Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 16
Capítulo 16 - A Fuga


Notas iniciais do capítulo

Demorei não é mesmo? haha
Mas estava sem animo pra escrever, confesso.
O capítulo ficou pronto, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/16

A hora já estava avançada quando Mia e Roberta decidiram voltar para o castelo, acompanhadas por seus convidados.

– Senhoritas, estamos seriamente atrasados! – exclamou Peter, acelerando com o carro.

– Não temos presa, afinal as anfitriãs somos nós.

– Mas ainda teremos que nos arrumar, Mia – fala Lupita. – Será muito atraso.

– Não se preocupem – afirma a princesa. – Nada de mais irá acontecer.

– Não seria bom chegar lá e ainda ter problemas com o rei – fala Miguel, olhando a paisagem da janela.

– Medo do rei? – questiona Roberta. – Ele não morde, não se preocupe.

Os quatro ficam em silêncio durante um tempo. Logo Lupita e Miguel conversam sobre um assunto desconhecido para as princesas; depois de um tempo Roberta ouve Mia sussurrar em seu ouvido:

– Estou muito nervosa. E se o que queremos tanto não acontecer e eu terei que me casar com o príncipe Bustamante?

– Deixe de ser pessimista, garota. Apenas acredite que vai dar tudo certo e que essa será a melhor festa de todas!

Mia abraça Roberta.

– Se você não fosse uma princesa, devia ser psicóloga.

Roberta riu.

– Pare de falar besteiras e use os neurônios para pensar, está bem Barbie?

(...)

– Meu Deus! Jamais pensei que ficaria tão linda em um vestido desses! – Lupita exclamou ao ver seu reflexo no espelho.

– Daqui a pouco, você arranja o seu príncipe encantado – diz Roberta.

– Não exagere alteza. Apesar de estar com um belo vestido, não deixei de ser plebeia.

– Odeio esses rótulos – fala Roberta. – Você é linda e seria incrível se conhecesse um príncipe para chamar de seu.

– Esse conto de fadas nunca vai acontecer.

Mia e Roberta se olham como se planejassem algo.

– Acho que está na hora de você descer, Lupi – disse Mia.

– O Miguel já deve estar lá.

Depois de Lupita sair, Mia e Roberta ficam em silêncio.

– Se eu fugir seria loucura?

– Quer mesmo que eu responda? – questiona Roberta.

– Estou tão nervosa para o que me espera – fala Mia, andando de um lado para outro. – E se tudo o que queremos não der certo? Viverei um casamento sem amor?

– Deixa de ser pessimista. Pense positivo e vamos para a festa! – disse Roberta, indo em direção a porta.

– Não! Eu estou falando sério. Eu vou fugir e você vai me ajudar.

– A princesa pirou de vez.

(...)

Roberta olha escondido, atrás da parede que leva para os degraus da escada que dá acesso a festa.

–Está cheio de gente – disse ela. – Desculpa Barbie, mas nessa não te ajudo.

Mia puxa Roberta de volta para o quarto.

– Já teve pressentimentos?

– Eu tenho cara de bruxa por acaso?

– É sério.

– E parece que estou brincando? – Roberta cruza os braços.

– Eu sinto que as coisas não vão sair como eu quero.

– Claro que não vão se você continuar com a ideia de fugir.

– Eu preciso de um tempo sozinha!

– Se tranca no armário e deixe-me terminar de me arrumar. Essa festa também é minha e eu tenho que aproveitar.

– Me ajuda antes?

Roberta revira os olhos.

– Você não pensa nas consequências disso?

– Consequências? Desde que você chegou aqui, nunca pensou nas consequências de seus atos e agora quer falar de mim?

– Você não pretende discutir com a única pessoa que pode te ajudar a fazer essa loucura, não é?

Mia tira os saltos altos e o segura com as mãos.

– Okay, me ajuda?

– Não vou me ferrar depois de te ajudar?

– Prometo que não.

– Vai na frente, eu vou atrás vendo se tem alguém seguindo-nos.

