Red Eyes escrita por Lamartine


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Espero que todos estejam bem!
Voltei após um longo tempo, por favor aproveitem o capítulo e me digam o que pensam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530880/chapter/23

O dia seguinte chegou. Durante a noite passada, Demetri e Felix saíram juntos em uma averiguação territorial a fim de encontrar possíveis rastros ou pistas que nos levariam a um ponto de partida para iniciarmos a investigação e encontrar-mos a pessoa por trás de todo esse esquema previamente elaborado. Alec e eu fomos em direção ao ponto onde estávamos anteriormente para verificar se os recém nascidos estavam recuando, porém permaneciam no mesmo local, aparentemente esperavam ordens, ou simplesmente eram tolos demais. 
"Você não acha que eles estão calmos demais?" - Alec murmurou ao meu lado. 
"Eles estão alimentados aparentemente, fizeram uma bagunça e tanto pela cidade, não estão calmos, estão saciados por enquanto" - Deduzi inclinando a cabeça levemente para o lado direito observando a cena abaixo. 
"Mestre Aro aceitou tranquilamente sua proposta de vir?" - A voz dele era curiosa. 
"Claro que não. Ele queria saber o que estou escondendo dele, mas respeitou meus limites" - Dei de ombros graciosamente. 
"Embora ele tenha respeitado, Jane, devo alertar você que não será assim por muito tempo" - Alec continuou agora se apoiando calmamente na parede. 
"O que você quer dizer?" - Franzi a testa. 
"Eu quero dizer que para você esconder algo em um momento como esse em que as coisas não estão caminhando bem, com todos os ataques e os inúmeros problemas que estamos enfretando, deve ser algo extremamente perigoso, ou comprometedor, mestre Aro já deve suspeitar disso, a sensação que você sente de estar sendo observada pode ser um alerta inconsciente de que algo realmente está errado e que talvez você esteja em perigo. Você tem plena noção disso, tanto é que quando sugeriu vir para cá, não deixou que ele soubesse, caso contrário, a essa altura você estaria sob forte vigilância" - Ele sorriu, mas seu tom continha certa seriedade que me fez olhar para longe enquanto falava.
"Eu posso até estar envolvida com Aro, posso - como Demetri mencionou - ser a chave para derrubar ele, mas também sou uma peça importante da Guarda de elite. Eu posso lidar com isso, eu gosto de lidar com isso, não quero ser tratada de repente como se não tivesse servido a guarda por mais de 900 anos, meu lugar é aqui, protegendo os mestres, não sob vigilância constante em alguma torre" - A sinceridade escorria da minha voz como as gotas de chuva em uma janela. Embora eu amasse Aro e estivesse disposta a estar com ele, meu lugar sempre foi na guarda, protegendo, usando meu poder para garantir a estabilidade dos Volturi como líderes e era isso que eu gostava, era meu objetivo desde que abri os olhos para a imortalidade, abandonar isso seria como abandonar minha nova chance. Eu sei que ao concordar estar com Aro, alguns sacrifícios seriam feitos por mim, eu nunca iria me expor a perigos mortais, eu sabia que se eu caísse em algum momento, ele também cairia, eu seria sempre cuidadosa, mas ainda assim, guarda. 
"Ele respeita isso em você, até admira, mas ele teme Jane, por sua segurança muito mais do que a dele. Ele continua se importando com os Volturi, ele mesmo, o status e o poder, mas também com você, se ele perder você, provavelmente perderá tudo isso, ele seria como Marcus quando perdeu Didyme, por isso ele protege você. Espero que encontrem o equilíbrio nisso" - Ele suspirou e saiu depois de apertar minha mão em um gesto de reconfortante. - "Irei verificar ao redor" 
Enquanto ele se afastava, não pude deixar de pensar em suas palavras, eu claramente tinha noção de absolutamente tudo isso. 
"Espero que eu encontre o equilíbrio" - Falo para mim mesma.

