Uma nerd muito diferente escrita por Sophia M R


Capítulo 14
O que está rolando?


Notas iniciais do capítulo

Eita que dessa vez eu voltei rápido. Em uma semana!!
Pelo tempo que eu demoro foi rápido, né? Isso nunca aconteceu antes, ou já? Acho que vou passar a pôr data nas outras fics que virão para eu ter um controle sobre isso.
Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532836/chapter/14

Bella

.

.

Pouco antes, e durante, o meu namoro com Jacob eu costumava dizer que ele era o meu Sol naquela chuvosa cidade de Forks. Ele ria e dizia que o Sol queimava e eu respondia que não tinha medo de brincar com fogo. Clichê, mas, foi assim que percebemos que tinha algo ali. Não éramos apaixonados um pelo outro nem nada do tipo, mas também não nos víamos como irmãos, então começamos a namorar. Não foi algo explosivo, nãos nos descobrimos secretamente apaixonados um pelo e nem pensávamos em passar o resto da vida juntos. Hipocritamente falando nosso namoro era mais amizade com benefícios do que qualquer outra coisa. Eramos adolescentes que estavam juntos por que queriam saber o que era sexo, ponto. Mas então Nessie chegou e, cara, você podia ver o quanto eles, inconscientemente, giravam em torno de si mesmo, apesar das brigas. Ela foi embora e eu obriguei ele a ir atrás. Loucura tio Billy deixar seu filho de dezesseis anos se mudar para Nova Iorque, mas ei, não ha nada que impeça o amor de conseguir o que ele quer, mesmo você saindo quebrado depois. Jake começou a namorar Nessie e eu não falava mais que ele era o meu Sol. Ia pegar mal.

Só motivo pelo qual eu o chamava assim continuava o mesmo. Jake era quente. Não digo quente de gostoso, apesar de isso também, mas quente de temperatura e metaforicamente falando. O abraço do Jacob era quente. Ele tinha aquele jeito de te abraçar. Ele não passava os braços por sob a sua cintura, mas sim te abraçava com tudo como se quisesse te guardar dentro dele, e só o que te restava era segurar sua camisa, quando ele usava uma, e se deixar ser abraçada, se sentindo protegida. Era aquele tipo de abraço que curava o que quer que você estava sentindo. E eu amava isso.

Mas eu não me deixaria levar por aquele abraço. Hoje não. Jacob estava simplesmente aqui em Forks quando eu achava que ele ainda compraria passagens de avião e tudo o mais. Além disso tinha um fato muito importante.

– Cadê Nessie? – perguntei me afastando dele. Sim, eu tinha corrido feito uma menininha e pulado em cima dele. Sorte que ele era forte se não teríamos ido ao chão.

– Matando a saudade da tia Renne – ele disse e sorriu. Ele ainda tinha aquele sorriso de bebê – Cara, eu senti sua falta.

– Nem me fale – eu disse balançando a cabeça – Mas, agora, por que você está aqui? Não que você não seja bem-vindo, mas e a escola? E o trabalho, e…

– E tudo isso está indo muito bem – ele me interrompeu – Estávamos apenas com saudades e decidimos que uma semana a menos não faria diferença. Além do fato de que a oficina em que eu trabalho vai ficar fechada por uns tempos. O dono perdeu a esposa e está bem pra baixo.

– Mas então vocês resolveram vir no nada…

– Bella, sai de perto. Está monopolizando o cachorro – disse Rosalie chamando minha atenção – Existem pessoas além de você que também querem abraçá-lo.

– E esse alguém seria você, loira? – ele perguntou rindo.

– Milagres acontecem, mas não vá se acostumando. – ela disse antes de abraçá-lo. Me voltei para meus amigos e minha irmã caçula. Alice parecia que não conseguia se conter de tanta alegria, Jasper estava pra lá de curioso e Emmett tinha um sorriso brincalhão no rosto. Acho que ele percebeu que aquilo era o mais gentil que Rosalie poderia ser com Jake. Já Edward estava olhando para o chão, as mãos no bolso, a sobrancelha franzida em concentração. Cheguei perto dele e toquei seu braço.

– Está tudo bem? – perguntei. Ele somente balançou a cabeça em concordância, ainda sem olhar pra mim. Fodida merda. Bipolaridade atacando.

