Notas Mortais escrita por Ryskalla


Capítulo 4
Creepypasta - Rosa Viúva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530927/chapter/4

Relato encontrado em um caderno surrado num colégio da Zona Sul do Rio de Janeiro, próximo ao banheiro feminino:

_____________________________________________________________

Eu não lembro ao certo quando comecei a acessar o site do Nyah, mas só posso dizer o quanto me apaixonei pelas histórias que eu encontrava ali. Dava grande valor àquelas pouco visualizadas, sempre tentava dar uma chance, motivar o autor... Creio que isso tenha acontecido por causa da minha amiga, ela escrevia para o site e desistiu por falta de leitores. Pelo que ela me fala da história, era bem bacana.

Não demorou muito para que eu ficasse viciada nas histórias, principalmente nas ones. Sempre deixava comentários otimistas e elogiava até a mais simples das fics. Bem, isso até o dia em que me deparei com uma fic curiosa.

Eu estava navegando na internet pela madrugada, acho que era uma e uns quebrados da manhã. O que eu tenho certeza é que não eram duas horas ainda. Eu logo irei explicar a razão...

Como eu ia dizendo, eu estava na página do "recentes" do Nyah e lá estava ela. Na capa havia uma rosa negra... Não como as rosas negras que a gente vê por aí, tipo, dava agonia olhar pra ela. Pode pensar que sou uma idiota por sentir agonia em olhar pra uma rosa, mas foi o que eu senti. Não cliquei na fic porque eu estava com medo de ler algo daquele gênero de madrugada. A sinopse era bem simples: Eis a verdade sobre Rosa Viúva.

Não sei o que é Rosa Viúva, primeiro pensei em uma mulher chamada Rosa que se tornou viúva e imaginei que fosse uma história sobre uma assassina. Isso não me deixaria assustada... O problema era a rosa da capa. Resolvi guardar o nome e ler quando fosse de tarde, antes de sair pro colégio.

Quão grande foi a minha surpresa ao não conseguir encontrar a história! Tipo, eu me senti muito mal. Porque se eu tivesse lido e comentado, talvez a história ainda estivesse no site. E se ela fosse fantástica? Agora eu nunca saberia.

Novamente estava de madrugada. Do horário eu lembro bem, era 0:59. Lembro porque atualizei a página duas vezes e somente quando deu 1:00 ela apareceu. Fiquei com aquela sensação estranha outra vez, mas resolvi clicar.

Tudo começou a ficar esquisito quando apareceu aquele aviso de histórias impróprias. É esse o aviso que aparece:

"O autor desta história a marcou como imprópria para menores de 18 anos. Se não atingiu a idade de maioridade legal em seu país ou se ofende com este tipo de material, não leia. Para acessar histórias com esta classificação, você deve alterar suas preferências em"

E então segue aquele link do controle dos pais. O grande problema é que não foi isso que apareceu. Achei estranho e li umas cinco vezes. Cheguei até a me perguntar se aquilo era um evento do site. Talvez um easter egg. O que apareceu foi mais ou menos o seguinte:

"O autor desta história a marcou como bloqueada. Se não atendeu ao desejo solicitado ou valoriza sua vida mais que qualquer coisa, não tente ler. Para acessar Rosa Viúva, estará concordando em assumir uma dívida com o autor."

Novamente minha coragem falhou e eu fechei a página. Fiquei curiosa, é claro. Porém minha covardia nesses casos supera a minha curiosidade. Li uma one boba de romance para tentar esquecer... E esqueci.

Ontem não houve nada espetacular, fiquei de procurar pela fic quando fosse 1:00. Acabei esquecendo, pois fiquei lendo uma long muito bacana sobre uma comédia de um garoto que não conseguia fazer amigos. Pode parecer triste, mas no fundo era bem engraçada. Quando me liguei já eram 2:00. Foi por causa disso que cheguei a minha teoria: Rosa Viúva só fica disponível no site durante uma hora.

Até agora estou curiosa para saber que tipo de "dívida" o leitor teria que assumir. Falei sobre a fic com minhas amigas e uma delas falou que iria ler, só que, como eu falei a aula hoje, não pude saber se ela leu mesmo ou se acabou amarelando. Eu pretendo ler essa noite e irei contar para elas amanhã. Quis anotar nesse caderno porque deixaria a coisa mais interessante. E porque me dá coragem, é como se eu fosse aquele pessoal super maneiro que desvenda mistérios!

_____________________________________________________________

O relato termina aqui, como o caderno foi parar no colégio? Difícil dizer. Ao que parecia, ela estava escrevendo em casa. O que podemos ter certeza é de que a dona do caderno leu Rosa Viúva. Por quê? Por causa da última linha, escrita com uma caneta vermelha e com uma letra drasticamente diferente da usada antes:

Ela leu e assumiu sua dívida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!