito puto quando ele me acordou justo no momento do sonho em que Bella estava… bem… porra, ainda bem que eu durmo de bruços. Não é algo para ser julgado, hum? A final o que vocês acham que era o sonho de Harry Potter com Gina Weasley antes deles namorarem? Que ele estava a ensinando como montar numa vassoura, obviamente. Como pegar na bola dourada também. Cara, se eu contar isso pra Bella acho que destruirei metade da sua infância. Ri involuntariamente.

– Viu? Ele está acordado. – Emmett disse.

– Não estou não – falei ainda sem me virar – Pode saindo do meu quarto.

– Não quer acordar? – ele perguntou e eu não me mexi. Ainda estava de olhos fechados – Tudo bem. Vai acordar ele, Tomatinho.

Não que eu precisasse de algo a mais para me acordar, contudo, quando eu abri os olhos Sirius já estava lambendo minha bochecha. Eca.

– Tá legal. Acordei. – eu disse me sentando e pegando minha bolinha de pelos – O que ele está fazendo aqui? E eu pensei que Bella tinha te proibido de chamar ele somente de Tomatinho – acusei e ele me deu um sorriso sem graça, mas eu observava Sirius, que estava brincando com a coberta que me cobria. Ele cresceu um pouquinho e seus pelos também. Estava parecendo uma grande bolinha de algodão.

– Bella me pediu para deixar ele com você. Ela vai para o ensaio, Renée está ocupada com o casamento da mamãe e Charlie está trabalhando no que seja lá que ele trabalha. Sabe, eu desconfio que ele seja mafioso. Ninguém sabe no que ele trabalha mas ele consegue comprar o que quiser.

– Deixa de ser idiota – eu resmunguei fazendo carinho na cabeça daquele pequeno monstrinho – Charlie Swan não é mafioso. – apesar de eu duvidar das minhas próprias palavras – Se quer saber no que ele trabalha pergunte. E não tinha como as meninas ficarem com Sirius? Ou Jacob. – Emmett levantou uma sobrancelha.

– Rosalie e Alice estão aqui em casa. Mamãe as convidou para tomar café aqui e Bella aproveitou a deixa, já que você é o segundo responsável por esse cachorro, não Jacob, que provavelmente está na reserva Quileute com a família e Nessie.

– Hum – resmunguei – Por que Bella não veio tomar café aqui também?

– Porque ela está dando um tempo. – ele respondeu se jogando na cadeira de rodinhas que tinha em frente a mesa do computador e se virou para mim – Está esperando você parar com esse ciúme idiota do Jacob e não quer acabar te esculachando e piorar a situação de vez.

– Ela disse isso, foi? – perguntei tentando fingir indiferença. Mas porra, eu tinha ciúmes feito Harry Potter. Porém, era idiota feito Rony Weasley. Emmett coçou a cabeça.

– Ela não disse exatamente isso. Eu acrescentei uma coisinha aqui e outra ali, sabe? – perguntou. Sacudi a cabeça e me levantei, indo para o banheiro. – Estamos te esperando lá embaixo.

Escutei a porta bater e me enfiei embaixo do chuveiro. Então Bella também estava chateada. Não é novidade, é algo a se esperar depois do que eu disse. Mas quando eu vi Bella sair dos meus braços e se jogar em cima do Jacob, bem… a única coisa que eu queria fazer era gritar que ela era minha, jogá-la por cima do ombro e correr para a caverna mais próxima. Eu sei que estou sendo idiota, mas, cara, ele fez coisas com ela que eu tenho vontade de fazer. E pensar que Jacob sabe mais coisas sobre Bella do que eu não me agradou. E eu mais uma vez agi com um idiota. Eu sei que não prometi casamento a Bella quando eu estava dando uns amassos nela, mas eu sei que o que Bella e eu tivemos não é algo que tenha que ser esquecido logo no dia seguinte. Eu não sou esse tipo de cara. Eu sei que a gente tem algo. Mas, sei lá, vai que ela percebe que ama Jacob e quer lutar por ele, aí Jacob descobre que também a ama e eles fogem de uma Nessie neurótica para o Polo Norte? Bufei pelo quão ridículo eu estava sendo. Saí do banho e fui de volta para o quarto no momento em que meu celular parava de vibrar. Peguei e vi que era uma mensagem dela.

