Razões escrita por Isabella Cullen


Capítulo 5
Você escolheu ela


Notas iniciais do capítulo

Lindas eu acho esse capítulo depois do primeiro o mais emocionante sabe, e eu acho que a raiva e saudade da Bella não deixa ele falar. É muita coisa dentro dela também acumulada, eu não ia deixar ele abrir a boca que já ia mandando para tudo que era lugar, então eu entendo ela.
Amando os comentários longos kkkkkkkkkk altas reflexões sobre o que aconteceu! Tem gente chegando lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530409/chapter/5

Anthony estava dormindo quando o levaram para fazer mais exames e Jacob o acompanhou me deixando com Edward no corredor. Antes disso eu tinha pedido mil desculpas para Jacob por meu comportamento e ele apenas sorriu me dizendo que entendia. Edward estava na minha frente, sentado ainda esperando eu reagir, eu me senti tão cansada nessa hora que me sentei do lado dele, onde provavelmente Jacob estava há poucos minutos atrás.

– Ele vai ficar bem? – ele perguntou receoso.

– Sim, quebrou um braço, mas vai sobreviver.

Uns minutos em total silêncio.

– Ele saiu... desacordado... ele está bem mesmo?

– Ele dormiu. Depois de se debater e chorar ficou cansado.

Edward ficou mais algum tempo sem dizer nada e eu não disse nada também, mantive o silêncio até por que não sabia o que falar.

– Ele... ele é nosso....é meu...

– Sim. Anthony é nosso filho.

Edward pareceu assustado. Realmente assustado.

– Ele é bem você. Tem seu sorriso....

– Deus... ele sabe sobre mim? – Ele estava agora em total choque.

– Eu disse que você morava longe, era casado e que estava feliz. Se um dia soubesse dele seria o homem mais feliz do mundo. – Edward me olhou emocionado – Eu espero que não estrague isso sabe... ele não precisa saber de como as coisas acabaram..

Ele me olhou revoltado, mas depois sua expressão suavizou.

– Eu entendo... eu entendo porque não me contou. – agora ele parecia derrotado.

– Você tinha Tânia e eu tinha Anthony. Por muito tempo eu esperei minha mãe dizer que ela estava grávida e vocês teriam um filho....

– Não.. isso não...é possível...

– Vocês são casados Edward, é natural depois de um tempo. – disse com a voz fraca e segurando o choro. Eu não queria que ele me visse sofrer por ele. Mas eu sofria, todos os dias. E se fosse honesta, a única coisa que me manteve em pé foi Anthony.

– Eu e Tânia não vivemos juntos.

Foi a minha vez de olhar para ele assustada e eu levantei.

– Isso não está certo. – falei nervosa – Eu disse que não era a solução para alguma crise no seu casamento.

– Você não entendeu. Não é uma crise e sim um desastre. Nunca houve nós entre eu e Tânia.

Eu sabia da natureza egoísta dela e do quanto ela poderia se tornar insistente e até má quando queria. Provavelmente ela levou Edward ao seu limite diversas vezes.

– Mesmo assim, ela continua sendo minha irmã e infelizmente nada muda o fato de que estão casados. Tente se resolver com ela, ceder um pouco ajuda e deixar ela perceber que quer que o casamento dê certo... flores e essas coisas.

Eu queria que ela se afogasse no próprio egoísmo, mas não iria dizer isso. De maneira nenhuma.

– Tânia vive em Milão há mais de um ano Bella. Nós não nos vemos com freqüência.

– Eu não tenho nada haver com isso. – mas de repente eu me revoltei. – Por que casou com ela então? Por que me deixou e ficou com ela? Eu pensei que ela fosse melhor que eu! Pensei que ela fosse muito mais importante que eu? E agora você me vem aqui e me diz que não mora com ela? Não está vivendo o sonho de um casamento feliz? Sabe de uma coisa Edward você merece ser casado com aquela maluca!

– Pai? – nos viramos e vimos Tony nos braços de Jacob com o gesso assinado. Ele olhava admirando Tony e meu filho estava deslumbrado com Edward.

– Você sabe quem sou eu? – ele perguntou receoso.

