Síndrome de Estocolmo escrita por Babs


Capítulo 9
Eu gosto das Loucas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531389/chapter/9

Capitulo 8 – Eu Gosto das Loucas

Pisquei os olhos duas vezes tentando assimilar tudo que havia ocorrido nos últimos dez minutos mas parecia que estava tudo nublado

Briga com Tony;

Poderes fora do controle;

Raio;

Negão do olho estranho;

Asgard;

Olhei para o negro confusa o encarando de cima baixo

—Eu estou bêbada ou enlouqueci?

Ele apenas deu um sorriso divertido

—Acredito que nenhum dos dois Srt. Kim

—Então por que razão você me traz só AGORA para Asgard sendo que estou pedindo à meses?

—Por que fui eu que pedi.

Uma voz doce e encantadora invadiu aquele ambiente e logo meus olhos foram atraídos para ela.

Não podia ser verdade.

—Frigga.

—Sabe quem sou? – Ela perguntou sorridente caminhando em minha direção

—Apenas um palpite de sorte – Menti um pouco assustada ainda

Por que Frigga havia me chamado à Asgard? Será que havia ocorrido algo com Loki?

—Você realmente é uma garota especial.

—Especial como? – Perguntei curiosa

—Venha, vamos conversar no castelo, aproveitar que Odin e Thor saíram pra caçar.

Frigga deu um sorriso amoroso e acenou com a cabeça em direção a porta do salão, ela andava tão graciosamente que parecia flutuar, enquanto eu nem sabia ao menos como andar direito, aquela viagem intergaláctica parecia ter tirado todas as minhas habilidades básicas.

Saímos daquela sala e percebi que estava-mos em uma ponte que parecia ser feito de cristais com um arco íris saindo dela, várias cores irradiavam dela me fazendo ficar confusa. Mas quando levantei os olhos e olhei para cima eu literalmente travei.

—Está bem Kim? – Perguntou Frigga me olhando confusa

E eu realmente não sabia o que responder, a imagem que estava a minha frente era em muito parecida com os livros de mitologia nórdica, um castelo que parecia ter quilômetros de altura se estendia em minha frente completamente dourado e imponente, olhando para aquilo eu tinha certeza que estava em Asgard, nada na Terra se assemelhava à aquela arquitetura, era... Sem palavras.

—Eu estou mesmo em Asgard – Falei olhando desesperada para os lados

Parecia que minha ficha finalmente havia caído. O que diabos eu estava fazendo ali?

Frigga apenas riu e me estendeu a mão

—Venha, você precisa tomar algo para se acalmar

Parecia que cada vez que aquela mulher falava, eu me sentia mais... apaixonada? Era estranho, um bem estar, um calor no coração me invadia a cada palavra que saia da sua boca.

Definitivamente ela era uma deusa.

—Certo, eu realmente preciso de ar.

Aceitei a mão de Frigga e assim que a toquei meu pior pesadelo ocorreu.

Meu corpo foi sugado com uma força maior que todas que eu já havia sentido.

Era uma visão

Eu estava em pé em uma sala de mármore extremamente alta com adornos dourados em volta, uma sacada imensa estava a minha frente e um céu terrivelmente azul claro iluminava aquele cômodo.

Eu tinha certeza que estava em Asgard, as mobílias eram muito parecidas com a visão que tive com Thor, e o céu era idêntico ao que eu encarava a segundos atrás.

Merda, isso não era um bom sinal.

Frigga estava sendo feita de refém por o que me lembrava um minotauro, sua cabeça estava coberta por um capacete que não mostravam nem seus olhos, haviam apenas escuridão ali. Seu capacete possuía quatro chifres e seu corpo parecia passam dos 2,5m e algo me dizia que a forma como ele segurava o pescoço de Frigga com seus dedos compridos e afiados não era um bom sinal, parecia que com um aceno de mão ele poderia arrancar o pescoço de Frigga fora.

—Onde ela está? – Falou uma voz imponente e sombria.

Foi quando que percebi que uma segunda pessoa se aproximava de Frigga, ele era menor que a criatura que a segurava, mas seus trajes eram completamente escuros e sua pele branca como uma nuvem, suas orelhas eram finas e pontudas e seus traços finos, como o nariz e as mãos, em muito ele se parecia com um elfo, ou um bruxo.