.

Como Sirius está se comportado na sua casa? Ela perguntou. Eu não fazia ideia.

Ele está se comportando bem. Mandei. Que eu esteja certo sobre isso, amém.

.

Esperei para ver se chegaria alguma outra mensagem mas não veio. Meus dedos coçaram para mandar algo, mas se ela não queira falar comigo eu ia respeitar. Vesti algo e fui para a cozinha onde os casai estavam sentados lado a lado dentro de suas próprias bolhas. Só me restou dar atenção a Sirius que estava mordendo a barra da minha calça para ter minha atenção.

.

₪•₪•₪•₪

.

Bella

.

.

Cheguei a uma conclusão bem óbvia enquanto dormia. Não foi bem uma conclusão; eu só confirmei para mim mesma aquilo que eu já sabia. Que eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por Edward Cullen. Ugh! Que frase clichê. Mas explica bem o que eu estou sentindo. Tipo, eu estou me sentindo muito clichê. Acordei e dei bom dia ao Sol, mesmo ele estando escondido atrás de grossas camadas de nuvens, como se ele fosse o responsável pela minha alegria. Cantarolei enquanto tomava banho, escolhi a melhor roupa do guarda-roupa para me sentir bonita. E tive o meu humor mudado drasticamente ao pegar meu telefone por que acabei me lembrando do dia anterior. Edward com ciúmes, Jake e Nessie aqui e um ensaio, em vez do encontro que eu tanto queria, para hoje. Me senti uma merda depois disso e então troquei de roupa. Um vestido que ganhei da vovó Berenice. Ugh!

Tomei café sozinha na sala resmungando e nem prestei a atenção na conversa das minhas irmãs com minha prima.

Foi quando Sirius veio correndo para mim que eu fiquei um pouco melhor. Também me senti um tantinho culpada por não ter me lembrado dele assim que eu acordei.

– Oi, meu bebê. Dormiu bem? – perguntei para ele, que tentava pular em cima do sofá.

– Não me disse que tinha um cachorro, Bells. – observou Nessie vindo se sentar ao meu lado – Tia Renée me disse que o nome dele era Sirius. Porque será, hein?

– Não faço a menor ideia – eu entrei na brincadeira – Foi um nome qualquer que veio na minha cabeça. – ela soltou uma risadinha e eu a acompanhei – Desculpe não ter avisado. Eu ando meio distraída essa semana.

– É, eu já percebi. – ela me olhou cautelosamente, como se quisesse dizer algo. Contudo, eu agi antes que ela tivesse chance.

– Meninas – me virei para as minhas irmãs – Vocês podem dar uma olhada em Sirius para mim enquanto eu estou no ensaio? É só pôr água e comida.

– Não vai dar, mana. – disse Alice sem jeito – Vamos tomar café na casa dos Cullen. Esme nos chamou para passar o dia lá com os meninos enquanto ela sai com a mamãe para ver coisas do casamento.

– Nessie? – pedi com um beicinho. Ela negou com a cabeça.

– Eu e Jake vamos passar o dia na reserva com os amigos dele. Desculpe.

Levar Sirius junto comigo estava fora de cogitação, eu sabia. Ele ficaria querendo a minha atenção toda hora, latiria e eu nem sei se é permitido a entrada de cachorros no estúdio então eu fiz o que me era mais provável. Despachei ele para o pai. Admito que me senti como uma daquelas madames, que adora exibir o filho bonito por aí, mas quando quer passar um dia no salão de beleza despacha a cria para o ex-marido. Não pude deixar de achar graça com esse pensamento. Arrumei uma bolsa para ele com comida e brinquedos e entreguei as minhas irmãs mandando elas deixarem Sirius com Edward e fui para Port Angeles.

Tinha sentido saudade do estúdio; ele já era, praticamente, parte de mim. Eu fazia aula de dança e música ali desde que eu era nanica e realmente não queria parar. Era uma boa maneira de me manter em forma e me ajudava bastante com a discalculia. Era algo que eu não queria parar de fazer na minha vida. Assim que me pus dentro da recepção Jenna, a recepcionista, desviou sua atenção da tela do computador para mim e abriu seu sorriso tenho-trinta-e-dois-dentes em minha direção.

