I Belong To You - Jakeness escrita por Lynna


Capítulo 8
Finalmente, a Verdade


Notas iniciais do capítulo

Jacob's point of view(POV)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53216/chapter/8

VIII

 Finalmente, a Verdade

 

 

 

 

 "Como é que é?!" Perguntei confuso, enquanto as informações passavam lentamente pela minha cabeça.

 

 

 Isso não estava acontecendo; Não deveria estar acontecendo. Eu não podia acreditar no que meus ouvidos captaram. Nessie realmente acha que Nahuel é o marido dela?! Mas o que diabos ela estava pensando?!

 

 

 "Onde está ele?" Ela gritava estupidamente. "Nahuel, meu marido! Onde está?!"

 

 

"Eu não estou acreditando nisso.." Murmurei sem ouvi-la. Ela por outro lado, pareceu ter me ouvido perfeitamente.

 

 

 "Não acredita no que Jacob?!" Ela estava furiosa agora. "Eu é quem não deveria estar acreditando que você estava prestes a me beijar sabendo que eu tenho marido! Não tem vergonha?!"

 

 

 "Ele não é seu marido!" Disse entre dentes, enquanto sentia meus ossos começarem a tremer lentamente.

 

 

 Nessie me olhou indignada. Ela parecia realmente presa àquela mentira. Mas o que deu na cabeça dessa mulher?! Estávamos indo tão bem até o ponto em que ela enlouqueceu totalmente e começou a chamar pelo maldito marido morto.

 

 

 Ela estava perdendo a noção de existência mesmo não é?

 

 

 "Não minta mais para mim!" Nessie gritou colocando as mãos sobre a cabeça. "Eu sei que ele é meu marido, eu lembrei!"

 

 

 "O quê?!" Gritei mais alto quem ela. Eu estava realmente perto de perder o controle naquele instante. "Você lembrou desse maldito desgraçado e não se lembrou de mim?!"

 

 

"Foi você mesmo quem falou que eu não precisava lembrar de você Jacob!" Ela disse emburrada. "Qual o problema de eu lembrar de meu marido? Eu lembrei de nossa lua de mel na ilha, e eu não preciso lembrar de você! Você não é meu marido!"

 

 

 Nesse momento eu parei de tremer automaticamente. Ouvir aquilo foi como se um grande balde de água fria caísse sobre mim em um dia de nevasca e muito gelo. Como se um martelo batesse em meu coração até quebrá-lo por completo.

 

 

Nessie não se lembrava de mim. Não se lembrou de nossas noites especiais, mas se lembrou de sua 'lua de mel' com o cara mais maldito que um dia fora criado. Não era uma boa sensação ouvir de sua própria mulher que ela se lembrara de seu tempo com outro e não sente mais nada por você - não que ela tenha dito com essas palavras, mas foi o que deu a entender. Tudo bem que ela havia perdido a memória, mas isso já era ridículo.

 

 

 Não sabia qual era minha feição no momento, mas deveria ser bem assustadora, pois ela parou de gritar e seu rosto voltou as formas leves de sempre quando Nessie viu minha expressão.

 

 

 "Jacob.. eu.." Ela tentou, mas eu não respondi. Apenas a fitei com desdém e dei as costas para ela, caminhando em direção à floresta. Era o melhor a fazer, antes que meu corpo começasse a tremer novamente e eu me transformasse.

 

 

 Ouvi ela me chamar algumas vezes mas não parei para olhá-la. Suspirei ao perceber o barulho de seus passos gentis; Ela me seguia e mesmo assim não prestei atenção; Apenas continuei minha caminhada.

 

 

 "Jacob.. me desculpe.. eu." Ela dizia, mas eu permaneci em silêncio.

 

 

 Até o momento em que ela me alcançou e apareceu à minha frente, olhando-me com arrependimento e fazendo-me parar de caminhar. Aquele olhar. Precisava desviar daquele olhar antes que eu caísse em tentação. Portanto, virei meu rosto para outro lado da floresta e cruzei os braços. Pude ouvir ela suspirar.

 

 

 "Eu só quero a verdade Jacob.. Me conta toda a verdade, sem mais desvios, sem mais mentiras." Ela murmurou parecendo chateada.

