As Engrenagens do Tempo escrita por Dih Rohling


Capítulo 15
Cap.15 - Organização


Notas iniciais do capítulo

Décimo Quinto Capitulo
Escrito & Revisado
Curtinho.
Como prometido, no domingo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530306/chapter/15

Cap.15 - Organização

Clary inquietou-se, sabia que sua mãe estava com razão, por mais que não quisesse acreditar, o rumor estava os levando a pistas desconexas de uma possível... Viagem do Tempo?, pensou, e riu internamente , Muito idiota, mesmo que o tal de Henry, meu ancestral tenha conseguido criar algo assim... Como poderia ter caído em mãos demoníacas?

Ela e Jace já aviam voltado da casa de Luke horas atrás, e estavam sentados na mesa da cozinha do Instituto, junto com Izzy e Simon, apenas esperando por Alec e Magnus, que ainda não haviam voltado do hotel Dumort.

Todos estavam preocupados e tensos, estava claro que ninguém recebera noticias positivas.

Depois de vinte minutos de um silencio incomodo e melancólico, ouviu-se o barulho do elevador e de passos direcionados a cozinha. Todos viraram-se.

Alec e Magnus entraram, e pelas expressões, Clary percebeu, eles também não receberam noticias positivas. Estava óbvio.

– E Então? – Isabelle perguntou, quebrando o silencio.

Alec respirou fundo, ele estava com suas roupas de caça as sombras, preta. E Magnus ainda no seu estilo punk preto e prata com dreads. Ambos estavam aparentemente cansados e de mau humor.

– Nada de bom – Respondeu Alec, fazendo uma careta. – Tudo que eles sabem são coisas desconexas.

– Como assim? – Exclamou Jace, apoiando-se na mesa e encarando seu parabatai.

Alec aproximou-se e se jogou em uma cadeira, e Magnus fez o mesmo com uma ao lado de seu namorado.

– Informações incompletas – Falou Magnus pensativamente – Embora eu saiba de algumas coisas que liguem alguma informação.

Clary olhou Jace. E ambos assentiram.

– Faz sentido – Clary disse, baixo e todos a encararam.

– Você sabe mais, não sabe? – Perguntou Magnus, encarando-a.

– Sim – Clary respondeu, olhando para todos.

– Desembucha – Simon pediu, ele não parecia muito feliz.

– Em breve – Repreendeu Jace, encarando a todos da cozinha.

– Como assim? – Perguntou uma Isabelle atônita – As coisas estão incrivelmente horríveis, tudo o que eu e Simon conseguimos de informações com Maia e seu bando são tudo de alguma forma... Sem coesão e coerência, se é que me entende?

– Nós sabemos – Respondeu Clary, sua voz falhou, claramente mostrando cansaço – Mas por hoje devemos descansar.

– Clary? Ficou louca? – Retrucou Isabelle, indignada – Como podemos descansar, você não vê o que esta acontecendo? Vai tudo para o espaço!

– Eu sinto – Clary respondeu, olhando nos olhos dela – Eu sei como você se sente, mas, por hoje vamos descansar, olhe para si mesma no espelho.

Isabelle suspirou.

– Eu sei que estou horrível – Ela estremeceu, e apoiou sua cabeça no ombro de Simon, este abraçando-a. – Não precisava jogar na cara.

Clary sorriu.

– Devemos descansar por hoje – Jace suspirou, olhando a todos – Amanhã será um grande dia.

– O que terá amanhã? – Perguntou um Alec preocupado.

– Iremos nos reunir na casa de Luke – Respondeu Jace, olhando a todos – As cinco horas da tarde.

– Estejam todos aqui às quatro e meia – Clary falou, sabia que estava sendo um pouco egoísta, mas... – Vamos todos juntos. Estou com uma má intuição.

Eles assentiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM! TEM MAIS AMANHÃ!

Se quiserem, me dêm ideias!