Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 3
Capítulo 03 - Colocando o Plano Em Prática




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/3

– Não! Não! Não! – dizia a princesa Mia, andando de um lado para outro.

– Daria pra vossa alteza parar de andar? Desse jeito vai afundar o chão – reclamou Roberta.

– Estou com medo, Roberta. Você ouviu o mesmo que eu, não é?

– Ouvi sim. Mais no momento, a única coisa que quero é voltar pro meu país, com os meus amigos.

– Egoísta! – gritou Mia, parando de andar e olha para Roberta.

Roberta arregalou os olhos, ao ver a princesa gritar de uma forma nada elegante.

– Daqui a alguns dias será meu aniversário. E dependendo do que a legislação genoviana decidir, terei que me casar com 18 anos para se tornar rainha e o pior de tudo, com um príncipe desconhecido!

– Casamento arranjado – completou Roberta, em um sussurro.

– O que faço?

– Encontre outro cara que você goste de verdade para se casar com ele – opinou Roberta.

– E eu teria um mês pra isso.

– Um mês?

– Sim. No próximo mês é meu aniversário.

– Olha só. O meu também.

Dessa vez, foi Mia que arregalou os olhos.

– Não pode ser – ela começa a andar novamente. – Agora, mais do que nunca precisamos impedir o casamento dos nossos pais.

– Por quê? Não está preocupada com o seu próprio casamento? – Roberta provocou.

– Eu vou fazer 18 anos. – Mia sentou-se de frente para Roberta.

– Eu também.

– Acontece, que aqui é meu reinado! Será a minha festa! Não irei dividir minha festa convosco.

– Muito que pedi – Roberta dá de ombros. – E meus parabéns.

– Pelo o que?

– Sua atuação está ótima. Se nossos pais ouvirem essa discussão, irão se arrepender de tudo isso.

– Roberta, não é atuação.

Ambas ficam em silêncio.

– Não é? Tudo bem. Nunca pedi pra vim pra cá, a única coisa que quero é voltar pra MINHA casa. Não suporto mais ficar aqui, nessa droga de vida! – Roberta gritou e saiu batendo a porta do quarto de Mia.

Na manhã seguinte

Quando Roberta chegou para tomar café da manhã, foi acompanhada pelos os olhares de Franco Colucci e Alma Rey.

– Bom dia – disse ela.

– Viu a Mia? – Alma Rey pergunta.

– Estou aqui – disse a princesa, entrando na sala. – Bom dia para todos! – ela sorriu e sentou-se para tomar café.

– Está tudo bem entre vocês? – questiona Franco.

Ambas se olham.

– Por que não estaria papai? – Mia pergunta.

– Não adianta fingirem, meninas. Nós ouvimos a discussão de vocês ontem à noite no quarto da Mia.

– Isso é ótimo! – exclamou Roberta, levantando-se. – Mãe, eu tentei. Juro que tentei mais não dá! Esse mundo aqui não tem nada haver comigo. Eu odeio estar aqui, será que não entende?

– Querida, acalme-se... – Alma tenta dizer.

– Concordo com a Roberta! – Mia levanta-se. – Entendam que vocês são tão diferentes assim como nós. Nunca iríamos dar certo como... Como uma família.

– Mais o que aconteceu com vocês?

– A gente se odeia, é isso – fala Roberta. – Eu não quero ter uma Barbie como irmã!

– Eu também não quero ter essa garota mal vestida pra chamar de irmã – disse Mia.

– Isso não pode estar acontecendo... – o rei falou, colocando a mão na testa.

– Pois está! – disse Mia. – E aproveito para comunicar-lhes que não irei me casar com um desconhecido. Só irei me casar com o homem que eu amar de verdade – e ela saiu pra fora.

Depois de ver Mia sair, Roberta fala encarando a mãe:

– Vou dar uma volta por aí. Aproveita e ajeite tudo para minha volta ao México, o meu país, o meu lugar! – gritou e saiu dali também.