– Bella! – ela disse animada. Fui até ela e me encostei no balcão que nos separava.

– Ei, Jen! – falei. – Como vai?

– Bem – ela disse dando de ombros – Vai voltar para cá, certo? Todos tem sentido sua falta nessas suas férias estendidas do estúdio.

– Eu estou aqui, não estou? – perguntei apontando para mim. Jenna pôs as mãos na cintura.

– Por que Pablo pediu. – me recordou e eu ri.

– Claro que eu vou voltar – eu disse sorrindo – Esse aqui é o meu lugar. Tenho que ensinar para muitas garotas como é que se dança ainda. Como se faz música também. Por falar em Pablo, ele já chegou?

– Sim – Jen respondeu – Mas foi lá fora atender um telefonema. Pietro já está na sala.

– Qual? – perguntei depois de tomar coragem para encarar aquela cria de Apolo. Digo, Apolo de Percy Jackson. O que tem de beleza falta de senso..

– Dois. – respondeu antes de desviar sua atenção para um garotinho, com um violino na mão, que estava todo bobo por ter ido pagar a mensalidade. A mãe e o pai estavam sentados um pouquinho distantes observando o filho em sua atitude de homenzinho crescido. Também lembro de quando minha mãe deixou eu pagar a mensalidade sozinha. Me senti como Harry Potter se dando bem na aula de poções por causa do livro do Príncipe Mestiço. Fo-da. Ainda mais que isso.

Sorrindo com as lembranças fui em direção a bendita sala. Jenna estava certa e Pietro já estava ali. Deitado no chão e olhando para o teto. Fiz barulho na porta propositalmente para anunciar minha chegada.

– Hum. – ele disse simplesmente antes de olhar para o teto novamente.

Ignorei o ser ignóbil e pus minha mochila na cadeira que tinha nos cantos da sala. Tirei meu vestido super jeca estilo boneca de pano revelando uma blusinha azul de algodão não muito apertada. Também usava uma bermuda de licra que batia um palmo acima do joelho. Sentei na cadeira para desamarrar o tênis e percebi que Pietro me observava.

– Como vai Amanda? – perguntei sem olhá-lo, ainda desamarrando meu tênis.

– Vai bem. – ele disse se sentando – Talvez tire o gesso mais cedo que o esperado.

– Isso é bom. Ela vai poder ensaiar mais e se ela pegar rápido a coreografia vocês se darão bem.

– Falou a expert no assunto, não? – debochou. Olhei para ele.

– Eu não sou expert em nada. De verdade? Eu nem queria estar aqui te ajudando. Estou fazendo isso pelo Pablo. Eu poderia estar em um lugar muito melhor agora mais eu estou aqui por ele.

– Lugar melhor? Onde? No carro de algum garoto. – foi impossível não me lembrar dos amassos que Edward e eu demos no carro dele.

– Se você quer saber o carro dele é bem confortável – eu disse debochada e Pietro fechou a cara – Mas hoje seria o nosso encontro sabe? Não é só de sexo que vive um relacionamento. Não que tudo isso seja da sua conta. Eu ainda não entendo essa sua mania de desprezar meus namoros.

– Eu não desprezo nada. – ele disse teimosamente, mas eu o ignorei lembrando das palavras da Alice.

– Você está com ciúmes, é? – perguntei rindo.

– Eu não estou com ciúmes! Eu só acho que você poderia arranjar alguém melhor.

– Melhor tipo quem? Você? – Pietro ficou quieto e olhou para o lado – Tá falando sério? – perguntei chocada. Espera aí! O garoto vive me desprezando, desprezando meus namorados e tudo isso por quê tinha ciúmes? Em todos esses anos que fazemos aulas juntos ele nunca dera uma dica de que gostava de mim. Tá que ele já tentou me beijar uma vez quando eu terminei com Jacob. Entretanto isso não quer dizer que ele é melhor que Mike, ou Edward. Nenhum garoto é melhor que Edward. A não ser o Harry, mas isso é outro patamar.

– Você nunca sequer me deu uma chance. – ele disse magoado – Todas as vezes que eu te chamei pra sair e você continuou me ignorando.

