Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 7
Capítulo 07 - À Procura de Um Príncipe Encantado


Notas iniciais do capítulo

Oi! Desculpa pela grande demora.
Hoje vou viajar (de novo rsrs), mas espero poder continuar essa fic depois da viagem!
Se alguém estiver lendo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/7

No capítulo anterior...

Marcelino já tinha partido quando Roberta enfim entra no castelo. Ela tenta brincar com os guardas, no entanto, eles nem a notam.

– Idiotas – resmunga ela, indo para a sala principal do reinado.

Antes mesmo de chegar lá, Roberta ouve uma conversa do rei com sua mãe:

– Você tem certeza da sua decisão? – pergunta Alma.

– Sim, tenho. Logo após o casamento de Mia, nós iremos nos casar, meu amor.

Ao ouvir essas palavras, Roberta acaba derrubando um vaso de flores.

– Quem está aí? – o rei questiona.

Roberta tenta se esconder atrás da porta e por muito pouco não foi flagrada por Franco.

– Não é ninguém, amor – disse Alma Rey.

– E esse vaso quebrado? – pergunta ele.

Alma olha para todos os lados, não encontra ninguém e logo diz:

– Deve ser o vento – diz a mulher.

– O vento? – o rei Franco repetiu. – Duvido muito que o vento faça tamanho estrago.

Roberta fecha os olhos, torcendo para não a flagrarem ali.

– Terei que sair agora – anuncia o rei. – Diga para Dora vir limpar esses cacos, está bem?

– Tudo bem. – Alma concorda. - Para onde irá?

– O rei Leon está em Genóvia, irei falar com ele sobre a possibilidade do filho dele, casar-se com Mia.

– Por que não deixa ela escolher com quem irá se casar? – questiona Alma.

– Eu sou o pai dela, sei o que é melhor para ela.

– Não acredito que estou ouvindo isso – disse a mulher, e saiu dali.

Alguns segundos depois, Franco também saiu. Assim, Roberta saiu do esconderijo e correu para chegar ao quarto da princesa.

(...)

Mia tinha acabado de sair do banho quando Roberta entrou no quarto, com a respiração fraca pela corrida que fizera para chegar ali.

– Mia – falou a ruiva, tentando recuperar o fôlego. – Você tem que arrumar logo com quem você quer se casar, ou não se case.

– Por quê?

– Depois do seu casamento, nossos pais irão se casar. Ah e seu pai foi agora falar com o pai do príncipe que ele quer escolher como seu esposo.

– Ai como é difícil é ser eu! – exclamou a princesa. – E agora o que faço?

– Você decide: vai ser casar ou não?

– Eu tenho que...

– Seu pai não pode escolher as coisas da sua vida! – Roberta diz. – Você quer ou não?

– Eu conheci alguém hoje no povoado – disse Mia, sentando-se na cama. – Ele é lindo e diferente dos outros cavaleiros que conheci.

– Mais ele não é príncipe ou é?

– Não.

– Até onde sei, só pode se casar com alguém da realeza.

– Exato. Ele é um plebeu. Meu pai não permitiria tal união.

– Se quiser arranjar outros príncipes, é só pedir ajuda da minha mãe.

– Como?

– Umas fotos de príncipes e a descrição deles. Ajudaria na sua escolha?

– Mais e o príncipe que papai escolheu? – questiona Mia.

– Se você achar alguém que lhe interesse, diga a seu pai que não quer ficar com esse aí que ele escolheu, ou então não haverá casamento.

– Ok – a princesa levanta-se de onde estava sentada. – Irei me arrumar, depois nós vamos ver quais são os candidatos para casar-se comigo.

– Ah e não se esqueça – diz Roberta. – Vamos continuar fingindo que nos odiamos.

– Pode deixar!

(...)

Roberta já tinha falado com a mãe sobre mostrar fotos dos príncipes para Mia ter uma ideia de quem escolher, já que tanto Alma quanto Roberta acham injustiça ela ter um casamento arranjado.

– As pipocas chegaram! – anuncia Roberta, que logo se joga em uma das poltronas da sala de jogos do castelo, – onde tem uma enorme televisão, aonde Mia, Roberta e Alma irão ver as fotos dos príncipes.

– Querida, de quem foi a ideia para fazermos isso? – questiona Alma.