– Ei, Belly! – disse Jacob olhando de mim para Edward com o cenho franzido – Desde quando você anda com os Cullen?

– Desde que minha mãe está organizando o casamento de Esme e nós nos tornamos amigos.

– Messa suas palavras, parsa – disse Emmett chegando ao meu lado e passando o braço sobre meu ombro e se virando para Jake – Nós somos gêmeos.

– De outra idade. – eu disse rindo e Emmett concordou.

– De outra casa.

– E de outra mãe.

– Nada muito importante – Emmett olhou para Rosalie – Acho que não vamos sair, né? Você vai pra casa.

– Vem conosco. – ela chamou olhando para Emmett como se ele fosse o próprio Apolo. Cu-ru-zes! Eu nunca vi Rosalie mais melosa que isso. Era estranho.

– É uma boa ideia! – disse Alice sorrindo para Jasper e ele lhe deu um selinho, fazendo Jacob serrar os olhos. Muito papo para pôr em dia. – Vocês três podem almoçar lá em casa.

– Pode ser – Emmett disse e Jasper deu de ombros. Olhei para Edward.

– Vamos? – eu perguntei e Edward negou. Levantei as sobrancelhas.

– Tenho um trabalho para entregar segunda e eu quero deixar adiantado. – ele justificou, mas foi só eu que achei que era mentira. Ele não queria ficar perto de Jacob. Suspirei.

– Edward…

– Vocês estão juntos? – Jake perguntou me interrompendo. Fiquei sem saber o que falar. Nos beijamos e ele me chamou para um encontro. Mas nada mais que isso. E eu era uma menininha quando se tratava disso então fiquei sem responder. Edward respondeu por nós dois.

– Não. – ele disse. Vi Alice parar de pular e olhar de Jasper para Edward rapidamente e Rosalie levantar a sobrancelha. Até Emmett ficou sério. E eu, bem, foi como se eu tivesse levado uma bofetada na cara. Mas eu queria o quê? Edward acabou de terminar um namoro. Não é como se ele fosse virar para todo mundo e dizer que estávamos namorando. Meu cérebro entendeu isso; meu coração não.

– É – eu disse sem olhar para Edward. Acho que todo muno percebeu que tinha rolado alguma coisa. Quer dizer, Rosalie e Alice tinham a certeza. E não era difícil de perceber que Emmett também. Até mesmo Jasper. Jake encarou Edward como se ele fosse de outro planeta – Não temos nada. Eu te falei que depois de terminar com Mike eu queria dar um tempo.

– Não se manda no coração, Bella. – Jacob disse brincando. Porra! Será que todo mundo tinha que falar de sentimentos quando eu nem mesmo sabia o que estava sentindo direito?!

– Foda-se o meu coração! – eu disse meio exaltada, então respirei fundo. Acho que todos ficaram meio surpresos com o que eu disse. Inclusive Edward, que me encarou com uma expressão indecifrável. Eu era uma imbecil. Olhei para qualquer lugar menos para ele – Você veio a pé? – perguntei para Jake, que negou.

– De moto. – ele respondeu apontando para a moto que estava um pouco afastada de nós.

– Ótimo – disse e joguei as chaves do carro para Rosalie – Vou com Jacob.

Sai sem olhar pra trás e peguei a mão de Jacob o puxando comigo. Eu queria sair dali o mais rápido possível. Tinha um bolo na minha garganta e meus olhos estavam ardendo. Estúpida! Eu sabia que o que Edward disse foi por causa do maldito ciúme, mas por hoje eu não queria ver ele nem que ele estivesse nu com uma torta de chocolate na mão.

Esperei Jake subir na moto e fiz o mesmo em seguida, enquanto botava o capacete. Jacob logo deu a partida e saímos do estacionamento. Acho que ele percebeu que tinha alguma coisa errada por que ele pegou o caminho mais longo.

– O que foi aquilo no estacionamento? – ele perguntou ainda olhando para frente. Coloquei a cabeça em seu ombro para nos ouvirmos melhor – O que está rolando? Vocês estão juntos ou não? Se sim, por que ele mentiu?

– Nós não estamos juntos, quer dizer… eu não sei de mais nada caralho.

– Vocês ficaram?

– Sim, ontem a noite, na festa que o Mike deu – ele só não precisava saber que teve pegação no carro – Mas antes disso nós estávamos próximos.