– Eu pensei que era só amizade – eu esclareci. Nunca vi Pietro como algo a mais que um amigo – E depois você passou a me desprezar. Desculpa se eu magoei você ou coisa do tipo, mas isso – apontei para nós dois – nunca rolaria. E você tem a Amanda, não deveria falar essas coisas.

– Como sabe que estamos juntos?

– Facebook é mágico, não? – eu disse fazendo ele soltar uma risadinha sem graça e depois disso a sala caiu em um silêncio desagradável. Até que Pablo entrasse todo cauteloso na sala.

– Mudanças de plano pessoal. – ele disse.

– Como assim? – perguntei, mas ele não olhou para mim.

– Vou ter que sair para resolver uns assuntos pessoais e não terá ensaio nenhum. Podem ir pra casa e desculpe o incômodo.

Fiquei atordoada por um momento e depois fiquei chateada com aquela bicha malfeita. Eu poderia estar no estádio assistindo ao jogo a essa hora e depois teria um encontro com o carinha onde esclareceríamos nossas inseguranças e juraríamos amor eterno logo depois, contudo eu resolvi ajudar o Apolo falsificado e olha no que deu? Eu me fodi.

– Você bem que poderia adiar os ensaios por mais uma semana, não? – perguntei – Pietro disse que Amanda vai tira o gesso mais cedo do que o esperado e então você poderá treinar os dois. Convenhamos que eles são bons dançarinos, vão pegar os passos rapidinho.

– Talvez eu faça isso. – Pablo disse me olhando e ali vi um mudo pedido de desculpas. Puft! Minha raiva sumiu. Quem foi que inventou essa Lei? Para cada homem cópia de Apolo um par de olhos bastante expressivos. Isso é injusto.

– Tá legal – eu disse pegando minhas coisas e enfiando o vestido na mochila. Se bem que eu poderia deixá-lo ali e falar para a vovó que eu perdi e nunca mais me devolveram. Uma ideia tentadora – Deixa eu ir pra casa ver se ainda sobra algum tempo.

– Tempo para…? – Pablo perguntou curioso.

– Fazer a coisa certa. – respondi sem olhá-lo. Minha cabeça estava a mil e eu precisava de alguém racional. Contudo, acabei ligando para a pessoa menos racional que eu conhecia.

– Já estava ligando para você. Pêssego ou salmão? – Selena perguntou quando atendeu o telefone. Entrei no carro mas não dei a partida, encostando a testa no volante.

– Preto. – respondi e ela fez um som de reprovação.

– Vou fazê-la ir de rosa no meu casamento, sua ingrata. Aliás, seu afilhado está bem respondendo sua pergunta.

– Desculpa, Sel – eu disse fazendo manha – É que tanta coisa aconteceu essa semana que eu me desliguei de muita coisa. Já sabe o sexo do bebê?

– Ele não tem nem dois meses, Bella – ela disse, como se conversasse com alguém pirado. Bem…

– É mas, não se pode descobrir isso através de um exame de sangue ou algo do tipo?

– Sério? – ela perguntou surpresa.

– Acho que sim. – eu respondi e depois suspirei – Sel? O que você faz quando está gostando de um garoto e ele é muito ciumento por que acabou de ser chifrado pela ex e aí ele acaba sendo um babaca arrogante por causa do ciúme? – perguntei de supetão antes que ficasse sem coragem. Selena ficou por um tempo em silêncio e eu só conseguia ouvir sua respiração.

– Eu interromperia o jogo que deve estar rolando agora e diria para ele: Edward Cullen eu não sou a vaca da Victória e não vou te trair, sou muito melhor que isso e se eu ainda gostasse do Mike Newton, Jéssica não saberia o que foi que a atingiu. Eu gosto de você e quero ficar só com você, mas, por favor, deixa de paranoia, meu bem. Ou então eu faria ele ter o melhor sexo da vida dele e para cada crise idiota, veja bem, para cada crise idiota, seria menos uma rodada de sexo incrível.

“Agora, se você é alguém normal, e não uma Selena da vida, você simplesmente chega no Edward, tira ele do jogo sem fazer baderna e mostra que ele não é o único humano dessa história e que você também pode errar as vezes contudo você prefere que ele converse com você sobre as inseguranças dele e o faria ver que o ciúme dele é infundado.”

