Red Eyes escrita por Lamartine


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Olá! Muito tempo depois, aqui está o capítulo curto e não certo de como terminar porque estou com ideias na cabeça que precisam de consulta pública! Sim, temos uma enquete.
Como já notaram, o destino do nosso querido Marcus está sendo lentamente traçado e eu gostaria que vocês ajudassem nisso. Portanto, escolham entre Amber e Bella Swan e me digam quem das duas seriam certas para fazer par com Marcus (Caso tenham dúvidas, comentem e eu esclarecerei todas, incluindo o porquê de Marcus e Bella ser possível e sim, podem falar outros nomes para possível companheira do rei Marcus e sim também podem me dizer se não querem que ele tenha um par porque isso também é possível). Obrigada e por favor, comentem. O próximo capítulo está nas mãos de vocês. Até breve!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530880/chapter/15

A sala do trono estava estranhamente silenciosa. Todos os membros das guardas estavam reunidos na grande sala esperando nossa entrada, enviando olhares curiosos para os tronos. Demetri se colocou a alguns metros de mim assim que passamos pelas portas e olhou com um estranho sorriso nos olhos e lábios para a mesma direção dos outros. Deixei meus olhos vagarem para encontrar o que olhavam.
Mestre Sulpicia estava parada atrás do trono de Aro, com as mãos delicadamente posicionadas acima dele, apoiando-se enquanto olhava similarmente da mesma forma que Demetri a olhava, mas não era isso que chamava a atenção dos vampiros, provavelmente nem notaram, o que realmente estavam olhando e que provocava a estranha reação em todos era a vampira ao lado de Mestre Marcus. Amber.
Aro estava parado em frente a seu trono, ao seu lado, invés de sentado, encontrava-se mestre Marcus de pé ao lado de Amber que olhava a todos com o que parecia ser constrangimento e medo. Marcus estava rígido, ainda estranho ao fato de estar tão aberto e demonstrando mais emoção do que antes. Seu olhar prende-se no meu por alguns segundos e nele tentei demonstrar minha confusão, acredito que deu certo pois seus olhos baixaram momentaneamente antes de encontrar os meus novamente e depois lentamente mudar o rosto para os outros. O movimento parecia negar algo. O que?
"Fiz questão de convocar todos para que deem as boas-vindas a Amber, que agora estará sendo uma de nós" – Aro falou lentamente. Sua voz era como sempre, o mesmo timbre, mas seus olhos estavam diferentes. Tentei pegar seus olhos, mas ele não desviou dos presentes. – "A partir de agora, Amber irá começar seu treinamento na guarda e como todos vocês, ela terá alguém para ensiná-la" – Levantei a sobrancelha para isso. Quem iria querer treinar um recém-nascido que ninguém sabia sobre. – "E a escolhida para isso, foi a nossa querida Jane" – Nesse momento minha sobrancelha quase chegou ao teto. Eu? Abri a boca para tentar falar, mas nada saia então apenas olhei chocada enquanto Aro me chamava com o dedo indicador para me aproximar, ao que atendi ainda atordoada. 
"Você ficará responsável pelo treinamento de Amber e a ensinará as regras, tudo bem Jane?" – Perguntou ele me fitando. Não era uma questão de aceitar ou não, de qualquer forma ela seria treinada, por mim ou outro, mas os olhos de Aro fitando os meus queriam dizer algo, eu sabia. Ele queria que fosse eu.
"Sim mestre. Farei o meu melhor" – Selei enquanto ele sorria e acenava positivamente para mim.
"Ótimo, estão dispensados" – Ao som do término todos se retiraram da sala, exceto Demetri, Aro, Marcus, Caius, Renata, Alec, Lady Sulpicia, Athenodora e eu.

No momento em que Amber saiu escoltada por Santiago, um silêncio contemplativo recaiu sobre a sala. 
"O que precisamos mostra-la mestre?" – Perguntei a Aro que direcionou seus olhos para mim em uma pergunta silenciosa – "O senhor deseja que a ensinemos apenas a defesa ou precisa que ela ataque?" – Perguntei calmamente.

"Oh sim, Amber ainda é... um trabalho a ser feito, como toda recém-nascida ela tem impulsos e impulsos não controlados podem afetar a todos. Quero que a ensine a ser mais controlada, a saber como e quando deve seguir seus instintos e quero que tente descobrir se ela tem algum dom" – Aro terminou e eu assenti.
"Não seria mais prático chamar Eleazar?" – Perguntou Caius.
"Sim, de fato, mas quero que seja uma surpresa para todos nós, Eleazar não será necessário ainda" – Terminou Aro. Esse não era o motivo. Eu sabia e ele também. 
"Irei terminar o planejamento da nova missão em procurar outros recém-nascidos indomáveis próximos a nós. Trarei o relatório em breve" – Mestre Marcus informou cautelosamente ao se levantar e dirigir-se a porta.
"Irei ajuda-lo" – Disse Caius indo atrás dele com Athenodora sendo seguida de perto por Corin que a escoltaria de volta a torre. Lady Sulpicia permaneceu no mesmo estado em que havia se instaurado desde a entrada de Demetri. Aro percebeu.
"Sulpicia, querida, não deveria acompanhar Athena?" – Ele instigou.

