Red Eyes escrita por Lamartine


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

EU VOLTEI! Meu Deus como senti falta de escrever para vocês! Sinto muito mesmo por toda a demora nesse capítulo, eu iria postar mais cedo, porém acabei perdendo tudo e tive que refazer. Bom, o importante é que está aqui e que só temos mais uns 5 capítulos antes que tudo acabe. Não esqueçam de comentar a opinião de vocês e tudo o que quiserem, inclusive cobranças dos próximos capítulos (que vou escrever rápido dessa vez). Obrigada por toda paciência. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530880/chapter/19

A incômoda sensação de estar sendo observada rapidamente se esvaiu conforme as horas avançaram, mas os eventos ocorridos ainda teimavam em permanecer na minha mente, não só o fato de ter tido a estranha e desconfortável sensação, mas também por não conseguir parar de pensar sobre o que Amber havia me revelado mais cedo naquela noite. O que teria acontecido se Aro não tivesse interrompido a minha caminhada até a fonte do ruído? O que faz Amber tão insegura? O que era aquela sensação? Onde os laços de fidelidade de Amber nos levaria?

Todas as incontáveis - e não respondidas - perguntas era feitas uma após a outra enquanto eu saia do quarto em direção aos corredores. Esta era a minha noite para monitorar os corredores - o que não era exatamente necessário visto que tínhamos vampiros por todos os lados que facilmente detectariam algum sinal de que algo estava fora de ordem, mas enquanto eu fazia a ronda, os outros poderiam desfrutar de algumas horas para si mesmos ou para passar mais tempo com seus respectivos companheiros .

Enquanto eu andava entre os corredores, analisava mentalmente os ocorridos e tentava encaixá-los para dar a mim mesma as respostas que tanto almejava, novamente sem obter êxito.

"Não deveria estar distraída enquanto monitora os corredores, seria realmente um infeliz acontecimento caso algo passasse despercebido, Jane" - Uma voz feminina e forte indagou em algum lugar a minha direita. Virei rapidamente para a origem da voz e reparei quando a silhueta de uma mulher se destacava entre a escuridão do corredor em que estava "escondida".

"Sinto muito, senhora" - Comecei com respeito - "Serei mais cuidadosa"

Athenodora Volturi era o que se esperava de uma Rainha, ela era bonita, elegante, extremamente confiante e um tanto rígida, com seus cabelos loiros e olhos vermelhos que eram sempre seguidos de uma sobrancelha arqueada.

"É o mínimo que se pode esperar de uma chefe da guarda" - Ela enfatizou o meu título enquanto se aproximava e eu franzi o cento confusa.

"Me desculpe senhora, mas estou ciente do meu título e as obrigações atribuídas a ele" - Minha voz era suave e contida, muito embora o meu interior estivesse piscando em uma luz vermelha brilhante que mostrava claramente que algo estava errado.

"Não estou muito segura disso" - Ela começou enquanto me avaliava, seus olhos como duas tochas que ameaçavam me queimar a qualquer instante - "Principalmente desde que algumas coisas vem me trazendo suspeitas, alguns olhares, coisas banais, mas coisas banais às vezes são mais profundas do que imaginamos não concorda, Jane?"

Meu coração quase pulou novamente para a vida quando eu lentamente me dei conta do que ela estava insinuando. Aro.

"Senhora, acho melhor acompanhá-la até seu quarto" - Eu tentei educadamente, esperando que ela tomasse a dica e não empurrasse mais os meus limites.

"Não há necessidade, Caius está apenas há dois corredores de distância, ele pode me acompanhar e quanto a você Jane, espero que as obrigações de chefe da guarda não ultrapassem seus limites estabelecidos e que isso não venha desorganizar as coisas que já estão boas o suficiente, até porquê, os limites devem ser respeitados" - Sua voz caiu para um sussurro rígido e um sorriso falso que me fez tremer um pouco por dentro e querer apenas usar meu poder nela e arrancar o que ela sabia sobre Aro e eu ou pior, sobre Sulpicia e Demetri, ao invés disso eu apenas sorri.

"É claro, senhora. Tenha uma boa noite" - Fui embora o mais rápido que consegui sem correr. Suspirei aliviada quando me encontrei longe o suficiente de Athenodora.

