The Avengers: XX-23 Experiment escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 7
Capítulo VI - Os Professores


Notas iniciais do capítulo

Hello Again!
.
PietraQuench, obrigada pela maravilhosa recomendação! Foi perfeita, assim como a outra que tinha me escrito! Fico muito satisfeita em saber que agrado tanto :D
Capítulo dedicado à você
.
.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532561/chapter/7

Rogers guiou XX-23 até o décimo primeiro andar acima do solo do prédio. Eles tiveram que atravessar algumas levas de portas codificadas que necessitavam da digitação de um código pelo Capitão para serem abertas, e depois entraram num elevador bastante moderno.

Durante o percurso eles não conversaram muito porque os olhos curiosos da garota vasculhavam todos os detalhes de cada ambiente que passavam, era tudo uma imensa novidade para ela.

Chegando no 11º andar, Steven a conduziu para uma sala de reuniões, onde Romanoff, Barton e Banner esperavam para conhecê-la. O Capitão abriu a porta e XX-23 adentrou timidamente o local, claro, sem abandonar seu olhar castanho hiper curioso.

– Pessoal, esta é... – Steve começou a fazer as honras e pensou que ia conseguir enrolar a garota. -... Vamos lá!... Diga para eles qual é o seu nome...

A garota ia falar, mas parou após dar a primeira puxada de ar. Olhou para Steven por cima dos ombros e cerrou as pálpebras maliciosamente, esquecendo-se por um instante de sua timidez em frente aos estranhos.

– Sou a XX-23. – Ela disse sorrindo descaradamente, ao invés de sorrir “simpaticamente” como numa apresentação normal.

– Ah, é? Vai continuar nesse jogo?!... Ótimo... – Rogers deu uma breve risada.

Banner, Barton e Romanoff se entreolharam, o Capitão América nunca era “brincalhão”.

– Então devo continuar as apresentações... – Ele prosseguiu. -... Estes são alguns membros do grupo “Vingadores” que falei que participo. Esta é Natasha Romanoff, a Viúva Negra... – A ruiva deu um aceno breve para a garota. -... Este é Clint Barton, o Gavião Arqueiro... – Clint inclinou um pouco sua cabeça fazendo uma reverência.

XX-23 interrompeu as apresentações.

– Ahhhhhhhhhh!... Agora entendi! – Ela raciocinava. -... Entendi o que você queria dizer quando disse que não ia me contar “quem” você era... Você não vai me contar qual é o seu “codinome/identidade” de super-herói!

– É isso mesmo... – Rogers deu uma risadinha.

– Ah, mais isso está na cara! – Comentou Clint. -... É só olhar para a feição dele, ele é o Cap...

– Não fale! – Steve o interrompeu rapidamente. -... Ela não quer falar qual é o nome verdadeiro dela para mim, então não contem quem eu sou para ela... Ninguém!

Os outros três vingadores se entreolharam de novo.

– Rá!... Pois eu vou contar meu nome para tooodo mundo, menos para você... E vou proibi-los de te contar também. – Ela balançou a cabeça como uma criança vingativa, aquilo de certa forma divertia Steve.

– Que seja... – Ele fingiu dar de ombros e voltou às apresentações. -... Este é Bruce Banner, o Hulk... – Bruce deu um sorriso simpático e disse um “olá”.

XX-23 andou até alcançar Banner.

– Muito obrigada por ter ajudado a me acordar. – Ela disse e, inesperadamente, deu um abraço apertado em Bruce.

Banner foi pego de surpresa.

– Não foi nada. – Ele disse sem jeito logo depois dela tirar os braços que o estavam envolvendo.

Bruce não foi o único que se surpreendeu com esta demonstração de gratidão, todos os outros vingadores também se surpreenderam. Era tudo o que XX-23 sabia fazer, surpreender a todos.

Rogers remoeu aquilo calado em sua cabeça, ele também tinha recebido um “obrigada” dela, mas nada de abraço. Steven não conseguiu evitar sentir uma pitada de incômodo, havia sido tratado de forma distinta, e também não conseguiu evitar que Romanoff, a melhor espiã de todas, notasse que ele estava “secando” aquele abraço com os olhos de uma forma um pouco diferente dela mesma e de Barton.

– Vocês que irão me ajudar a descobrir se adquiri habilidades especiais entre aspas? – XX-23 perguntou voltando a ficar do lado de Steven, assim ela tinha uma vista privilegiada dos outros três, e ainda ficava mais perto inconscientemente do Avenger que já havia ganhado sua confiança.