– Pensei que ele namorasse com Victória.

– Ele namorava – respondi – Mas ela traiu ele e terminaram umas semanas atrás.

– Entendi. – Jake disse – O Cullen está com dor de corno ainda.

– O quê? – eu perguntei confusa. Edward não estava nem se quer ligando para Victória. Se bem que… o que foi que eles conversaram na festa?

– Pensa comigo – Jacob pediu – Ele tinha uma namorada que o traiu. E então algumas semanas depois ele se vê a fim de uma outra garota. Legal, divertida… mas que também pode trair, todo o ser humano tem essa capacidade, cientificamente falando, eu acho. Tanto faz. Na hora da dúvida qualquer coisa é válida. Sem contar o fato de que ela é amiga dos ex namorados. Porra, é só eu ver Alec que tenho vontade de colocar uma burca em Nessie. E olha que eles só ficaram algumas vezes. Nós não. Nós namoramos. Cara, tiramos a virgindade um do outro. E agora somos melhores amigos. E você pulou em mim lá no estacionamento. Acho isso meio difícil de se assimilar, ainda mais quando acabou de ser traído.

– É, pode ser – eu disse – Mas mesmo assim. Eu ainda me senti…

– Uma merda quando ele disse aquilo. – Jacob sugeriu.

– Isso também. – falei e ficamos em silêncio por um tempo. Mas eu tinha uma curiosidade – Qual o motivo de vocês terem vindo?

– Já falei – ele disse e eu pude perceber um sorriso em sua voz – Estávamos com saudades.

– Mas eu sei que não é só isso – eu cutuquei suas costelas por trás, fazendo com que ele segurasse mais firme no guidão. Acho que não queremos um acidente então eu parei.

– Nós viemos aqui para dar uma notícia para nossa família. Eu quero contar, mas Nessie é sua prima, mas eu sou seu melhor amigo, não sei se eu devo…

– Ai meu Deus! Nessie está grávida, não está? – perguntei nervosa – Ai, Jesus Cristo, você nem começou a faculdade. O que vai ser…

– Bella, para! – Jake exclamou – Ela não está grávida.

– Não? – perguntei.

– Não.

– Então o que…?

– Estamos noivos. – ele mandou de supetão me fazendo engasgar com o vento.

– Vocês… o que? – perguntei para ter certeza.

– Estamos noivos – ele tornou a falar – Foi nessa semana e…

– Pera! Vocês vão casar? Meu Deus! E do que vão viver? Amor não enche barriga. – eu me senti muito como a minha avó por parte de mãe, Berenice. Não vovó Marie. Vovó Marie era legal. Mas, poxa, meu melhor amigo e minha prima iam se casar. Com dezesseis anos!

– Não vamos nos casar…

– Hum…?

– Pelo menos não agora – Jake disse – Olha, daqui para faculdade é um pulo. Aposto que Nessie vai para qualquer faculdade que quiser. Eu nem sei se serei aceito em alguma. Então terei que trabalhar duro para conseguir chegar aonde eu quero. Quero que ela saiba que eu levo o que temos a sério, não importa a distância, e quando essa fase das nossas vidas acabar ela será minha esposa.

– Qual foi a reação dela? – perguntei sorrindo. Eles mereciam um ao outro.

– Primeiro ela chorou, depois ela me bateu dizendo que eu era louco e depois ela disse sim.

– Eu quero morder vocês dois. – eu disse o abraçando mais apertado – Desejo boa sorte nessa jornada de vocês. Acho que eu não aguentaria ficar longe de… – me calei.

– Edward? – Jacob perguntou – Admita que está apaixonada.

– Não quero – eu disse simplesmente. Eu tinha direito de escolha, ué!

Não demoramos a chegar na minha rua e vimos minhas irmãs e os dois Cullen encostados no meu carro do lado de fora. Desci da moto e perguntei para minhas irmãs.

– Já viram Nessie? – Alice negou.

– Estávamos esperando vocês para entrar. O que foi que…? – não deixei ela terminar pois no segundo seguinte eu estava escancarando a porta. Minha mãe e Nessie estavam sentadas no sofá conversando e pararam quando me viram. Nessie mal levantou e eu me joguei em cima dela. Caramba como eu sentia saudades daquela monstrinho. Parece que ela sentia a mesma coisa pois me apertou tanto que eu temi quebrar uma costela.

