Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 9
Capítulo 09 - Transformação


Notas iniciais do capítulo

Oi! Obrigada pelos comentários.
Espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/9

– NÃO! – o grito de Roberta ecoou pelo castelo inteiro. – Já falei que não e pronto – ela começa a andar de um lado para outro.

– Querida, estamos em um Reinado. Uma transformação no seu visual seria essencial! – disse Alma Rey.

– É tão difícil de vocês entenderem que eu quero voltar para o meu país, com os meus amigos? – questiona ela.

– Franco e eu iremos se casar, Roberta. Aqui é o seu novo lar.

Ela encara a mãe e diz:

– Eu odeio esse lugar. Odeio essas coisas de rei, princesinha! Eu quero minha vida normal será que é difícil de você compreender que eu quero minha vida de antes? – Roberta gritou, começando a chorar.

Alma fica em silêncio e em seguida abraçou a filha.

– Eu sei que esse mundo é diferente para você, para mim também é – fala a cantora. – Mas tudo na vida, muda. Antes você não tinha esse cabelo colorido, antes você não era tão rebelde. No entanto, você cresceu e mudou. A vida é feita de mudanças, Roberta.

– Só que eu não quero usar aquelas roupas igual da Barbie.

– Você pode mudar algumas coisas, mas não precisa perder sua identidade – disse Alma Rey, sorrindo.

Roberta olha para a mãe.

– Está bem! Eu aceito! – responde ela.

Minutos depois, um dos melhores cabeleireiros do país já estava a espera de Roberta Pardo, para a sua transformação.

– Prazer em conhecer a mais nova princesa de Genóvia – disse o homem.

– Antes de tudo, me chame de Roberta e não de princesa. Esse cargo é somente da Barbie.

– Barbie? – diz ele.

– Mia Colucci.

– Verdade, ela é uma Barbie humana linda!

– Daria para parar de falar da Mia e fazer essa transformação logo? Antes que eu desista da ideia!

– A Roberta tem razão – concorda Alma Rey. – Vamos começar a transformação!

(...)

Durante o encontro com o príncipe Diego Bustamante, Mia se atrapalhou muito, pois seu pensamento estava longe dali.

Quando chegou em casa, a primeira coisa que ela gostaria de fazer era contar tudo que aconteceu no encontro para Roberta. O que a princesa não imagina era que ao chegar em casa, veria Roberta Pardo com um cabelo vermelho como fogo e vestida em roupas de grife.

– O que foi que eu perdi? – Mia questiona, se aproximando deles.

– Conheça a nova Roberta Pardo! – exclamou o cabeleireiro, Jades.

– Que transformação! – disse ela, com um sorriso no rosto. – Você está linda, Roberta.

– O que adianta estar linda se não estou confortável? – questiona a ruiva.

– Essa roupa não tem nada a ver com você – diz Mia. – Mais seu cabelo está ótimo!

– Viu mãe? Até a Barbie viu que essa roupa não tem nada haver comigo – Roberta reclamou.

– E o que você sugere pra Roberta, Mia? – perguntou Alma.

– Vamos ao meu quarto, Roberta – diz ela. – Eu tenho algumas roupas que você pode gostar! – e Mia puxa Roberta pelo braço a guiando até seu quarto.

– Nem pense que vou usar essas roupas que você usa! – avisa Roberta.

– Não se preocupe com a roupa, preciso falar sobre o encontro com você.

Elas entram no quarto. Roberta senta-se na cama enquanto Mia andava de um lado para o outro e falava:

– O Diego é legal, para sermos amigos e não marido e mulher, entende?

– Não sei, nunca fui casada pra saber quem é melhor para isso.

– Roberta! – gritou Mia. – Também nunca fui casada, mais preciso encontrar um esposo.

– Você já achou, o Miguel. Agora daria pra me ajudar a encontrar uma roupa legal para finalizar essa transformação.

– Está bem – Mia concordou. – Mais esse assunto não está encerrado – e ela entra no closet, deixando Roberta sozinha.

(...)

Nada do que imaginara está acontecendo, pensou Roberta. Desde quando tivera a ideia de impedir o casamento de sua mãe com o rei Franco, ela pensou que seria fácil: fingir com Mia que ambas se odiavam, faria com que seus pais desistissem da ideia.

Mas não, a propriedade no momento é o casamento da princesa, para depois o casamento deles. Será que até Mia se casar, ela terá que ficar na Genóvia? Roberta odiava essa possibilidade. Aquele lugar não tem nada a ver com ela, tudo é tão diferente do que ela está acostumada.

– O que acha desses vestidos? – perguntou Mia.

– O que? – Roberta fala.

– Em que mundo estava?

– No meu. – Roberta responde. – Não tem outra coisa? Somente vestidos?

– Vem cá ver! – pediu Mia.

Roberta ao entrar no closet da princesa, vê alguns jeans e camisas.

– Por que você não usa essas roupas? – perguntou Roberta.

– Prefiro vestidos.

– Se for pra usar roupas assim. Ser da realeza não é tão ruim como pensei.

– Você terá que usar vestidos nos bailes, nas festas da realeza.

– Mais isso não será hoje – disse Roberta. – Agora irei para o meu quarto.

– Espera, Roberta! – pediu Mia. – Como irei dizer para meu pai que não quero se casar com Diego Bustamante? – questionou.

No momento que Roberta foi responder, alguém bate na porta.

– Com licença – Peter diz. – Vossa Majestade pediu-me para chama-las.

– Para que, Peter? – pergunta Mia.

– Ele não me contou o assunto – e ele saiu do quarto.

Roberta bufou. Em seguida, perguntou:

– O que será que ele quer?

– Não iremos saber, se não formos lá – fala Mia, e saiu do quarto puxando Roberta pelo braço.

(...)

Ele viu as duas se aproximando da sala principal. Mia estava com um lindo sorriso no rosto, enquanto Roberta apesar de estar diferente no visual, parecia estar brava, nenhum um pouco diferente do que antes.

– Você está muito bonita, Roberta – ele a elogiou.

– Obrigada, alteza – agradeceu ela, se ajoelhando em frente a ele.

– Não precisa dessa cortesia comigo. Somos quase da mesma família.

– Ainda bem que tem o quase na frente – resmungou ela.

– Pois bem, garotas – o rei começa a falar. – Alma e eu, estávamos conversando – ele olha para Alma. – Vocês fazem aniversário no mesmo dia!

– O destino sempre pregando peças – resmungou Mia.

– E decidimos, que faremos um grande baile em comemoração aos dezoito anos de Mia Colucci e Roberta Pardo.

– Como assim? – questiona Mia. – Vamos comemorar o nosso aniversário juntas?

– Exatamente, querida – diz o rei.

Roberta e Mia se olham.

– NÃO! – gritou elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.