A Preferida do Mordomo (Fanfiction Interativa) escrita por Miyuki Shimizu


Capítulo 21
Aceitar ou Não Aceitar, Eis a Questão!


Notas iniciais do capítulo

Oi seus lindos ^.^ Esse capitulo ficou grande e como eu tinha prometido, tem opções nele :3 Ah, e como o de costume, eu deixei em Itálico as falas das outras alunas para demonstrar que elas estão conversando entre si (a maior parte do tempo, essas meninas não param de cochichar!) Boa leitura e me desculpem pela falta de criatividade na criação do título ç.ç



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531930/chapter/21

– NÃÃOO!

– Huh!

Você foi em direção a elas e rapidamente tomou nas suas mãos a próxima tigela de farinha que seria derramada no lixo.

– Vocês podem fazer coisas deliciosas sem desperdiçar!

– Hãn? – Presidente Hanazono que observava foi até você. – Isso é um problema, e usamos quase todos os ingredientes...

– Presidente... Ah, isso não é verdade! Veja.

Opção 1- “– Vou mostrá-las como se faz minha panqueca com banana favorita!”

Opção 2- “– Vou mostrá-las como faz a melhor panqueca com morangos do Japão!”

Opção 3- “– Vou mostrar como é que faz a melhor panqueca com geleia de Anmitsu de todas!”

Você pegou algum dos ingredientes a sua frente e os juntou em uma vasilha tamanho médio. Rapidamente você misturou todos os ingredientes sentindo-se observada por todos os ângulos.

“Mistura”

– Ela é tão habilidosa...

– Preparar doces é a especialidade dela! – Kaoruko exclamou orgulhosa ao lado da presidente.

“– Aah... Que relaxante.”

Mais um pouco de tempo e logo estaria pronto, você já se sentiu aliviada somente em vê-las interessadas no que você estava propondo. Você ficou alerta quando uma onda de cochichos começou a surgir.

–Huh?

– Hakuou-Sama?

– É o Hakuou-Sama!

– (Sobrenome)!

– Hãn? – Você se virou para olhar sem esconder sua surpresa– Hakuou?

– Você ainda esta com as cartas do jogo, não é? Eu vim buscá-las.

– Ah! Desculpa mesmo! – Você vasculhou o discreto bolso da saia do seu uniforme e ao encontrar as cartas, você as entregou. – Aqui.

– O que esta fazendo? – Ele olhou para o fogão atrás de você. – Você não veio aqui para experimentar?

– Ah, sim eu estava! Só um momento!

Hakuou se afastou e sentou-se em uma cadeira vazia próxima a um dos balcões. Em pouco tempo, você voltou com pratos nas mãos.

– Aqui está! As Panquecas com (Opção) especiais da (Sobrenome)!

Você pegou um garfo sobre o balcão em que Hakuou estava para poder espetar um pequeno pedaço da panqueca.

– Alguma de vocês quer experimentar?!

– Não... Não é...

Você apontou o talher para elas sentindo-se realmente animada, mas estranhou quando elas recuaram.

“– Por que elas estão com medo de provar?...”

– Panqueca com (Opção)? Passe pra cá.

– Hãn?

Você sentiu Hakuou puxar seu braço de repente. Ele havia se levantado e agora havia se curvado levemente ao seu lado para poder morder o pedaço da panqueca espetada no garfo que você segurava.

“Morde”

– Heeeh??

– Nossa!

Todas ficaram caladas por um momento, mas você pode perceber a surpresa delas ao vê-lo morder a panqueca no garfo em que você segurava.

– E então... Hakuou?

–... É delicioso.

– Uau!

– Nossa, ele fez mesmo isso...

– Já que o Hakuou-Sama diz... Vamos experimentar...?

Você sorriu ao ver que ele dizia a verdade. Você sentiu a agitação das estudantes próxima a vocês.

“– Elas podiam ter confiado em mim...”

