Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 8
Capítulo 08 - Príncipe Diego Bustamante


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Obrigada pelos comentários.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/8

O rei Franco fecha os olhos e logo pergunta:

– Mais um vaso do reino foi quebrado?

– É o que parece – disse Alma.

– Quem está fazendo isso? – o rei questiona. – Esses vasos passaram de geração em geração. Não é qualquer coisa!

– Já estavam velhinhos mesmo – fala Alma. – Vamos pra lá? A Mia tem que descansar, pois irá conhecer o seu príncipe amanhã.

Mia olha Alma de canto de olho.

– Estou tão animada – disse a princesa, demonstrando nenhum pouco de animação.

– Anime-se querida! – exclamou a mulher. – Tenho certeza que o príncipe Bustamante é a pessoa certa pra você.

A princesa dá um pequeno sorriso.

– Irei descansar – avisou. – Boa noite!

– Boa noite – disseram eles.

Logo o silêncio se estabelece na sala de jogos do reinado.

– Acho que também irei descansar – fala Alma.

– Espera-me Alma! – pede Franco. – Eu sinto que... Que você está diferente.

– Sabe qual é o problema, Franco? – diz a mulher. – Você quer mandar na sua filha que já tem 18 anos.

– Ela ainda irá fazer 18 anos, Alma – corrigiu.

– Isso não é motivo para querer escolher o futuro esposo dela. Estamos no século 21 e não no século 19. Ela deve casar-se com a pessoa que ela ama de verdade e não com alguém que o pai dela escolhe!

– Quando me casei com Marina, não foi porque a amava.

– Você também teve um casamento arranjado?

– Sim. E apesar de Marina ter falecido, eu fui muito feliz com ela.

– E você acha que isso pode acontecer com a Mia?

– Sim.

– Ingênuo – disse Alma e saiu da sala, deixando o rei sozinho.

(...)

Mia correu para o quarto de Roberta. A ruiva não estava dormindo, no entanto estava deitada, parecendo pensativa.

– Roberta! É amanhã!

– O que é amanhã? – questiona Roberta, sentando-se.

– Que vou conhecer o príncipe Diego Bustamante.

– Aquele bonequinho de plástico?

– Bonequinho de plástico?

– Apelido que dei pra ele.

– Como o apelidou sem mesmo conhecê-lo? – questiona a princesa.

Roberta olha de canto de olho para Mia.

– Vocês já se conhecem! – exclamou Mia. – Como? Quando? Conta–me!

– Foi por causa dele que quase fui atropelada – conta Roberta.

– Quando isso aconteceu?

– Quando fomos para o povoado.

– Depois o que aconteceu?

– Ele me salvou e ainda teve a ousadia de perguntar-me se gostaria de cavalgar com ele.

– E você não aceitou?

– Eu não.

– Mais ele é bonito?

– Claro que não. É bonequinho de plástico ridículo. Fica bancando o príncipe educado, mais no fundo é daqueles que fica cantando todas com seu charminho barato.

– Como sabe disso?

– Eu percebi o jeito dele. Se fosse você, nem iria conhecer esse bonequinho.

– É impressão minha ou você gostou dele?

Roberta riu.

– E eu tenho cara que gosto de príncipes desses contos de fadas medíocre?

– Acho que o Miguel faria mais o seu tipo... – resmungou Mia.

– Miguel é o plebeu?

Mia assentiu.

– Você não ouviu minha mãe dizer que a mulher do príncipe Willian era uma plebéia?

– Sim, ouvi.

– Confessa: você está apaixonada por esse cara.

– Não sei se ‘apaixonada’ seria a palavra certa, Roberta. A única coisa que sei é que me encantei com o jeito dele – diz a princesa. – A maneira com que me defendeu...

– Você gostou dele, isso está evidente. Mas o que resta saber é se você gosta dele de verdade ao ponto de...

– Ao ponto de quê?

– Ver ele como seu futuro esposo.

– Eu mal o conheço! – exclamou Mia. – Eu sei o nome dele e que ele é um plebeu educado, nada mais.