 

 

 Senti uma vontade de gargalhar naquele instante, mas não o fiz - seu eu fizesse, ela provavelmente acharia que eu estava ficando louco. Ela realmente estava pedindo a verdade? Já não bastava ter uma vida tranquila e feliz ao meu lado? Mas não, ela quer que eu lhe diga sobre Nahuel. Eu sei que tudo o que ela quer ouvir é sobre o tempo bom que passou com ele. Ridículo.

 

 

 Mas tudo bem, ela merece. Se ela quer a verdade, é isso que ela iria ter agora.

 

 

"O que quer saber?" Perguntei, finalmente olhando para ela.

 

 

 "Onde está Nahuel?"

 

 

 Sorri malicioso, antes de responder sem ao menos pensar:

 

 

 "Está morto."

 

 

 "M-Morto?" Ela repetiu para si mesma, enquanto um olhar extremamente confuso e triste invadia sua expressão delicada. "O que aconteceu?"

 

 

 "Eu o matei." Disse friamente, como se a resposta fosse tão simples quanto dizer que Bella era desastrada ou que Rosalie era antipática. Nessie me olhou assustada e indignada.

 

 

 "Você o quê?!" Que ótimo, ela gritava novamente.

 

 

 "Na verdade não foi só eu." Suspirei, mas Nessie não escutou. Estava muito nervosa para isso.

 

 

 "Você matou meu marido?! Qual. É. O. Seu. Problema?!" Nessie disse cada palavra separadamente, enquanto tentava conter sua respiração e - conhecendo ela - sua vontade de chorar. "Eu sabia que não devia confiar em você!"

 

 

 "Por que não pergunta para seu pai? Ele sabe mais coisas do que eu. Aliais, ele é quem mais te esconde as coisas por aqui." Fingi que não escutei essa última frase; Mas era tarde demais, meu corpo já tremia por inteiro.

 

 

 Virei novamente, voltando a caminhar sem rumo pela floresta. Porém, antes que eu pudesse dar mais um passo, sinto batidas em minhas costas. Elas eram tão leves e agradáveis que precisei voltar-me a ela para perceber que Nessie estava me batendo.

 

 

 Lágrimas escorriam por seus olhos chocolate, e ela continuava a bater em mim com todas suas forças - acredito. Tentei segurar seus braços, mas ela sempre desviava e conseguia escapar, para continuar com seus tapas e socos suaves.

 

 

"Nessie pare com isso!" Disse enquanto desviava, mas ela não me deu ouvidos.

 

 

Era realmente triste ver Nessie perder o controle por causa de Nahuel. Ela nunca o defendera antes, nem mesmo quando estava com ele. Chegava a ser irônico o jeito que ela se encontrava apenas por eu contar uma parte da verdade. Imagine então quando eu contar tudo a ela.

 

 

 "Mas por quê?! Você disse que era meu melhor amigo!" Ela gritava, fazendo-me sair de meu juízo perfeito. Ela estava pronta para me enlouquecer. "Por que não me diz a verdade?! Pare com as mentiras!"

 

 

 "EU DISSE A VERDADE, DROGA!" Gritei perdendo o controle, quando consegui conter suas mãos, finalmente. "O que mais quer de mim?!"

 

 

 Ela então parou de me bater lentamente, no mesmo instante em que as mãos caíam ao lado do corpo e ela perdia suas forças, dando lugar para seu choro silencioso. Nessie abaixou a cabeça e murmurou, como se falasse com ela mesma.

 

 

 "Eu só queria que as coisas fossem como eram antes."

 

 

 "As coisas não são mais como antes." Disse friamente.

 

 

 "Por que não?" Ela me fitou com seus olhos molhados, e pude assistir uma última lágrima cair por sua bochecha, chegando rapidamente ao queixo. Eu olhei para ela, e disse sem pensar aquilo que estava na minha mente desde que a 'briga' começou.

 

 

 "Porque se as coisas fossem como antes, você deveria me amar."

 

 

 Não fiquei lá para escutar sua resposta. Deixei-a no mesmo lugar e no momento seguinte, me vi caminhando sem rumo pela floresta. Não conseguia pensar, não conseguia enxergar - talvez eu não quisesse. - Eu era movido pelo ódio daquele momento.

 

 

 Transformar-me em lobo era uma péssima idéia, pois todos escutariam meus pensamentos e não parariam de testar minha paciência - a qual eu não tinha nem ao menos um pouco àquele ponto. Portanto fui caminhando para o único lugar que eu me sentiria bem; O lugar que eu nunca deveria ter deixado para trás: Minha casa.

