Red Eyes escrita por Lamartine


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos, desculpem novamente a demora no capítulo. O próximo já tem data marcada: Sábado!
Antes de tudo, eu gostaria que nos comentários deste capítulos ou por mensagem, vocês novamente votassem entre Amber e Bella para ser a possível futura relação do Marcus nesta estória, os votos anteriores ainda serão considerados, acontece que houve um empate quando contei os votos daqui junto com os do Wattpad, portanto votem novamente em todo caso, muito obrigada a todos e boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530880/chapter/20

Nada se movia. O ar ao meu redor parecia ter silenciado seu assobio constante em puro espanto. O vermelho leitoso dos olhos de Sulpicia se misturavam com a mais pura confusão que era acompanhada por sua expressão levemente frustrada com o acidente anterior, só se passaram dois segundos desde que tudo havia acontecido, mas a minha mente se recusava a pensar corretamente. 
"Jane" - Sua voz era um pouco hesitante, mas serviu para me tirar do estupor.
"Senhora, me desculpe, eu deveria ter olhado para onde estava indo" - Era como se o relógio tivesse começado a marcar as horas novamente e o vento começou seu assobio normal, tudo havia se descongelado. Abaixei rapidamente pegando o livro que ela havia deixado cair quando me choquei com ela. - "Aqui está" - Estiquei meu braço com o livro agarrado firmemente até ela.
"Obrigada. Não há problema, eu também estava distraída" - Ela sorriu levemente e eu assenti querendo mais do que tudo apenas dar a volta e ir embora. - "Eu devo dizer que por mais desastrado que tenha sido este encontro, ele veio em boa hora, eu gostaria de falar com você em particular se for possível" - Ela solicitou em seu tom mais calmo pegando o livro da minha mão estendida.

"Uh... É claro, senhora" - Eu concordei com relutância. O que diabos ela teria para falar comigo e em privado? Ao pensar sobre Aro e eu, tremi interiormente.Após minha concordância em conversar, Sulpicia me guiou até o outro lado do corredor que levava até uma sala que não me dei tempo para identificar, porém haviam grandes janelas que mostravam uma parte dos jardins."Jane, primeiramente eu quero que saiba que pode ser totalmente sincera e não temer me desacatar enquanto estivermos nessa sala e que qualquer que sejam as suas respostas, elas serão bem-vindas, estou sendo clara?" - Ela perguntou assim que nos sentamos uma de frente para a outra. 
"Sim senhora" - Eu engoli em seco enquanto tentava me acalmar."Eu sei que desde o baile você e Demetri desenvolveram uma relação... Mais do que amigável, estou certa?" - Ela começou hesitante e eu assenti. A farsa do baile ainda continuava aparentemente. - "E eu também sei por Demetri que aquilo foi tudo uma encenação para causar ciúmes a Aro e para ajudá-lo no então romance com Heidi"
 Há momento tão desesperadores que induzem você a uma sensação de falsa calma onde tudo o que você pode fazer é piscar. 
"Eu... Senhora..." - Eu comecei enquanto umedecia os lábios de repente secos e buscava as palavras corretas. Como explicar a esposa do seu... A esposa de Aro que você encenou um namoro para causar ciúmes ao marido dela?
"Não se preocupe Jane, o seu relacionamento atual com Aro não me ofende de nenhuma forma, talvez em outra situação eu ficaria consternada, mas não é o caso, eu fico feliz de que Aro finalmente tenha conseguido alcançar alguma felicidade" - Ela sorriu calmamente e de alguma forma isso me lembrou um pouco do sorriso que a senhora Didyme costumava dar a mim em momentos difíceis. Era o tipo de sorriso que dizia que estava tudo bem.
"Senhora, eu realmente não tenho nenhuma intenção de retirar sua posição ou tomar seu lugar" - Eu garanti sinceramente. Nunca havia passado pela minha mente o desejo de retirar Sulpicia do seu status de rainha e muito menos a lançar fora dos Volturi, além do mais, ela ajudou Aro durante anos. Provavelmente este era o motivo de Aro defendê-la tanto?
"Jane, você não está tomando nada, eu entendo o porquê de Aro não oficializar as coisas com você, mas se um dia isso vier a acontecer, o seu lugar é ao lado dele" - Ela assegurou.
"Eu gosto da minha posição, senhora" - Eu sorri levemente. Era a verdade, nunca conseguiria me imaginar trancada em uma torre para a minha proteção enquanto Corin jogava jatos do seu poder para me fazer sentir completamente confortável com tudo enquanto a guarda estava lá fora, com ou sem Aro, a guarda de Elite era o meu lugar.
"Eu entendo" - Ela assentiu.
 "A senhora Athenodora não parece convencida disso, ela parece saber de alguma coisa" - Eu soltei de repente.
"Athena sempre foi extremamente desconfiada e superprotetora, depois que Didyme morreu, ela se apegou a mim ainda mais, sempre fomos muito unidas, nós três juntas" - Ela suspirou enquanto olhava para suas mãos. - "A 'morte' de Didyme afetou muita gente e Athena teme que isso aconteça novamente, não que ela acredite que eu vá 'morrer'" - Ela sorriu - "Mas sim, ela sabe sobre vocês, não há nada com o que se preocupar, Athena está apenas com medo de que quando Aro e você assumirem tudo, ela me perca" - Ela me olhou.
"Novamente eu posso garantir que eu nunca iria tentar tomar o seu lugar" - Eu assegurei mais firmemente. Athenodora nunca havia sido um problema.