Eu fiquei um momento em silêncio apreciando a dica que ela e deu. É errado eu achar a segunda opção tentadora? Sacudi a cabeça e ri.

– Eu não sei por que ainda te peço conselhos. – eu disse ligando o carro.

– Por que você sabe que eu sempre estou certa. – ela disse rindo do outro lado – Agora vá consertar as coisas. Tchau. – ela disse antes de desligar.

E eu, muito determinada, acelerei o carro para o local daquele jogo.

.

.

Algum tempinho atrás…

.

.

Edward

.

.

O jogo estava para começar, as pessoas compravam seus cachorros quentes e refrigerantes e corriam para as arquibancadas. Obviamente tinha mais gente do lado dos Espartanos, já que jogaríamos em casa, do que o do Montebulldog, nosso rival. Eu, sinceramente, não queria ver esse jogo idiota. Emmett que é mais chegado nos esportes, eu só viria por causa da Bella, e como não tinha encontro nenhum meu plano era ver algum filme, mas Emmett me arrastou para cá. Tentei dar a desculpa que tomaria conta do Sirius, mas mamãe chegou nessa hora e disse que poderia fazer isso. Sem desculpas para inventar eu vim. Mas isso não quer dizer que eu tenha saído do carro. Enquanto meu irmão já tinha arrastado Rosalie para a fila do cachorro quente e Jasper estava sei lá onde com Alice eu, me sentindo meio Forever Alone, fui namorar meu carro.

– Só você me entende, né? – eu perguntei inutilmente dando um tapinha no volante. Mas ficar dentro do carro não estava sendo tão legal assim, já que fora exatamente ali que eu tive a melhor pegação da minha vida. Eu ainda conseguia sentir o perfume de Bella ali. E eu confesso que não lavei minha camisa por que seu cheiro ainda está lá. Abri a porta do carro para sair e fui surpreendido com alguém me puxando pelo colarinho e me prensando na lateral do meu carro.

Quando me situei novamente vi o rosto de Jacob Black a centímetros do meu. Ele me encarava curiosamente, mas com uma cara não muito boa.

– Que porra você pensa que está fazendo? – eu perguntei, tentando não pensar muito no fato de que ele era, no mínimo, mínimo dos mínimos, uns cinco centímetros mais alto do que eu.

– Estou seriamente pensando se é possível por juízo na sua cabeça a base de porrada. – ele disse sem me soltar.

– Me solta. – eu pedi já tirando a mão dele de mim. Eu estava com um pouquinho de raiva. E Jacob percebeu isso, mas ele riu.

– Isso – ele disse – É assim que tem que ser. Quando você sentir ciúmes desconte no cara que foi o causador disso e não na sua namorada, que não fez fodidamente nada.

E então eu soube do que ele estava falando, ele sabia que eu tinha ciúmes dele.

– Vem comigo. – ele disse, indo em direção oposta ao campo.

– Para onde? – eu perguntei parado, mas ele me ignorou e continuou andando. É, pela cara dele o cara queria me encher de porrada. Mas eu não era ruim de briga. Ele podia ser mais alto e forte, contudo eu era mais ágil.

Percebi que me enganei quando, em um espaço aberto com alguns bancos, eu vi meus irmãos sentados com suas namoradas e uma garota com cachos avermelhados estava em pé. Quando ela nos viu veio em minha direção. Ela tinha o mesmo nariz de Bella.

– Não fomos apresentados ainda – ela disse – Sei que você é Edward. Sou Nessie, prima das Swan e namorada desse ali.

– Ei! – Jacob disse como se tivesse se ofendido, então se virou para mim – Noiva. Ela é minha noiva.

– Você está grávida? – eu perguntei para a famosa Nessie, e juro que não foi por querer. Simplesmente saiu. E todos riram.

– Não. – ela disse revirando os olhos – O amor simplesmente não pode esperar.

– Hum. Olha, o jogo já vai começar. – eu disse apontando para a direção do campo.

– O amor não pode esperar mas o jogo pode. – disse Alice se levantando – Senta aí, Edward.

– O que vocês querem? – perguntei me sentando do lado de Emmett e Jasper.