 

 

 Adentrei a pequena casa e inalei profundamente o ar de madeira fresca que a mesma guardava. Era incrível como depois de um ano, ela continuava igual. Apenas mais silenciosa e parada. Depois da mudança de Rachel para a casa de Paul, tudo pareceu voltar ao normal por aqui. Pareceu voltar para a mesma tranqulidade de quando apenas Billy e eu éramos os moradores.

 

 

 Caminhei até a cozinha e revirei a geladeira - apenas o fiz para pensar, costumava fazer isso as vezes. - Estava sem fome, sem vontades para nada. Queria apenas deitar e tentar apagar o dia de hoje - ficaria feliz se conseguisse apenas isso -, mas é claro que não conseguiria.

 

 

 Assim, voltei para a sala e joguei-me no sofá pequeno, fechando os olhos no processo. Seria bom ficar um pouco naquele silêncio, apenas colocando os pensamentos no lugar.

 

 

 Não sei quanto tempo passei naquela posição, mas sei que consegui cochilar alguns minutos. Mas sempre que eu conseguia, o rosto de Nessie chorando aparecia em meus sonhos e eu acordava de imediato. Era a pior feição que minha pequena poderia fazer. Era de cortar o coração.

 

 

 Estava um silêncio completo, até que um barulho metálico de cadeira de rodas apertando sobre o assoalho de madeira cortou-o totalmente, fazendo-me voltar a realidade. Nem percebera que Billy já estava em casa.

 

 

 "O que faz aqui Jacob?"

 

 

 Levantei para encarar seus olhos pretos perto à porta principal. Ele me olhava cuidadosamente, suas mãos estava sobre o colo e tinha um certo ar sereno em seu rosto. É, parece que nada realmente mudou por aqui.

 

 

 "Não posso mais vir visitar meu velho?" Perguntei sorrindo e pedindo mentalmente que ele acreditasse nisso. Mas era de Billy Black que estávamos falando.

 

 

 "Você não consegue enganar seu pai, Jacob." Ele disse sorrindo. "Como você disse, eu sou velho, o que significa: experiente."

 

 

 Apenas revirei os olhos, antes de sentar novamente no sofá e juntar as mãos sobre joelhos. Não era uma boa hora para conversar; Eu não estava com cabeça para isso. Mas eu sabia que ele levaria essa conversa até o fim. Podia perceber pelo olhar preocupado em seu rosto.

 

 

 "Vocês brigaram não é?" Billy rolou sua cadeira até o pé do sofá, ficando à poucos centímetros de mim.

 

 

 Suspirei antes de trocar um olhar simples com ele - o qual eu tinha certeza que ele entenderia como um 'Sim'. Abaixei a cabeça novamente e tudo o que pude ouvir foi um suspirar cansado.

 

 

 "E por que isso aconteceu?"

 

 

 "Nahuel." Disse apenas, ele pareceu entender no mesmo instante.

 

 

 O bom entre nossas conversas era que nenhum dos dois precisavam dizer frases completas. Apenas palavras, ou olhares já eram o suficiente para entendermos o que estava acontecendo. Era incrível minha sintonia com meu pai. Espero sinceramente ter isso com Jullian ou Samantha.

 

 

 "Ela lembrou dele não é mesmo?"

 

 

 "Sim." Disse sentindo um gosto amargo em minha boca. Nunca era bom falar da pessoa que você mais odeia na vida. Mesmo que ela esteja reduzida a grãos de poeira nesse instante.

 

 

 "Jacob, ela iria se lembrar de qualquer forma." Billy colocou sua mão em meu ombro. "Querendo ou não, ele faz parte do passado dela, e ela não pode apagar isso."

 

 

 "Eu sei." Murmurei levantando e caminhando até a janela. Não percebi quando comecei a aumentar o tom da minha voz. "Mas ela insiste em defender o idiota, até disse que ele é marido dela! Ela se lembrou da lua de mel que teve com ele, e eu pai?!"

 

 

 "Jacob.." Observei ele rodar sua cadeira novamente para perto de mim.

 

 

 "Estava tudo tão bem em um minuto e no outro, já estávamos péssimos." O interrompi abaixando a voz, fiz o mesmo com o meu olhar. "Só não sei como nós chegamos a esse ponto.."

