Razões escrita por Isabella Cullen


Capítulo 6
Não é justo


Notas iniciais do capítulo

Amores mais um capítulo e sai o próximo de noite, a fiction está acabando minhas lindas! Fiquem com Deus e tenham um bom dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530409/chapter/6

Como resumir minha semana em poucas palavras? Não tem como. Edward aparentemente sumiu e eu não sabia se estava aliviada com isso ou triste. A minha parte aliviada se deu pelo fato de que Tânia não estaria envolvida nisso tão cedo e a parte triste é que eu pensei que ele fosse voltar para nós. Isso me decepcionou, Edward mais uma vez escolheu ela e ter que explicar isso para Anthony não foi fácil.

Eu não tinha como responder a perguntas como onde ele está, vai voltar, pode ir ao jogo conosco ou até mesmo se ele estava ainda na cidade. Por várias vezes fiquei tentada a mentir e dizer que ele viajou, mas isso não seria justo então eu só respondia que não sabia, precisava ver como entrar em contato com o pai dele. No final da semana eu observei um carro na porta da escola de Tony e Jacob jurou que tinha visto Edward no parque em que ele brincava com os amigos. Ficou ainda mais difícil lidar com a situação quando nosso filho achou que deveria quebrar outro braço para ver o pai novamente.

– Se eu me machucasse de novo mãe você acha que ele viria de novo?

Essa frase me tirou o ar e eu me controlei para não gritar tudo que queria e que estava entalado na minha garganta, mas não com Anthony, mas com Edward. Jacob defendia que na verdade ele não tinha culpa, foi um encontro no hospital por acaso e que depois disso ele deveria estar tão desnorteado quanto eu quando descobri que estava grávida e sozinha. Eu podia entender isso, ainda lembro do resultado na minha mão e a mistura de dor e alegria. Meu filho não teria pai e eu nunca teria Edward.

– Sabe acho que precisa procurar ele. – Jacob entrou na minha sala enquanto eu avaliava uns prontuários e já foi jogando essa bomba.

– Por que acha isso?

Ele colocou um papel na minha frente, era um desenho de nosso filho. Eu, ele e Edward. As lágrimas vieram rápido e quentes.

– O que eu devo fazer? Deus ele é casado! Se envolver com ele é trazer Tânia ara nossas vidas e sabe o que mais? Carmem morre de medo de Esme e Tânia. O que será que essas duas tanto fazem juntas?

– Uma maluca colocou um plano maquiavélico na cabeça e você acreditou. Você não sabe a versão de Esme ou Tânia nessa história.

– E sabe de uma coisa, nem quero saber.

– Mas Anthony quer o pai. Ele precisa de algo mais ou vai arranjar um jeito de se machucar achando que Edward vai aparecer do nada para ver como ele está. Isso está me deixando louco.

– E acha que não estou? Que por mim não mandava ele nem para a escola para vigiar ele?

– O filho é seu, eu não quero me meter, mas eu estou avisando que isso... seja lá o que for entre você e Edward não pode afetar ele dessa maneira, é errado!

Jacob saiu da minha sala tão furioso quanto antes ou até mais. Eu me levantei inquieta e respirei fundo tentando achar uma solução para algo que não tinha. Eu apenas segui minha rotina atendendo e indo no modo automático até a hora de pegar Tony na escola, fiquei um tempo esperando o sinal tocar e observei os carros esperando tentando encontrar o que tinha visto parado no outro dia. Meu coração acelerou quando avistei ele parando a uma distancia de nós. Era isso, eu poderia ignorar que não sabia que Edward estava ali ou seguir até ele e o confrontar, fechei o carro caminhando até o carro e então parando perto indecisa se isso era coisa da minha cabeça ou era mesmo Edward. Ele saiu do carro quando me viu parada um tempo olhando para o carro, andou tímido e inseguro até mim.

– Eu não vou me aproximar. Só quero ver ele um pouco.

