A Preferida do Mordomo (Fanfiction Interativa) escrita por Miyuki Shimizu


Capítulo 13
Dia do Exame, corra para a sala de aula!


Notas iniciais do capítulo

Desculpeeem a demora pra postar dessa vez! :( Eu tive que viajar e não tinha como eu conseguir um pc pra poder continuar escrevendo, mas enfim, eu voltei e me desculpem por deixa-los esperando!
Ah, olhe só! Você está atrasada para o Exame! Espero que a culpa não seja minha...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531930/chapter/13

“Passos Rápidos”

– Hora do Exame... Tenho que me apressar!

Você abriu a porta da sala de aula de supetão e correu para o seu lugar. A folha do exame já te aguardava sobre sua mesa e você percebeu que o professor pareceu não gostar nada do seu atraso quando ele te lançou um olhar maligno. O lápis começou a escorregar na sua mão devido ao suor. Sua testa também começou a suar assim que você olhou para a folha sobre sua mesa.


.........................EXAME SEMESTRAL DE SOUSEIKAN...........................

Nome:____________________________ – Aluna (o) L Class


1-Com qual das mãos deve-se segurar o garfo e a faca no horário das refeições?

A) O Garfo na esquerda e a faca na direita.

B) O Garfo na direita e a faca na esquerda.

C) O correto é utilizar apenas a colher.


2-Qual a maneira correta que, um senhor ou senhorita, deve se apresentar para alguém?

A) Primeiramente o expressar orgulho da família.

B) Primeiramente o nome, em seguida fazer uma reverencia apresentando o orgulho da família citando todos os méritos.

C) Primeiramente expressar o orgulho da família e depois servi-lo com geleia de Anmitsu.


3- O que significa “Mérito”?

A) Somente a capacidade de ter um mordomo exclusivo, se não houver tal capacidade, o mérito não existe de modo algum.

B) É ter um dom especial para culinária.

C) Aquilo que faz com que uma pessoa seja digna de elogio, merecimento, recompensa.


4- Como é feito o juramente de Souseikan, entre mestre e mordomo?

A) O mordomo faz uma reverencia e idolatra o mestre diante de todos.

B) O mestre pede a lealdade do mordomo, e este jura cumprir o trato.

C) Nenhuma das duas alternativas acima.


5- Sobre a última aula de etiqueta, o que acontece com os talheres que estão sobre a mesa, mas que não foram utilizados?

A) Coloco-os para dentro do prato.

B) Continuam na mesa, intocados.

C) Dou um jeito de utiliza-los também, pois não posso deixa-los sobrando.

...................................SOUSEIKAN EXAMES...........................................


“– Hakuou ficou tão bravo comigo... O que eu devo fazer?... Não, não! Se concentre (Sobrenome/nome), se eu não conseguir passar eu não poderei ser salva...”

“Suspira”

“–...Hakuou...”

Você terminou o exame e o deixou sobre a mesa do professor. Ele corrigiu rapidamente e lhe entregou o exame em mãos, mas sua face não demonstrava emoção alguma.

“– Essa cara... Será que me dei mal?!...”

Você foi em direção da porta e saiu da sala ficando surpresa ao ver Iori e Hayato do lado de fora. Eles com certeza já estavam te esperando.

– Olá (Sobrenome)! Como estava o exame? – Iori perguntou em primeiro. Ele e Hayato pareciam tranquilos demais.

– Estava...

Opção 1- Difícil... Não conseguia me concentrar direito, mas acho que eu consegui me sair bem porque o Hakuou me ajudou bastante!

Opção 2 Fácil demais... Apesar de ter me esforçado para ficar concentrada... Foi tudo graças ao Hakuou!

– Realmente, o Hakuou ajudou muito! Mas você já olhou o resultado?

– Não... O professor não deu nota na folha do exame, ele apenas anotou e me entregou a folha com apenas um visto.

– Huum, então o que a senhorita acha de um de nós darmos uma conferida no seu exame?

– Humm... Sim, por mim tudo bem, Hayato-san...

– Ótimo qual de nós você escolhe?

Opção 1- Escolho você, Hayato-san.

Opção 2- Escolho você , Iori-san.

(Opção) entrou na frente e pegou o exame da sua mão animado enquanto o outro rapaz cruzou os braços parecendo chateado, mas você sabia que era algo momentâneo.

– Com licença!... Huum... Com essas você vai passar, você se esforçou muito! E não importaria mesmo que você tivesse acertado apenas duas das cinco questões, pois os exames mais importantes ficam para o final, mas isso não quer dizer que as notas não importem.

– Ainda bem, foi tudo graças ao Hakuou... – Você olhou para o chão. – Mas... Acho que... Ele não quer mais me ver...

“– Seria melhor que ele não fosse o meu mordomo exclusivo... Já que as coisas estão terminando assim...”

Hayato e Iori olharam um para o outro. Hayato se aproximou de você e colocou uma mão sobre seu ombro.

– Senhorita (Sobrenome)... Bom... Se naquela hora ele não tivesse agido de forma rude... Aquelas cartas iriam aumentar cada vez mais.

– Hãn?!

– Olhe (Sobrenome)-San...

Iori se aproximou de você e a guiou até a janela mais próxima de vocês. Lá em baixo, o presidente do festival instruía dois rapazes que carregam um grande objeto com poucas dificuldades.

– Aquilo, é um candelabro substituto para aquele que você quebrou. Hakuou o procurou por dias, sem dormir.

“– Como... Assim?...”

– Você não achou estranho... De você ser perdoada só com a limpeza e os ajustes? Foi tudo graças aos arranjos necessários feitos pelo Hakuou.

–...!

“– Ele sempre...”

“... Me protege”

– Eu preciso ir!

– (Sobrenome)-San?!

– Eu irei... Até onde o Hakuou está...!

Você deu as costas e correu dali podendo ouvir as palavras de Iori.

– Ele estará na biblioteca!!!

– Entendido! Obrigada Iori-san, e Hayato-san!

– Ah! Mas, o Hakuou está...!

– Ela não vai escutar, Hayato...

– É... E agora?...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o/ Aaah, lá se foi o exame *-* E aqui vai as respostas corretas:
1) A
2) A
3) C
4) B
5) B

E ai? Você conseguiu fazer numa boa ou precisou de cola? E Quantas você acertou? :3 Agora falta saber se você vai poder mesmo participar do Festival e é claro... Conseguir voltar a falar com o Hakuou-Sama...