Síndrome de Estocolmo escrita por Babs


Capítulo 3
As coisas não estão nada bem


Notas iniciais do capítulo

Então né gente, com a maior cara lavada, depois de três anos venho eu aqui de novo ne... Cara lavada é pouco pra isso, mas não batam em mim, foram anos difíceis ai... E se ainda tiver leitores espero que curtam.
Espero não ter perdido o jeito.
Beijooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531389/chapter/3

Capitulo 2 – As coisas não estão nada bem.

Faltavam 2 semanas para eu iniciar o último ano da faculdade. Eu não estava nada ansiosa, não mesmo. Eu não sabia o que fazer da vida, minhas preocupações não eram mais as mesmas, trabalho, dinheiro, família, não queria mais isso. Eu queria ter meu Deus de volta. Queria poder ficar com Loki sem a preocupação de que ele iria destruir o mundo no dia seguinte, queria... Ser dele.

A vida com Tony estava boa, passei duas semanas de férias com minha família, ter a normalidade de volta a minha vida foi bom, consegui me distrair, minha mãe me encheu de mimos e cuidados, assim como meu pai. Peter nem ao menos apareceu e eu fiquei extremamente feliz.

Mas estava de volta a Malibu e para as loucuras de Tony Stark, e elas incluíam um pulo de paraquedas, que eu tinha odiado. Agora estava tentando me concentrar no meu TCC no qual Tony me ajudava, era um protótipo aprimorado do Jarvis o que também ajudava Tony em sua nova obsessão a construção de armaduras.

Mas nenhuma das coisas que Tony tinha me feito passar ou o carinho da minha família mudava o fato de que eu não conseguia dormir à noite. Não importava quantas noites, semanas meses se passaram desde Nova Iorque, eu ainda não conseguia dormir. Algumas vezes eram pesadelos com Hulk, aliens, Thor, mas esses ainda eram poucos comparados aos sonhos com Loki. Eu só queria voltar a ter 8 horas de sono tranquilo.

—Porque eu não consigo mudar isso? – Murmurei cansada deixando o livro sobre a mesa da sacada

Olhei as estrelas do céu distraída, ansiando pelo momento que eu poderia ir até o encontro delas.

O que você fez comigo Loki?

Me debrucei sobre o parapeito da sacada e encarei o reflexo do céu sobre o mar abaixo de mim.

Por que não consigo mais ser eu? Por que não sou mais a mesma pessoa? Quem eu sou Loki? Eu sou aquela que você procurava quando me encontrou? Ou sou outra pessoa?

Respirei fundo pressionando o parapeito e tombando meu corpo pra frente.

Eu só quero que tudo isso passe, quero achar o sentido de novo.

Fechei os olhos com força e voltei o corpo pra dentro da sacada e me encostei no parapeito olhando para dentro.

Quem eu era agora? Uma agente itinerante da SHIELD? Eu vinha tendo aulas de diversos tipos de luta com agentes da SHIELD, como atirar, como me defender. Mas por que? Eu queria seguir esse caminho? Ou eu queria voltar a vida acadêmica? De cadeira, computador e uma escrivaninha? Qual é meu futuro?

Senti minha respiração acelerar e minhas mãos começarem a tremer, meu coração batia acelerado e eu sentia meu sangue correr mais rápido aquecendo meu corpo.

—Preciso respirar

Falei para mim mesmo saindo do quarto.

E o único lugar que me acalmava nesses momentos era os laboratórios de Tony, e como ele estaria fora poderia brincar um pouco com as suas armaduras.

Bem era o que eu pensava.

—O que você está fazendo aqui? – Perguntei adentrando o laboratório e encontrando Tony soldando alguma parte de sua armadura

—Fazendo uns reparos nas armadura. E você? O que faz acordada? São 2 da manhã – Perguntou Tony se virando para mim e retirando a máscara de solda.

—Você sabe o que é – Admiti jogando meu corpo numa cadeira ao seu lado – Mas e você? Esse final de Semana você não ia para Nova Iorque ficar com a Pepper?

—Aconteceram alguns imprevistos.

—Com ela e ou com você? – Perguntei curiosa

Tony também andava estranho ultimamente, ele não parecia o Tony Stark que aparecia nas revistas, não sei se era eu que tinha uma visão diferente dele ou se Nova Iorque realmente tinha o mudado.

—Por que você está perguntando? Acho que não é da sua conta não?

—Tony, estamos morando juntos a 4 meses praticamente, acho que te conheço um pouco.