– Gostaria de vê-lo novamente? – questiona Roberta.

– Meu sonho – Mia sorriu. – Porém, terei um encontro com o príncipe Bustamante.

– Não vá.

– Impossível. Nós iremos nos conhecer, mas já está tudo certo para o nosso casamento.

– Mas para o casamento chegar, você ainda tem que fazer 18 anos.

– A cada dia que passa, meu aniversário está mais próximo. E logo após o meu aniversário, o meu casamento.

Elas ficam em silêncio por um longo período de tempo.

– Você irá nesse encontro com o bonequinho de plástico – fala Roberta. – Irá conhecê-lo melhor, ver se tem algo em comum.

Mia assentia e ouvia atentamente tudo que Roberta ia falando.

– Se você ver que não conseguiu sentir nada por ele, que não tem nenhuma chance de viverem os “felizes para sempre”, tente algo com o Miguel.

– E o meu...

– Mia, ás vezes devemos ser rebelde sabe? Fazer o que achamos certo, sem ligar para o que a sociedade, o que as pessoas irão falar ou pensar.

– Eu sou uma princesa.

– E eu, filha de uma cantora. Nem por isso deixo de fazer o que quero.

– Está querendo dizer que eu quero o Miguel?

– Você que está falando! Eu só estou tentando ajudar.

Mia abraça Roberta.

– Obrigada por tudo – sussurrou no ouvido da meia irmã.

– Chega com isso! Vamos dormir que amanhã vai ser o pior dia de sua vida.

– Por quê?

– Você irá conhecer um bonequinho chato, príncipe dos bonequinhos de plástico.

Mia sorriu e disse:

– Ainda acho que você gosta dele.

– Nunca irei gostar de um príncipe bonequinho de plástico – disse Roberta, saindo do quarto.

(...)

A princesa Mia Colucci, levantara cedo naquela manhã. Vestiu sua melhor roupa para encontrar com o seu talvez, futuro esposo.

Ao olhar-se no espelho, Mia pensou na conversa que teve com Roberta na noite anterior. A meia irmã pode parecer maluca, mais se pensasse seriamente sobre suas palavras, ela tinha razão. Mia não podia se casar com alguém que não tem um sentimento especial, um sentimento que está nascendo por Miguel apesar de não conhecê-lo direito, Mia tinha quase certeza que foi amor à primeira vista. Mas será que isso realmente existe?

Ela para de pensar sobre isso, pois já estava na hora de ir para a praia ao encontro de Diego Bustamante.

(...)

Ela caminhava tranquilamente pela praia. Na verdade, estava cercada por seguranças e na entrada da praia vários jornalistas estavam registrando aquele momento importante para o futuro de Genóvia.

– Espero que possamos nos conhecer, mesmo com platéia – uma voz sussurrou, no ouvido dela.

Mia vira-se de frente para ele e sorriu.

– Você é o famoso príncipe Diego Bustamante? – pergunta ela.

– Sim. Estou encantado em finalmente conhecer minha futura esposa.

Mia sorriu com um nó na garganta.

– Então, fale-me sobre você – pediu a princesa.

Diego começou a contar sobre a sua infância, a faculdade, os planos para o futuro como rei e também sobre sua paixão por cavalos. Além de contar sobre quando salvou uma garota do cavalo de seu pai, no povoado de Genóvia.

– Como era essa garota? – pergunta Mia.

– Os cabelos dela eram colorido, ela é bem esquentadinha. Eu a convidei para cavalgar e ela negou.

– Não são todas as garotas que gostam de cavalgar – fala Mia, se incluindo na lista.

Eles ficam em silêncio. Diego é legal, seria um ótimo amigo e nada mais.

– Miguel – resmungou ela, pensando no rapaz.

– O que disse, princesa? – questiona Diego.

– Nada.

– Pois bem, chegou sua vez de falar sobre você.

Mia não escutara a última frase, pois estava decidida em procurar Miguel para ver se ele seria a pessoa ideal para ela, algo que infelizmente ela não encontrou em Diego Bustamante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz ano novo para todos!
Até 2015 :)
Comentem =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.