Você não notou o momento em que Kaoruko e Presidente Hanazono experimentaram.

– É como Hakuou diz (Nome)-Chan!

– Ele tem razão... Está delicioso!

Depois de agradecer ás duas você se voltou para Hakuou, que saboreava um dos pratos com panqueca.

– Você é incrível (Sobrenome)- San!

– Hãn?

Senhorita Hanazono se aproximou de você mais uma vez junto de Kaoruko. Você se virou para elas.

– As coisas que você cozinha são muito simples, mas são saudáveis também! Elas podem dar uma nova impressão para aqueles que são acostumados com a luxúria, certo?! – Ela colocou as mãos sobre seus ombros como se estivesse prestes a te sacudir.

– Isto é um elogio, não é? – Você não sabia muito bem como reagir.

– Mas é claro! Por favor! Você não poderia nos ajudar com os preparativos para a “festa da rosa branca”?! – Ela tirou as mãos dos seus ombros e as juntou como quem fosse suplicar.

Opção 1- Mas... Mas é claro que sim!

Opção 2- Não... M-Me desculpe... Eu não acho que seja uma boa ideia, ando meia cansada de festas...




Opção 1 (Pule para a próxima caso tenha escolhido a opção 2)

– Que ótimo! Aqui está! – Ela te entregou uma folha com a programação – vamos desistir do feriado de três dias e começar com os preparativos está bem?

– Sim! – Você e Kaoruko concordaram.

As duas se afastaram e você se virou novamente para Hakuou.

– Nós temos um encontro na casa da presidente! De acordo com a programação que ela me entregou, eles disseram que é proibida a entrada na escola assim que ela começar a ser limpa!

– Está tudo bem em ajudar, mas não exagere.

– Huumm...

Ele te olhou de canto, como a maioria das vezes, com uma expressão séria. Você pensou em algumas das vezes em que ele fez isso e subitamente você deixou uma risada escapar de uma forma que acabou ficando estranha.

–... Fu fu fu fu fu....

–.... – Ele te olhou com estranheza e colocou uma das mãos na cintura. – O que há com essa risada?!

Você continuou sem conseguir conter a risada esquisita e saiu dali sem responder a pergunta dele.


Você vestiu seu pijama, pegou seu diário em cima do criado mudo e debruçou-se na sua cama. Como o de costume, você começou a falar consigo mesma.

– Mas é claro que eu vou exagerar... – Você sorriu ao lembrar-se do que Hakuou havia dito. – Além do mais, todas dependem de mim... Huummm... O que eu vou ensiná-las a fazer amanhã? Que tal bolo de Okara*, bolo de batata doce... Ah, e o bolo que o meu pai costumava fazer...

Você parou de escrever para olhar para as páginas do diário e um súbito sorriso surgiu nos seus lábios.

– Eu estou tão ansiosa...


Opção 2 (Caso tenha escolhido a opção 1 pule para o próximo Capitulo)

– Ah... Isso é uma pena! Uma pena mesmo... Estamos perdidas!

– M-Mas... – Você sentiu um súbito arrependimento.

Senhorita Hanazono saiu e Kaoruko estava prestes a segui-la.

– Que pena (Nome)- Chan! Eu sei que você esta exausta do dia de hoje, mas você poderia pensar melhor não é? Queria muito que você nos ajudasse, foi muito legal o que fizemos hoje! Nos vemos depois!

Kaoruko deu um sorriso torto, acenou e depois correu para apoiar a presidente.

Você se virou para ver a expressão de Hakuou. Ele havia colocado o prato de panquecas sobre o balcão e limpou a boca com a manga de seu uniforme de mordomo. Sua expressão estava séria, o que a fez acreditar que não seria por um motivo ruim já que ele estava com tal expressão a maior parte do tempo.

– Fiquei surpreso com a sua resposta.

