Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 14
Capítulo 14 - Antes da Festa


Notas iniciais do capítulo

Oi tudo bem? Demorei um pouquinho porque realmente não sabia como começar esse capítulo, mas agora ele ficou pronto e aqui estou.
Bom, depois desse capítulo cheguei a conclusão de que a história terá mais capítulo do que como eu imaginava.
Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/14

O castelo estava uma correria, devido a festa de 18 anos das princesas Mia Colucci e Roberta Pardo.

– Feliz aniversário, princesas – diz Jades, quando viu as garotas descerem os degraus da escada.

Elas sorriram para o cabeleireiro e juntas disseram:

– Obrigada!

– Venham comigo – disse o profissional. – Hoje tenho a missão de deixa-las mais bonitas do que o normal.

– E consegue? – ironizou Roberta.

– Isso é que vamos ver – falou. – Me acompanhem, por favor.

(...)

– Ai meu Deus! – exclamou Lupita, enquanto limpava a pequena casa onde morava com Maíra e Miguel. – É hoje a festa de aniversário das princesas.

– Ótimo – fala Miguel. – Não vamos mesmo.

– Por que não? – questiona Maíra.

– Não temos uma roupa adequada par ir – responde Lupita.

– As princesas só perderam tempo fazendo o convite, sabiam muito bem que não iríamos – diz Miguel.

– Não fizeram por maldade.

– Vai nessa Lupita – diz o rapaz.

(...)

Mia e Roberta estavam vermelhas de tanto rir, devido a Jades fazer penteados malucos que – segundo ele – ficaria perfeito para a festa delas.

– Já falemos que não! - disse Mia, ao perceber a insistência em um penteado que era totalmente estranho.

– Vamos tentar outros – disse ele.

– Não! – gritou Roberta, se pondo em pé. – Mia, precisamos conversar.

– O que foi?

– Vem comigo – pediu. – Agora! – dessa vez, gritou.

Elas vão para um canto e começam a sussurrar.

– Precisamos sair do castelo – disse Roberta.

– Pra quê?

– Miguel e sua família.

– O que tem?

– Como queremos que eles venham na nossa festa, se eles não têm uma roupa adequada?

– Como sabe que eles não têm?

– Talvez pelo fato deles morarem em um povoado.

– E quer que façamos o que?

– Vamos lá e vamos ter uma manhã de compras com eles.

– Devemos nos preparar, Roberta. Somos as aniversariantes, esqueceu?

– O dia inteiro pra arrumar o cabelo e vestir um vestido? – Roberta revira os olhos. – Se queremos que essa situação seja resolvida, temos que trazer Miguel a todo custo pra essa festa.

– Não é só roupa e cabelo, Robertinha. Temos que cuidar da pele e...

– Você quer ou não ficar com o cara que realmente gosta? – gritou a ruiva.

Mia assentiu.

– Então vem comigo! – Roberta puxou ela pelo braço, e elas saíram correndo do castelo.

– Princesas! – Jades tenta dizer, mas nenhuma a ouviu.

(...)

– Roberta, olha a situação do nosso cabelo.

Ao perceber que Mia estava com metade do cabelo liso e outro enrolado, Roberta começa a rir.

– Não ria muito, pois seu cabelo está muito armado!

Roberta para de rir e fica séria.

– Não importa. Agora precisamos achar Miguel e Lupita para terem um dia de princesas – fala Roberta. – Não, espera. Um dia de príncipes.

Mia segura o riso e diz:

– Um dia de realeza. É melhor.

– Isso! – concorda Roberta. – Sabe, acho que estou andando muito com você – fala ao lembrar-se da falha tentativa de arranjar um nome adequado para ocasião.

– Estou quase rindo – responde Mia. – Só falta a graça.

Roberta lhe dá um empurrão, de brincadeira e ambas riram.

– Se eu pensasse em alguns meses atrás que estaríamos assim, eu diria que era mentira – fala Roberta, ao pararem de rir.

– Digo a mesma coisa. Era pra nós impedir o casamento de nossos pais, não ter se tornado amigas.

– Ou tentar impedir que uma se case com alguém que não ame.

– Tudo está saindo tão diferente de como imaginei.

– E como você tinha imaginado?

– Com a sua ideia, de nos odiarmos para impedir o casamento da Alma com o papai, pensei que minha vida voltaria a ser como antes. No entanto, estou prestes a se casar com alguém que minha meia irmã gosta e apaixonada por um plebeu.

– Se a sua vida fosse novela mexicana, seria um sucesso – ironiza Roberta.

– Minha vida é um filme daqueles de contos de fadas, mas não sei se terei o meu final feliz.

– Espero que tenha – Roberta disse, com sinceridade. – Mas se acaso não tiver, pense que pode aproveitar fazendo compras com o seu plebeu encantador.

E elas param em frente a humilde casa de Lupita e Miguel.

(...)

– Princesas? – Marcelino diz, ao vê-las ali. – Se perderam de novo?

– Não, viemos a procura de Lupita e Miguel.

Marcelino olha para Roberta e pergunta:

– O que a alteza quer com eles?

– Pode nos dizer onde eles estão? – Mia questiona.

– Estou falando com a princesa ruiva – responde o garoto.

Mia revira os olhos.

– Isto é maneira de tratar a filha do rei? – Roberta questiona.

O garoto abaixa a cabeça e resmunga:

– Devem estar aí dentro da casa deles. Hoje é praticamente feriado em Genóvia.

– Pelo o que? – quis saber Roberta.

Marcelino a olha como se tivesse se segurando para não gritar as palavras.

– Porque é aniversário das princesas de Genóvia.

– Está meio difícil se acostumar com isso – fala Roberta.

– Isso o que? – pergunta Mia.

– Agora sou uma princesa – respondeu e ambas começam a rir.

(...)

Miguel estava deitado na sua cama, pensando em como gostaria de ir na festa de sua princesa. Mas ele é diferente dos outros rapazes de Genóvia, ele não é sofisticado e muito menos um príncipe.

Lupita por sua vez, não estava decepcionada pelo fato de não ir a festa. Mas ao pensar que teve essa grande chance na vida e não aproveita-la, faz com que ela acabe ficando triste e ao mesmo tempo brava com Miguel. Não só pelo fato de ele não querer ir, mas também pelo fato de que ele tinha razão: eles não têm roupas adequadas para a ocasião.

– Onde estão os moradores dessa casa? – ambos ouvem, alguém questionar.

Rapidamente, Lupita e Miguel levantam-se de suas camas e correm até a sala para saber quem era.

– Princesas? – ambos dizem ao vê-las.

– O próximo que me chamar de princesa, eu dou um soco na cara – resmungou Roberta, sendo ouvida apenas por Mia que como resposta arregalou os olhos.

– O que fazem aqui em nossa casa, altezas? – questiona Lupita, surpresa por elas estarem ali ou talvez pela situação dos cabelos delas.

– Vocês receberam o convite de nossa festa? – Mia pergunta, olhando para Miguel.

Ambos assentiram.

– Mas a festa é só á noite – fala Miguel.

– Sabemos disso – fala Roberta. – E pensamos, na verdade, eu pensei que talvez vocês não tenham uma roupa adequada para tal.

Lupita e Miguel trocam olhares.

– Vossa alteza está certa – fala Lupita.

– E é por isso que vamos fazer umas comprinhas antes da festa – fala Mia.

– Vamos o que? – Miguel e Lupita disseram juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Nos encontramos no próximo. Beijos e comentem! Bye.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.