Dois Mundos, Duas Vidas escrita por Giis


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53179/chapter/22

Bella

A situação dentro do  carro estava insuportavelmente tensa. Desde que me arrastara para fora da casa de Edward, minha tia não falou mais comigo, mas percebia que ela me olhava pelo retrovisor. O idiota do Esteve mantinha um sorriso presunçoso nos lábios, e Britanny sentou-se o mais longe de mim o possível, e toda hora ela lançava-me olhares raivosos.

Não fazia a mínima idéia de como a historia chegou aos ouvidos de minha tia, mas independente de qual foi a versão dos fatos ela havia acreditado. E eu não conseguia acreditar numa coisa dessas.

Tia Claire sempre criticou Renée por ter sido manipulada por Phil, no entanto ela está agindo da mesma forma. Talvez porque quem provavelmente fez a cabeça dela foi a filha, que obviamente tinha sido instruída pela loira sebosa.

Algumas vezes percebi que os olhares raivosos de Britanny se transformavam em sorrisinhos sardônicos. Já estava prestes a explodir quando o carro parou bruscamente. Nem tinha percebido que havíamos chegado.

Tia Claire saiu do carro e abriu minha porta, ela agarrou meu braço da mesma forma que fez para me tirar da casa dos Cullens, só que desta vez ela agarrou meu braço quebrado. Reprimi um grito de dor que quase escapara dos meus lábios. Ela me arrastou para dentro de casa e os outros dois nos seguiram.

Entramos em casa e Esteve começou a acender as luzes. Tia Claire soltou meu braço e me olhou com uma expressão que eu não consegui identificar.

-- Eu não acredito! Como pode Isabella? - Ela falava e andava de um lado para o outro. - Você não pensou nas conseqüências dessa sua atitude? Nunca pensei que você... Logo você pudesse ter uma atitude tão mesquinha e tão egoísta. E ainda por cima estragou os sonhos da sua prima, a festa dela...

Ela olhou para a filha com compaixão, eu segui seu olhar, Britanny fazia a expressão mais falsa que eu já vi de desapontada e triste.

-- Eu posso saber pelo menos o que eu fiz? - Perguntei irritada. - Alguém pode me explicar. - Minha tia olhou-me incrédula.

-- Não seja cínica! - As palavras e seu tom de voz me fizeram sobressaltar. - Você sabe o que você fez, e ainda por cima... - Ela não conseguiu completar, começou a chorar. - Me avisaram, mas eu não quis... - Ela se interrompeu e saiu da sala acompanhada pelo  namorado.

Ótimo, agora eu poderia tirar satisfação com minha priminha.

-- Qual é a sua Britanny?

Ela me lançou o mesmo olhar desdenhoso que Stacy sempre usava.

-- Digamos que eu não gosto de perder. - Ela disse simplesmente. - E você merece pior que isso traidora. - Disse dando uma risadinha seca. - O vestido foi só uma previa.

-- O que disse a tia Claire? - Perguntei com a voz fraca.

-- Nada de mais. Só disse que eu ia dançar com Edward Cullen e quando me viu com ele fez questão de ir até nós e puxá-lo de mim. Claro não me esqueci de mencionar que você nem ligava para ele antes de eu mencionar que gostava dele.

-- Mas você nem gosta dele de verdade, - eu a interrompi - e sabe muito bem que eu o conheço faz um bom tempo. Que nossa história é antiga.

Britanny olhou para mim e deu uma risada debochada. Se eu não estivesse com um braço engessado eu daria umas boas porradas nela.

-- É mesmo, acho que me esqueci dessa parte. - Ela riu de novo. - Ah, já ia me esquecendo. Aquela briga foi ótima para os meus planos.

-- Como assim?

-- Jéssica viu quando vocês voltaram e como boa fofoqueira que é nos contou. E pelo estava que se encontravam foi fácil deduzir o que houve. Então as meninas espalharam a noticia da briga e o motivo. - Ela piscou para mim e sentou no sofá cruzando as pernas. - Convenci a mamãe que você tinha induzido Jacob e Edward a brigarem por você. Porque estava muito indecisa com qual dos dois ficar, então quem ganhasse ficaria com você. Disse mais algumas coisinhas também, mas agora não me lembro.

Ela estava tão orgulhosa de si mesmo. Mas eu sabia muito bem de onde veio essa idéia tão maldosa. Britanny não tinha capacidade para fazer uma armação desse porte. Não que ela não fosse capaz de fazer algo ruim, mas a mente dela era muito limitada. A idéia de manchar meu vestido pode ter sido dela, faz mais seu estilo. Bem clichê. A idéia de me fazer parecer uma vadia em frente a todos tinha dedo da sebosa, acho que não só o dedo, mas o corpo todo. Esse tipo de vingança baixa era a cara dela.

-- Você está ficando tão baixa quanto a Stacy. - Eu disse com raiva.  - O que vai ganhar com isso?