– É... Talvez eu não tenha feito à escolha certa... Mas, olhe pelo lado bom Hakuou, elas agora sabem que não devem desperdiçar!

Você o olhava e a expressão dele não mudava.

– Sabe Hakuou... Na hora delas experimentarem as minhas panquecas, elas não confiaram em mim... Só comeram depois de você... Acho que minha ajuda não seria bem-vinda... – Você abaixou o olhar.

– Mesmo? Desde quando você se importa com isso? Porque... O óbvio é que elas estarão perdidas sem você.

– Huh?

“ Suspira”

– Esta na hora de você ir para o dormitório (Sobrenome).

– Eu sei... Bom, eu já vou então!

Você deu as costas e saiu dali correndo. Hakuou te observou sair com um olhar preocupado.

Você caminhava rapidamente pelos corredores a caminho dos dormitórios quando se deparou com alguém diante de você.

“Esbarra”

– Ah! D-Desculpe!

Você olhou para o rapaz em vestes de mordomo.

“– B Class...”

Os cabelos negros como os olhos, o olhar frio e ao mesmo tempo encantador. Ele te olhava de forma séria, mas não parecia irritado.

– Está tudo bem?

– Sim...

“– Que estranho... Algo me diz que já o vi antes...”

– Cuidado, não corra pelos corredores e a propósito... Você não deveria estar no seu dormitório, senhorita?

– S-Sim! Já estou indo!

Você deu as costas a ele e saiu caminhando devagar disfarçadamente.


Você vestiu seu pijama e deitou-se na cama abraçando o seu diário sobre o peito. Depois você rolou para poder se debruçar e abri-lo em uma página vazia. Como o de costume, você começou a falar consigo mesma.

– O que eu fiz? Ahh... Eu queria poder ajudá-las... Mas...

“– Mesmo? Desde quando você se importa com isso? Porque... O óbvio é que elas estarão perdidas sem você...”

– Hakuou sempre tem razão... Sim! Eu posso ajudá-las!

Você levantou-se rapidamente da cama e correu para fora do quarto sem nem mesmo se trocar. Você começou a correr pelos corredores outra vez, que por sua sorte não tinha muitos alunos. Você começou a sorrir quando avistou Hakuou.

"Corre"

– Hakuoouu!!!

– Huh?! (Sobrenome)? O que esta fazendo aqui de... Pijama?

– Hakuou, poderia dizer a Presidente Hanazono que eu aceito poder ajudá-las para a Festa da rosa Branca?

– Hum... Então você mudou mesmo de ideia?

– Sim! Eu sei que elas precisam de mim... Eu não posso deixá-las sozinhas e então eu posso mostrar que elas podem confiar em mim!

Um sorriso torto surgiu nos lábios dele.

– Ainda bem que você mudou de ideia rapidamente. – Ele colocou uma das mãos na cintura dele. – Vocês tem um encontro na casa da presidente Hanazono, ela disse que será proibida a entrada na escola quando eles começarem a fazer a limpeza amanhã.

– Huh?

– É claro que eu já disse a ela que você aceitava o convite.

“– Então... Ele já comunicou a ela...”

Você estava surpresa, mas ao encarar aquele sorriso torto nos lábios dele, você sorriu gentilmente.

– Agora é melhor voltar para o seu dormitório.

– Sim... Obrigada Hakuou!

Você deu as costas a ele para fazer o caminho de volta.

“– Eu acho... Que eu já deveria ter esperado isso do Hakuou... Estou tão ansiosa!”

Você voltou saltitando para o dormitório, mas pode sentir que Hakuou continuava te observando.

– Eu sabia que você iria mudar de ideia... Em algum momento.

"Sorri"

*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Okara: Coalho- Resíduo que sobra quando se faz Tofu.

O asterisco (*) no final, foi para indicar o fim da opção 2 ;D Espero que tenham gostado do capitulo, eu escrevi ele ontem a tarde toda e só corrigi ele hoje >.< Bjos kkk