Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 15
Capítulo 15 - Compras


Notas iniciais do capítulo

Olá tudo bem?
Demorei um pouquinho, mas espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/15

– Vocês entenderam muito bem o que a Barbie quis dizer – fala Roberta.

Mia assentiu, concordando com as palavras de sua meia- irmã.

– Para irem em nossa festa, vocês devem estar vestido como a ocasião exige.

– E se nós não quisermos ir a vossa festa? – fala Miguel.

Roberta e Mia se olham.

– Vocês não querem ir? – Mia questiona, em um sussurro.

– Somos tão diferentes de vocês – responde ele. – Por que iremos?

– Talvez porque nós os convidamos – Roberta sugere.

– E pra que nos convidaram? Vocês não nos conhecem direito, somos completamente diferentes.

– Ele é sempre assim ou é só hoje? – Roberta pergunta para Lupita. – Olha Dom Juan, se o convidamos foi a maneira que encontramos para agradecer as vezes que nos levou até em casa, depois que nos perdemos.

– Um simples “obrigado” já bastava.

– Meu Deus, que cara chato! – exclamou Roberta. – Olha só, estamos fazendo isso de boa vontade. Se não quiser ir, vamos somente com a Lupita.

– Vocês não vão pra lugar nenhum com a minha irmã!

– Então, vamos logo porque não temos o dia todo – disse Mia, o puxando pelo braço.

(...)

– Como assim elas fugiram do castelo? – o rei Franco soltou as palavras, ao saber da notícia.

– Ai meu Deus! – exclamou Alma, apavorada. – Onde essas meninas foram se meter?

– Já não bastou ficarem de castigo uma vez? Elas querem ficar de novo?

– Calma meu amor, hoje é a festa delas. Não vamos estragar isso.

– Estragar o que? Elas já fizeram isso.

Alma respira fundo e fica pensativa.

– Elas devem estar fazendo isso pra chamar atenção, só isso. – sussurrou a cantora, acariciando o cabelo do futuro esposo.

(...)

– Mia, você não tem o número de algum motorista lá do castelo? – Roberta pergunta.

– Por quê?

– Se formos de a pé pra cidade, chegamos lá amanhã e a nossa festa é hoje.

– O Peter! – exclamou a princesa.

– Ele vai contar tudo para seu pai, além do mais se o Peter sair de lá, o Franco vai desconfiar. – Roberta justifica.

– Eu confio nele – responde Mia, já fazendo a ligação.

Minutos depois

– Chegou! – exclamou Mia, batendo palmas.

– Que alegria por não ver que não vai andar de a pé – provoca Roberta.

– Isso é loucura! – fala Miguel, entrando no carro.

– Também acho – diz Peter, olhando pelo retrovisor. – Vai apresentar seus novos amigos, princesa?

– Lupita e Miguel – disse Mia.

Lupita sorriu para Peter enquanto Miguel o cumprimentou com um aceno de cabeça.

– Para onde iremos? – o motorista quis saber.

– Shopping – fala Roberta.

– Na melhor e mais cara loja de Genóvia – diz Mia, sorrindo.

Logo Lupita e Miguel trocam olhares.

(...)

Peter ficou esperando os quatro jovens fazerem compras. Enquanto eles aproveitaram para se divertir na rua. Na maioria das vezes, Roberta acompanhava Lupita já que a princesa Mia estava muito ocupada com Miguel.

– Vamos nos dividir? – sugeriu Mia.

– Por quê? – Miguel pergunta.

– Pra não demorarmos tanto – explicou. – Roberta procura uma roupa para Lupi enquanto eu te ajudo.

Roberta olha Mia, desconfiada. Sabia muito bem o que a princesa queria.

– E se a roupa que escolhermos não for da moda, do jeito que você quer? – questiona Roberta

– As vendedoras são ótimas, confio no bom gosto delas.

Roberta abre a boca sem emitir som algum.

– Está querendo dizer que eu não tenho bom gosto? – pergunta a ruiva.

– Entenda como quiser – fala Mia e puxa Miguel para entrar em uma loja de moda masculina.

(...)