Mia assentiu e elas começam a fazer o trajeto até a cozinha e de lá para fora do castelo.

(...)

O rei Franco juntamente com sua esposa; conversavam com várias pessoas importantes de todo o mundo.

Donde estas las princesas*? – o rei da Espanha pergunta.

Alma e Franco trocam olhares.

Muy pronto a llegar*.

Ao se afastarem, o casal começa a olhar para todos os lados.

– Uma hora de atraso, é muito tempo. – Franco resmungou.

– Deve ter acontecido alguma coisa... – Alma Rey sugeriu.

Um minuto depois – antes de Diego perguntar por sua noiva -, Roberta desce os longos degraus da escada vestida em um vestido preto com seus cabelos ruivos presos, e sozinha.

Jornalistas de várias partes do mundo fotografaram aquele momento importante para a sociedade de Genóvia.

– Onde está Mia? – Franco pergunta para Roberta.

– Não a vi – mentiu. – Pensei que já estaria aqui – ela olha para as câmeras e sorri.

– Me concede essa dança, alteza? – Diego pergunta para Roberta.

Depois da surpresa, Roberta sai com o príncipe e deixa sua mãe e seu padrasto sozinhos.

– Preciso saber onde está a Mia – e Franco sai do salão sem ser percebido pelos jornalistas.

(...)

A princesa Mia já estava cansada de caminhar com aquele salto alto. Já sabia que estava longe do castelo e sentiu-se aliviada quando pode sentar-se na calçada e deixar as lágrimas caírem livremente, sem se preocupar se iria borrar a maquiagem ou não.

Ela estava tão confusa em relação a tudo que vem acontecendo em sua vida de um tempo para cá. Uma madrasta, uma nova irmã, um casamento arranjado, uma paixão inesperada.

– O que vai acontecer comigo? Irei casar e caramba! Serei uma rainha, uma rainha péssima, serei a vergonha de Genóvia. O país irá a falência, não darei conta com tantas responsabilidades.

– Princesa pessimista você, hein? – ela ouve a voz dele.

Mia fecha os olhos imaginando-o ali em sua frente. Algo impossível de acontecer já que ele está na festa no palácio.

– Miguel – murmurou ela.

– Sim, alteza – a voz sussurrou, bem perto dela.

Ela riu.

– Só posso estar louca – fala ela.

– É bem provável. Já que fugiu de sua própria festa para ficar aqui, em uma rua deserta.

Mia abre os olhos e logo os olhos se encontram.

– O que faz aqui, Miguel? – ela grita, levantando-se.

– Vim procurar a princesa fujona!

– Me encontrou! Agora pode voltar para o castelo.

– Não irei voltar para lá, se você não for comigo.

– Quer sentar? – ela aponta para o chão. – Porque você vai cansar de me esperar.

– Por que não quer ir na sua própria festa?

– Não é apenas uma festa de aniversário, é onde minha vida irá mudar para sempre.

– Está falando sobre o seu casamento com o príncipe Diego?

Ela assentiu.

– Eu não queria...

– Então não aceite.

– Não é tão simples assim.

– E tem uma solução?

– Parece loucura, mas só ter um amor correspondido seria o suficiente.

– E quem é o louco que não gosta da princesa?

– Esse é o problema. Quero alguém que goste de mim como Mia, não como a princesa de Genóvia.

– Desculpa Mia.

Ambos ficam em silêncio.

– Vamos voltar? – Miguel pergunta.

– Não queria voltar pra lá.

– Pretende passar a noite aqui?

– Você fica comigo?

Miguel sorri e a abraça depois de ambos sentarem na calçada.

– Quem te mandou aqui? – Mia pergunta.

– Ninguém.

– Como soube que eu fugi?

– Liguei os pontos.

Eles ficam em silêncio até que ouvem o som da chuva cair do céu.

– Caramba! Está chovendo, precisamos voltar!

– Agora que não vamos.

– E a festa?

– Dane-se a festa, o importante é que estou aqui e com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Onde estão as princesas?
* Muito em breve chegarão.
Comentários são sempre bem- vindos.
Beijos e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.