I Belong To You - Jakeness escrita por Lynna


Capítulo 10
Decisões


Notas iniciais do capítulo

Nessie's point of view (POV)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53216/chapter/10

X - Decisões





Naquela noite, Jacob chegou em casa normalmente, como se nada tivesse acontecido. Talvez ele não soubesse de minha pequena conversa com Meredith, ou talvez ele não quisesse saber. Não compreendo. Nada disso fazia sentido.



Aquela manhã de domingo estava se tornando monótona e triste. Porque depois de tudo que aconteceu, eu não consegui contar o que eu queria a Jacob. Não ficaria no caminho dele, se ele quisesse seguir em frente e sair com outras garotas.



As crianças com certeza sabiam sobre o que acontecera comigo. Provavelmente leram em minha mente. Mas por algum motivo eles não comentaram nada - pelo menos para mim - e isso parecia ser uma boa coisa. Mantê-los fora disso por enquanto com certeza os deixariam aproveitar ao máximo seus relacionamentos.



Meus filhos estavam muitos felizes ontem, quando chegaram da cachoeira. Com toda certeza tiveram um tempo maravilhoso naquele lugar. Assim como Jacob e eu. Lembro que a cachoeira se tornou meu lugar especial depois de nosso primeiro beijo.



É, ela parecia ser realmente mágica.



"Bom dia." O sussurro rouco em meu ouvido me tirou rapidamente de meus pensamentos, e provocou uma corrente elétrica maravilhosa pela extensão de meu corpo.



Era Jacob que acabara de descer as escadas e me beijar a bochecha. Estava tão perdida em meus pensamentos que não o percebera adentrar a sala. Tenho feito muito isso ultimamente. Preciso parar urgentemente, ou perderei todas as entradas majestosas de Jacob.



Me arrumei na poltrona - antes que ele percebesse meu estado - enquanto observava Jacob sentar no braço do pequeno sofá ao meu lado. Eu conseguia sentir seu calor maravilhoso e seu cheiro incomparável sem precisar tocá-lo. Isso enlouquecia-me cada vez mais.



"Achei que nunca ia acordar." Murmurei tentando ao máximo voltar para meu estado normal.



"Tive um longo dia no trabalho ontem." Ele sorriu apoiando-se no encosto da poltrona. "Mas foi bastante produtivo."



Revirei o olhar desapontado para o chão. Então ele realmente gostara do dia de ontem. Claro, com uma loira de olhos azuis se atirando para cima dele, provavelmente fora um dia muito produtivo.


"Imagino." Murmurei olhando pras minhas mãos sobre o colo. Precisei pigarrear para minha voz embargada não demonstrar o que eu sentia. "E.. Você tem novos clientes?"



Eu realmente não esperava que Jacob falasse de Meredith, mas para minha surpresa, foi a primeira coisa que ele fez.



"Na verdade tenho sim." Ele disse. "Sua enfermeira, uma tal de Maribeth, ou algo assim."



"Meredith." Corrigi-o com desdém - o qual Jacob não percebeu.



"Ela mesma." Ele sorriu. "Levou sua BMW ontem para trocar umas peças."



Senti naquele instante uma vontade imensa de ter um carro; Assim poderia passar uma tarde inteira com Jacob.



Somente agora eu percebi o que estava perdendo. Tive ele o tempo todo ao meu lado e não sabia o que fazer. Dizem que pessoas só dão valor à alguém quando o perde.



É tão ruim saber que isso é verdade.



"Ela.. é bonita." Murmurei sem jeito, revirando o olhar. Fiz apenas para ver qual seria a reação dele.



"Sim, ela é." Jacob disse apenas - o que me deixou mais desapontada ainda. Ele precisava mesmo concordar?



Meus pensamentos tristes foram cortados pelo barulho agudo da campainha. Não olhei para Jacob enquanto ia atender a porta, portanto não sei a feição que fazia depois de ter dito aquilo.



Abri a porta de uma vez, sem cerimônias, e não pude acreditar na pessoa que estava em pé do outro lado.



"Oi Nessie." Uma loira de óculos escuros e salto-alto sorriu maliciosa à minha frente. Senti uma certa inveja ao vê-la retirar os óculos, mostrando os olhos incrivelmente azuis.