– Devolver um pequeno favor a Bellinha – meu irmão mais velho disse.

– O que…?

– Bella juntou Jacob e Nessie, depois eu e Jasper e agora Emmett e Rosalie. Acho que aquela louca é realmente sortuda – disse Alice andando de um lado para o outro – Ou talvez seja só perceptiva. Ela percebeu quando era um bom momento para agir com cada um de nós. E então tem você – ela parou me olhando – Não nós leve a mal mas as Swan sempre souberam o quanto você tinha um dedo podre para arranjar namorada e quando você apareceu com Victória minha irmã sabia que não ia durar. Até apostamos, mas isso você já sabe.

“A questão é que passamos a andar cada vez mais juntos essa semana e acabamos criando um laço de amizade muito bom. E quanto a você e Bella: só um cego não veria que vocês tem alguma coisa. Mas aí vem vocês dois e complicam as coisas.”

– Eu não compli… – tentei explicar mas fui interrompido por Nessie.

– Eu tenho bastante ciúmes, sabe? – ela perguntou para mim – Cada vez que eu vejo alguma garota tentando se aproximar do meu noivo, ainda mais que quando a gente se envolveu ele namorava com Bella. Ele poderia fazer a mesma coisa comigo certo? Mas não, por que eu confio nele e sei que Jacob não é desse jeito. Amar é confiar. Veja que eu disse confiar, e não ser cega. E eu vejo quando tem alguma garota muito próxima dele. Isso me incomoda e eu digo para ele. Então ele se afasta de fulana e deixa claro que é só amizade e quando elas insistem ele corta a relação e o papo é comigo. O que eu quero dizer é que é normal ter ciúmes, contanto que isso não te afaste de quem você gosta por coisas infundadas.

– Infundadas? – eu pergunte – Mike namorou Bella, Jacob namorou Bella. Não é infundado.

– Mike está com Jéssica e Jacob com Nessie – disse Emmett – Mano eles não tem mais nada, não tem que se preocupar. Quer dizer, é meio óbvio que você e Bella precisam dar um chega pra lá em Mike, mas Jacob? Eles meio que agem como irmãos em torno um do outro agora. Não tem malícia ou algo do tipo. E mesmo assim, só porque Bella já ficou com o cara X isso é motivo para você ignorá-la? Se fosse assim eu ignoraria Rosalie até que alguns garotos bem persistentes saíssem de Forks.

– Eu sei que eu errei, tá? – eu disse sem paciência. Eles estavam fazendo eu me sentir como merda de cavalo com esse papo de casal perfeito. – Mas é que…

– Eu não quero explicação – Jacob disse me cortando – A Bella é quem quer. Então faça o favor de falar com ela. E para não deixar dúvidas aqui – ele disse e olhou para Nessie como se pedisse permissão e ela concordou com a cabeça – Nunca mais terá algo como Bella e eu no contexto romântico. Sendo ainda mais sincero nunca teve realmente. Nós éramos dois curiosos querendo brincar de adultos. Nunca faltamos com respeito ao outro, mas nunca teve algo de casal realmente, por que a verdade é essa: nunca existiu Bella e eu, e nunca existirá. E se você acha que um dia eu venha, sei lá, descobrir que amo ela bem, eu já sei disso. Eu amo aquela maluca. Mas quem não ama? É meio que impossível não amar Bella quando ela vem com aquelas merdas dela pra cima de você. Mas o meu amor por Bella é completamente fraternal. Não existe mulher com quem eu me vejo, e quero, passar o resto da minha vida que não seja Nessie.

E depois dessa eu fiquei um pouco em silêncio pensando com meus botões. Meu ciúme não acabou totalmente, era realmente incômodo pra mim saber que Bella já ficou com o melhor amigo dela, mas eu tive a certeza de que isso não se repetiria. Acho que eu realmente devia ser mais franco com ela. Contudo, eu não me culpo totalmente. Fora tudo muito rápido. Não faz semanas que eu terminei com Victória. Ela me disse na festa do Mike: eu era romântico demais. Não tinha como Bella se apegar tão rápido como eu. Mas, fora ela que me beijara, certo? Eu não forcei isso.