***
"Como assim se foi?" - Eu ela no para Demetri. 
"Se foi, Jane" - Demetri respondeu frustrado - "Estava lá em um minuto e de repente se foi. Eu senti o rastro, eu segui o rastro, em dois segundos já não havia mais nada! Como se nunca tivesse estado lá!" - Sua voz ficou um pouco histérica no fim. Passei a mão pelo rosto um pouco frustrada com tudo isso. Na última vez que Demetri e Felix foram verificar ao redor, entraram em uma floresta e Demetri se deparou com um rastro parecido com um que havia sentido em Volterra, segundo ele, esse era mais sutil, mas havia evidências do cheiro de Stefan o que nos leva a acreditar que tenha sido um de seus seguidores, ou alguém que mantém certo contato com ele, com frequência. 
"Você conseguiu ver alguma coisa enquanto seguia?" - Alec perguntou urgentemente. 
"Não, mas havia uma pegada no chão, na areia fora, estava um pouco apagada, mas não parecia ser grande, seja quem for, definitivamente era uma mulher e estava descalça. O rastro sumiu antes de eu ter visto a pegada e não havia outra no chão, só há duas explicações, de alguma forma a pegada foi apagada ou ela pode ter pulado de árvore em árvore" - Ele deduziu. 
"Tudo bem, já sabemos que uma Vampira está seguindo Stefan e Vladimir e que possivelmente ela pode ter sido uma recém criada ou a criadora desses recém nascidos, eles não parecem a conhecer já que estavam perto da floresta e se a tivessem visto, teriam seguido" - Franzi o cenho. 
"Os recém criados podem ter sido transformados por outra pessoa, talvez um ajudante dela, a lealdade deles estaria com ela de uma forma indireta, mas eles não saberiam como ela é" - Alec teorizou. 
"Qual o sentido de criarem recém nascidos sem que eles saibam quem é a mente por trás de todo o plano que eles seguem?" - Felix indagou confuso. 
"Os Cullen, é claro" - Eu falei após alguns momentos, observando os olhares confusos eu continuei - "Alice Cullen pode ver seu futuro com base nas decisões que tomam, ela veria a decisão da vampira de criar os recém nascidos, o que me leva a achar que talvez eles conheçam essa vampira, também temos Edward Cullen que pode ler seus pensamentos à distância. Se a vampira tivesse feito algum recém nascido e pensasse nisso ao passar por perto da floresta dos Cullen, talvez ele tivesse visto" - Todos concordaram. 
"Para onde essas informações novas nos levam? Vamos atrás dos Cullen?" - Alec perguntou. 
Vários minutos se passaram enquanto eu pensava. Não podíamos simplesmente chegar aos Cullen pedindo informações, os Volturi são conhecidos por sua sabedoria, já deveríamos ter descoberto algo. 
"Não, não podemos ir aos Cullen, iria passar uma imagem muito incerta sobre os Volturi, achariam que não podemos encontrar respostas, não pedimos ajuda. Além disso, agora que temos essas informações, pode ser que os recém nascidos não tenham sido criados para a causa de Stefan e Vladimir, talvez há algo mais" - Me viro para os recém nascidos ao longe e suspiro - "Os matamos e acabamos com isso, ou deixamos que façam o que foram criados para fazer? Decisões, decisões" - Refleti em voz alta. - "Iremos para a cidade dos Cullen, não a entraremos para que não nos sintam lá, a Cullen vidente está assistindo as decisões de Aro, não as minhas, ela não poderá saber o que estou fazendo, a menos que haja um motivo para ela olhar para minhas decisões. Iremos observar os recém nascidos e entender o que está acontecendo. Algo me diz que em breve a humana Bella" - Falei seu nome com nojo - "irá nos encontrar novamente. Se é que sobrou algo humano nela" - Sorrio cruelmente enquanto os outros riem um pouco. 
"Vamos, precisamos nos mover" - Eu digo enquanto pulo o prédio onde estava colocando meu capuz sobre a cabeça e saindo para os cantos escuros enquanto sigo os recém nascidos, inconsciente da sombra que nos segue à distância. 
'Jane Volturi' - Algo sussurra e eu me viro rapidamente, mas ao avaliar o local, não vejo ninguém e franzo os lábios balançando a cabeça e voltando a caminhar com os outros.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.