 

 

"Tem certeza que não sabe, Jacob?" Ele me olhou insinuante, eu franzi o cenho.

 

 

"O que quer dizer?"

 

 

 "Nada disso teria acontecido se você contasse a verdade para ela." Ele disse. "Toda a verdade."

 

 

 "Eu.. não posso." Murmurei. "Edward disse que seria melhor se.."

 

 

"E desde quando você liga para o que o branquelo do Edward pensa?" Ele me interrompeu de uma forma que eu nunca o vira fazer antes. Billy parecia realmente nervoso. "Nessie merece a saber de tudo. Acabe com o sofrimento dela, dê a ela toda a verdade Jacob. Tenho certeza que ela vai entender."

 

 

Suspirei antes de passar uma mão por meu cabelo e direcionar a outra para o bolso lateral de meu shorts surrado. De lá retirei minha aliança de ouro. Brinquei um pouco com ela entre os dedos, pensando em como Nessie iria reagir quando descobrisse toda a verdade.

 

 

 Billy estava certo. Não havia mais motivos para mentiras ou fatos omitidos. Tive uma prova concreta do sofrimento de minha pequena hoje. A confusão que deveria estar em sua cabeça agora, era no mínimo ser absurda. Não sei como deixei que a situação se revertesse dessa forma. Eu parecia ter tudo sob controle.

 

 

Era hora de fazer algo, era a hora de colocar a antiga vida de minha pequena em pratos limpos e deixar que ela mesma tire suas próprias decisões. Sim, isso seria uma boa atitude - eu acreditava.

 

 

 Coloquei então, a aliança dourada em meu dedo anelar e suspirei ao caminhar até a porta. Antes de sair, mandei um olhar confiante para Billy e murmurei um 'muito obrigado'. Ele sorriu em resposta.

 

 

 "À qualquer hora, filho." Foi a última coisa que eu ouvi ele dizer antes de correr para a floresta.

 

 

 Segui rapidamente em direção à minha casa. Cheguei lá ao anoitecer - já era tarde quando saí da casa de Billy.

 

 

 Era uma noite de lua crescente, que iluminava o céu estrelado com sua luz celestial. O incrível de morar em La Push era isso: As noites extremamente estreladas e a lua sempre gloriosa e brilhante decorando o manto negro no céu.

 

 

Entrei pela porta principal, e ao virar o rosto pude observar Samantha e Jullian sentados diante à televisão. Os dois estavam atentos a um canal de música ou algo assim - nunca vou entender a graça desses canais para os adolescentes; Eu sempre preferi esportes ou filmes.

 

 

 "Como foi a escola crianças?" Perguntei enquanto trancava a porta atrás de mim.

 

 

"Maravilhosa pai!" Samantha caminhou até mim para beijar suavemente minha bochecha. "É tudo tão grande e os professores são realmente bons, acho que eu deveria agradecer por tudo que eles ensinaram não é? Jullian pode me levar para comprar um presente para eles amanhã, vai ser tão legal!"

 

 

 Franzi o cenho para a animação repentina de Samantha. O que deu nessa menina? Deveria ter puxado o senso 'escolar' de Nessie, porque o meu é que não foi. Nunca gostei muito de mesas enfileiradas e bailes de outono.

 

 

 Ela está mentindo pai, foi horrível. A voz de Jullian surpreendeu-me em minha mente. Apenas olhei para ele - que no momento estava estirado no sofá, e zapeava os canais da televisão sem interesse.

 

 

 Jullian! Samantha reclamou, aparecendo também em minha mente.

 

 

 Não adianta tentar fingir Sammy, o pai sabe que você só está fazendo isso para tentar animar ele. Jullian continuava a fitar a televisão.

 

 

 As vozes então, se calaram por um minuto. Foi quando percebi que minha filha só estava fazendo isso pela briga que tive hoje com Nessie. Ela com certeza já vira na mente da mãe ou algo assim. Preferiria que ela não tivesse visto, seria menos constrangedor, mas já que ela o fez, só me basta tentar reverter a situação.

 

 

 Então foi tão ruim assim, huh? Foi minha vez de perguntar, Samantha hesitou antes de responder.

 

 

 Poderia ter sido melhor, só isso. Ela revirou os olhos para o chão. Logo entendi seu ponto: Seria melhor se Seth estivesse lá. E claro que para Jullian o dia seria perfeito com Leah em sua classe.

