Red Eyes escrita por Lamartine


Capítulo 9
Capítulo nove


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos, me desculpem pela demora na atualização desta estória, pretendo atualizar com mais frequência agora.
Obrigada e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530880/chapter/9

E os dias passaram...
Um mês inteiro passou-se em um piscar de olhos após aquele fatídico dia, as coisas haviam se acalmado, bom, tão calmamente como um castelo cheio de vampiros que fazem parte da realeza pode ser. Fazia quase um mês que eu não via Aro, a cada segundo do dia ele se escondia, não saia do escritório a menos que fosse para alimentar-se ou para executar algum julgamento, receber convidados ou encontrar-se com algum membro da guarda para discutir determinados assuntos envolvendo a manutenção do poder dos Volturi.
Demetri e eu nos víamos menos agora, não pude sair mais tanto quanto antes, cuidar da segurança de Mestre Marcus era algo simplesmente esmagador – O homem procurava a morte a cada 10 minutos!
Entretanto, algumas mudanças sutis foram percebidas por mim ultimamente, Alec e Renata conversavam mais do que antes, Aro mandava-me olhares durante alguns momentos que ao meu olhar instantaneamente mudava seu foco visual fazendo-me pensar se estava mesmo olhando-me ou minha mente neurótica estava começando a enviar-me sinais de loucura iminente, já Demetri, Demetri estava calmo, cansado talvez, Heidi poderia ser um fardo quando queria, sinto muito por ele, ele realmente merece felicidade.
"Você está se sentindo bem?" – Perguntei a Demetri enquanto sentávamos em um sofá colocado ao lado esquerdo da sala do trono enquanto esperávamos os mestres para iniciarmos a alimentação.
"O que quer dizer?" – Perguntou ele franzindo a testa.
"Eu sei o quanto você queria uma chance com Heidi e vejo que todo o plano que arquitetei só está favorecendo um dos lados" – Dei um olhar de desculpas e ele apenas sorriu apertando meu braço em um gesto de conforto.
"Não há nenhum problema janezinha, Heidi simplesmente deixou de ser algo" – Ele disse e eu franzi o cenho.
"Mas você a ama..." – Tentei.
"Não, eu achava que a amava, ou talvez eu a tenha amado, eu não sei. As coisas nem sempre são como nos achamos que elas são, Jane. Heidi apenas, não era o que eu precisava" – Sorri e apertei sua mão.
"Você ainda encontrará alguém que fará seu coração parado começar a bater" – Brinquei e ele riu.
As portas se abriram com um estrondo e em menos de um segundo meu sorriso alargou ao ver Aro caminhar imponente para dentro do cômodo juntamente com seus irmãos e algumas pessoas que nem mesmo fiz questão de notar, bem, eu não fiz, mas Demetri sim. Em apenas um minuto Demetri foi de risos a silêncio deixando-me com uma sensação incomoda, sendo assim, desviei relutante o olhar de Aro e o dirigi a Demetri, o que vi me assustou, encantou e me divertiu. Demetri estava parado, como uma estátua esculpida em pálido mármore, seus olhos vermelhos olhavam com admiração e até mesmo adoração, sua boca estava entreaberta e seus olhos seguiam seja lá o que ele via.
"Jane, eu acho que... que meu coração parado está batendo" – Ele disse e eu arregalei os olhos.
"Quem?" – Perguntei vasculhando o cômodo com meus olhos ávidos.
"A mais bela mulher que já vi em todos os meus mil anos" – Ele sorriu encantado – "Ela" – Apontou ele sutilmente em direção a mestre Aro, mais especificamente a pessoa a seu lado. Se meu coração estivesse batendo, com toda certeza pararia ao ver a pessoa pela qual Demetri havia se encantado.
"Senhora Sulpicia"- Sussurrei.
                                                                                    ***
"Então este é seu nome?" – Perguntou Demetri ao meu lado no que pareceu ser horas de silêncio.
"Demetri, por favor, diga-me que estou olhando para a pessoa errada" – Eu implorei.
"Não seja boba Jane, você está olhando para ela, eu estou olhando para ela, provavelmente toda a sala está olhando para ela e sua beleza" – Suspirou ele e eu sentei novamente em um baque colocando as mãos no rosto.
"Jane? O que aconteceu?" – Perguntou ele sentando novamente ao meu lado.
"Ela é mestre Sulpicia, Demetri" – Sussurrei – "Ela é a esposa de mestre Aro" – Conclui.
"Oh não" – Suspirou ele incrédulo.
"Sim" – Balancei a cabeça afirmativamente. – "Você está completamente morto" – Ri sem graça.
"Jamais foram proferidas palavras mais verdadeiras" – Respirou ele ao meu lado. E assim, prosseguimos durante 40 minutos até que a reunião de alimentação estivesse terminada e nossos olhos estivessem vermelhos brilhantes mais uma vez.
Agora, as esposas já tinham sido levadas por Colin novamente para as torres, mas não sem dois olhares se cruzarem e a sombra mais bonita da admiração ser mandada por ambos os olhos vermelhos e um par de outros olhos vermelhos em um rosto feminino e bonito olharem ambos com raiva, nojo e desprezo, sim, Athenodora Volturi com certeza seria uma parede entre os dois olhares.
