A Preferida do Mordomo (Fanfiction Interativa) escrita por Miyuki Shimizu


Capítulo 5
Um Jovem Mestre


Notas iniciais do capítulo

Eu não sei se este capitulo ficou bom então, me desculpem!?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531930/chapter/5

“Passadas na grama”

– Hum... Eu não posso esquecer o caminho pra não me perder de novo... De acordo com a Kaoruko-san, é por aqui...

Você os encontrou relaxando em uma pequena varanda revestida de madeira, ela é aberta e coberta por um telhado.

– Há! Aqui estão vocês!

Iori, Hayato e Hakuou olharam surpresos quando você surgiu do nada. Ambos estavam saboreando seus obentôs (*Obentô- uma marmita de comida japonesa). Hakuou foi o primeiro a falar.

– O que está fazendo aqui? Você se sente bem?

– Sim, eu já estou bem melhor! – Você caminhou até onde ele estava sentado. – Vim dizer obrigada pelo suco, já não estou mais com febre.

Você não pode deixar de reparar no tamanho do obentô que Hakuou tinha em mãos. Ele parecia exausto só de olhar para aquilo tudo.

– Hakuou... Você sempre come tanto assim?

– Esses caras me trouxeram, eu já avisei que não como tudo isso.

Naquele momento Iori acrescentou mais alguns vegetais para Hakuou.

– Você tem que comer vegetais adequadamente.

– Huh...

Hakuou olhou para sua comida e depois olhou pra você. Ele ficou calado apenas por um instante.

– Ei, você tem assuntos para tratar comigo, não é?

Opção 1- Hãh? Não... Eu não me lembro de nenhum assunto pra tratar, eu só queria agradecer mesmo!

Opção2- Sim, claro que eu... Tenho...?


Opção 1 (pule para a próxima caso tenha escolhido a 2)

Ele te olhou com uma cara fechada parecendo desesperado ao mesmo tempo.

– Sabe, eu acho melhor irmos para outro lugar. – Ele colocou o obentô do lado dele.

Você continuou sem entender o motivo dele insistir em uma conversa.

– Por que não conversamos aqui mesmo?

De repente ele começou a cochichar.

– Faça o que eu digo ou terei que comer tudo aquilo...

– Hã?... Tudo bem então!

Ele se levantou e vocês dois deram as costas quando foram impedidos por Hayato que o segurou pela longa barra do paletó de mordomo.
*

Opção 2 ( pule esta e continue lendo caso tenha escolhido a opção 1)

Pelo olhar de esperança em Hakuou você achou que ele poderia querer te dizer alguma coisa.

–... Sim, eu tenho!

– Então vamos para outro lugar!

Hakuou deixou o obentô de lado e levantou pegando a sua mão. Você foi pega de surpresa e cambaleou um pouco quando ele te puxou rapidamente mais adiante.

Vocês dois deram as costas e começaram a caminhar quando puderam ouvir passadas rápidas na grama vindo logo atrás de vocês.

“passos rápidos”

– Hakuou!

Iori e Hayato chamaram em uníssono e agarraram Hakuou juntos pelos dois braços o arrastando de volta para o lugar.
*

– Olha para o que o herdeiro da família Kanzawa esta fazendo! – Hayato continuou.

– Escapando desse jeito... – Iori completou.

– Não digam coisas desnecessárias...!!!– Hakuou estava irritado.

“suspiro”

– Servi-lo por doze anos e ele ainda detesta vegetais! – Hayato revirava os olhos.

“– A família... Kanzawa?... O herdeiro...”

– Não me digam que... Hakuou é o jovem mestre?

Você estava surpresa demais e a única expressão que Hakuou demonstrava em sua face naquele momento era a seriedade. Iori veio até você.

– Isso mesmo.

– Então... Por que ele esta na Butler class? – Você estava com muitas perguntas na cabeça.

Hakuou pareceu fazer questão de te responder. Ele estava sentado na varanda olhando para a grama.

– Classe alta ou classe baixa, o nome Kanzawa não me importa... Eu quero testar minhas habilidades na Butler Class onde o principio de mérito é válido.

– Isso mesmo, para o Hakuou nós ainda somos seus amigos mesmo sendo malvados. – Hayato sentou ao lado dele e Iori o seguiu sentando do outro lado.

– Hakuou é o nosso amigo definitivamente, há anos! Mas ele é muito teimoso. – Iori tenta fazer com que Hakuou coma um sushi. – Abra a boca ou eu vou sujar o seu nariz.

– PAREM JÁ COM ISSO! Eu odeio isso...