"Meredith." Murmurei cruzando os braços. "O que quer aqui?"



"Jacob não te contou querida?" Ela perguntou sínica. "Vim buscá-lo para ir até minha casa."



"Sua casa?"



"Não se pode deixar um mecânico desses preso aqui não é monstrinho?" Ela se gabou, jogando os fios loiros e estupidamente lisos para trás. Franzi o cenho para sua atitude.



"Pare de me chamar assim." Disse nervosa. "Meu nome é Renesmee."



"Seu apelido é Nessie não é?" Meredith sorriu maliciosa. "Como o monstro do lago Ness?"



Estava pronta para pular para cima dessa garota irritante, quando sinto aquele calor tão conhecido em minha nuca.



Jacob acabara de chegar, e foi quando percebi o quão lindo ele estava. Usava uma camiseta preta e uma calça jeans justa - que deixava seu corpo marcado e seu semblante maduro.



Fiquei triste ao perceber que ele não estava arrumado assim para mim.



"Pare com isso Meredith." Ele falou parecendo emburrado, mas em vez de fechar a porta na cara da atirada à minha frente, ele apenas saiu, parando ao seu lado. "Vamos?"



Olhei indignada para os dois. Não sei explicar o que eu sentia no momento.



"Claro Jake." Ela afirmou grudando-se nele e agarrando seu braço. Observei Jacob olhá-la com o cenho franzido, antes de retirar seus braços do dela, ficando livre novamente.



"Vou concertar um carro na casa dela. Ele não funciona então preciso ir até lá." Ele me disse seriamente. Eu assenti, mas deveria estar com uma feição diferente, pois Jacob percebeu. "Você vai ficar bem?"



Não consegui responder, pois se tentasse, minha voz delataria minha imensa vontade de chorar. Portanto, apenas assenti novamente, com um sorriso amarelo em meus lábios.



Assim, Jacob se despediu com um aceno e desceu as escadas para ir até o carro de Meredith. A mesma fez questão de olhar para mim com um sorriso vitorioso em sua face e murmurar sem som: "Fica bem ta, monstrinho?"



Então, assisti com tristeza a BMW preta desaparecer lentamente pela estrada de terra.



Não consigo nem ao menos explicar meus sentimentos naquele instante. Tudo que eu queria era sentar em algum lugar e desabar. E foi isso que eu fiz.



Fechei a porta e encostei na mesma, deixando as lágrimas cairem e a vontade de chorar me vencer por completo. Não percebi quando ou como, só sei que no momento seguinte me vi sentada no chão, me entregando à minha tristeza e chorando sozinha.



"Mamãe?" Ouvi a voz de minha pequena, e apenas levantei a cabeça para observá-la junto de Jullian. Ambos me olhavam com tristeza. "Oh mamãe!"



Samantha agachou-se para me abraçar, Jullian fez o mesmo.



"Está assim por causa da enfermeira?" Jullian perguntou, secando minhas lágrimas docemente. Eu não conseguia falar, portanto apenas assenti.



"Tem medo de perder o papai não tem?" Foi a vez de Samantha perguntar. Eu não respondi novamente, apenas desviei o olhar para minhas mãos.



"Não vai perder ele, mamãe." Jullian sorriu compreensivo. "Ele nem liga para ela."



"Sim, está tudo na mente do papai." Samantha sorriu da mesma forma, tirando os fios de cabelo colados em meu rosto. "Além disso, você é mais bonita, mais inteligente, mais doce, não tenta ser melhor que os outros e o mais importante.."



"Pode matar ela se quiser, porque é uma vampira." Jullian completou malicioso, levando um tapa da irmã no momento seguinte.



Observei que nenhum dos dois falaram nada e logo entendi: Estavam brigando mentalmente.



"Como eu dizia.." Samantha olhou nervosa para meu garoto antes de voltar a sorrir para mim. "O mais importante é que você tem uma coisa que ela não tem."



"E o que é?" Consegui perguntar, finalmente parando de chorar. Era impossível chorar com a presença maravilhosa de meus dois pequenos.



"O amor do papai." Ela finalizou a frase com sua voz doce.