-- Vejamos. - Ela colocou a mão no queixo fingindo pensar. - Vou ter minha vida e minha mãe de volta. Depois dessa vai ser fácil convencer a mamãe te mandar de volta para a sua, me livrando de você para sempre. E quem sabe com você longe Edward não me nota? Prometo cuidar bem dele, e dos irmãos e do pai também...

Aquilo foi de mais, a vaca apronta uma dessas para cima de mim, para separar-me de Edward, e ela nem gosta dele. Só quer ficar com os caras mais bonitos para exibi-los.

-- Você nunca vai ficar com ele. - Disse entre dentes.

-- E por que não? - Perguntou a voz, mas não era a de Britanny. Era de minha tia que já estava de volta á sala. - Me diz por que ela nunca ficara com ele? Se ele quiser ficar com ela, não há nada o que os impeça não acha? - Não acreditava que minha tia estava falando mesmo isso.

-- Ele me disse...

-- Ele te disse? - Ela me interrompeu. - Vocês tiveram tempo para isso? - Ela nunca havia usado esse tom irônico - quase que me ridicularizando - comigo.

-- Tia se você me deixar explicar...

-- Não precisa. Já ouvi o bastante tudo o que eu precisava saber. Eu não acreditei sabe. Mas Esteve também estava presente na hora e confirmou tudo.

Esteve confirmou tudo então? O seboso estava na trama. Eu sabia que esse cara não prestava. Mas não entendia o que ele ganharia com isso.

Não adiantou eu protestar, argumentar, Claire não me deixou explicar coisa alguma. Era como se minhas palavras não valessem mais nada para ela. Eu não sabia desse lado da minha tia. Isso me fez lembrar Renée no dia em que sai de casa. Lembrou-me do quanto supliquei para minha mãe me ouvir, mas ao invés de compreensão recebi bofetadas...

-- Sabe, você fala tanto de Renée, mas está agindo igual a ela. - Falei de repente. - Nem se dá ao trabalho de saber se a história é verdadeira ou não. - Lágrimas começaram a escorrer por meu rosto. - Você sempre a critica por ela ser facilmente manipulada, mas você é igual a ela. As duas...

Parei de falar ao receber uma bofetada no rosto. Foi tão forte que o som da mão em contado com a pele do meu rosto foi alto e pude sentir o gosto de sangue na boca.

Olhei para minha tia que antes estava paralisada pelas minhas palavras e agora estava bem em minha frente com uma expressão estranha no rosto.

                -- Bella, meu bem. Me desculpe eu... - Ela não terminou de falar veio em minha direção com os braços estendidos, mas eu a ergui a mão para que ela não chegasse perto.

Agora tive a confirmação. Ela era exatamente igual a Renée.

Tia Claire ainda estava com os braços estendidos para mim. Olhei para Britanny e Esteve eles também estavam paralisados.

Minha tia ficou naquela posição por algum tempo, depois sua expressão mudou ao ver algo atrás de mim. Olhei para trás e vi Carlisle abraçado a Esme e ao lado deles tio Arty de braços cruzados olhando irritado para minha tia. Então compreendi as expressões de minha prima e de Esteve, provavelmente tio Arty, Carlisle e Esme viram tudo. Caso contrario tenho certeza que aqueles dois estariam fazendo a dança da vitória.

-- Claire, por favor, me diga que foi uma ilusão de ótica, o que eu acabei de ver. - Pediu tio Arty sério. Sim eles viram tudo. - Onde está com a cabeça, para bater na menina desse jeito eu ouvi o barulho lá de fora?

-- Tive meus motivos Arty. Mas foi sem querer eu não queria fiquei irritada... - Ela tentava se explicar.

-- Sei. Você criticou tanto a Renée e agora faz exatamente como ela. - Bingo. Eu não era a única que achava isso. - Eu estava conversando com Carlisle e Esme agora pouco...

-- Ah, então você sabe os motivos de Claire não Arty? Sabe o que a santinha andou aprontando - Intrometeu-se o seboso.

-- Limite-se a calar a boca e não se intrometer em assunto de família Esteve. - Disse tio Arty lançando um olhar assassino para o seboso. - E eu sei muito bem dos fatos ocorridos, ouvi as duas versões, e sei qual é a verdadeira.

Vi Britanny levantar do sofá ansiosa. Tio Arty ficou me olhando, mas não sabia dizer se sua expressão era de raiva ou de compaixão. Esme que estava ao lado dele abriu os braços para mim e eu corri para ela a abraçando. Ela passou a sua mão gelada no lugar onde eu recebi o tapa, o que aliviou a ardência.

-- Você está bem querida? - Ela perguntou no meu ouvido. Assenti com a cabeça e ela voltou a me abraçar.

Tio Arty também veio para perto de mim.

-- Está tudo bem minha querida? - Balancei a cabeça confirmando.

Tia Claire que olhava a cena fez uma expressão carrancuda ao ver que eu a repeli, mas corri para os braços de uma desconhecida.

-- Então você sabe muito bem o que ela fez não é Arty? - Ela perguntou com raiva. - E deveria me apoiar. E já que Esteve não deve se intrometer nos assuntos creio que os Cullens também não, eles são estranhos.