—Só morei tanto tempo assim com duas mulheres, minha mãe e Pepper

—Me sinto honrada de saber disso – Falei tirando a solda de sua mão e o fazendo me olhar – Por isso você pode me contar a verdade

—Do que você está falando?

—Tony, desde o episódio de Nova Iorque você não passa mais de 10 minutos no céu, atravessamos o pais de carro por que você queria “apreciar a paisagem”

—Foi uma boa viagem, admita

—Foi realmente divertida – Admiti Sorrindo e brincando com algumas ferramentas que estavam em uma bancada próxima – Mas é estranho isso Tony, você não foi a Nova Iorque nenhuma vez para ver como estão os reparos em sua torre

—Happy está ajudando Pepper com isso – Falou Tony sem me dar muita atenção e voltando-se para a armadura a sua frente – Confio nos dois

—Ok Tony – Falei colocando a mão sobre seu ombro e fazendo-o me encarar confuso – Eu te admiro desde meu ensino médio, admirava até mesmo quando você estava na indústria armamentista...

—Não era uma boa época e você devia... – Tony tentou voltar sua atenção para a armadura mas coloquei minha mão sobre a sua o impedindo e fazendo sua atenção ser minha.

—O que estou dizendo é que temos duas opções em jogo aqui. Ou você é uma pessoa completamente diferente do que os tabloides e matérias mostram. Ou Nova Iorque te afetou tanto quanto eu.

—Eu não tive nenhuma paixão platônica por nenhum Deus, então eu acho que não tenho nada parecido com você – Zombou Tony se afastando da bancada e ficando de frente pra mim

—Você me trouxe para ficar com você por que?

—Por que eu vi o quão abalada você ficou com a volta de Loki para Asgard e vi seu potencial, você é inteligente, poderia ser útil para...

—Só isso Tony? – Perguntei o cortando – Nada mais? Nada pessoal?

—Do que você está falando?

—Estou dizendo que temos mais em comum com o episódio de Nova Iorque do que você imagina. Somos humanos, frágeis, não temos nenhuma habilidade especial, você tem sua armadura e eu tenho meus poderes. Ambos nos sentimos vulneráveis lá, ambos ficamos apavorados.

—Fale por você, já tive... – Começou Tony se levantando e andando pelo laboratório

—Pare de bancar o fortão. Você mal consegue ficar longe de suas armaduras mais – Falei o seguindo – Você foge para esse laboratório sempre que pode.

—Preciso aperfeiçoar as armaduras caso algo como Nova Iorque volte a acontecer – Respondeu Tony me olhando sério – Não posso deixar Pepper desprotegida, não posso perdê-la.

—Nada como Nova Iorque vai acontecer novamente

—Como você pode ter certeza disso?

—Um raio não cai a mesma vez em dois lugares

—A é? – Falou Tony me olhando descrente – Fale isso para o cortina da mamãe que já veio a terra duas vezes - Abri a boca para responde-lo mas logo Tony continuou me impedindo – Que não seja Nova Iorque, temos Malibu, Manhattan, Novo México, Houston. Temos seis continentes inteiros onde isso pode acontecer.

—Mas Tony, você já é preparado o suficiente, olha a quantidade de armaduras que você tem, você pretende fazer o quê? Construir um exército de armaduras?

—Se for preciso, por que não?

—Por que é loucura Tony – Falei o olhando séria – É insanidade. Você não precisa de tudo isso, olha o que você já passou, o que você já aguentou. Por que mais? Por que ao invés de construir armaduras você não aproveita que salvou a terra e curte a presença de sua namorada?

—Por que... – Tony se calou no meio da frase olhando pra baixo

—Por que...?

—Tenho outras coisas a fazer – Tony passou por mim voltando a se sentar de frente para sua bancada e colocando a máscara de solda

—Sim, você tem sua namorada para cuidar, uma empresa para administrar. Você pode deixar isso para depois – Falei calma colocando a mão no ombro de Tony – Ao menos para amanhã você pode deixar essas coisas. Você precisa dormir, fale com a Pepper no Skype, talvez isso ajude você a relaxar

Ouvi Tony suspirar cansado e retirar a máscara a deixando sobre a bancada

—Eu não consigo parar Kim – Admitiu Tony baixo – Eu não sei por que, me sinto inseguro.

—Eu também – Admiti abraçando Tony pelos ombros e colocando minha cabeça ao lado da sua – Mas estamos bem, já passou. Estamos juntos, eu estou com você, passei pelas mesmas coisa, não esqueça disso.