Com aquela frase, consegui sorrir finalmente. Claro que não estava animada completamente, mas meus dois pequenos conseguiram retirar a preocupação de dentro de mim. Senti-me até mesmo um pouco frágil demais. Não era para acontecer isso, pois a mãe deve ser forte, e não chorar na frente dos filhos.



Mas eu era nova nesse quesito.



"Que bom que está se animando mamãe." Samantha beijou meu rosto.



"Sim, porque tia Rose ligou e quer que façamos uma visita à mansão." Jullian disse se levantando e pegando minha mão para fazer o mesmo comigo. "Vamos?"



"Tudo bem." Sorri enquanto limpava meu rosto molhado. "Vamos."





XxXxXxX



"Mas quem é essa gata sentada no meu sofá?" Emmett desceu as escadas com um sorriso malicioso dançando sobre os lábios carnudos; Aproximou-se de Samantha e esticou a mão para ela, fazendo a mesma se levantar. "Uau, Sammy você está linda!"



"Obrigada tio." Ela sorriu enquanto abraçava a cintura do mesmo - com uma certa dificuldade, diga-se de passagem. Emmett era realmente grande.



"Hey Nessie você também está linda!" Ele sorriu para mim, piscando maroto com seu olho direito. "O cachorro deve estar se divertindo."



Senti meu rosto queimar e o sangue humano subir em minhas bochechas, enquanto Emmett gargalhava com vontade. Mas que mania desgraçada que meu tio tem de fazer os meio-vampiros corarem com todas suas brincadeiras.



"Tio.." Repreendi o mesmo, enquanto revirava o olhar. Emmett continuou a mostrar os dentes - Fico feliz por ele não dar continuidade à brincadeira.



"E você garoto-músculos?" Emmett se referiu a Jullian - que apenas o olhou desafiador e desencostou da parede para cumprimentar o tio. "Anda malhando muito?"



"O bastante pra te vencer em uma luta, branquelo." Jullian rebateu cruzando os braços - tal atitude que definiu todos os músculos em seus membros, deixando-o ainda mais forte e musculoso.



Quando foi que meu bebê ganhou tanta massa assim? Céus..



"Uou, está me desafiando, filhote de vira-lata?" Tio Emmett fez o mesmo com os braços, e seus músculos ressaltaram ainda mais em sua camisa branca. "Quero ver se fica tão machão depois de uma luta. Aceita?"



"Só se for agora." Não sei se fora impressão, mas posso jurar que vi o olhar de Jullian e de Emmett brilharem naquele instante.



Encarei tia Rose por um minuto e pude ver seus olhos dourados revirarem entediados, enquanto suas pernas cruzadas balançavam ritmicamente e ela fitava as unhas incrivelmente vermelhas.



"Emmett, vá brincar fora de casa." Rosalie disse, como se desse ordens a uma criança de 2 anos. No mesmo instante Emmett se emburrou.



"Não é brincadeira Rose, é luta de verdade, para gente grande!" Ele falou de uma forma entediada, como se fosse óbvio.



"Então vá lutar como gente grande fora daqui, Emmett." Rose olhou irritada para ele. "Não quero que termine de quebrar essa casa, já basta o lustre que derrubou quando imitava o macaco-louco."



Vi tio Emmett revirar os olhos antes de se jogar no sofá ao lado de Rosalie.



"Como é que é? O tio Emmett brinca de Meninas super poderosas?" Samantha perguntou enquanto gargalhava. Não pude deixar de rir também, Emmett era uma eterna criança.



"Sim," Rose suspirou, encostando-se no sofá. "Fez Alice se vestir de Docinho, e quando Jasper e eu dissemos que nãos nos vestiríamos de Lindinha e Florzinha, Emmett se irritou e insistiu em fazer um plano infalível para nos derrotar."



"E como foi que derrubou o lustre tio Emmett?" Samantha perguntou enquanto ria.



"Todo mundo sabe que um macaco precisa se pendurar em galhos certo?" Ele sorriu, como se dissesse algo extremamente importante. "Bem, parece que os galhos da árvore estavam podres, e não aguentaram meu peso."



