The Avengers: XX-23 Experiment escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 16
Capítulo XV - Tony Stark


Notas iniciais do capítulo

Reta final dessa temporada chegando
.
Lá vai... Espero surpreender mais ;)
.
.
.
*Esse capítulo possui link(s) camuflado(s), podendo ser música(s) ou imagem(ns)*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532561/chapter/16

Depois da conversa sincera que Steve tinha tido com Lola naquela noite em seu quarto, ele realmente pensou que tudo voltaria a ser exatamente como era antes das consequências geradas pelo passeio deles pela cidade, mas isso não aconteceu.

Eles voltaram a ter a sua amizade, a rir juntos, a conversar por horas sem ver o tempo passar, a fazer piadinhas um com o outro quando se encontravam nos corredores, mas realmente ficou só nisso. Ou seja, nada de trocas de olhares diferentes, e nada de bochechas vermelhas por causa de momentos constrangedores.

Lola voltou a fazer as refeições com Steve e os outros Vingadores na mesa reservada a eles, mas algumas vezes ela os deixava para comer junto dos outros amigos agentes que havia feito, mesmo tendo-a de volta, agora Rogers teria que dividir a atenção dela com outro punhado de pessoas.

Desde que Lola propôs reatarem a amizade e eles o fizeram, Rogers pode perceber que antes eles eram amigos, mas havia algo a mais misturado. Agora que estavam novamente de bem, somente a amizade retornou, o “algo a mais” tinha ficado para trás a partir do momento que ele revelou ser o Capitão América. (Sim, Steve Rogers! Seja bem-vindo à FRIENDZONE!!!... Pelo menos por enquanto, querido.)

...

Steve e Lola estavam na terceira manhã de quarta-feira dedicada ao treinamento deles, tinham acabado de entrar no salão feito para o Rogers.

– Hoje você não vai socar sacos de areia, hoje você vai treinar boxe comigo mesmo. – Ele anunciou.

– Rá, se prepare!... Eu gosto de bater em você... Para falar a verdade, sempre sonhei em fazer isso quando era obrigada a assistir os seus filmes horríveis. – Disse ela.

– Engraçadinha. – Ele balançou a cabeça reprovando-a.

– Sempre. – Lola fez uma reverência. -... Mas confesse, eram ruins pra caramba!

– Tá! Eram mesmo. – Steve confessou e os dois gargalharam. -... Que bom que minha carreira de ator acabou, prefiro chutar bundas de verdade e não usar dublês...

– Pois se prepare, sua bunda será chutada hoje! – Lola já estava usando a típica luva de boxe vermelha enquanto dava uns soquinhos no ar enfrentando seu inimigo imaginário.

– Você precisará comer muito arroz e feijão para isso, pequeno gafanhoto. – Steve brincou.

Lola parou de socar o ar e encarou-o com reprovação.

– Usando minhas próprias piadas contra mim, não gostei disso. – Ela balançou a cabeça.

– Você não é a única que aprende rápido. – Steve rebateu.

– Rogers, quem te viu, quem te vê?!... – Lola fingiu resmungar.

Eles se direcionaram para o centro do ringue e Steve mandou-a socar no meio das mãos deles.

– Você se dá bem com os outros Vingadores? – Ela deu o primeiro soco.

– Como assim? – Steve disse após ordenar que ela desse outro mais forte.

– Tipo... – Ela deu outro soco. -... Você convive bem com Romanoff, Banner e Barton, mas como é com o Asgardiano e o Homem de Ferro?

– Não muito diferente... – Steve começou a explicar um pouco vago. – Tente abrir mais as pernas como quando soca o saco de pancadas... – Ele disse auxiliando-a.

Depois ele voltou ao assunto para explicar melhor:

–... Ambos fazem de tudo o que podem para ajudar as pessoas, Thor nem tem tanta obrigação assim, já que ele não é nem humano...

– Sinto que tem um “Mas” vindo aí... – Lola se espremia projetando sua força no soco que deu na mão de Steve.

– MAS... – Ele disse confirmando a previsão dela. -... o Stark e eu não nos damos tão bem assim... Digo... De todos é com quem menos tenho afinidade.

– Por quê? – Ela perguntou, dessa vez deu um soco que fez Steve ter que dar um passo para não perder o equilíbrio e cair.

Rogers sorriu orgulhoso de seu pupilo prodígio, não eram muitas pessoas que eram capazes de fazer isso com ele. Depois voltou a responder:

– Porque ele tem uma conduta que me desagrada... Ele é cheio de piadinhas de mal gosto, é arrogante, e muito presunçoso... Ele se acha tanto que às vezes extrapola os limites desse adjetivo... Stark às vezes é muito medíocre... É um riquinho mimado e irritante... – Steve se empolgou “esculhambando” Tony.

– Jura?!... – Lola perguntou rindo no momento que parou de socar as mãos de Steve para passar o pulso em cima de umas gotas de suor que escorriam pela sua testa, por algum motivo ouvir Steve tocando a língua em Tony Stark a divertia muito.

– Sim!... Você vai ver o quão cretino ele é quando o conhecer pessoalmente. – Rogers confirmou.

– É, talvez... – Lola deu uma risadinha.

Os dois continuaram ali treinando.

[...]

Algumas horas depois...

Uma agente contatava Natasha Romanoff por videoconferência através da dela de LED da porta do quarto da Viúva Negra.

– Agente Romanoff, aqui quem fala é a Agente Benson, temos a informação de que Tony Stark está adentrando o prédio acompanhado de um civil de idade avançada, Stark parece estar um pouco irritado. Temos permissão para desativar as senhas de acesso do Sr. Stark para os andares inferiores?