Hakuou de repente levantou-se acertando Hayato e Iori com um grande leque fechado da mesma forma que tinha feito antes, na enfermaria. Você observava um tanto assustada com as reações dele.

“– Fico pensando em quando foi que ele pegou esse leque...”

– Isso é incrível já que entrar para a Butler class é tão difícil, não é? – Você fez mais uma pergunta.

Hayato levantou a mão direita de Hakuou, onde estava um anel fino como uma aliança no dedo indicador.

– Não é só isso, veja, ele tem esse anel por ter as notas mais altas.

– Eu já disse que nada disso é importante, vocês também tem! Tudo isso... É normal... – Ele não demonstrava sentimento algum em sua face.

Você estava séria até agora, observando e ouvindo tudo. Então, você estampou seu rosto com um sorriso.

– Hakuou, você está levando tudo isso a serio, mesmo sendo um jovem mestre. Isso não é legal?

Os três te olharam por um tempo como se não soubessem o que dizer. Hakuou decidiu falar.

–... Por que você veio aqui mesmo?

– Ah! Foi para agradecê-los.

– Foi pra isso?... – Hayato pareceu surpreso.

– Sim, foi por isso mesmo! – Você sorria.

Você deu as costas e buscou por algo no discreto bolso da sua saia. Você caminhou até as xícaras que estavam em uma bandeja em cima de uma pequena mesa na varanda.

– Ela já tentou servir chá pra uma pessoa ontem.

– O que deve ser isso?

Você pode ouvir Hayato e Iori conversarem em um tom baixo. Hakuou estava logo atrás de você. Você mudava as xícaras de lugar e servia a água quente.

“tilintar de xícaras”

– Você realmente não é uma aluna da classe L.

– Isso é ruim?

– Não. Eu estou te elogiando.

Você o olhou sobre o ombro.

– Ah... Obrigada! – Você deu-lhe um sorriso e se virou segurando a bandeja com as xícaras cheias de chá. – Pronto! Chá de folhas de Sakura. Não é uma variedade de chá muito conhecida... Meu pai gostava muito, então comprei em uma loja local.

–...– Hakuou observava o chá dentro da xícara em cima da bandeja.

Você percebeu que Iori também observava próximo, segurando outra xícara, uma vazia.

– O que foi Iori? – Você perguntou ao olhar pra ele.

– Você poderia me servir um pouco aqui? Sabe, veneno...

Você achou engraçada a expressão de preocupação em seu rosto e sorriu.

– Do que você esta falando Iori?

– Fala sério! – Hakuou pegou a xícara que estava em sua bandeja de repente e deu um gole. –...! Garotos experimentem também.

– Se Hakou diz...

Iori e Hayato pegaram cada um, uma xícara da sua bandeja.

– E então?... – Você está animada por dentro.

– É bom! – Eles disseram em uníssono.

– Quem bom! – Iori completou.

– Sobrou bastante, então podem ficar! – Você sorria por se sentir satisfeita.

“sinal”

– Ah! O sino, eu tenho que ir! Então tchau, obrigada por ontem!

Antes de você dar as costas e sair correndo, você pode ver Hakuou te olhar, de braços cruzados.

...

Hayato virou-se para os dois que observavam você de longe.

– Isso é incomum... Você confiando em um estranho Hakuou.

– O aroma era bom, estaria tudo bem.– Ele confirmou.

– (sobrenome/nome), hum?... – Iori olhava para eles.

– Que garota estranha... – Hakuou continuava olhando pra frente.

Hayato e Iori se olharam sorrindo um para o outro e em seguida voltaram seus olhares para Hakuou.

– O que foi?

Os dois apontaram para o rosto dele.

– Seu rosto... Você está sorrindo!

Hakuou aparentemente ficou irritado outra vez, mas ele sabia que o sorriso no rosto dele era impossível de negar.

...

“– Minha vida em Souseikan... “

– Hoje conheci um lado interessante do Hakuou... Acho que eu deveria visita-los mais vezes!

Você caminhava contente de volta para dentro da escola. Você passou por perto de duas garotas da classe L falando consigo mesma sem nem mesmo notar que poderiam estar te ouvindo, mas isso e nem nada te importava naquele momento.

...

– Você ouviu isso? Ela foi ver o Hakuou-sama sozinha!

– Francamente... Deveríamos dar-lhe um aviso... (Sobrenome/nome)-san.

...

Sinto que muitas coisas estão pra acontecer...”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Poderia parar de ficar pensando e falando consigo mesma em voz alta e ir para aula de etiqueta senhorita (Sobrenome) - san ???