"Isso é ridículo Emmett!" Rosalie gritou de repente, enquanto Samantha e Jullian gargalhavam e eu me continha para não rir. "Esme vai te decepar se continuar a imitar tudo o que vê na televisão dentro de casa."



"O que eu posso fazer?" Ele deu de ombros. "É sempre um tédio aqui, preciso arrumar algo criativo para me ocupar."



"Pode fazer o que quiser meu amor, contanto que não quebre a casa." Rosalie passou a mão no rosto do marido, ainda irritada.



"Você fala isso agora, minha deusa." Observei tio Emmett apoiar-se em um braço para sussurrar no ouvido de sua mulher. "Mas quando chega a noite, implora para quebrarmos algumas coisas."



Passei a mão em meu rosto, fingindo que não escutei o que Emmett acabara de dizer. Mas era impossível não escutar. Infelizmente fomos abençoados com o dom de ter uma audição elevada o bastante para ouvir qualquer sussurro fora do normal. Fora do normal, e fora do limite de idade.



Tio Emmett conseguia incrivelmente constranger as pessoas ao seu redor.



Assisti então, Rosalie se esforçar para conter um sorriso malicioso - o qual ela não conseguiu -, Emmett gargalhar antes de levantar do sofá, Samantha corar furiosamente e Jullian franzir o nariz em uma feição de desgosto.



"Mantenha seus pensamentos para você mesmo, tio." Ele disse emburrado.



"Saia da minha mente, cachorro." Emmett sorriu mostrando os dentes. "Vamos lutar um pouquinho."



Jullian revirou os olhos chocolate, antes de finalmente aceitar e seguir Emmett em direção ao jardim.



Ficava feliz com a animação de tio Emmett. Sempre o achei muito divertido, e ele tem sido muito especial e importante na minha recuperação.



Foi ele quem me animava quando tudo parecia perdido. Acho bom que faça o mesmo com meus filhos - claro que se não tivesse sentidos tão pervertidos seria melhor. Mas esse é o jeito de tio Emmett.



"Cadê todo mundo?" Samantha cortou o clima constrangedor que caíra sobre a sala de estar da mansão. "A casa está vazia."



"Bem, Carlisle está no hospital e Esme resolveu ajudá-lo com a ausência do Edward - que está em sua vigésima segunda lua de mel na Ilha de Esme com Bella; E Alice arrastou o Jasper para o shopping no Canadá." Rose disse sem interesse. "Já que não podemos sair aqui, Alice achou um lugar novo para compras."



"Entendi." Samantha murmurou sentando no sofá.



"Ah.. meus pais foram viajar, é?" Abaixei a cabeça desapontada. Eu realmente achava que poderia conversar com eles sobre Jacob.



Vi que Rosalie percebera meu jeito, mas quando ia falar alguma coisa sobre o assunto, a porta da frente se abre, revelando tia Alice - que adentrara a sala saltitando de felicidade - e tio Jasper segurando todas as sacolas de compras.



"Minhas flores lindas!" Ela gritou sorrindo. "Trouxe alguns presentes para vocês!"



"Alguns Alice?" Jasper murmurou mostrando as milhares de sacolas que segurava em seus braços. Observei minha tia bufar e revirar os olhos claros.



"Está bem, muitos presentes!" Ela sorriu novamente.



"Por que não leva Samantha para o quarto para mostrar as roupas que comprou, Alice?" Rosalie disse sériamente, e Alice logo aceitou, pegando minha filha pela mão e subindo a escada em velocidade vampírica.



Jasper acompanhou as duas, suspirando pesadamente e me enviando um sorriso cansado antes de levar as sacolas para o quarto.



Logo entendi o que Rosalie queria.



"O que está te aborrecendo, Nessie?" Ela perguntou arrumando-se no sofá para poder ficar de frente para mim.



"Não é nada tia.." Murmurei revirando o olhar.



"Pode enganar a qualquer um, menos a mim." Rose sorriu docemente. "O que foi querida?"



Suspirei ao perceber que ela não deixaria aquela conversa para outra hora. Quando Rosalie percebia que algo estava errado, ela sempre tentava concertar da maneira em que lhe convinha. Mas quando era comigo, Rose se tornava totalmente doce e atensiosa, fazendo de tudo para me deixar melhor.