– NÃO!... Se ele está aqui, e está irritado, é porque provavelmente o Diretor Fury já contou para ele sobre o Projeto Fênix. Deixe-o descer até lá. – Natasha ordenou e a agente obedeceu.

...

– Francamente, Stu, é uma pouca vergonha isso que a SHIELD fez com a gente? – Tony conversava com o idoso que andava ao seu lado. -... Nick Fury nem sequer teve coragem de contar isso pessoalmente... Com certeza ele não teve coragem, sabia que eu ia dar nele uns sopapos que iam acabar cegando ele no outro olho...

O velhinho Stu não dizia nada, apenas se arrastava pelo chão tentando acompanhar o passo apressado de Tony pelos corredores da sede da S.H.I.E.L.D. de Nova York.

O dia de treino de Steve e Lola havia chegado ao fim, mas eles ainda estavam no salão. Lola secava todo o seu suor, habitualmente, com uma toalha, enquanto Rogers guardava as luvas de boxe na bancada a qual ela estava recostada.

–... Estou falando sério, seu gancho de direita não é tão ruim assim, com prática pode ficar tão bom quanto o meu. – Steve continuava uma conversa.

– Não se preocupe, eu vou treinar e vou acabar com você... E nem vem dizer que eu tenho que comer arroz e feijão, ou eu te dou uma voadora igual a que a Natasha me ensinou a dar. – Lola ameaçava. Rogers por sua vez fingiu sentir medo.

Os dois começaram a gargalhar, eles agiam como idiotas juntos, não dava para negar. Steve parou de rir quando viu a figura sozinha de Tony Stark atravessar a porta, era só falar no diabo que ele mostrava o rabo, mas por algum motivo, o Homem de Ferro parecia ter um sorriso em seu rosto, Rogers deduziu que estava por vir mais alguma piada sem graça dele.

Lola não pode ver nada, ela estava de costas para a porta. Tony deu uns poucos passos para dentro da porta e disse com uma voz firme chamando a atenção:

– Dolores Francisca Stark.

Lola pareceu ter tomando um choque e se virou para Tony dizendo:

– Anthony Edward Stark!

Ela largou a toalha e correu para abraçar o Homem de Ferro, os dois se apertaram com os olhos fechados, enquanto Steve havia ficado paralisado, não dava para notar nem a respiração dele.

– Me disseram que você tinha morrido! Pensei isso por todos esses anos, senti tanto a sua falta, Lola! – Tony afundava seu nariz no cabelo da garota.

– De certa forma eu morri, Tony... Mas eu estou aqui agora e estou bem, é o que importa. – A voz dela saiu tremida, só que ela foi mais forte e não chorou. -... Agora deixe-me olhar para você! – Eles pararam de se abraçar, palhaço como sempre, Tony deu uma voltinha para que ela o admirasse.

– Nossa! Como você cresceu!... É um homem feito, agora! Aposto que arrasa corações. – Lola o olhou maliciosamente.

– E você diminuiu bastante... – Tony ia fazer uma piada, mas antes disso Lola o olhou em reprovação, então ele desistiu. -... Eu trouxe alguém comigo para te ver... Pode entrar, Stu!

O velhinho veio arrastando as pernas.

– Stuart! – Lola voou em um abraço apertado no Senhor, porém cuidadoso para não machucá-lo. -... Você continua um gatão!

– Senhorita Stark, vejo que depois de todos esses anos continua uma péssima mentirosa. – O velhinho a apertava e também se controlava para não chorar.

– O que foi Picolé? O gato comeu sua língua? – Por um momento Tony parou de olhar para a cena de Stu e Lola, e notou que Steve estava paralisado.

– Que falta de educação a minha , sei que você já deve conhecê-lo, mas gostaria de reapresentá-lo, este aqui é Tony Stark, meu irmãozinho mais novo... – Lola olhava para Rogers com uma vontade imensa de explodir em gargalhadas, ela achava a situação em que estavam engraçadíssima, ao passo que o Capitão mantinha uma cara de pastel surpreso e não sabia onde enfiar a cara, há pouco ele estava detonando Tony para a própria irmã.

– E este garanhão aqui, é o Stuart Ford, ele era mordomo e “babá” de mim e do Tony... – Lola continuou as apresentações com uma cara sapeca.

– Oh meu Deus!... Nunca imaginei que viveria para conhecer o Capitão América, meu coração não aguenta emoções assim! – Stuart se apressou em se aproximar de Steve e apertar-lhe a mão.

Lola e Tony reviraram os olhos sincronizados. Até que Lola fez a pergunta que Tony temia responder.

– Tony, cadê a mamãe e o papai? Eles vieram também? – Lola sorria esperançosa.

O Stark olhou sério para a Stark e avisou:

– É melhor você se sentar, temos algumas coisas para conversar.

O sorriso de Lola se desfez automaticamente.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-... É, esse é o apocalipse.
Estou acordando, sinto isso em meus ossos
O suficiente para fazer meu sistema explodir
Bem-vindo à nova era! Bem-vindo à nova era!
Sou radioativo, radioativo... (Radioactive - Imagine Dragons)
.
.
E aí surpreendi de novo?
Sei que tem muitas fanfics onde a personagem principal é uma Stark, eu as adoro!
Mas estou tentando dar um toque diferencial na minha, por isso não tentei atrair leitores dizendo logo quem ela era... Espero que goste ainda mais!
.
.
Comentem logo para que eu possa postar o último capítulo e finalizar essa temporada :D