As Engrenagens do Tempo escrita por Dih Rohling


Capítulo 5
Cap.5 - Despertar


Notas iniciais do capítulo

Quinto Capitulo
Escrito & Revisado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530306/chapter/5

Cap.5 – Despertar

Naquela noite Clary não teve sonhos. A esposa acordou nos braços de seu marido, Jace já acordado, encarando-a com aqueles lindos olhos dourados, sua pele bronzeada, cabelos loiros da mesma cor de seus olhos, estava relaxado, observando-a.

– Bom Dia – falou ela, com a voz rouca do sono, e inclinou-se para beijá-lo, leve e longamente intenso, os lábios de Jace entreabrindo os seus, a língua dele contornando seu lábio inferior, estar nos braços dele, ficar tão perto... Arrepios percorriam Clary, como se fogo corresse por suas veias, Jace mordeu seu lábio inferior, quebrando seu autocontrole, fazendo-a puxá-lo para cima de si, os cotovelos dele de Cada lado de seus ombros, sua boca descendo da dele, contornando caminho pela curva do pescoço a clavícula, descendo com beijos até seus seios nus, fazendo-a gemer, enquanto passava suas mãos pelos bíceps e costas nuas dele, puxando-o mais e mais para si... O relógio da cabeceira tocou, um som inoportuno pensou Clary.

– Bom Dia – sussurrou Jace, roçando seus lábios com os dele e esticando seu braço direito até o relógio. Marcavam 8 horas da manhã. – Esta na hora

–-----------------*--*--*------------------

Banhos tomados e vestidos em seus róbes de caça as sombras, Clary e Jace desceram as escadas em direção a cozinha do instituto pela manhã. Encontrando Simon tentando ensinar Isabelle a fazer café, ambos estavam uniformizados, Alec e Magnus beijavam-se como dois adolescentes em um canto mais afastado da cozinha.

– Há, bom dia pombinhos – Falou Isabelle, seus cabelos negros molhados, sua pele pálida lisa, sem maquiagem, abrindo um grande sorriso maligno em sua face, que fez Clary hesitar em seus passos – Como foi a noite? Ouvimos daqui...

– Ouviu nada – respondeu Jace, notando Clary enrubescer, retribuindo-lhe um sorriso caloroso – Mas deu para ouvi-los

– Hã? O que? – perguntou Simon, estava com seus cabelos castanhos bagunçados, com lentes, e parecia descansado, e que até agora estivera concentrado em preparar seu café, com tal concentração alarmante, que se não conhecesse seu amigo, Clary pensou, acharia que ele realmente estava concentrado no café e que não enrubesceu com o que Jace disse – todos aqui?

– Sim – respondeu Alec, chegando por trás, estava uniformizado, relaxado, acompanhado por Magnus, vestido todo calça skinny, blusa de seda, jaqueta de couro pretas e glitter prata, ao qual estava com o braço esquerdo rodeando Alec por traz – todos aqui

– Okay – Disse Clary, beijando levemente os lábios de Jace, e depois indo até Simon – Acho que vou ajudá-lo a fazer o café – Disse ela com um meio sorriso formando-se em sua boca – Acho que precisaras de ajuda.

–-----------------*--*--*------------------

Durante o café, combinaram encontrarem-se no Hyde Park, nas rochas, às três da tarde.

A manhã passou rápido, com Jace na sala de treinamento, em determinados momentos entre beijos, e outros sobre como acertar um alvo, momentos entre amassos e outros sobre esgrima.

O almoço foi no instituto, passou mais rápido ainda. Quando Clary percebeu, já era quinze para as três da tarde, e ela e Jace estavam indo ao Hyde park.

–-----------------*--*--*------------------

Quando chegaram lá, era cinco para as três da tarde, Isabelle, Simon, Alec e Magnus já aviam chegado, todos adiantados.

O parque estava como no dia anterior, só que mais frio, as folhas das arvores caindo em cascatas douradas, marrons e escarlates.

Clary flutuou em suas lembranças, já se faziam anos e anos que ela encontrava-se com seus amigos naquele local, e a falta de Jason era proeminente. Mesmo que o conhecera por pouco tempo, deixou marcas, as quais, nunca cicatrizariam, e assim, sabia, esse sentimento era compartilhado.

– Chegamos – anunciou Jace, com seu sorriso brincalhão – Vejo que todos estão aqui.

– Sim – respondeu Alec, inclinado contra uma rocha, seus cabelos negros cobrindo seus olhos.

– Esta na hora de irmos até Maia – falou Isabelle, sentada na grama ao lado de Simon, suas mãos entrelaçadas, em um tom sério – Não conseguimos nos comunicar com ela pela internet, nem celular ontem, nem hoje de manhã. Estamos preocupados.

– Vamos nos organizar – Disse Clary, notando as tensões de seus amigos – Eu e Jace vamos falar com Luke, Simon e Isabelle vão a antiga delegacia falar com Maia, Alec e Magnus, preciso que vocês vão ao hotel Dumort e tentem descobrir algo com os vampiros de nova York. – Clary pausou, suspirando – Nos encontramos aqui às seis da tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem sua opinião.
Comentem.
Cada comentário é de suma importância para mim. É uma motivação.