Estávamos indo rápido demais. Contudo eu não queria ir mais devagar. Não com Bella. Eu tinha certeza do que eu queria com ela e decidi que não vão ser esses problemas que irão me atrapalhar.

– Sabe que horas Bella vai chegar em casa? – eu perguntei para Alice que sorriu pulando no lugar. Emmett bagunçou meus cabelos e Jasper me deu um tapinha nas costas.

– Eu tenho uma ideia! Rosalie, ligue para Selena. – Alice pediu.

– Porque você não liga? Quem sabe o que fazer é você. – Rosalie disse.

– Por que e eu estarei ocupada ligando para o Pablo. – ela respondeu tirando o celular do bolso.

A ideia consistia em pedir ao Pablo para inventar uma desculpa para que Bella fosse liberada e Selena ligar logo depois para a convencer de vir ao jogo. Perguntei para a baixinha o porque de trazê-la ao jogo se eu podia ir até a casa delas. Ela me respondeu que assim Bella não poderia me expulsar. Não acho que Bella me expulsaria, mas estamos falando da Bella e ela é meio imprevisível.

O pessoal resolveu assistir realmente o jogo, e eu fiquei no estacionamento esperando Bella aparecer. Não foram horas quando isso veio, de fato, acontecer, mas pareceram dias. Bella não estava de carro. Tanto é que eu estava olhando para a entrada e saída de veículos e qual não foi minha surpresa ao ver Bella andando em minha direção. Ela estava uma bagunça. Os cabelos soltos para todo o lado por causa do vento, sem maquiagem nenhuma e com uma roupa de ginástica. Entretanto eu nunca a vi mais linda. E nessa hora eu entendi Harry Potter. Quer dizer, Gina Weasley tinha acabado de ganhar um campeonato. Deveria estar descabela e suada, mas ele a beijou. Era porque quando era para acontecer tinha que acontecer. Foi por isso que quando Bella chegou perto de mim eu não fiz nada além de abraçá-la e tomar seus lábios nos meus. A sensação de beijá-la inundando os meus sentidos. Seus lábios doces, sua língua na minha. Pensei que Bella me bateria ou me empurraria, mas ela me abraçou e me beijou de volta tão forte quanto eu. Ter ela em meus braços era tão… tão… sem explicação. Por que não tinha lógica para ter explicação. Era a perda de razão. Mas também era a certeza. Certeza de nós. E era muito certo beijá-la. Conversar? Esperar um minuto não faz mal. Bella fez uma carinho em minha nuca antes de nos afastar. Eu ia começar a falar mas ela começou primeiro.

– Me desculpe por não ter tido paciência ou conversado com você sobre isso. Mas é que para mim era meio óbvio que eu não sentia nada por Jacob ou qualquer outro garoto. Eu não levei em consideração o fato de que você acabou de sair de um relacionamento ruim. – ela disse encostando a testa na minha – E antes que eu me esqueça, de onde vem o cheiro e o gosto de hortelã? – eu ri.

– Me desculpe por não ter me aberto com você. A verdade é que me incomoda o fato de Mike, claramente, ainda gostar de você. E me corroía pensar que talvez você realmente gostasse de Jacob no sentido romântico da coisa. Mas ainda me irrita o fato de saber que os dois já tocaram você. Eu direi de onde vem o gosto e o cheiro se você disser de onde vem o gosto de morangos. – eu rebati. Bella sorriu.

– É você quem está me tocando agora, e eu espero que continue assim daqui por diante. Eu morri de ciúmes quando eu vi você conversando com Victória na festa. E foi por causa dela que eu te beijei também. Foi a melhor escolha que eu fiz enquanto tinha ciúmes na minha vida. É hidratante labial.

– Vou passar a aderir esse comportamento – brinquei – É bala líquida, sou meio viciado nisso. Se bem que acho que estou viciando em outra coisa.

– Em quê? – Bella perguntou sorrindo e meu deu um selinho.

– Em beijar você. – respondi e Bella riu baixinho.

– Eu também estou. – ela disse antes de voltar a me beijar. Eu sei que tínhamos que realmente conversar, mas isso podia esperar. A razão me abandonara mais uma vez e isso era muito bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Algumas estavam com raiva da Bella, outras do Edward. E aí? A raiva passou?
Beijos!!