 

 

 Observei então, Jullian suspirar do sofá e Samantha corar no mesmo instante - é claro que eles escutaram meu pensamento.

 

 

 "Vocês vêem os dois o dia inteiro, um tempo na escola não mata ninguém." Disse beijando a testa de minha menina. E não precisa me animar Sammy. Eu sei que vocês provavelmente sabem da briga inteira nesse momento, mas eu vou falar com sua mãe.

 

 

 Vai contar a verdade? Jullian se interessou.

 

 

 "Sim." Respondi sorrindo e pude receber o mesmo sorriso em troca. Será que poderiam me deixar sozinho com sua mãe?

 

 

 Eles não responderam, porém Jullian logo desligou a televisão e sorriu confortante para mim enquanto deixava a casa, seu olhar me desejava sorte. Samantha fez o mesmo, mas antes de sair, parou à minha frente e sorriu ternamente.

 

 

 Mamãe acabou de chegar da casa da vovó, ela está no quarto. Boa sorte, eu amo você. Foram as últimas palavras de minha filha em minha mente, antes de receber um beijo suave na bochecha e observar ela deixar a casa, fechando finalmente a porta.

 

 

 Suspirei uma última vez, antes de subir as escadas de madeira.

 

 

 Cheguei logo ao segundo andar e pude perceber que seu cheiro floral estava forte naquela região. Ela com certeza estava ali, mas o silêncio era tanto que parecia que não havia ninguém na casa.

 

 

 Caminhei até nosso quarto - onde seu cheiro maravilhoso chegava a me embriagar de tão forte -, encostei na soleira da porta e coloquei as mãos no bolso. Pude perceber que ela estava sentada na penteadeira e olhava atentamente para a aliança em sua mão.

 

 

 "Falei com o Edward." Ela me surpreendeu com sua voz serena. "Ele me disse a verdade."

 

 

 "Toda a verdade?" Perguntei olhando para seu rosto no espelho. Ela me olhou hesitante.

 

 

 "Sei o que aconteceu com Nahuel, sei que ele nunca me fez bem e que ele morreu porque tentou matar Jullian e Samantha expondo eles para os Volturi." Ela disse com uma feição apagada em seu rosto. "Então eu perguntei por que eu ainda usava a aliança de casada e Edward disse que você me explicaria melhor."

 

 

Fechei os olhos por um instante e quando abri novamente, Nessie se levantava do banco - ainda hesitante - e me olhava com uma expressão mista de perdão, arrependimento e súplica.

 

 

 É, realmente chegara a hora da verdade.

 

 

 "Tire a aliança, Nessie." Murmurei, ainda com as mãos no bolso. Ela estranhou minha atitude mas não tardou a fazer o que eu havia lhe pedido. "Leia o que está escrito dentro."

 

 

 Observei sorrindo ela tentar pronunciar as palavras que estavam escritas na aliança. Ela murmurava alguma coisa e franzia o cenho, virando o anel de formas impossíveis de se ler algo. Então, eu levei minha mão à sua - ela pareceu estremecer ao toque - e virei a aliança da forma correta. Nessie me olhou confusa, eu sorri antes de explicar.

 

 

 "Está escrito, 'Para sempre seu' em Quileute." Murmurei sorrindo de canto. Ela me olhou admirada, antes de voltar os olhos para a aliança e ler o resto.

 

 

 "Para sempre seu, Jacob. 30-11-2008" Ela leu cuidadosamente em voz alta, e seus olhos foram se arregalando no processo. "Jacob.. v-você?"

 

 

 Não respondi, apenas levantei minha mão direita e retirei a aliança idêntica de meu dedo anelar. Entreguei-a em suas mãos macias - ela me fitava ainda assustada. Então, Nessie fez o mesmo e leu a frase em francês escrita na aliança.

 

 

"Por toda a eternidade, Renesmee. 30-11-2008" Traduzi rapidamente enquanto sorria.

 

 

 Lembro-me muito bem do dia em que Nessie escolheu a frase para sua aliança. Eu estava pronto para colocar a mesma coisa nas duas, mas ela resolveu dividir. Portanto ficou dessa forma, o meu dito em Quileute, e o dela em francês - o idioma que ela mais gosta.

 

 

 "Jacob.. você é meu marido.." Não foi exatamente uma pergunta, mas eu o respondi como tal.