—Eu nunca te contarei – Falou Frigga com um sorriso confiante que me fez sorrir junto

Era o mesmo sorriso de Loki

—Eu acredito em você

Tudo a seguir aconteceu tão rápido que não pude fazer nada, o minotauro movimentou sua mão e foi quando um brilho chamou-me atenção, mas ele logo ele desapareceu e surgiu um grito agoniante no cômodo

Eu não sabia se era o meu ou o de Frigga

Uma espada havia transpassado seu peito manchando seu vestido azul claro de sangue.

Não, não, não, eu não podia estar vendo isso. Isso não.

—Kim – Ouvi uma voz ao longe me chamar.

E foi como se eu fosse me distanciando lentamente, Thor invadiu o cômodo como um trovão e atingiu o elfo no rosto com um raio.

Kim!

Abri os olhos e vi que não estava mais no cômodo, eu estava ajoelhada na ponte. Minhas mãos tremiam mais que vara de bambu e sentia que meu coração pulsava tão rápido que poderia ser ouvido à quilômetros de distância.

—Foi só um choque, acredito da viagem – Me apressei em dizer já me levantando

—Tem certeza? – Perguntou Frigga desconfiada.

Com certeza Thor deveria ter contado dos meus poderes, mas eu havia acabado de conhecê-la e já ia contar que ela ia morrer? Bem, não ne! Não quero me queimar com minha sogra. Além que ela me odiaria, afinal quem ia gostar da pessoa que lhe dissesse que você ia morrer em breve?

—Sim, acredito que a viagem mexeu mais comigo do que eu queria. Podemos ir logo? Preciso de água, ou qualquer bebida que tenha álcool – Frigga apenas riu e continuou caminhando pela ponte

Fiquei alguns segundos parada ainda antes de a seguir.

Eu não devia contar para ela, não agora, talvez eu devesse contar a Loki, ou eu deveria ficar quieta? Mas se eu não contar ela morreria e se Loki souber que eu sabia desse fato ele mesmo me mataria, afinal é a mãe dele! Se bem que ele é adotado, talvez ele nem gostasse tanto dela, talvez fosse que nem o sentimento dele por Thor certo?

Senhor o que eu estou pensando? Em deixar uma mulher morrer? Eu estou louca?

—Espero que esteja do seu gosto – Falou Frigga assim que duas empregas saíram deixando numa mesa entre nós uma bandeja cheia de bolachas e uma jarra com um líquido dourado que parecia muito com ouro derretido

—Com certeza vai estar – Falei pegando uma das taças que estavam cheias e bebericando um pouco do líquido.

Que diga-se de passagem era maravilhoso, era tão doce e aveludado que parecia um suco de néctar feito pela abelha rainha mais dedicada de todas.

—Mas por que me trouxe aqui? – Falei apontando para cidade abaixo de nós

Frigga havia me levado para aquele castelo majestoso, e me trazido para o um cômodo que dava direto para os jardins onde vários empregados andavam por ali levando e trazendo bandejas, alguns cuidando das flores. Era realmente surreal aquele ambiente, algumas das pessoas ali pareciam surreais.

—Estava conversando com meu filho, quando sem querer ele mencionou seu nome para mim, tentei saber mais por ele, mas parecia que era um nome proibido e ele se fechava

—Não é como se Loki fosse meu maior fã – Falei dando um sorriso irônico

—Como sabe que é ele?

A olhei confusa e surpresa, afinal só podia ser o Loki né, minha visão tinha dito isso, mas como explicar isso sem mencionar meus poderes.

—Eu... Eu... Só deduzi que poderia ser ele, ele que me sequestrou.

—Te sequestrou?

—Quando esteve na Terra, Loki me sequestrou, ele falou que eu era sua apólice de seguro

—Devido a essa sensação que emana de você – Confirmou Frigga me olhando curiosa – Thor havia me falado dela, mas não sabia que era tão forte, é como se fossemos atraídos para você

—Nem todos – Sussurrei baixo mas pelo sorriso de Frigga ela tinha ouvido

—Heimdall me disse que você pedia para vir, por quê? Se meu filho te sequestrou deveria odiá-lo, como a maioria.