– E agora? – questiona Alma Rey. – O que vamos fazer com essas meninas que não querem aceitar nosso relacionamento?

– Sinto em dizer que, nem eu mesmo sei o que fazer – resmungou o rei.

No jardim

– Pensei que tinha ido para mais longe daqui – diz Roberta, se aproximando de Mia que estava sentada em um banco no jardim.

– Somente quero ficar sozinha para poder pensar.

– Eu sei que a gente não se deu tão bem e que...

Mia encara a garota.

– Roberta, apesar das diferenças eu gosto de você.

Roberta faz uma careta.

– Você quer me deixar maluca?

– Por quê?

– Ontem no quarto, você disse que tudo isso era teu e que não queria dividir comigo!

A princesa sorriu, triunfante.

– Nós temos que fazer direito isso, Betinha. Se ficarmos cochichando cada vez que a gente fingir se odiar o plano não dará certo.

Roberta abre a boca sem falar uma palavra, estava surpresa.

– Nunca pensei que você tivesse neurônio funcionando.

– Por que você implica tanto com os meus neurônios? – a princesa questiona.

– Deixa pra lá! O que importa é que, é que você tem razão. Se continuarmos a se odiar, logo iremos conseguir o que tanto queremos.

Mia assentiu e começou a fitar o chão.

– O que houve, Barbie? – Roberta pergunta.

– Será que meu pai vai continuar com essa ideia maluca de me casar com alguém que ele escolhe?

– Você tinha dito que a legislação sabe-se lá do que iria decidir, não é?

– Sim.

– Onde é o lugar onde eles resolvem isso?

– Por que quer saber?

– Nós vamos até lá e ficaremos sabendo da decisão...

– E depois?

–... Depois vamos procurar um cara pra você!

– Como é que é? – gritou Mia.

– Cale-se. Vamos logo, Mia! Precisamos saber qual será a decisão deles.

Minutos depois

– É aqui – sussurrou Mia, apontando para uma porta. – Um pouco mais adiante, tem uma pequena janelinha que dá pra gente ver eles.

– Vamos lá.

As duas ficam olhando a reunião da legislação através da pequena janela, estavam atentas a cada palavra dita ali.

– Ela irá completar apenas 18 anos – dizia o rei. – É muito jovem para se casar.

Roberta e Mia se olham ao verem o rei a defendendo.

– Mais para ela se tornar a rainha da Genóvia terá que se casar. São essas as leis daqui, nunca foram quebradas e não será agora que uma jovem princesa a quebrará – falou um homem com a idade avançada, parecendo o juiz.

– Mais... – Franco tenta dizer novamente.

– Apesar de Vossa Majestade ser de estrema importância para nosso país, o senhor compreende que devemos seguir com as tradições onde seus antepassados proporão.

O rei assentiu, cabisbaixo.

– Quanto tempo a princesa Mia Colucci terá para conseguir um noivo?

As pessoas presentes começam a cochicharem entre si.

– O prazo de 15 dias – disse o juiz.

– Só? – Mia deixa escapar.

Roberta tapa a boca da princesa com uma das mãos.

– Fica quieta – resmungou.

As pessoas começam a olhar para todos os lados procurando de onde vira aquela voz mais logo esqueceram o ocorrido.

– É muito pouco tempo, senhor – disse o rei.

– Um mês. Daremos um mês para a princesa Mia se casar para tornar-se rainha, ou então, colocaremos outro rei em seu lugar.

Franco respira profundamente, tentando aceitar a decisão. Já no outro lado da janelinha, Mia estava perplexa e nem notou quando Roberta a puxava pelo braço pra fora do castelo.

– Pra onde você está me levando?

– Vamos procurar o seu príncipe, Mia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Daqui a pouco Diego e Miguel entram em cena rsrs.
O que acharam do capítulo? Comentem!
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.