 

 

 "Sim." Sorri envergonhado, enquanto passava uma mão pelo cabelo.

 

 

 "Por que mentiu?" Ela sussurrava agora. "Por que disse que era meu melhor amigo?"

 

 

 "Porque é verdade." Disse. "Não menti Nessie, e sim omiti o fato de sermos casados só isso. Não queria que pensasse que é obrigada a ficar comigo, porque você não é."

 

 

 Nessie desviou os olhos dos meus por um instante e sentou-se na cama. Resolvi fazer o mesmo e logo estava ao seu lado. Permanecemos em silêncio. Não queria dizer algo errado, pois sabia que cabia a Nessie fazer as perguntas agora. Estava disposto a dizer toda a verdade.

 

 

 Ela não tardou a começar com elas.

 

 

 "Como nos conhecemos Jacob?" Ela murmurou.

 

 

 "Eu estive perto de Bella o tempo todo na gravidez dela. Tudo começou quando você nasceu e eu vi seus olhos chocolate tão adultos me fitarem." Comecei, nem percebi o sorriso bobo que formara em meus lábios. "Foi quanto tive a impressão por você."

 

 

 "Então eu fiquei cinco anos fora não é? Edward disse." Ela murmurou. Eu apenas assenti. Houve uma pausa até a próxima pergunta. "E as crianças?"

 

 

 "Você engravidou de mim um dia antes do seu casamento com Nahuel." Sorri apaixonado ao lembrar das cenas daquele dia. O mais inesquecível de todos.

 

 

Olhei para ela, estranhando seu silêncio, e percebei que estava totalmente corada naquele instante. Não deixei de soltar uma gargalhada baixa e murmurar: "É eu sei, nós fomos rebeldes."

 

 

 Ela então sorriu maravilhosamente antes de murmurar:

 

 

 "Uau.. então eu sou a mãe deles? Você não disse que ela sofrera um acidente quando eles tinham quatro meses?"

 

 

 "Isso não deixa de ser verdade." Disse sorrindo sem jeito.

 

 

 "Mas eles são tão.. lindos." Ela murmurou distraída antes de colocar sua mão delicada sobre a minha. Em seguida imagens apareceram em minha mente. Eram Jullian e Samantha sorrindo e conversando alegremente.

 

 

 Então ela havia reaprendido a usar os poderes, huh?

 

 

 "Não podem ser meus filhos, são lindos demais para isso." Ela murmurou retirando sua mão da minha.

 

 

 "Realmente." Concordei irônico, ela logo me olhou parecendo desapontada. Apressei-me em completar a frase. "Para serem seus filhos eles teriam que ser maravilhosos, e eles são."

 

 

 Nessie abaixou o olhar corada e um sorriso satisfeito cresceu lentamente em seus lábios. Ela parecia aliviada por eu estar confiando à ela toda a verdade sobre o nosso passado.

 

 

 "O que aconteceu no dia do meu.. acidente?" Foi sua próxima pergunta.

 

 

 "Não foi um acidente." Disse. "Demetri veio convidar os Cullens para uma visita aos Volturi e viu as crianças correndo no quintal. Ele logo quis saber mais sobre eles. Nós dois estávamos em lua de mel.. e apenas eu fui quando Edward chamou. Mas você não conseguiu ficar em casa e com medo de que algo acontecesse, pulou na frente de Demetri e acertou um tapa em seu rosto. Ele ficou nervoso e te jogou em uma árvore, você bateu a cabeça, e.. o pesadelo começou."

 

 

 "E-Estávamos na lua de mel?" Ela sussurrou.

 

 

 "Digamos que não tínhamos muita sorte." Sorri desajeitado, ela apenas desviou o olhar pensativa.

 

 

 Ficamos em silêncio à partir daquele instante. Nessie com seus pensamentos e eu com meus temores. Tinha medo de sua atitude sobre toda a situação. Não queria que ela ficasse comigo porque achava que tinha que ficar, e sim por vontade própria. Precisava dar um tempo à ela.

 

 

 Mas antes que eu pudesse dizer algo, ela cortou o silêncio por si própria.

 

 

 "As crianças, elas tem poderes não é?" Ela murmurou. "Assim como minha família e eu?"

 

 

 "O poder deles é o mais poderoso de todos da família." Afirmei orgulhoso. "Eles conseguem ler pensamentos e conversar por eles. Não precisam estar perto de você para ler seu pensamento. Como agora eles provavelmente estão escutando toda a conversa."