-- Mas também estamos envolvidos na história, na verdade o nosso filho está. - Carlisle explicou educadamente, embora minha tia merecesse que ele a mandasse ir
à merda ou algo pior. - Também ouvimos as duas versões e podemos confirmar que versão que te contaram Srta Swan é a versão falsa.

-- Como posso saber se é verdade? - Minha tia perguntou desafiadoramente.

-- Porque eu conversei com Billy, Claire. - Respondeu tio Arty impaciente. - Ele mesmo confirmou que o filho agiu como um covarde, quando armou a emboscada para pegar o caçula dos Cullens. Jacob não gosta da família desde quando eles se mudaram para cá. E Bella não teve nada com isso, porque ele aproveitou o exato momento em que ela não estava com o rapaz.

--  E se não fosse por Bella, nem sei o que poderia ter acontecido ao meu menino. - Disse Esme com a voz fraca. Se não fosse impossível provavelmente ela estaria chorando.

-- Jake também pode confirmar se você quiser. - Completou tio Arty.

Tia Claire ficou mais carrancuda ainda olhou para a filha que agora tinha uma expressão estranha no rosto, ela cruzou os braços e começou a andar pela sala.

-- Depois vamos conversar mocinha. - Ela disse olhando para Britanny. - Mas e quanto ao fato dela ter roubado o namorado da prima. - O que? Ela não ia desistir de me punir não? Ela deveria ser irmã da Renée não do papai e do tio Arty.

-- Ah, pelo amor de Deus Claire, isso é um problema de adolescentes. Não que aja alguma explicação para sua filha agir como agiu... - Tio Arty ia continuar, mas Esme ergueu a mão pedindo a palavra.

-- É por isso que estamos aqui. Para contar toda a historia e a verdade sobre o relacionamento de Bella e Edward. - Esme dizia calmamente com sua voz de sino. Tia Claire sentou no sofá e cruzou os braços. Depois tio Arty, Carlisle, Esme e eu, fomos nos juntar a ela e sentamos no sofá em frente ao dela. - Bom há um ano e meio morávamos na Califórnia, mas íamos nos mudar para o Alasca. Tínhamos saído para comprar mais algumas coisas para a nova cada e acabamos passando o dia inteiro fora. - Só depois percebi que Esme estava omitindo alguns fatos como, por exemplo, o fato de que Edward estava sozinho quando me encontrou.

“ Estava chovendo muito naquele dia, e o transito um caos. Então decidimos cortar caminho. Acabamos passando por uma rua deserta e escura. Nós não havíamos a notado ainda, mas nosso filho sim e ele nos chamou a atenção. - Ela falava com tanta convicção que até eu mesmo acreditei na versão dela. - Então a vimos, ela estava sozinha, encharcada, estava chorando e muito assustada. Perguntamos o que houve e soubemos que ela estava perdida e havia acabado de ser assaltada. Então resolvemos ajudá-la, não podíamos deixá-la sozinha lá. Tremo só de pensar o que poderia ter acontecido com ela, por isso a levamos para nossa casa na Califórnia, nós a ajudamos a encontrar o seu endereço e ela contou a historia dela, o porquê que estava sozinha em um estado onde não conhecia ninguém.

Percebi que tio Arty estava de cabeça baixa e seus olhos vermelhos, suas mãos estavam fechadas em punhos. Tia Claire também tinha lagrimas nos olhos.

Esme tinha feito uma pausa para eles absorverem a história, e depois continuou:

-- Foi difícil achar seu endereço Srta Swan, então decidimos manter Bella conosco. Eu sei que pode ser errado, mas não podíamos deixá-la sozinha. Pensamos seriamente em levar ela conosco caso não achássemos nada sobre você. E ela já estava super amiga do meu filho, na verdade acho que havia algo mais entre eles. Quando a deixamos perto de sua casa, e tivemos que ir embora, meu filho ficou muito triste só pensava nela. Ele até chegou a namorar outra  garota. - Ela disse e olhou para mim preocupada, mas mantive-me despreocupada eu sabia dessa história Edward havia me contado. - Mas não deu certo, porque ele amava muito a sua sobrinha, apesar de terem ficado apenas alguns dias juntos. Quando voltamos para cá ele ficou super feliz, porque as chances de achá-la seriam melhor, e quando você se mudaram para cá, ele ficou excepcionalmente feliz. Claro eles tiveram uma briga boba há algumas semanas atrás. - Ela disse rindo. Mas tia Claire fechou a cara, achei que fosse por causa da historia, mas ela olhava fixamente para porta.

                -- O que faz na minha casa? - Olhamos para ela e depois para a porta.

Parada com um sorriso irônico estava Renée, eu só podia estar sonhando. Já fazia muito tempo desde que vira minha mãe pela ultima vez. Ela estava diferente, parecia mais magra e abatida.

