Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 13
Capítulo 13 - Consequências


Notas iniciais do capítulo

Oi! Como estão?
Caramba, estou tão feliz em saber que estão gostando da fanfic.
Amei ler os comentários, vocês são demais!
OBS. A parte que está em itálico é passado, como se fosse um "flash back"
Espero que gostem desse capítulo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/13

– Explica-me isso melhor – pede Diego.

– Não tem o que explicar. Eu sou irmã de sua futura esposa e isso simplesmente não devia ter acontecido – fala Roberta e saí procurar Mia.

– Espera! – exclamou Diego. – Por que não falou isso antes?

– Talvez porque eu fui uma idiota.

– Porque diz essas palavras? – ele se aproxima dela.

– Pode parecer idiotice, egoísmo, mas desde aquele dia que te conheci não consigo parar de pensar em você. Quando descobri que você será o marido de Mia, no fundo me senti mal e quis tirar esse sentimento de dentro de mim, no entanto, vejo que é impossível.

Diego a encara.

– Não contei antes sobre ser próxima de Mia porque, a verdade que não sei o porque fiz isso. Meu Deus, como sou egoísta!

O príncipe acaricia o rosto dela e em um sussurro, diz:

– Pare de falar bobagens, Robertinha. Eu já falei, não vejo a princesa Mia como minha esposa. Sabe, você não é egoísta, você apenas acabou gostando de alguém de uma forma que não sabia ser incorreto.

– Como faço pra desgostar de uma pessoa que está quase me devorando só com o olhar? – questiona ela.

– Acho melhor não desgostar – respondeu, entre risos.

– Por quê?

– Porque pode ser que a pessoa que você gosta, também esteja gostando de você.

Roberta o encara e em seguida, sorri. Diego retribui o sorriso e se aproxima mais dela.

– O que você pensa que está fazendo, príncipe? – pergunta Roberta.

– Algo que quero fazer há muito tempo – responde Diego e beija Roberta.

(...)

– Desculpe pelo beijo – disse Miguel enquanto eles iam em direção ao povoado.

– Tudo bem – resmungou Mia, pensativa.

Quando eles chegaram perto da casa de Miguel, viram Roberta e Diego próximos, como se estivessem acabado de se beijar.

– O que nós perdemos? – questiona Mia se aproximando deles.

– Mia? – falaram ambos, parecendo assustados.

– Vocês dois juntos? Que surpresa. – Miguel diz.

– Também fiquei surpreso em ver a princesa convosco – fala Diego.

Roberta desvia o olhar de Mia e diz:

– Barbie, vamos voltar para o castelo. Já está muito tarde, nós já devíamos estar lá.

– A Roberta tem razão – concorda a princesa. – Até breve, Miguel. Até mais, Diego.

E ambas saíram do povoado em direção ao castelo.

– Não vão se perder no caminho? – perguntou Miguel.

Elas se olham.

– Se você pudesse nos acompanhar, ficaremos gratas.

– Devo concordar com a princesa – confessa Roberta.

Assim, Miguel as levou de volta pra casa.

Dias Depois

Roberta e Mia se jogam na cama do quarto da princesa.

– Quase uma semana trancada nesse palácio, que saco! – reclama Roberta.

– Se não fosse a gente ter dormido lá – resmungou Mia.

– Dormir não foi o problema, o problema foi ter um maldito fotografo de plantão.

– Só de pensar nisso, sinto vontade de chorar – disse Mia, fechando os olhos.

– Onde as senhoritas estavam? – perguntou o rei Franco, ao vê-las entrando no castelo.

Elas se olham e Roberta começa a dizer.

– Na casa de uma amiga.

– Que amiga? – questiona o rei.

– Lupita – responde Mia.

– E onde essa Lupita mora? Nunca tinha ouvido falar dela antes.

– É uma nova amiga, Franco – falou Roberta.

– E essa amiga têm irmãos?

– O que? – elas gritam.

Logo, Franco mostra duas capas dos jornais de Genóvia.

– Até quando vamos ficar aqui? – gritou Roberta. – Eu quero sair dessa prisão!

– Cala a boca, Roberta – ordenou a princesa. – Ou vai ser pior para nós.

Roberta fica em silêncio sendo acompanhada por Mia, ambas pensando na última vez que viram Diego e Miguel.

– Preciso te contar uma coisa! – elas falaram, juntas.

– Você primeiro – pede Mia.

– Não, pode falar Barbie.

– Vai você!

– Você!

– Você!

– Você!

– Está bem – fala Mia. – Vamos dizer juntas.

– Tem certeza?

– Não, mas vamos.

– Promete que não vai ficar brava? – questiona Roberta.

– Prometo.

– Okay, pode falar o que você ia falar.

– Roberta!

Elas respiram fundo e dizem:

– Diego/ Miguel e eu nos beijamos.

– Sabia que não foi apenas dormir juntos, tinha que ter algo a mais – fala Mia.

– Digo o mesmo de você.

Elas ficam em silêncio e Mia questiona:

– O que fazemos agora? Eu beijei alguém que não é meu futuro esposo enquanto minha meia irmã beijou o príncipe que é prometido para mim.

– Foi só um beijo.

– Um beijo não é qualquer coisinha insignificante. Se aconteceu é porque os sentimentos estão...

– Não termina, por favor não termine de falar – pediu Roberta.- Já não chega todos os problemas, vamos ter mais esse?

– Não podemos mandar nos sentimentos.

– Mas podemos dar um empurrãozinho para as coisas irem rapidamente.

– Não entendi – Mia a encara. – Explique melhor.

– O que acha de convidarmos não só Diego Bustamante, mas também Miguel e sua família para a nossa festa de aniversário?

– Para que?

– Para por um ponto final nessa história. Ou você fica definitivo com o Miguel, ou se casará com Diego. – Roberta diz, seriamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei quando postarei o próximo, pois pretendo escrever outras fanfics. Uma que faz tempo que não atualizo e outras que quero postar depois que terminar essa.
Enfim, beijos e até mais.