Athenodora nunca foi intecionalmente cruel ou fria comigo, para ser sincera e precisa, ela quase nunca me dirigia a palavra e quando essas raras ocorrências aconteciam eram apenas assuntos relacionados aos Volturi ou alguma missão que havíamos feitos ou ainda iríamos. Nunca antes Athenodora me falou sobre limites ou precisou evidenciar meu lugar nos Volturi. O que ela sabia?

Joguei esses pensamentos para a parte de trás da minha mente e busquei prestar mais atenção ao redor, de qualquer forma, ela estava certa quanto as distrações, mas dessa vez enquanto passava por uma janela que mostrava os fundos do castelo, a sensação de estar sendo obersavada me seguiu até o término da minha ronda.

*************

"O que está havendo?" - Perguntei a Alec enquanto nos sentávamos em cadeiras opostas na biblioteca. O dia havia chegado há várias horas atrás e junto com ele a necessidade de se alimentar, enquanto Heidi trazia os "convidados" e nós terminávamos, vi quando Demetri se aproximou de Aro, Caius e Marcus um tanto relutante e conversou com eles por alguns segundos antes dos olhares preocupados no rosto de Aro e Marcus serem substituídos por uma urgência em sair da sala assim como Caius.

Não havia sinais deles depois disso.

"Não tenho informações suficientes para saciar sua curiosidade, mas Renata me disse algo sobre Demetri ter conseguido rastrear um sinal de Vladimir e Stefan e algo sobre um terceiro vampiro, mas essa última informação não é concreta já que ninguém foi avisado de desvios na segurança" - Eu o encarei confusa. Os rastros de Vladimir e Stefan não estão mais sendo acobertados? E como seriam capaz de burlar a segurança?

Era as perguntas que iria dericionar a Alec quando Heidi veio até nós.

"Mestre Aro deseja vê-la em seu escritório, Jane" - Ela sorriu suavemente quase se desculpando quando eu assenti e me levantei despedindo

estava normal, a não ser é claro por ter falado com a senhora Athenodora, ela estava em um dos corredores quando eu passei, falamos por alguns momentos e então eu fui embora" - Eu confessei e vi seus olhos se tornarem nebulosos.

"Sim, Athena me contou sobre isso. Disse que você estava distraída, como se houvesse algo a preocupando" - Ele sondou suave.

"Não há nada de errado comigo, Aro" - Eu assegurei enquanto ele me olhava desconfiado - "Mas e quanto a você? O que está havendo?"

"Vladimir e Stefan. Os rastros indicam que estiveram por perto o que está levantando questões como: Será que o vampiro ou vampira responsável por ocultar os rastros deles está aqui? Não sabemos ao certo o que está havendo, mas seja lá quem estava fazendo isso, parece ter encontrado a tarefa desestimulante, os rastros raramente são cobertos agora" - Ele sentou contra a mesa.

"Então você acha que seja lá quem estava fazendo isso está agora em Volterra? Mas por quê?" - Eu perguntei.

"Talvez por um pedido deles? Demetri conseguiu rastrear o cheiro de um novo vampiro, segundo ele, lembra alguma coisa, mas não sentiu por tempo suficiente para detectar algo concreto. Há mais alguém aqui, Jane" - Ele confessou cansado.

"Eu sei que pode ser frustrante, mas vamos encontrar uma maneira, Aro, sempre encontramos" - Eu me aproximei e o abracei, tomando cuidados para que nossa pele não se encontrasse, não queria incomodá-lo com as sensações idiotas que estava sentindo, não, Aro já tinha preocupações suficientes.

"Assim espero" - Ele sussurrou.

******************

O resto da semana passou em um piscar de olhos e logo tudo se normalizou, Demetri detectou apenas mais uma vez o cheiro estranho e as sensações acabaram, pelo menos esta semana. Eu estava indo para o pátio encontrar Amber, esta seria a primeira vez que nos falaríamos desde os ocorridos e eu mal podia esperar para saber mais sobre esse relacionamento com Marcus, será que ela conseguiu?

A empolgação tomava conta de mim e na pressa para chegar lá, acabei virando um corredor com tudo, sem prestar atenção em nada.

"Cuidado!" - Uma voz suave disse antes de um corpo se chocar com o meu me desestabilizando e quase me fazendo tropeçar. Um livro caiu no chão.

"Você deveria..." - Meu discurso foi interrompido quando olhei a pessoa em quem havia esbarrado. Os olhos vermelhos me olharam minuciosamente enquanto eu me encolhia internamente.

"Senhora Sulpicia"

E enquanto houverem distrações, haverão perdas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.