-- Não seja mal educada ou vou achar que não está educando minha filha direito. - Ela disse sorrindo e veio até o meio da sala. Ela me deu um beijo na testa e se sentou em uma poltrona. - E não se preocupe Claire eu tenho a permissão do juiz. - Disse entregando um documento a tio Arty.

Tio Arty leu com atenção, franzindo a testa. Ele ficou um bom tempo lendo, acho que tentando achar alguma irregularidade no documento. Deu um suspiro alto e entregou a tia Claire.

-- Está tudo certo no documento, foi assinado pelo próprio juiz Freeman. Não podemos fazer nada ela poderá ficar.

-- Claro que vou. Quero passar bastante tempo com meu bebê. - Ela piscou para mim. - Então estava ouvindo a história maravilhosa que estava contando. - Ela olhou para Esme. - Pode continuar, por favor?

-- Claro. - Disse Esme e continuou a contar. - Então depois da briga que eles tiveram. Alice conseguiu entrar em contato com a Bella para elas se encontrarem. E na verdade ela se encontraria com Edward os dois fizeram as pazes e ele pretendia pedi-la em namoro na festa, mas foi impedido. Então eu posso afirmar que Edward nunca teve a intenção de magoar sua filha Srta Swan, ele nunca deu esperanças a ela, como ele disse antes de sair ele sempre gostou de Bella.

Britanny estava pálida com aquela revelação. Ela não imaginava que os planos dela dariam errado outra vez, minha tia levantou e ficou andando de um lado para o outro. Renée sorria para todos na sala, tio Arty conversava com Carlisle e Esteve fechou a cara. Eu ainda não sabia qual era a dele.

-- Desculpe se menti em alguns pontos querida. - Sussurrou Esme em meu ouvido. - É que ficaria estranho contar que foi Edward que te achou, não acha?

-- Ficou perfeito Esme, eu quase acreditei. - Eu disse e ela riu.

Carlisle parou de falar com tio Arty e olhou para tia Claire e Renée que agora estava em pé olhando uma foto minha vestida de fada.

-- Viemos em nome do nosso filho, - Carlisle começou - para pedir Bella em namoro. Eles realmente se gostam e não há motivos para não ficarem juntos.

-- Tem uma foto dele? - Perguntou Renée de repente. - Não que eu tenha algo contra esse namoro, se Bella gosta dele é o que importa, mas eu estou curiosa.

Esme abriu a bolsa e pegou uma foto de Edward e dos outros brincando na neve  e entregou a ela.

-- É esse. - Esme apontou para Edward.

-- Minha nossa é lindo. Na verdade todos são, parecem modelos. - Renée riu. Olhou com atenção para Carlisle e depois para Esme. - Digo são todos realmente lindo, se me desculpe dizer, seu marido deveria estar na telas de cinema e você nas passarelas. Bella tem sorte, então era por isso que Britanny queria armar toda aquela palhaçada. - Nós a olhamos assustados, por ela saber da historia. - Me perdoem, mas eu ouvi tudo. Mas eu sei que seu filho tem a cabeça no lugar, por isso escolheu uma moça direita e de respeito.

-- O que quer dizer com isso Renée? - Tia Claire levantou-se raivosa.

-- Exatamente o que você entendeu Claire. E devo dizer que isso é de família não é mesmo? Quer dizer Arty e Charlie eram decentes... - Ela olhou para Esme. - Se eu fosse você teria cuidado. Seu marido é perfeito eu sei que você também, mas Claire é insistente, e  homens casados são seus favoritos.

Olhamos para Renée, e depois para tia Claire que estava vermelha de raiva. Tio Arty levantou e ficou entre as duas.

-- Quem é você para falar de mim sua vadia? - Explodiu minha tia. - Você traiu meu irmão o deixou morrer. Expulsou a própria filha de casa porque ela quase foi violentada pelo seu marido crápula e ainda vem falar de mim?

-- Eu admito tudo isso é verdade, mas me arrependo. Phil me contou a verdade, claro que não foi o bastante para ele me devolver minha filha, mas para pelo menos deixar-me visitá-la. - Ela sorriu para mim. Esme me apertou mais nos braços. - Pelo menos me arrependo. Você fala de mim, mas você é pior. Vivia correndo atrás de homens casados e por falar em filhos. Quantos foram mesmo Claire? Eu perdi a conta de quantos abortos você já fez.

Todos nós olhamos assustados para tia Claire. Britanny estava mais pálida e mais calada do que antes Esteve com uma cara estranha tio Arty assim como eu estava assustado. Nesse instante Sandra e Tom entraram na sala e para minha grande alegria Anna estava com eles. Ela estava linda barriguda. Cochichei no ouvido de Esme que precisava levantar e ela me soltou corri para abraçar meus padrinhos e minha melhor amiga. Mas tia Claire não gostou nada da nova visita.

-- Vocês acham que minha casa é o que? - Ela perguntou irritada.

Sandra não deu a mínima atenção a irritação de Claire e foi me abraçar respondendo sua pergunta educadamente:

-- Somos padrinhos da Bella temos o direito de vê-la quando quisermos. Alem disso estávamos com saudades. - Ela disse e me deu um beijo na testa, Tom também veio me abraçar enquanto ela continuava a falar. - E ficamos sabendo que Renée viria para cá também então decidimos vir.