                                                                                      ***
"Como você poderia não conhecer mestre Sulpicia?" – Alec perguntou exasperado a Demetri enquanto andávamos no corredor em direção à biblioteca.
"Eu não sou encarregado das esposas, eu sempre soube que existiam, mas não me foram apresentadas" – Demetri se defendeu – "Eu sou apenas o rastreador e ajudante de Heidi, não é como se eu fosse entretê-las entre os turnos"
"Mas você se apaixonou por Lady Sulpicia..." – Alec sussurrou chocado.
"Eu não chegaria a tal extremo. Eu apenas a achei muito atraente" – Demetri retrucou como uma criança emburrada.
"Deveria ter visto seu rosto, colocaria o mais talentoso e admirado palhaço na vergonha completa" – Comentei enquanto andava e apenas recebi um olhar amargurado.
"Deveria ver o seu quando olha mestre Aro, com esses olhinhos esbugalhados e toda essa pose de senhora gelo" – Ele riu gesticulando furiosamente.
"Quer saber o que mais esses olhinhos esbugalhados podem fazer com alguém além de olhá-los?" – Ameacei.
"Oh vamos lá janie, seja legal" – Ele sorriu colocando um braço ao meu redor enquanto entrevamos na biblioteca e sentávamos.
"Serei legal quando você estiver contorcendo-se neste chão" – Sorri docemente e ele fingiu um desmaio.
Aro estava sentando lá, tentei o meu máximo não o olhar.
"Algum progresso?" – Alec perguntou parecendo desinteressado, mestre Aro quase que imperceptivelmente ficou atento, seja o que fosse que iríamos falar, teríamos que ser cuidadosos, ele poderia escutar tudo.
"Ainda não" – Demetri respondeu e eu o olhei.
"A pergunta era direcionada a mim" – Disse eu.
"Eu sei que não há frutos vindo das arvores deste assunto" – Ele sorriu e piscou.
"Sinta-se livre para sempre apontar o obvio" – Revirei os olhos.
"Obrigado" – Ele suspirou.
"Alec? Algo?" – Perguntei. – "Creio que você chegou consideravelmente otimista no meu quarto esta manhã" – Eu ri quando Alec quase voltou a um ser humano ao ponto de corar.
"Eu não tenho a mais ínfima ideia do que você esteja querendo dizer, Jane" – Ele retrucou.
"Claro" – Eu sorri e ele desviou o olhar.
"Com licença" – Disse ele se levantando.
"Aonde você vai?" – Franzi a testa.
"Preciso acertar coisas com o Mestre" – Ele sorriu para mim e eu tentei parecer indiferente assentindo.
"Você está completamente ferrada" – Demetri cantou ao meu lado enquanto lia algum livro.
Após alguns minutos de conversa intensa, Mestre Aro levantou-se e saiu da sala me dando um pequeno olhar de reconhecimento.
"O que aconteceu?" – perguntei a Alec.
"Eu fui falar sobre alguns assuntos que envolvem as esposas e quando mencionei mestre Sulpicia, mestre Aro disse que ela não estaria disponível para acompanhá-lo em uma viajem até a America" – Ele franziu o cenho.
"Estranho, o mestre nunca sai do castelo e quando viaja sempre leva mestre Sulpicia" – Eu exclamei confusa.
"Ele apenas disse que Lady Sulpicia tem que resolver alguns assuntos pessoais no castelo" – Ele disse olhando significativamente para Demetri e eu, então foi aí que eu peguei.
"Não" – Sussurrei.
"O que?" – Demetri exclamou.
Vire-me lentamente para ele.
"Você não foi o único que foi afetado pela imagem de Lady Sulpicia" – Suspirei – "Ela também foi. O motivo de Mestre Aro dizer sobre ela ter motivos pessoais implica você, você é seu motivo pessoal, ela... eu não sei, ela foi afetada, eu vi os olhares" – Completei.
"E o que isso significa?" – Demetri perguntou meio maravilhado e meio hesitante.
"Lady Sulpicia é muito altiva às vezes, mas não há duvidas de que se foi afetada, ela irá tentar descobrir isso" – Alec falou.
"Isso deveria significar que vamos ter um relacionamento?" – Demetri sorriu largamente e eu quase o bati.
"Isso significa que temos uma guerra chegando, Demetri. Os Volturi não serão os mesmos depois disto, nada será o mesmo, estamos em conflitos agora" – Eu disse.
"Mestre Aro não iria intervir, ele ama você, mesmo que não veja" – Demetri retrucou e eu meio que assenti.
"Algo como isso, mas o problema não será mestre Aro, não acredito que ele ficaria no meio da felicidade de Lady Sulpicia, ele detém grande afeto por ela" – Eu falei em desagrado – "Ele não irá intervir" – Terminei.
"Então com quem estamos preocupados, irmã?"– Alec fez a pergunta de um milhão de dólares.
" Athenodora Volturi" – Eu disse e os dois ficaram tensos.
Sim, uma guerra estava pela frente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se chegou até aqui, muito obrigada! Não esqueçam de comentar, será muito bem-vinda a opinião de todos.
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.