– Da Mia, mamãe.

– E vocês conversaram sem discutir?

– Foi rápida nossa conversa. Mas não muda o fato de eu odia-la e de querer voltar para o meu país.

– Está bem – Alma se ajeita na poltrona. – Onde está a Mia?

– Cheguei! – a princesa anunciou, se aproximando da madrasta e da meia-irmã.

– Nossa, pensei que tinha sido levada embora pelo seu closet, afinal até você encontrar uma roupa naquilo tudo... – Roberta provoca.

– Roberta! – Alma disse.

– Não me importo com isso, Alma. – Mia diz. – A única coisa que quero agora, é conhecer os príncipes que podem ser meu futuro esposo.

Alma sorriu e deu o ‘play’ para a seção de príncipes começar.

– Ulisses Romero, 50 anos e é príncipe de Amsterdã. Gosta de ler livros e de lasanha – disse Alma Rey, descrevendo o príncipe que estava na foto.

– É muito velho – disse Mia, assustada.

– E feio – completou Alma Rey.

Roberta riu.

– Comecemos com o pé direito né? – fala a ruiva.

– Não – responde Mia.

– Vamos para o próximo – avisa Alma. – James Martinez, 8 anos e é do Alasca. Gosta de brincar de corrida na neve, assistir filmes e comer.

Roberta não aguentava de tanto rir.

– Mia, esse príncipe é mais novo que o Marcelino. Se você escolher ele já é pedofilia.

– Você falou Marcelino? – questiona a princesa. – Um garoto de rua?

– Sim – Roberta para de rir. – Ele é bem legal, conheceu ele?

– Infelizmente conheci. Ele quase me matou!

– Por quê? – questiona Alma.

– Ele apontou uma arma em minha direção e disse que era um assalto. Se não fosse o Miguel, não sei o que seria de mim.

Roberta começa a rir.

– Sério? Quanto drama, ele é só uma criança – disse Roberta.

– Mais eu não sou a costumada com crianças! Ainda mais as de rua – explica a princesa.

– Escolhe o James, assim você se acostuma com uma criança rapidinho – sugeriu Roberta.

– Não! – gritou Mia Colucci. – Alma, muda de príncipe please.

Alma faz o que Mia pede, logo as três mulheres ficaram com a boca aberta ao ver a foto daquele príncipe.

– Mamãe caprichou, hein – disse Roberta.

– Me apaixonei! – fala Mia.

– Nem vem que é meu! – exclamou Alma Rey.

As duas jovens olham assustada para a mulher.

– Não contem pro Franco, ok? – diz Alma.

– Conte! Conte tudo que sabe sobre esse lindo príncipe – pede Mia.

– Príncipe William do Reino Unido. Tem 32 anos. Peguei a foto dele porque ele é lindo mais é casado.

– Ah... – as garotas dizem.

– Ver a foto não mata ninguém, não é meninas? – fala Alma.

– Com quem ele se casou? – pergunta Mia.

– Kate Middleton , uma plebéia.

Mia e Roberta ficam em silêncio e se olham de canto de olho.

– Vamos para o próximo! – disse Alma Rey.

– Cheguei mulheres da minha vida! – exclamou o rei Franco, entrando na sala.

– Eu vou voltar para meu quarto – Roberta diz, levantando-se. – Pode ficar aí, com as mulheres de sua vida, Franco.

– Roberta... – ele tenta dizer mais é em vão.

– Deixa essa chata de lado, pai! – diz Mia. – Onde o senhor estava?

– Fui falar com o rei Leon que está nos dando a honra de sua visita em Genóvia.

– Sobre o que tratavam? – a princesa continua questionando.

– O filho dele virá amanhã para vocês se conhecerem melhor.

– Pra quê?

– É o filho dele, o príncipe que gostaria que fosse seu esposo – diz Franco.

– E como se chama o príncipe? – Alma pergunta.

– Olha só que coincidência. Ele é esse da foto – ele aponta para a televisão. – Diego Bustamante!

Roberta que estava vendo tudo atrás da porta, fica chocada com a notícia e no momento que foi segurar em algo para entender as palavras de Franco, mais um vaso do castelo de Genóvia foi quebrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz Natal para vocês! E até mais!
Ah e comentem pra mim saber o que acharam do capítulo. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.