-- Claro, foi bom terem vindo assim podem me ajudar a contar a linda historinha da doce Claire, depois eu conto a vocês o que acabei de ouvir. Mas você pode me ajudar não Sandra? Porque só você e Tom sabe como sofreram com ela perseguindo seu marido, sem nem ao menos respeitar o fato de você estar grávida. E cadê a Sue? Ela também pode falar. Afinal de contas graças a Claire, Harry a largou com um bebê recém-nascido. Estou mentindo?

“ Bom vamos começar, a contar quando a Claire tinha 15 anos e se envolveu com o professor de Artes. Pois é eu sempre disse que ela era uma bisca. Mas voltando à história ela teve um caso com um professor, ficou grávida e... abortou. Porque o professor descobriu a gravidez e deu um pé nela” - Renée deu uma pausa para olhar a expressão de minha tia, que tinha o rosto banhado por lagrimas. - “ Menos de seis meses depois, ela começou a dar em cima de outro homem, e adivinhem? Ele era casado. Mais especificamente Harry Clearwater, sim o ex- marido de Sue. Naquela época Harry tinha uma boa situação financeira, era jovem e bonito e casado. Sue tinha acabado de dar a luz a linda Leah, mas acham que a devassa ai,” - Ela apontou para minha tia - “ se importou com isso? É claro que não. Ela praticamente se ofereceu a ele, aproveitando o fato dele ser amigo dos irmãos dela, então o “romance” começou, ele dava presentes e mais presentes a ela. Mas nunca era o bastante ela queria tudo, queria o dinheiro dele, então o pressionou para ele separar-se da esposa. Segunda ela foi porque estava grávida, mas eu não sei ao certo, pois o bebe nunca apareceu, a não ser que ela tenha abortado de novo. O fato é que ela fez Harry abandonar a esposa que havia acabado de dar a luz. Os dois foram embora, mas depois de um tempo ela voltou. E vocês me perguntam e o Harry? Ele ficou falido, porque ela deu um golpe nele e fugiu com um marginal que roubou todo o dinheiro dela.”

Todos nós olhávamos atônitos para Renée, acho que ninguém esperava que ela revelasse o passado negro de minha tia. Eu queria pedir para ela parar, proporia até a voltar morar com ela, se ela parasse de machucar minha tia, mas eu estava chocada de mais para fazer alguma reação. Anna e eu olhamos para Britanny que estava muito pálida e chorando. Fomos até ela e abraçamos para consolá-la - mesmo que ela merecesse que eu a enchesse de porrada. O sentimento não era diferente com a minha tia, mesmo ela tendo me magoado muito eu não queria que ela sofresse, ainda mais desse jeito. Com todas as feridas antigas sendo abertas dessa maneira, na frente de todos.

-- Acho que isso é um assunto de família, nós já cumprimos nosso dever aqui. Vamos querida. - Carlisle disse levantando-se e estendendo a mão para Esme.

-- Ah, não. Fiquem faço questão. - Disse minha mãe divertida. - Afinal de contas vocês também são da família agora não são? São os pais do meu genro. - Ela riu e lançou um olhar desdenhoso para Britanny.

-- Precisamos ir mesmo, temos que conversar com nosso filho. - Esme falou doce mente.

-- Mas a história vai ficar realmente boa agora. Sentem-se. - Esme e Carlisle se sentaram. Renée sorriu satisfeita. - Bom ela se acalmou por um tempo sabe? O que eu duvido, em minha opinião ela começou a ser cautelosa. Quando me casei com Charlie viemos morar aqui, Sue já tinha se casado com Arty - o que acho que foi uma ótima idéia, já que ela não poderia transar com o próprio irmão. Então a doce e meiga Claire começou a ter um caso com David Simpson, cuja esposa era amiga da mãe dela. Eles ficaram um bom tempo juntos. E ela ficou grávida de novo, mas desta vez ela não abortou porque David disse a ela para ter o bebe que assim que ele nascesse ele se divorciaria da mulher, então nasceu a encantadora Britanny. - Ela olhou para minha prima com falsa admiração. - Realmente ela era um bebe muito lindo, mas isso não foi o bastante para segurar David, que percebeu na hora que estava fazendo uma tremenda besteira se separando da esposa para ficar com Claire e acabou só assumindo o bebê. Claire ficou com muita raiva sabe e depois sumiu de novo no mundo levando a criança. Alguns meses depois, nessa época eu já morava em Phoenix e estava grávida também, ela apareceu desesperada com a criança, dizendo que precisava de ajuda porque estava passando dificuldades.

“ Na verdade ela estava grávida de novo e a filha tinha poucos meses de vida. É claro que ela abortou de novo, ela deixou a bebê com a gente e sumiu por uns dois meses, depois descobrimos que ela havia sido presa por trafico de drogas, roubo, prostituição e mais algumas coisas” - Nós que não conheciam a história arregalaram os olhos. - “ Mas infelizmente a anta do meu ex-marido foi ajudar a irmã e acabou conseguindo provar a inocência dela.”