Por isso que eu a considerava minha segunda mãe.



"Jacob." Suspirei e disse hesitante.



"O que aquele vira-lata fez?" Rosalie já estava lentamente se irritando - e eu nem começara a falar ainda. Resolvi acalmá-la de alguma forma.



"Ele não fez nada." Disse olhando para minhas mãos. "É que.. Ele voltou a trabalhar na oficina e tem uma nova cliente. Ela foi minha enfermeira no hospital, e sempre tentava se aproximar de Jacob. Mas agora, ela insiste em fazer de tudo para tirar ele de mim."



"Espera um minuto.." Ela me interrompeu. Seu rosto maravilhoso estava franzido em sinal de confusão. "Essa é Meredith?"



"Você a conhece?"



"Essa mocréia já deu em cima de Emmett." Ela disse levemente irritada. "Quando estávamos no hospital ela tentou arrastar ele para a sala de exames."



Arregalei os olhos para essa revelação. Sempre achei que ela fosse atirada com Jacob, mas nunca imaginei que ela gostava tanto de outras opções. Tudo bem que meu tio é lindo, mas isso já é ridículo.



"Não acredito nisso.." Murmurei.



"O que ela fez?" Tia Rose perguntou curiosa. Abaixei os olhos novamente ao lembrar da cena.



"Ela chamou ele para arrumar um carro na casa dela." Disse desapontada. "E ele foi."



"Mas ele foi só por trabalho, não é?"



"Sim, mas..." Tentei argumentar, mas ela me impediu.



"Você tem que agir, Nessie querida."



"Agir?"



"Lute pelo Jacob." Ela disse sorrindo. "Ele é idiota, mas te ama como ninguém vai te amar. Mostre para essa mulherzinha que seu lugar é com ele, e ninguém tem o direito de te tirar dele."



Estranhei a atitude de minha tia. Edward disse que Rosalie nunca gostou muito de Jacob, mas nesse exato momento acabara de defendê-lo. Parecia que estava começando a se dar bem com ele, ou talvez esteja conformada com nossos sentimentos.



"Você acha?" Perguntei timidamente.



"Claro!" Ela confirmou. "Você é muito mais do que ela imagina querida. Mostre à ela quem foi a mulher que colocou a coleira naquele cachorro."



Não deixei de sorrir com essa frase.



"O que foi?" Ela quis saber.



"Você acabou de defender o Jake, tia."



"Bem, ele pode feder, ser a pessoa mais irritante do mundo, ser um cachorro maldito, e eu o odiar mais do que minha própria eternidade. Mas eu sei reconhecer quando alguém faz minha garotinha feliz." Ela acariciou meu rosto com a ponta dos dedos frios e sorriu. "E Jacob te faz feliz."



"Obrigada tia." Murmurei antes de abraçá-la fortemente. Ela ainda sorria quando beijou minha bochecha. "Mas.. como eu vou fazer isso?"



"Bom, pode começar com parar de se sentir mal toda vez que ver a cobra agir." Ela afirmou. "E então você pode tirar ela de perto de Jacob, mantendo-o ocupado."



"Ocupado?"



"Claro! Ele te ama, e acredita em mim.." Ela revirou os olhos. "..tudo que você quiser fazer com ele, vai mantê-lo ocupado."



"Tia.."



"Só estou dizendo que não precisa se preocupar com essa mulherzinha." Ela sorriu. "Jacob é seu, e sempre vai ser."



Agradesci mais uma vez minha tia. Ela estava sendo muito atenciosa e importante naquele momento. Rosalie conseguiu superar o ódio que sente por Jacob apenas para me ver feliz, e isso era muito especial, de verdade.



A conversa com minha tia e com meus filhos me fez perceber uma verdade. Jacob era meu, e nenhuma mulher poderia tirar ele de mim. E o mais importante é que eu o queria, mais do que qualquer coisa no mundo, e não era uma reles enfermeira que tiraria o desejo de dentro de mim.



Eu contaria a verdade à Jacob, e tudo acabaria bem.



Sim, é isso que eu vou fazer.




XxXxXxX

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Finalmente post!

Tivemos ai a Rose defendendo o Jacob. O que acharam?

Não esqueçam de comentar!

*_*