– Mamãe me deu uma foto sua. E eu sempre coloco ela nos meus trabalhos da escola... aqueles que pedem fotos... eu tenho os seus olhos. Mamãe diz que eles são muito lindos.

Muito revelador. Eu decidi cortar isso.

– Ele está bem? – perguntei para Jacob querendo acabar com aquilo rápido.

– Luka fez vários exames, deram todos normais. Nem uma alteração.

– Eu queria o gesso preto, mas tio Jacob disse que assim as meninas não vão babar nele e assinar.

Jacob idiota. Eu ouvi a risada de Edward e então nos viramos para ele.

– Você veio por que me machuquei? Eu estou bem pai, foi só um acidente o treinador disse que isso acontece o tempo todo.

– O seu treinado vai me ouvir um pouco antes de você voltar para aquele campo de futebol...

– Você gosta de futebol? – Edward perguntou acho que só reparando agora em Tony todo sujo e com chuteiras.

– Sim, mamãe comprou ingressos para o jogo. Arsenal, sábado não é mamãe?

– Precisamos conversar sobre isso. – droga. Eu não tinha comprado os ingressos.

– Vão indo, eu tenho que conversar aqui com uma enfermeira...

Jacob só podia estar brincando. Ele deixou Tony no chão e então se virou saindo rapidamente.

– Mãe eu estou com fome.

–Eu os levo.

– Eu estou de carro e não posso deixar ele aqui.

– Vem ver o carro da mamãe... é novo...

Eu sorri vendo a inocência dele diante daquele fato. Quando Tony pegou na mão de Edward com tanta naturalidade, eu me perguntei se errei ou acertei esses anos todos.

– Eu estou bem sabe, o médico disse que as meninas vão amar... já quebrou alguma coisa?

Edward parecia abismado com Anthony. Eu sabia qual era essa sensação, eu mesma ficava o tempo todo.

– Seu pai já quebrou a perna. – respondi e Edward voltou ao presente.

–Sim... fiquei um mês com o gesso.

– Que legal e foi para a escola? Eu não recebi atestado para aulas só para os esportes.

Enquanto andávamos meu filho falou que fazia natação, judô e que detestava a escola porque a professora passava dever demais. Olhei feio para ele nessa hora, mas ele apenas ignorou isso e continuou caminhando com Edward. Eu os deixei na recepção e fui buscar minha bolsa e meus documentos, explicando porque não poderia continuar no meu plantão e ligado para o próximo plantonista e deixando algumas instruções.

–... eu vou ganhar uma blusa do Aresenal... mamãe vai me levar no jogo e tio Jacob como sempre vai esperar do lado de fora, ele não entende nada sabe..

– Vamos? – perguntei e nosso filho sorriu. Ele continuou falando para Edward tudo que ele achava e pensava e é claro ele estava deslumbrado com o filho. Quando abri a porta do carro e coloquei Tony na cadeirinha eu vi como os olhos de Edward ficaram triste. Fechei a porta depois de ajeitar Tony.

– Eu vou poder ver ele de novo? – perguntou incerto.

– Onde raios sua esposa está? Ela visitou Carmem, esteve aqui com sua mãe não?

– Ela passou uns dias aqui.

– Eu não quero essas pessoas perto de meu filho, ele não precisa disso. Deixa eu te falar uma coisa Edward, Anthony precisa de rotina, estabilidade e segurança. Eu o criei como pude até agora, dei o melhor de mim e só não te contei nada porque eu achava que você poderia ter seus próprios filhos com Tânia e o que eu ia dizer a todo mundo? Pensa nisso tudo enquanto você voltar para sua casa, é com Tânia que você escolheu estar e é com ela que mal ou bem é casado. – respirei fundo tentando reprimir a dor que estava dentro de mim e nos olhos de Edward. Por que não demos certo? Por que ele casou com ela?

– Eu sinto muito... sinto mesmo.

E então ele foi embora e eu fiquei com a dor mais uma vez. Fiquei com as perguntas de Anthony que eu não sabia responder, fiquei com o amor que eu sentia por Edward e fiquei sozinha com as minha próprias lembranças que eu não sabia mais se eram minhas ou invenções da minha cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã de manhã eu posto o próximo, por favor comentem!