-- Bom continuando. Ah essa parte é a melhor sabe. Ela se preocupa tanto com minha filha, diz que a ama tanto, mas sabem o porquê? Puro remorso. Bella amor, você nunca se perguntou porque nasceu antes do tempo? - Ela perguntou olhando para mim, sem uma resposta ela continuou. - Sabe depois que ela saiu da cadeia ela nem ao menos foi ver se a filha estava bem ou mal.  Eu realmente gostei de ficar com a criança, ela era boazinha e seria uma boa ter duas menininhas em casa e como Sandra também tinha acabado de ter uma menininha seria perfeito para criarmos ela. Mas um dia enquanto eu estava preparando para dar banho na Britanny ela apareceu extremamente drogada me xingando de todos os nomes, dizendo que eu queria roubar a filha dela. Ela quis tomar o bebe dos meus braços para ir embora, mas eu não podia a deixar levar a criança naquelas condições, então a vaca aproveitando que eu não teria vantagem já que estava no sétimo mês de gestação me empurrou da escada. E eu acabei dando a luz dois meses antes do tempo. E é claro que Charlie a perdoou por quase ter matado a mim e ao nosso bebê. Estava sempre fazendo vista grossa para os erros da irmã. Ela ficou um tempo em casa enquanto eu estava no hospital, ela cuidava da casa de Charlie e é claro tentava tomar conta de Tom também, mas se deu mal porque Tom sempre foi extremamente honesto e fiel.

Renée suspirou antes de continuar. Eu rezava para alguém fazê-la parar de falar, mas ninguém conseguiria, era muitos anos de desabafo.

-- Depois sabemos que ela havia deixado a menininha com os pais e sumido com um traficante de armas. E depois só apareceu no aniversário de três anos da filha. Havíamos preparado uma linda festa para a menina com tema das princesas, foi quando ela chegou com aquela cara horrível, e de novo ela estava grávida. Só que no meio da festa eles começaram a  discutir e o cara acabou dando uma surra nela, e ela acabou perdendo o bebe. Mas não sabemos ao certo se ela perdeu o bebê por causa da surra ou se foi pelo excesso de drogas. Mas isso não importa muito não é? Porque o que vem agora é pior. Depois dessa ceninha que estragou a festa da filha, ela voltou para casa, mas continuou perseguindo homens casados, o que resultou em ser expulsa de casa de novo, mas dessa vez ela teve que sair da cidade também ou apanharia de um bando de maridas ofendidas. Algum tempo depois ela apareceu em casa, ela estava sem casa, sem dinheiro, não podia voltar para a casa dos pais, nem ver a filha, não que ela ligasse, as vezes ela até esquecia que tinha uma. Então Charlie estendeu a mão, mais uma vez.

“Claire ficou um tempo em casa parada, até me ajudava e poderíamos dizer que estávamos nos dando bem, porem é claro ela não ficou assim por muito tempo, logo se envolveu com outro cara de caráter duvidoso e sumiu, seis meses depois recebemos uma ligação anônima dizendo que Claire precisava de ajuda, deixamos Bella com Sandra e Tom e fomos encontrá-la. Ela estava em um quartinho imundo em um lugar horrível e quando chegamos lá a encontramos cheia de hematomas e sangrando, porque estava tentando fazer um abordo já com quase seis meses de gestação. Tinha enfiado um ferro para perfurar o útero claro que foi fatal para o bebê e quase que ela morreu também, mas ao invés disso ela teve um castigo pior. Como havia usado um ferro enferrujado acabou pegando uma infecção grave e teve que ter o útero retirado, então não poderia mais ter filhos. Só depois dessa trágica noticia, ela resolveu dar um rumo a sua vida e dar mais valor a única filha, pois era a única que teria.”

Renée parou de falar satisfeitíssima pelo feito. Minha tia a olhou com ódio. Com um ódio que eu nunca pensei que ela pudesse sentir.

-- Você é uma cachorra Renée, você não poderia ter feito isso. Não poderia ter falado isso não na frente da minha filha e da minha sobrinha.

Tia Claire partiu para cima de Renée, dando-lhe um tapa, que para nossa surpresa revidou com um soco fazendo no nariz da minha tia sangrar, ela começaram a se bater e a puxar o cabelo uma da outra derrubando tudo na sala. Enquanto tio Arty, Tom e Carlisle - já que Esteve era um inútil e ficou parado feito uma estatua - tentavam separá-las. Esme e Sandra vieram para nosso lado.

-- Meu Deus, como elas podem fazer isso na frente das crianças? O que serão dessas garotas? - Perguntou Esme chocada. Acho que até para uma vampira tudo que vira ali foi demais.