Tinha uma tristeza na sua voz tão grande e imaginei só por alguns segundos como isso era difícil para ele também.

– Anthony pensa que se quebrar o outro braço você irá aparecer e ver como ele está.

Ele arregalou os olhos e ri com a sua expressão.

– Eu acho que não podemos fazer isso com ele. Não sei o que responder quando ele pergunta por você, não imagino onde você mora ou quando vai e se vai querer ter contato com ele. De qualquer forma, ele sabe que você é o pai dele e nunca neguei ou negarei isso a ele.

– Eu posso vê-lo? – perguntou surpreso e feliz. Meu coração se desmanchou em mil pedaços e eu senti as borboletas em mim, voando e esperando que aquilo fosse direcionado a mim também.

O sinal tocou e eu olhei as crianças saírem, ele correu para o meu carro não entendendo porque ele não estava aberto e então nos viu. Correu satisfeito até nós.

– Você não deveria estar correndo assim mocinho. – briguei sorrindo.

– Pai! Você veio! – Ele não esperou ninguém responder, apenas abraçou Edward que devolveu o abraço apertando meu coração com acena. Ele afagou os cabelos de Tony e por alguns segundos ficaram assim.- Posso ir no carro do papai?

Eu olhei para Edward não sabendo se ele tinha ou não uma cadeira para isso.

– Coloque ele atrás com um cinto.

– Você tem um DVD...?

Eu ri com a expressão de Edward, meu carro tinha tantas coisas que Thony simplesmente achava que era uma casa ambulante.

– Eu vou ver com sua mãe... eu não tenho isso...

– Na loja do senhor Newton encontramos tudo isso pai, mamãe vai lá para comprar mais e mais coisas e coloca tudo no carro, ela sempre demora porque o senhor Newton acha ela bonita.

Edward sorriu para mim, o sorriso mais doce e encantador possível.

– Sua mãe sempre foi linda.

Apesar de tudo eu corei e resolvi deixar isso de lado. Era passado.

– Coloque ele com cuidado, eu te guio... vou na frente...

Edward depois de colocar Anthony no carro e tomar cuidado com o gesso, eu nunca parei para pensar em minha casa. Nós morávamos com Jacob e era uma casa confortável em um bairro bom.Três quartos e o meu era o mais arrumado, Jacob valia por duas crianças. Sorri pensando que Edward provavelmente o encontraria dormindo no sofá porque ele chegava tão cansado que ficava por ali mesmo quase o dia todo.

Desci do carro olhando Edward ajudar Tony a descer segurando a mochila. Eu via meus vizinhos chegarem juntos do trabalho ou saírem juntos e achava uma cena tão linda, agora com Edward e Tony ela me comovia demais.

– Vou pedir pizza. – disse e nosso filho saiu correndo para gritar isso com Jacob. Ele deveria comer e sair, seu turno essa semana era a noite também. Edward se aproximou de mim e ouvimos ele falar com Jacob.

– Não tem problema eu entrar?

– Pergunte primeiro se sua esposa não vai se importar de chegar mais tarde.

Ele fez uma cara feia e me seguiu, Jacob estava sentado no sofá nos olhando.

– Acho que não fomos apresentados, Jacob Black. – ele estendeu a mão e Edward cumprimentou.

– Edward Cullen.

Foi interessante ver como nosso filho se sentia confortável com Edward, eu e Jacob ficamos olhando eles verem jogos gravados juntos, falarem de torcidas organizadas e alguns movimentos com nomes esquisitos.

– Já estou indo, dá um beijo de boa noite nele para mim.

Jacob estava arrumado para o turno e Edward e Anthony estavam com um álbum de figurinhas nas mãos sentados no sofá.

– Só mais uma coisa Isabella... – eu olhei para Jacob – Você ainda o ama, ele não é diferente... por que não conversa com ele depois que Anthony dormir?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Vamos ouvir o lado do Edward? Até as 19:00!