—É difícil explicar – Admiti deixando a taça sobre a bandeja e encarando os olhos azuis de Frigga – Eu sei que deveria odiá-lo, ele fez de tudo para isso, mas eu não consigo. Você fala que sente que algo em mim lhe atrai, comigo é o mesmo com Loki é como se estar com ele despertasse algo em mim que eu não consigo entender, mas me faz bem. Me dá uma sensação boa, eu não deveria, Loki é o vilão, ele tentou destruir meu planeta, eu nem devia pensar nele.

Frigga me encarou durante longos minutos com um sorriso carinhoso no rosto, que me acalmava, mas fazia meu coração disparar, eu sentia o que estava por vir. Eu sabia o que ela ia fazer, e eu só queria me levantar dali e correr para onde ele estava

—Venha, acho que passou da hora de vocês se verem.

Ela se levantou e começou a caminhar em direção as escadas, e eu praticamente corri atrás dela.

Minhas mãos tremiam, meu coração estava disparado, eu sentia um calor terrível. Senhor depois de tanto tempo, finalmente era a hora de encontrá-lo.

Frigga falou algo para dois guardas e logo eles saíram nos deixando de frente a duas imensas portas de metal.

—Essa é a nossa prisão

—Ele está bem?

—Sim – Falou Frigga com um sorriso tranquilizador – Sua sentença foi prisão perpetua, intercedi por ele e Odin deu uma pena menor

—Isso é maravilhoso, mas...

—Mas?

—Será que ele vai querer me ver? – Perguntei sem esconder o medo em meu tom de voz.

E se Loki me desprezasse, ou tentasse me matar? Ou pior me ignorasse? E se ele risse de mim por estar ali que nem boba correndo atrás dele?

—Você vai se surpreender – Falou Frigga com um sorriso no rosto abrindo as portas – Você não tem muito tempo, quando for a hora te chamarei.

Fiz um aceno positivo e segui para dentro daquela prisão escuras, desci a escada lentamente e percebi que havia um corredor iluminado com uma luz dourada, provavelmente as celas.

Caminhei lentamente em direção a elas, eu não tinha certeza do que estava fazendo, o que eu poderia esperar de Loki?

Conforme me aproximava das luzes, percebi que eram iguais as celas da minha visão, e a cada passo conseguia distinguir mais a figura que estava presa a minha direita.

Era um homem de armadura verde e dourada deitados em um divã, seus cabelos longos caiam envolta do rosto, mas conforme eu me aproximava essa visão oscilava com a de um homem com vestes de algodão verde e pretas e cabelos ondulados sem pentear

Meu coração a essa hora já estava batendo tão forte que eu tinha certeza que ele ouviu, já que ele deixou o livro de lado e fechou os olhos com um sorriso divertido no rosto.

Parei em frente a sua cela e fiquei uns minutos em silêncio encarando o deus a minha frente, que continuava na mesma posição, deitado de olhos fechados.

Ele continuava lindo como antes.

—Eu disse que nos veríamos em breve – Foi a primeira coisa que consegui dizer sem conter o sorriso infantil que se formava em meus lábios

—Você não desiste não é mesmo? – Loki abriu os olhos e me encarou com um sorriso nos lábios

Foi como se seus olhos me puxassem para ele e corri em direção a prisão sendo parada por uma parede invisível que emanava luz

—Sou teimosa – Falei colocando a mão sobre a parede e o olhando curiosa, agora perto parecia que sua aparência oscilava ainda mais – Por que está oscilando?

—Oscilando?

—Uma hora você está com armadura, outra com trajes normais

—Você consegue ver? – Ele perguntou surpreso caminhando em minha direção

—Sim, por que?

Foi então que tudo na cela pareceu ficar claro, havia uma cama simples onde Loki estava deitado, uma cômoda com livros e uma cadeira. Era muito mais simples do que eu via antes

—Ilusão, você está melhor que Thor nisso

Eu apenas ri concordando e o encarei de cima abaixo, mesmo de vestes mais simples ele continuava lindo.

—Você não mudou nada

—Como você veio parar aqui?

—Sua mãe, ela pediu para Heimdall me trazer

—Minha mãe?

—Ela perguntou de mim para Thor e ele contou

Vi Loki suspirar irritado e socar a parede da cela onde eu estava apoiada fazendo a mesma tremer

—Aquele idiota.