-- Eu não sei Esme. Bella é forte, sempre teve responsabilidade, mas temo pela Britanny. O que será dela depois dessas revelações. - Ela olhou para mim e para Anna que ainda abraçávamos Britanny. - Estou pensando seriamente em pegar a guarda de Bella, eu só não fiz isso ainda em respeito a memória de Charlie, mas depois dos e-mails que ela tem mandado para Anna é melhor ela ficar longe.

Esme balançou a cabeça. Eu sabia o que ela estava pensando, e não estava satisfeita com isso. Não que eu não quisesse morar com Sandra seria maravilhoso, já que ela era a mãe da minha melhor amiga, mas se eu voltasse com ela para Phoenix teria que desistir de Edward. Fiquei apavorada com esse pensamento Esme olhou para mim percebendo minha agitação e acenou com a cabeça. As duas ficaram um bom tempo conversando, Esme contou tudo o que havia se passado antes deles chegarem e como previ Sandra não ficou nada satisfeita pelo fato de tia Claire ter me batido.

Finalmente conseguiram separar as duas, graças a Carlisle. Ele poderia ter as separados sem o menor esforço, mas ficaria meio estranho.

-- Isso é muito bonito. - Disse tio Arty sarcasticamente olhando as duas irritado. - É esse o exemplo que querem das as filhas de vocês? É assim que querem ganhar a guarda da Bella? - Ele olhou serio para minha tia.

-- Ela nunca vai ter a Bella de volta, ela é louca. Não tem um pingo de capacidade para cuidar de ninguém  - Disse tia Claire ofegante.              

-- Ah, e você tem? - Retrucou Renée. - Com a ficha limpa que tem? Não sei como eu fui burra de não ter usado isso contra você no tribunal. Eu devia ter dito que você rejeitou a filha desde que nasceu fez mais de 2 abortos.

-- Ah, e você só se casou com um crápula que quase estuprou a sua filha e ainda por cima a colocou para fora de casa, portanto ela ainda fica comigo. E eu sei o que é melhor para ela. E se eu disser que ela não vai namorar o filho dos Cullens ela não vai.

Eu arregalei os olhos. Isso era golpe baixo. Se ela queria descontar as coisas que Renée disse, descontasse na minha mãe não em mim.

-- Rá. Rá. Rá. - Renée explodiu em uma gargalhada escandalosa. - Já sei qual é a sua. Quer minha filha fora do caminho para a sua agarrar o rapaz, é bem sua cara não é? Pois eu como mãe digo: Bella pode namorar quem ela quiser, e se ela quer namorar o filho dos Cullens ela pode.

-- É  o que vamos ver. - ameaçou tia Claire.

-- JÁ CHEGA VOCES DUAS. - Explodiu tio Arty. - Claire é a ultima vez que vou falar se não vejo nenhum problema em Bella namorar Edward Cullen, por tanto ela vai namorá-lo sim você querendo ou não. Eles terão todo meu apoio. - Ele respirou fundo e olhou as duas. - E agora é oficial eu estou entrando na briga também pela guarda da Bella, e aposto que as duas perdem. Tom, Sandra vocês estão comigo?

-- Claro Arty pode contar comigo. - Disse Tom firme.

-- Acho uma ótima idéia também. - Concordou Sandra. Pude respirar mais aliviada, se eu ficasse com tio Arty não teria que me afastar de Edward. Olhei para Esme e ela também parecia mais aliviada, acho que ela não suportaria ver o filho sofrer mais.

Depois da discussão as coisas se acalmaram. Tio Arty ficou conversando com Tom e Carlisle, Esme conversava com Sandra, Renée havia ido embora depois de muita insistência minha, mas ela não perdeu a oportunidade de alfinetar mais um pouco tia Claire. Britanny se trancou no quarto depois que as amigas chegaram - e que graças a Deus não assistiu a briga. Anna e eu ficamos conversando, colocando as fofocas em dia. Eu sempre contava tudo para ela, tanto por telefone quanto por e-mail, mas não era a mesma coisa de contar pessoalmente, ela ficou fascinada com a minha historia com Edward. Infelizmente tive que omitir alguns fatos como, por exemplo, Edward ser um vampiro.

Esme e Carlisle vieram se despedir de mim:

-- Bom querida estamos indo. Você precisa dormir passou por tanta coisa. Logo Edward virá vê-la. - Ela disse dando-me um beijo no rosto.

Tia Claire olhou para nós com a cara fechada. Acho que estava com raiva por terem passado por cima da autoridade dela, acho que ela ia protestar, mas tio Arty que percebeu o que ela intencionava fazer se adiantou:

-- Diga a ele, que ela o estará esperando. - Ele piscou para mim. - Aproveito e tenho uma conversinha com ele. Vou colocá-lo a par das regras dos Swan. Sam a segue direitinho. - Demos risadas.

Os Cullens se despediram e foram embora. Sandra e Tom ficariam na casa de tio Arty, eles não queriam ficar no mesmo ambiente que tia Claire depois que souberam de toda a história. Eu pedi para Anna ficar comigo e eles deixaram, tínhamos muitas coisas para falar uma para outra. Ela me convidou para ser madrinha do bebê e eu prontamente aceitei, ainda não sabia o sexo dela apesar de já estar com quase sete meses, no entanto ela achou melhor ser uma surpresa. Mas só depois que sai do banho e estávamos sentadas na cama que me lembrei: Edward iria aparecer essa noite e o que eu explicaria para minha melhor amiga?

