Apenas um "Até breve, meu amor" escrita por Policromo


Capítulo 1
Apenas nós dois


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532293/chapter/1

Lembra-se dos dias frios que passamos juntos? Só nos dois. Eu e você, submersos nas carícias que a luz plácida do luar nos proporcionava. O céu era um verdadeiro tapete de estrelas, que cobria-nos com seu frio surpreendentemente aconchegante. Lembra?

Seus olhos eram a obra de arte mais bela já vista. As orbes pareciam pequenos infinitos; suas cores tão intensas brilhavam, ofuscando qualquer resquício de tristeza que pudesse existir ao nosso redor.

Até hoje lembro do dia em que nos conhecemos. As gotas de chuva já começavam a cair das nuvens cinzentas, fazendo com que eu te encontrasse em poucos passos.

Você parecia totalmente indiferente quando a chuva começou a salpicar a calçada. Simplesmente ergueu o rosto, fechou seus olhos e sentiu os milímetros cúbicos de água escorrendo por sua face até alcançarem a ponta de seu queixo para então caírem no chão frio de cimento.

Inicialmente, pensei que você talvez quisesse chamar atenção ou fosse um louco à espera de um tal de "milagre", como dizem por aí. Mas, até mesmo para minha própria surpresa, saí debaixo do toldo que me protegia da chuva e caminhei lentamente em sua direção. Você continuou com os olhos fechados, mas disse para mim:

"Eu adoro dias chuvosos."

Eu também.

Nunca te disse isso, mas saiba que eu também gosto muito de dias chuvosos.

Quando você olhou para mim, o que me chamou a atenção não foi a queimadura terrível que cobria uma parte considerável de sua testa. A primeira coisa que notei foram seus belos olhos castanhos-escuro. Nem seus longos cílios conseguiam esconder a beleza de suas orbes cor de ébano.

Nunca acreditei em amor à primeira vista, e você deve saber disso. Quando te vi pela primeira vez, apenas senti uma atração especial pelos seus olhos. Mas depois que nos encontramos novamente meses depois no mesmo lugar e em outro dia chuvoso, senti meu corpo entrar em êxtase, o rubor tomando conta de minhas bochechas e milhares de pensamentos atropelando uns aos outros em minha estranha mente. Todas essas reações que as pessoas sentem quando estão apaixonadas, sabe?

Você era sonhador. Eu era bem realista, e muitas vezes cheguei a ferir seus sentimentos por causa disso. Desculpe-me por dizer-lhe que não podíamos ir àquele restaurante extremamente caro do fim da rua porque simplesmente não tínhamos dinheiro para isso. Ou contar-lhe que não gostava daquele seu moletom azul, que era a única peça de roupa do mundo que não ficava bem em você.

Ah, você era tão ingênuo! Eu amava isso em você. Amava seus olhos, seu sorriso, nossas conversas, o modo como você sussurrava em meu ouvido, recitava os versos de Carlos Drummond de Andrade para mim quando eu ficava triste. Amava quando você selava seus lábios doces nos meus, bagunçava meus cabelos ou até mesmo as feições tão singelas de seu rosto. Eu amava tudo em você.

Quando você me contou sobre a queimadura em sua testa, eu não disse nada. Às vezes, a única coisa que consegue reconfortar as pessoas é o próprio silêncio. Segurei suas mãos com força naquela solitária tarde de verão. Elas estavam trêmulas e frias. Tentei imaginar você naquele reformatório em chamas quando tinha apenas dez anos. Visualizei as labaredas alastrando-se pelo local, engolindo tudo ao seu redor. Quase pude sentir o cheiro sufocante da espessa fumaça asfixiando e matando lentamente suas vítimas, como uma matilha farejando a desgraça. Ou até mesmo ouvir os gritos angustiantes clamando por ajuda. Tudo deve ter sido pior que um pesadelo. Apertei ainda mais suas mãos e ouvi seu choro baixo, quase um sussurro. Minutos depois você me disse, com a voz rouca e marcada pela dor:

"Já passou. Agora está tudo bem. Temos uma vida juntos pela frente."

Não. Você está enganado, meu amor. Nunca teríamos uma vida juntos pela frente.

Ver você chorando sobre meu caixão foi a cena mais triste que já vi. Desejei secar suas lágrimas e calar seus gritos sofridos com beijos acalorados e abraços apertados, mas não pude. Tive medo que você pudesse gritar ainda mais alto e chorar ainda mais. Não queria ver sua dor ainda mais de perto.

Sinto falta de tudo. Absolutamente tudo que aconteceu entre nós. Mas, por favor, lembre-se de mim como uma lembrança boa e que te faça ter ânimo para acordar todos os dias. Quando estiver triste, pense naquelas três palavras que eu sussurrava em seu ouvido antes de dormir. Um simples e verdadeiro "eu te amo" será o bastante. Viva sua vida. Não tenha pressa alguma, pois eu sempre estarei aqui te esperando.

Apenas seja feliz, meu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um "Até breve, meu amor"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.