Red Eyes escrita por Lamartine


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, como eu já tinha deixado nas notas do capítulo anterior, eu estou revisando todos os capítulos porque encontrei centenas de erros gramaticais que antes não havia percebido. Desculpem o equívoco, mas só irei postar o outro capítulo após revisar estes :)
Obrigada pela paciência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530880/chapter/2

Durante toda aquela noite me torturei com os pensamentos desmotivadores de que algo daria errado.

Eu teria que conferir absolutamente tudo com Aro antes do inicio da grande noite. Organização da guarda, tanto da elite quanto dos menores e mais enérgicos, assim como conferir cada detalhe de organização e comportamento.

Com estes pensamentos perturbadores, terminei por sair do quarto e me dirigir cautelosamente até o escritório de Aro.

Era uma ala afastada, com vários corredores que poderiam facilmente confundir uma mente humana, corredores que para mim, eram tão familiares que eu poderia fazer este mesmo trajeto de olhos vendados.

Após alguns minutos finalmente alcancei a porta de carvalho que me separava do interior e sem hesitação, bati.

''Pode entrar Jane'' – Veio à permissão na sua voz sedosa e macia de sempre, como se a sua voz não tivesse tanto poder. Quão irônico. Quem diria que o vampiro mais poderoso na terra teria uma voz tão suave.

''Com licença mestre, desculpe por te interromper, mas preciso saber o que o senhor tem em mente para a organização da guarda hoje à noite no baile'' - Falei quando entrei, fechando a porta atrás de mim. Ele estava sentando em sua cadeira de mogno com detalhes em ouro, com seus cabelos meio presos com um fecho insignificante. Sua beleza magnífica como sempre.

Seu escritório era de uma cor levemente avermelhada, com detalhes em ouro, cortinas brancas de seda pura e alguns móveis caros dignos da realeza.

''Oh Jane, você não me atrapalha querida, quanto à guarda, apenas como sempre. Felix e Santiago na entrada, Demetri com Afton na porta da sala do trono, Alec e Chelsea observando os convidados, e você querida... Você ficará ao meu lado e Renata ao lado de Marcus'' - Falou depois de um momento analisando em qual posição eu ficaria. Claro que eu adorei minha posição. Eu era chefe da guarda de elite dos Volturi, minha capacidade de torturar as vítimas tinha me rendido muito respeito e até admiração da parte dos guardas e até do próprio Aro.

''Como quiser senhor. Irei fazer uma reunião com a guarda imediatamente, com licença'' – Disse já me virando para me retirar, mas fui parada por sua voz.

''E Jane, não se esqueça de me avisar quando tudo estiver pronto'' - Falou educadamente, e eu automaticamente me perdi em seus olhos. Após um momento me dei uma tapa mentalmente e acenei, seu sorriso se alargou e eu fui embora sem outra palavra.

Eu fui até a sala do trono onde encontrei os guardas da elite já reunidos, repassei tudo o que Aro tinha me dito e não pude deixar de notar o estranho olhar que Marcus me dava. O mesmo olhar de admiração que ele usou para o casal Isabella e Edward Cullen. Interiormente tremi. Seu olhar era algo que intimidava qualquer ser.

Após um aceno de toda a guarda mostrando que tinham compreendido o que eu acabara de dizer, me dirigi para a saída. Indo até a biblioteca após pedir a Demetri que avisasse do fim da reunião para Aro. Era meu lugar favorito, além de ter uma vista perfeita para a cidade ainda era silenciosa o bastante para que eu pudesse pensar normalmente.

Sentei numa cadeira estofada que estava ao lado de uma janela entre duas prateleiras repletas de livros do século XIX e XX, inclinei minha cabeça contra a janela e apenas fiquei ali observando os seres humanos. Era quase cômico o quanto os seres humanos de Volterra estavam seguros enquanto um dos maiores predadores da terra os observava. Lentamente fechei os olhos, inclinei minha cabeça para trás e fiquei ali pensando. Não sei quanto tempo se passou até que fui tirada dos meus pensamentos pela voz de Heidi.

''Janie, venha você tem que se arrumar. Daqui a pouco é hora do baile e você estará um caos total'' - Falou sorrindo e me puxando do meu cantinho confortável. Heidi era como minha melhor amiga ou como uma irmã mais velha, apenas ela e Alec tem coragem suficiente para me perturbar.

''Heidi acalme-se, vamos chegar a tempo'' - Falei enquanto corria com ela.

Passamos em disparada pelos corredores até que finalmente chegamos ao meu quarto.

''Agora me mostre seu vestido e sapato'' - Falou enquanto sentava na minha enorme cama.

''Tudo bem'' - Mostrei a ela o que havia concedido e seus olhos eram tão brilhantes que quase rivalizava com as estrelas.

''Jane, uau, ele é... Ele é magnífico, você ficará perfeita nele. Tome seu banho e logo após venha até aqui'' - Disse e eu automaticamente obedeci. Após alguns minutos voltei ao quarto.

''Ótimo, venha'' - Falou e me sentei em frente ao enorme espelho que estava meu quarto.

 Heidi começou com meu rosto, já que meu cabelo não demoraria tanto por ser curto mais ou menos no meio das costas.

Ela passou minutos parados em minha frente, tomando cada detalhe do meu rosto antes de começar sua “mágica”. Quando tudo acabou, eu estava simplesmente divina.

“Obrigado Heidi, está simplesmente maravilhoso” - Falei sorrindo.

“Ainda falta um detalhe” - Falou e correu para trás de mim e começou a puxar meu cabelo, ao fim tinha se passado mais de meia hora e então eu olhei no espelho e suspirei, meu cabelo estava magnífico, eu estava linda.

 Meu cabelo estava totalmente solto com apenas um feixe brilhante prata segurando as duas extremidades basicamente como o de Aro, mas pegando a parte de cima também atrás da minha franja que eu nem sabia que tinha.

“Obrigado'' - Falei levantando e a abraçando.

“Tenho que ir, vejo você lá em baixo” – Ela se foi em um piscar de olhos.

Coloquei o vestido e o sapato e sorri para o meu reflexo. Andei lentamente até o escritório de Aro, pois tinha que avisar-lo que tudo estava nos conformes, inclusive eu.

''Mestre? Posso entrar?'' - Perguntei e a resposta veio de imediato.

''Claro querido, entre'' - Falou e abri a porta. Quando Aro me viu seu rosto passou de sorridente para chocado. Ele estava lindo com seu novo terno caro negro, o colar Volturi dourado e cabelos negros amarrados

Ele me olhou por alguns segundos e seus olhos escureceram brevemente. Caminhou lentamente até mim ao ponto de estarmos apenas alguns centímetros de distância.

''Jane, você está linda'' - Falou e se inclinou dando um beijo lento na minha bochecha direita.

''Obrigado mestre. O senhor também está magnífico'' - Falei olhando para baixo de modo que ele não visse o modo como me afetava.

 “A guarda está como o senhor pediu e seus convidados já devem estar na porta'' - Falei.

''Obrigado Janie'' – Falou ele e eu o fitei. Ele tinha me chamado de ''Janie'', meu apelido.

''Jane... '' - Aro começou antes de ser brutalmente interrompido.

''Aro amor, eu estou pronta vamos? Ah olá Jane'' – Ao som daquela voz, me retraí imediatamente a uma posição formal. A voz pertencia a Sulpicia. Esposa de Aro.

 ''É claro querida, Vejo você depois Jane querida'' - Falou Aro levando Sulpicia.

E que a tortura se inicie.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?