Anna tinha ido tomar banho, eu estava sentada na minha cama absorvendo tudo o que eu havia ouvido hoje. Queria fervorosamente que Renée estivesse mentindo, que ela só tivesse falado tudo  aquilo para ofender minha tia, mas pelas caras de tio Arty, Tom e Sandra, tudo era verdade. Coloquei a cabeça entre os joelhos, tinha ficado tonta. Então senti seus dedos longos e frios em minha nuca.

-- Está tudo bem? - Perguntou-me com sua voz de veludo. Eu assenti e ele me abraçou forte. - Carlisle e Esme me contou tudo o que passou por aqui. E mesmo que seu tio não tivesse se colocado a nosso favor, eu jamais desistiria de você.

Agarrei seu pescoço e colei meus lábios nos seus, ele me deitou na cama ficando por cima de mim ainda beijando meus lábios.

-- Nem vou perguntar como ele entrou aqui. - Edward se separou de mim assustado. Que estranho, ele deveria estar lendo a mente dela. Olhei esperando uma resposta ele deu de ombro com um sorriso malicioso e voltou a me beijar, mas fomos interrompidos novamente.

-- Hem hum. - Anna pigarreou. Nós a olhamos, ela estava com as mãos na cintura olhando pra gente séria. - Olha nada contra vocês se agarrarem, mas, por favor, não façam isso na frente de uma grávida de quase sete meses, carente porque o namorado está longe e que está sofrendo de abstinência sexual. - Eu escondi meu rosto no peito de Edward com vergonha e ele gargalhou.

Edward se afastou dando espaço para eu levantar, Anna se aproximou da gente e sentou na beira da minha cama.

-- Anna esse é o Edward. Edward essa é a Anna, que antes não era tão sem vergonha assim. - Eles riram.

-- Oi Anna é um prazer. - Disse ele sorrindo.

-- O prazer é meu. - Ela olhou para mim e depois para Edward como que avaliando. - Nossa, ele é realmente lindo. Faz sentido sua prima querer fazer de tudo para ficar com ele. Já viu aquele Chad e aquele Kevin, eles parecem uns trasgos. - Eu tinha me esquecido desse lado da Anna, ela apesar de ser um doce de pessoa, quando ela não ia com a cara de alguém ela encontrava defeito de todas as maneiras. - Ah, desculpe atrapalhar os planos de vocês, Edward. - Ela disse sem jeito. - Se eu soubesse que você costumava a pular a janela toda noite nem teria vindo dormir aqui. - Ela concluiu em tom malicioso, o que me fez jogar uma almofada nela.

-- Ah minha nossa, onde está a minha amiga tímida e recatada? - Perguntei fingindo ultraje.

-- Ela foi embora junto com a minha virgindade. - Ela respondeu calma. Edward gargalhou tão alto que fiquei com medo de alguém aparecer lá. Eu nem preciso dizer que corei absurdamente e tapei a boca da minha amiga, antes que ela falasse mais asneira.

Ficamos conversando por um bom tempo. Para minha alegria Edward e Anna se deram super bem. E a não ser por algumas ameaças meio brincadeiras e meio serias que ela fez a ele, caso ele me magoasse foi tudo bem. Ela o convidou para ser padrinho do bebê junto comigo, ele hesitou um pouco, mas acabou aceitando. Tive que tapar a boca dela algumas vezes caso ela soltasse mais alguma coisa que me deixasse constrangida, mas como imaginei Edward havia lido a mente dela então ele ria antes mesmo dela falar. Depois de um tempo conversando rindo e eu querendo desesperadamente que minha amiga não soltasse mais nenhuma frase constrangedora, Anna começou a ficar cansada.

-- Gente o papo tá bom, mas sabem como é grávida, não é? - Ela olhou para nós dois desconfiada. - Eu adoraria ficar mais tempo acordada, mas eu to realmente cansada. Caso façam algo, por favor, sejam silenciosos.

-- Não se preocupe Anna, eu vou levar a Bella para dar um passeio noturno. - Edward disse e depois piscou para ela. - Pode ficar tranqüila, e prometo trazê-la antes de amanhecer.

-- Tudo bem, mas usem camisinha, já basta eu grávida aqui. - Ela olhou para nós e sorriu maliciosamente, fiquei apreensiva com que pérola sairia no momento. - Mas caso aconteça eu quero ser madrinha.

Se ela não estivesse grávida eu juro que bateria nela. Limitei-me a jogar uma almofada nela, a ajudei a deitar e a cobri, logo ela pegou no sono. Edward segurou minha mão e me conduziu para a janela aberta.

-- Preparada? - Edward perguntou-me eu assenti. Ele pegou-me no colo e saltou a janela. - Eu vou te levar a um lugar onde eu gosto de ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!