"Eu... gostaria de dar uma volta pelo castelo antes de voltar a torre" – Ela pediu olhando agora para Aro.
"Não acho prudente" – Aro cortou estreitando os olhos para ela. Demetri me olhou por ajuda.
"Mestre, na verdade, seria uma boa distração para Lady Sulpicia e eu realmente preciso falar com o senhor em particular. Demetri poderia escolta-la e Renata" – Eu sorri e Renata piscou sutilmente para mim logo concordando com a minha ideia. Aro estava irritado, mas não tinha muito o que fazer sem levantar suspeitas, então concordou. Quando Demetri e Renata saíram da sala com Sulpicia, ele mostrou o que estava guardando.
"Como ousa?" – Perguntou virando-se para mim.
"Desculpe-me?" – Solicitei atordoada. 
"Você fez com que Sulpicia saísse com Demetri intencionalmente, Jane. O que quer com isso?" – Ele rosnou.
"O que? Eu apenas estava..." – Eu tentei.
"Você quer empurrá-la para ele sem ao menos considerar que ainda somos casados" – Ele rebateu e eu arregalei os olhos em choque. 
"Sim, de fato são, então se preza tanto por esse casamento como parece fazer, deveria dar a ela tudo o que pode oferecer, principalmente sua fidelidade e a felicidade que ela quer" – Eu retruquei. Era mesquinho e doloroso a forma como ele me tratava. Os riscos que assumi quando ele me disse as consequências de se estar com ele não eram nada comparados a realidade.
"Ela é feliz" – Ele afirmou.
"Assim como eu não brilho ao sol" – Eu indaguei incrédula. – "Se a ama tanto assim, deveria parar de brincar de indeciso e assumir o que quer, porque eu não pretendo continuar com algo assim"
"Jane" – Aro sussurrou, triste, mas não voltando atrás.
"Tudo, desde o começo disso, eu tento sozinha Aro e isso não é o mais exaustivo. Você não tem ideia do que quer, eu não estou pedindo para tomar o lugar de Lady Sulpicia e que tire status dela ou qualquer coisa, embora isso não pareça ser objeto de ambição dela, eu só quero que seja sincero e que me diga o que quer" – Eu sussurrei.
"Sulpicia está comigo a décadas e embora o que temos não seja um amor romântico, eu ainda cuido dela. Ela é importante e não quero que seja abandonada pelo coração de Demetri como ele fez com Heidi que até onde lembro, era o amor da vida dele" – Ele confessou rígido.
"Isso não vai acontecer. Demetri a ama, de verdade e eu não acho que este seja um tipo de amor que vai embora. Heidi era só uma faísca, Sulpicia é o centro do seu universo e ele não vai machuca-la. Eu prometo, nem que para isso eu tenha que tortura-lo até que não consiga mais andar" – Eu sorri suavemente enquanto tocava seu rosto e o mostrava a sinceridade por trás das palavras.
"Eu confio em você. Com a minha vida" – Ele suspirou ao me beijar.
Beijei de volta por um tempo até que um assunto queimou em minha mente e eu me afastei.
"Aro, por que quer que eu ensine Amber?" – Eu perguntei. – "Nunca me pediu algo assim e embora eu vá fazer, não acredito que seja pelo simples fato de eu ser a chefe da guarda. Há um motivo. Qual é?" 
Aro se moveu pela sala e parou olhando uma das janelas, de costas para mim.
"Amber não me transmite confiança, nem mesmo a Renata e ela é muito intuitiva com isso. Olhei os laços dela de relance pelos pensamentos de Marcus, não pude ver muito, estava borrado. Ela tem dois laços de fidelidade, não pude ver a quem se ligavam, mas é confuso porque desde que chegou os únicos vampiros que tomaram conta dela foram Marcus, Satiago e Afton e nenhum dos dois possuem laços com ela. Os laços com Marcus não pude ver, mas de fato, não acredito que nenhum deles liguem-se a ele" – Aro franziu o cenho ao se virar para mim.
"Quer que eu tire informações dela, certo? Você não confia nela e quer se certificar se suas convicções são fundamentadas ou apenas uma paranoia" – Eu entendi.
"Sim" – Ele suspirou.
"Então eu farei. Mestre Marcus é importante, não só para os Volturi como para mim também, não vou deixar nada tocá-lo" – Eu prometi.
"Eu sei que não" – Aro sorriu ao me abraçar.

As coisas só precisam do impulso correto para acontecerem.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.