Era engraçado o modo como todo mundo parecia ser pequeno ao lado de Steve, ela não era muito alta, mas perto dele, XX-23 parecia ser baixinha. Vai ser mais engraçado ainda quando ela conhecer Thor, até mesmo Steve, que é um armário, tem a estatura menor que a do asgardiano.

– Sim, seremos nós. – Natasha sorriu tentando ser simpática.

– Bom, será uma honra conviver com as pessoas que salvaram o planeta de uma invasão alienígena. – A garota disse orgulhosa.

Sim! Steve Rogers tinha se empolgando tanto nas conversas com XX-23 que deu com a língua nos dentes sobre coisas até demais.

– Você quer conhecer agora suas novas instalações? – Natasha sugeriu.

– Oh, claro! – XX-23 exclamou contente.

– Barton e Banner podem levá-la por um tour no prédio? – Natasha se virou para eles perguntando.

– Com certeza. – Barton respondeu sozinho.

Banner concordou também, mas resmungou internamente, diferente de Steve, ele não estava muito empolgado em bancar a babá pela SHIELD. Logo, ele, XX-23 e Barton saíram da sala, e Natasha ficou propositalmente sozinha com Steve.

Rogers sentou-se em uma poltrona distraidamente, enquanto Romanoff por um instante cruzou os braços com uma feição séria, analisando-o, ainda em pé. Steven pegou uma pasta de arquivo que estava em cima da mesa e começou a ler. Era o arquivo com informações sobre XX-23; Natasha e os outros dois estavam lendo antes dele e ela chegarem.

Era a primeira vez que ele estava colocando os olhos naqueles papéis, um agente havia trazido o arquivo para eles lerem enquanto ele já estava no andar subterrâneo conhecendo XX-23. Ele começou a ler as folhas em voz alta.

– “Causa do ingresso ao Projeto Fênix: A paciente sofreu um acidente de trânsito na rodovia da Rota 54, que liga Whashintong D.C. a Seattle, sofreu um traumatismo craniano e teve uma parada cardíaca. A paciente entrou em estado de coma, todos os seus órgãos começaram a entrar em estado de falência. Continuou vivendo de forma vegetativa apenas graças a aparelhos... Os médicos queriam desligar os aparelhos... A paciente foi entregue aos cuidados da SHIELD e introduzida no Projeto Fênix involuntariamente, deixando de ser uma civil... A paciente foi a vigésima terceira pessoa a entrar no Projeto, recebendo o nome de XX-23 por isso...

Data do acidente: 04 de julho de 1976

Data da entrada na câmara criogênica: 15 de maio de 1977

Idade em que a paciente foi congelada: 22 anos.”... – Steve Rogers lia e Natasha apenas ouvia as informações que já sabia.

O Capitão folheou rapidamente algumas páginas buscando uma informação em especial.

–... Aqui não tem o nome dela, não?... Tenho que descobrir antes que ela descubra quem eu sou, ou alguém acabe contando... – Ele perguntou para Natasha sem tirar os olhos dos papéis.

– Nem perca seu tempo, não tem informações tão pessoais assim aí. – Disse ela.

– Ah... – Rogers começou a reorganizar os papéis na ordem correta um pouco decepcionado.

Romanoff continuou pensativa encarando o soldado distraído em silêncio, até que resolveu colocar as coisas que a incomodavam para fora.

– Você gostou dela, Steve?

– Ah sim!... – Ele se empolgou respondendo enquanto guardava os papéis de novo na pasta do arquivo. -... Ela é divertida, e contente. Parece ser uma boa pessoa...

Natasha percebeu que Steve não havia entendido o que ela queria dizer, ingênuo como sempre, era Rogers sendo Rogers.

– Você deve ser cuidadoso com isso. – Ela resolveu apenas alertá-lo.

O Capitão levantou a cabeça e encarou Natasha lançando um olhar azul de interrogação.

– O que quer dizer com isso? – Ele retrucou franzindo o cenho.

– Para não se apegar a ela... Tudo isso de ajudá-la, é uma missão. Se nós todos nos apegarmos a ela, será difícil de dizer adeus quando ela tiver que partir... Por isso não faço questão de saber seu nome verdadeiro, você não deveria também. – Ela explicou.

Rogers contraiu sua mandíbula.

– Ah... – Disse ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vejo você no próximo *-*