– Ainda não entendi o porquê vocês insistem em nos ajudar, querendo que vamos na festa de vocês – Lupita disse, enquanto analisava os vestidos da loja.

– A verdade é que a Mia está interessada no Miguel – disse Roberta. – E na festa, eles vão resolver as coisas.

– Que coisas?

– Espere a festa e verás.

– Vai me deixar curiosa?

Roberta assentiu com um sorriso no rosto.

– Prometa que não comentar nada com ele sobre isso.

– Tudo bem.

– Já escolheu algum vestido?

– Sim, escolhi esse azul escuro – responde, mostrando o vestido. – Caramba! Que forca de preço é esse? – questiona ao ver a etiqueta.

– Não se preocupe, independente do valor você não vai pagar nada.

– Mas é caro para sair do bolso de vocês.

– Já conheceu o poder do cartão de crédito? Se ainda não, vai conhecer hoje.

Elas vão até a balconista para pagar o vestido.

– Ótima escolha – disse a mulher, fazendo ambas sorrirem. – Acho que essa bolsa e esse colar irão ficar perfeitos com o vestido – sugeriu.

Roberta analisa a escolha da vendedora e em seguida assentiu.

– Vamos levar também.

(...)

– Que número você calça? – Mia pergunta.

– Você já comprou a minha roupa, vai querer comprar sapato também?

Ela assentiu.

– O look completo!

– Não precisa.

– Precisa sim.

Minutos depois, eles já tinham comprado tudo o que Miguel precisava para estar apresentável para a festa.

– Miguel...

– Sim.

– Você quer ser meu acompanhante na minha dança hoje á noite?

– Pensei que dançaria com seu noivo.

– Gostaria que você fosse meu acompanhante.

Miguel não diz nada, durante um bom tempo.

– Seria ótimo se você me desse uma resposta, tipo agora. – Mia diz, constrangida.

Ele sai de seu transe:

– Será um honra dançar convosco.

Mia sorriu com a resposta.

– Obrigada. Vamos procurar as meninas?

Ele assentiu, e logo eles se encontram com Lupita e Roberta.

– Tudo comprado? – quis saber Roberta.

– Sim!

– Vamos pra casa agora? - quis saber Lupita.

– Antes vamos ao salão – disse Mia.

– Salão? Pra que? – Miguel questiona.

– Para fazer o cabelo, manicure e pedicure.

– Não – fala Miguel.

– Sim! – disseram as garotas e o puxaram para ir ao salão mais próximo.

(...)

Depois de passarem praticamente a tarde inteira no salão; Roberta, Mia, Lupita e Miguel estavam quase indo pra casa quando a dona do salão apareceu lá.

– Obrigada por virem ao meu humilde salão, princesas – diz a mulher.

Roberta deu um sorriso forçado.

– Princesa não! – murmurou ela.

– Obrigada – disseram Mia e Roberta.

Depois que saíram do salão, eles estavam voltando para o carro quando ouviram alguns barulhos estranhos.

– O que foi isso? – Lupita e Miguel perguntam.

– Acho que foi nossa barriga roncando de fome – fala Roberta, parando em frente ao carro.

– Nem fale em fome – resmunga Mia.

– O que acham de comermos um pastel ali da feira? – sugeriu Miguel.

Mia arregalou os olhos.

– Pastel? Sabe quantas gorduras tem naquilo? É fritura.

– Deixe de ser fresca, Barbie. Prefere comer gordura ou passar fome? – questiona Roberta.

– Tudo bem, vamos levar ou comer ali mesmo? – Mia quis saber.

– É melhor comer ali e aproveitar a paisagem – optou Lupita.

Todos assentiram. Logo jogam as compras no carro e saíram correndo em direção a feira.

– Ei, meninos! Já está tarde, vocês vão se atrasar para a festa! – Peter gritou, mas não foi ouvido por nenhum deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver erros, me avisem. Capítulo não foi revisado.
Postei uma fanfic Levyrroni/ Chaverroni em uma outra conta, se quiserem ler fiquem a vontade.
Beijos e até o próximo capítulo. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.