 

 

 "Uau.." Ela sussurrou realmente impressionada. "Mas não é só isso. Eles podem torturar a mente das pessoas." Sorri ao lembrar o que eles fizeram com o vampiro idiota. "Fizeram isso com Nahuel."

 

 

 Nessie arregalou os olhos assustada. "E-Eles ajudaram a matar Nahuel?" Sua voz saiu em um sussurro.

 

 

 "É.. eles nunca gostaram muito do padrasto." Sorri divertido, ela me acompanhou com um sorriso tímido. "Você está bem com tudo isso?"

 

 

 "Sim.. eu só preciso de um tempo para organizar tudo aqui dentro."

 

 

 "Demore o quanto tempo precisar." Disse sorrindo. Estiquei-me para seu lado e beijei sua bochecha demoradamente. "Até amanhã."

 

 

 Observei ela corar e me controlei para não beijá-la como eu queria. Levantei e caminhei em direção à porta. Nessie me chamou antes que eu pudesse sair para o corredor.

 

 

 "Espera!" Ela caminhou até mim e abriu sua mão macia, mostrando o anel dourado. "Sua aliança."

 

 

 Observei a aliança reluzente em sua palma delicada. Sorri de canto antes de fechar sua mão com meus dedos, pressionando a aliança na mesma. Nessie me olhou confusa, e antes que ela pudesse reclamar, eu a interrompi.

 

 

 "Não será como eu quero novamente. Quero que você escolha o que vai fazer." Disse sério. "Fique com a aliança, quando for a hora, você me entrega."

 

 

 "Mas Jacob.. ela é sua." Ela sussurrou, eu sorri tranquilamente.

 

 

 "Não Néssie, ela é sua" Disse. "Não quero que seja obrigada a nada, então, quando se sentir segura e me quiser como seu marido, ai sim ela será minha novamente."

 

 

 Ela ficou um minuto em silêncio, antes de abaixar a cabeça sem jeito. É claro que eu já sabia qual seria sua resposta naquele momento. Mas decidi ficar quieto e esperar por sua decisão momentânea.

 

 

 "Eu... não estou pronta." Ela sussurrou. Não posso dizer que não fiquei decepcionado com sua resposta, mas no fundo eu sabia que aconteceria.

 

 

 "Eu sei pequena." Sussurrei colocando um fio solto de seu cabelo atrás da orelha delicada. "Demore o quanto quiser para pensar. Se quiser divórcio tudo bem, se quiser continuar comigo, melhor ainda. Eu só quero sua felicidade."

 

 

 Observei ela olhar para baixo - por um momento parecia decepcionada, mas então ela levantou a cabeça e um sorriso sincero brotou em seus lábios.

 

 

 "Então.. será que poderíamos voltar a ser amigos?" Ela perguntou tímida. Sorri em resposta, ela ficava tão adorável quando corada.

 

 

 "Claro minha pequena."

 

 

 "E... você pode sair com outras garotas se quiser e.." Nessie não falou mais, pois no momento seguinte eu estava com meu dedo indicador encostado à seus lábios, impedindo-a de continuar.

 

 

 "Você realmente não sabe o significado de 'Para sempre seu' não é?" Perguntei divertido, ela sorriu tímida. Estiquei minha mão para capturar a sua. "Amigos?"

 

 

Ela sorriu e assentiu com a cabeça, concordando com minha proposta. Eu então, levantei seu braço e beijei suavemente sua mão delicada, antes de sorrir para ela - que me olhava sem jeito. Eu pude perceber o que ela precisava no momento, e era de um abraço.

 

 

 "Vem cá." Murmurei. Minha voz saiu incrivelmente rouca. Assim, nos abraçamos e permanecemos dessa forma por alguns minutos - que poderiam ser eternidade para mim.

 

 

 Fico feliz por ter resolvido tudo com Nessie. É claro que eu ficaria bem melhor se ela voltasse para mim do jeito que eu quero, o jeito que eu preciso. Mas por enquanto, sua amizade é o bastante para mim.

 

 

 Por enquanto.

 

 

 

 XxXxXxX


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Finalmente Jake contou toda a verdade.
Qual será a decisão da Nessie? =)


Não esqueçam dos reviews!

Amo vocês *--*