—Hey, como você está? Fiquei com medo de acontecer algo pior com você – Falei mudando de assunto e o olhando preocupada

—No final Odin ainda tem um coração mole

—Isso é ótimo, por que sua punição seria terrível, e nem eu poderia impedir

—Você que me deixou ser preso

—Você queria destruir meu planeta

—Governar

—Seria muito legal mesmo – Farei revirando os olhos – Você sabe que errou Loki

—Você escolheu o lado errado, e você poderia me tirar daqui sabia?

—Nem começa, não vou te ajudar

—Então por que veio?

—Por que estava com saudade – Admiti – Por que estava preocupada, queria te ver.

—Você é mesmo uma humana boba

—E você um deus idiota – Loki apenas riu e se encostou na parede onde eu estava nos deixando o mais próximo que aquela cela permitia

—Meu irmão sabe que está aqui?

—Ele e Odin estão caçando

—Que bom, seus poderes estão mais fortes, senti algo mais cedo mas achei que fosse impressão

—Provavelmente foi quando cheguei

Ficamos uns minutos em silêncios apenas nos olhando. Eu estava com tanta saudade daqueles olhos verdes e aquele sorriso travesso.

—Você não tem jeito mesmo – Ele falou me olhando diferente.

Eu nunca tinha visto aquele olhar em Loki, eu não conseguia identificar o que era, mas me aquecia o coração de uma forma que me fazia querer entrar naquela cela e o agarrar ali mesmo

—Não tem como entrar? Quero tanto te tocar. – Perguntei tateando a parede

—A menos que você destrua a barreira, não tem

—Droga – Falei socando a parede irritada – É inútil, eu venho até aqui e não posso te tocar! Você sabe como eu esperei isso? Seis meses podem ser nada para você, mas para mim foi muito tempo!

—Você evoluiu – O olhei confusa e percebi que os moveis dentro de sua cela flutuavam formando um circulo

—Ainda não consigo controlar direito – Falei respirando fundo e fazendo os moveis caírem no chão – Emoções muito fortes fazem eles saírem do controle

—E eu te desperto emoções fortes?

—Você desperta muito mais que emoções fortes – Loki deu um sorriso travesso e pendeu a cabeça para trás

—Você é uma humana única sabia? Você é diferente dos outros

—Claro, eu gosto de você, o nome disso é loucura

—Eu gosto de você ser louca

Sorri surpresa com as palavras de Loki, era a primeira vez que ele expressava qualquer sentimento por mim e aquilo me fazia eu me acender que nem uma árvore de natal.

—Por que você tem que ser tão diferente de mim?

—Talvez quando você descobrir mais sobre você, verá que não somos tão diferentes

O olhei confusa, mas antes que eu pudesse me pronunciar senti uma mão em meu ombro

—Temos que ir Kim

Minha vontade quando Frigga disse tais palavras eram de soltar sua mão e entrar naquela cela ali com Loki, mas sabia que ficar presa em Asgard não era um destino muito agradável

—Mas já mãe? – Falou Loki olhando impaciente para mãe

—Seu pai e seu irmão estão voltando, e assim que pisar em Asgard sentiram a presença dela

Loki murmurou algo em outra língua e socou a parede com força.

Frigga o respondeu na mesma língua me fazendo olhar confusa para os dois mas Loki apenas bufou impaciente

—Não faça nenhuma besteira, por favor – Sussurrei dando um sorriso triste enquanto ele me olhava irritado

Ele apenas fez um aceno positivo com a cabeça e me deu as costas enquanto saia com Frigga.

Eu só esperava poder voltar quanto antes, agora que eu tinha visto Loki eu sentia que eu precisava dele mais do que antes.

Talvez eu tivesse que tirar Loki daquela prisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, espero que tenham gostado, realmente foi um encontro curto entre os dois, mas em breve eles terão mais encontros, muito em breve.
Galera sobre o "mimi" do Tony eu so queria explicar que isso está sendo constantemente abordado na fic pois como ela se passa antes do homem de ferro 3 quero mostrar que ele já vinha surtando a um tempo, já que entrarei na trama do filme, então paciência, mas vou tentar deixar menos "chato".