Nessie era o bebê da família já que Alice nunca aceitara esse posto. Com aqueles cachos ruivos e sardas ela tinha a aparência de um anjinho quando criança. Mas somente a aparência mesmo. Nessie era simplesmente serelepe demais para não acabar fazendo merda.

Me separei dela e puxei sua mão esquerda. Ali tinha um solitário com uma pedrinha pequena. Em vez do diamante tradicional era um rubi que enfeitava o anel de ouro. Era simples, sabia que Jacob trabalhou duro para comprar, mas era lindo. Nessie estava sorrindo enquanto olhava para o anel.

– Eu não acredito! – exclamou Alice puxando a mão de Nessie para si. – Você está noiva!

– Puta que pariu! – disse Rosalie puxando a mão de minha prima. E então Emmett também a puxou e todos ficamos congelada. O que ele poderia dizer? Que a cor combinava com os olhos dela? Puft!

– Prazer, sou Emmett Cullen – ele disse sério e depois riu, sendo acompanhado por todos. Acho que rimos pela babaquice. Pelo menos eu ri.

– Caramba, Nessie – disse Rosalie – Noivado é coisa séria.

– Eu sei. – ela disse indo em direção a Jake que também ia em direção a ela. Eles eram como ímãs – É por isso que eu pensei antes de dizer sim. Além do que vai demorar bastante para nos casarmos.

– Bastante quanto? – perguntei.

– Daqui a uns cinco anos, né? – ela perguntou para Jacob que concordou. Eles falavam com tanta convicção que ninguém duvidou que eles estariam juntos até lá.

– Cuida bem dela, cachorro – avisou Rosalie – Se não…

– Pode deixar loira. Não precisa ficar com ciúmes. – ele disse e Rosalie bufou revirando os olhos. Rosalie e Jacob tinham uma relação… estranha. Eu sei que eles gostavam um do outro, mas era como se eles não tivessem paciência o suficiente para se aturarem. Acho que isso começou quando um Jacob de treze anos disse para uma Rosalie de quatorze que gostava dos peitos dela e recebeu um soco de volta.

Ficamos conversando e rindo das palhaçadas de Emmett e uma Rosalie brava, mamãe saiu de cena, acho que ela ainda se lembra do que é ser adolescente e querer fazer merda longe dos adultos, quando meu telefone apitou indicando uma nova mensagem.

.

Sou um idiota sim ou claro? Dizia a mensagem de Edward.

Mas eu posso me redimir no nosso encontro. Ainda está de pé assistir ao jogo? Ele perguntou e meu telefone tocou. Suei frio pensando que era ele, mas era o Pablo.

– Oi? – falei. Todo mundo ficou quieto e, na maior cara de pau, passaram a ouvir minha conversa.

– Bella querida – Pablo disse, como se estivesse aliviado por eu ter atendido o celular – Más notícias. O ensaio foi remarcado para amanhã a tarde. Você não tem nada marcado para amanhã, tem?

– É que… – como eu ia dizer que eu tinha um jogo para assistir e depois um encontro com Edward… Edward, o cara que dá uma de idiota sempre que se sente ameaçado em vez de me falar a verdade… – Não, não tenho nada para amanhã. Estarei aí na hora marcada.

– Obrigado, Bella – Pablo disse e eu pude sentir seu sorriso – Nos vemos amanhã. Até.

– Até. – desliguei a chamada e olhei pra cima. Rosalie, Alice, Emmett e Jasper me olhavam como se soubessem da causa.

– Pensei que você ia sair com Edward depois do jogo. – acusou Rosalie. Me levantei na intenção de ir para o quarto.

– Eu também pensei. – disse simplesmente. Enquanto subia a escada mandei uma mensagem para Edward.

.

Não vai dar. O ensaio foi remarcado para amanhã. Nos vemos na escola. '-'


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não digam que vão me matar novamente!! (O.O) /
Por que aí quem vai terminar a história? Não matem essa pobre autora!
Eu acho que estou meio malvada esses dias haha
Capítulo pequenininho, mas achei ele legal. Estava assim na minha cabeça e eu não fazia ideia de quantas palavras teria. Não vale encher linguiça só pra ter palavras e a fic ficar sem sentido, né?
Mas e a opinião de vocês? Hum?
Beijos!!