"E eu acredito na sua palavra Jane" - Ela apertou minha mão em conforto e eu retribui o gesto - "Mas Athena também teme sobre... Demetri" - Ela engoliu.
"Oh não senhora, Demetri nunca sonharia em causar-lhe mal, eu posso garantir" - Eu comecei alarmada. Era mais fácil ele atear fogo em si mesmo do que causar dor a Sulpicia.
"Eu concordo, mas não é isso que ela teme... Ela teme que eu... assuma algo com ele algum dia" - Ela hesitou e eu arregalei os olhos.
"Demetri está em um relacionamento com a senhora?" - Meu choque era quase palpável.
"Eu não sei" - Ela suspirou e levantou andando pela sala e olhando para os jardins. - "Aro está cada vez mais convencido de que isso é uma loucura, mas eu não acredito nisso, eu sei o que sinto Jane, porém eu não tenho essa garantia de Demetri... Não nos falamos há muito tempo, desde que esses rastros apareceram e ele está tão preocupado com tudo" - Ela respirou fundo. - "Eu não sei o que pensar"
"Demetri pode ter sido tudo, instável, tolo, teimoso e na maioria das vezes estúpido" - Rimos juntas - "Mas ele nunca mentiria para você, nem na mais simples das coisas. Acredite em mim quando eu digo que ele sente o mesmo, ele nunca a causaria dor e nunca sacrificaria tanto, ele enfrentou Aro pelo amor de Deus! Isso não me parece ações de quem está confuso" - Eu sorri e me aproximei olhando para ela, tentando transmitir toda tranquilidade e sinceridade - "Ele a ama e desde que esteja disposta a tentar, ele não irá recuar" 
O rosto de Sulpicia acalmou visivelmente e a tensão deixou seus ombros pálidos, seu rosto contorceu-se em um leve sorriso e pela primeira vez em muito tempo eu realmente acreditei que as coisas estavam indo bem.
                                                                               ****
Após a conversa com Sulpicia, corri - agora mais atenta ao redor - em direção aos jardins para encontrar Amber. O sol agora era levemente mais baixo que antes, o pôr do sol continuava cada vez mais lindo, não importa quantas vezes eu já o tivesse visto. Me aproximei do banco onde Amber deveria estar, apenas para encontrá-lo vazio e suspirei em derrota, parece que a conversa com Sulpicia me havia tomado mais tempo do que originalmente achei que tomaria, enquanto fazia a volta para entrar novamente no corredor para dentro do castelo não pude deixar de pensar em quão estranho tudo aquilo era.
                                                                                  ****
"Jane, você está estranha, o que aconteceu?" - Alec me perguntou mais tarde naquela noite enquanto estávamos no meu quarto.
"Não é nada" - Eu sorri.
"Jane, sabe que pode me dizer qualquer coisa" - Alec pressionou e eu suspirei.
"Ultimamente eu tenho guardado algumas coisas de Aro, eu estou evitando encontrá-lo e deixar que ele se aproxime, eu não sei se ele notou, está tudo tão difícil com essa instabilidade na segurança que isso não deve nem ter passado pela mente dele, mas a verdade é que eu o estou evitando Alec e isso não é justo" - Eu suspirei.
"O que quer dizer? O que está escondendo dele, Jane?" - Ele estava confuso e eu não o julgava.
"Eu tenho tido essas sensações, não é nada sério, mas às vezes sinto que alguém está me observando. Um tempo atrás eu estava com Amber nos jardins, estava escuro e estávamos conversando e quando ela foi embora, eu ouvi um barulho entre os arbustos, eu teria ido ver, mas Aro apareceu e eu entrei junto a ele, mas desde aquele dia, eu tenho essas sensações" - Eu contei.
"Jane isso é muito sério, pode não parecer, mas Vladimir e Stefan, os recéns nascidos, os vampiro executados e o que eles disseram a Aro na sala do trono, tudo isso pode estar ligado. Você não pode esconder isso dele, não só por motivos pessoais, mas isso representa uma ameaça à segurança dos mestres! E se a sensação for de fato algo?" - Ele levantou exasperado, mas com voz baixa.
"Mas Aro irá se afastar Alec, se ele ao menos imaginar que por causa dele eu estou em perigo isso..." - Eu comecei.
"Isso pode afetar todos nós, Jane, eu sinto muito, mas você esconder as coisas dele pode fazer com que ele se afaste ainda mais e não irá demorar muito até ele perceber o que está fazendo" - Ele me cortou e balançou a cabeça em desaprovação.
"Me prometa que não contará nada" - Eu levantei seria o encarando ameaçadoramente.
"O que? Jane isso..." - Ele tentou.
"Prometa" - Eu forcei - "É algo que só eu posso e vou compartilhar, no momento certo. Me prometa Alec"
"Eu prometo Jane, mas não venha pedir ajuda quando mestre Aro descobrir o que está fazendo" - Ele saiu do quarto fechando a porta atrás dele com mais força do que o normal.Eu sentei na cama por um momento e respirei fundo várias vezes. O que eu iria fazer agora?
                           Aro poderia perdoar isso?  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e votem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.