Tony respirou fundo e olhou para suas armaduras

—Você devia ter uma

—Eu não quero – Admiti – Eu não quero essa vida para mim Tony

—Então o que você quer? – Perguntou Tony se virando para mim

Respirei fundo e sentei numa bancada em frente a ele

—Eu não sei, de verdade. Mas não quero mais nada daquilo, armaduras, tiros, aliens. Não é para mim isso Tony

—Mas e seus poderes?

—Eles aparecem de vez em quando – Admiti olhando para minhas mãos para depois o olhá-lo séria – Mas eu não quero isso, não quero aprender sobre eles. Era o que Loki queria, não eu.

—E você pretende escondê-los? Você tem um potencial imenso – Falou Tony me olhando frustrado – Você não pode jogar isso fora.

—Eu posso e vou. Potencial não é certeza. Esse mundo de vocês não é pra mim.

—E que mundo é? Asgard? É isso que você quer? Voltar para sua rena maluca?

—Você sabe que é – Tony abriu a boca para me dar um sermão mas logo o cortei – Mas não vou, não quero ser a esposa de um prisioneiro.

—E como sabe que ele é um prisioneiro? Por que não acha que a Cortina o matou?

—Por que eu sei – Admiti dando os ombros – Eu apenas sinto que ele está vivo

Tony suspirou cansado e me olhou sério

—Você tem que esquecê-lo Kim, é sério

—Eu não consigo, você sabe

—Você nem ao menos tenta.

—Claro que tento – Tony levantou uma sobrancelha irônico – Ok, talvez eu não tento com tanto fervor.

—Você devia ligar para o elfo

—Oi? – Perguntei o olhando confusa – Você está falando mesmo de Clint?

—De quem mais eu estaria falando? Conhecemos outro elfo?

—Por que ele?

—Talvez por que ele esteja magoado? Depois do seu aniversário você não ligou para ele no dia seguinte.

—Tony!

—Eu ficaria bem magoado – Zombou Tony me fazendo rir

—Eu acho que não quero nenhum homem na minha vida nesse momento, daqui duas semanas tenho que voltar pra Massachusetts e só quero focar nesse meu último ano

—E depois disso?

—Depois disso eu vejo. No momento não o quero por perto

—Isso é uma pena

—Por que? – Respondi olhando assustada para Tony.

O que ele tinha feito?

—Eu já liguei para ele, pedindo para ele vir aqui

—O QUÊ? – Gritei assustada vendo o sorriso irônico de Tony aumentar

—Brincadeira não fiz isso

—Ainda bem – Respondi respirando aliviada – Ou eu sem dúvida iria...

—Ou será que eu fiz? – Perguntou Tony a si mesma colocando a mão sobre o queixo

—Tony – Rangi entre os dentes

Ele só podia estar de brincadeira comigo. CERTAMENTE ele estava de brincadeira comigo

—Acho que você devia dormir

—Como eu vou dormir, olha o que você acaba de e falar – Respondi quase gritando com ele, mas isso apenas o fez sorrir ainda mais

—Você gritar comigo não vai mudar, o que eu fiz. Ou o que eu não fiz.

—No final você fez ou não?

—Eu não sei – Ele respondeu dando os ombros – Só sei que essa conversa me deu sono e eu vou dormir.

Tony se levantou se espreguiçando e fingindo um bocejo

Ele não estava com sono porcaria nenhuma, ele só queria me enlouquecer

—Tony nem ouse

—Sabia que você devia fazer o mesmo? Talvez você acorde com uma boa surpresa amanhã

—Tony – Rangi entre os dentes enquanto o via sair pelo laboratório

—Boa noite Kim – Ele respondeu sorrindo para mim enquanto fechava a porta do laboratório.

Eu iria matar Tony Stark, por que ele havia feito isso? Chamar Clint aqui, ele estava louco? Por que ele fez isso?

Se bem que eu realmente estava com saudade do arqueiro

Ok, mas isso não dava o direito do lataria chama-lo aqui.

Se bem que ele me acalmava, e aquele beijo... Eu... Não sei nem descrever

As armaduras de Tony começaram a fazer barulhos e percebi que todo o laboratório se agitava a minha volta, como em um terremoto. Mas não havia nenhum terremoto, era eu.

—Droga, você mexe com a minha cabeça arqueiro – Resmunguei respirando fundo e saindo do laboratório.

Eu tinha que manter a cabeça no lugar e isso significava mantê-la longe do Loki... E Clint.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!