You'd love me escrita por Arisusagi


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Confesso que, novamente, não estou 100% satisfeito com esse capítulo, e nem com essa história em geral, mas estou postando porque cheguei à conclusão de que eu não conseguiria fazer nada melhor.
Queria acabar logo com essa fanfic para me focar em outras que quero escrever, e também, as revisões para o vestibular começam essa segunda e eu preciso estudar.
Eeenfim, espero que gostem do último capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529905/chapter/5

O som dos passos de Loki ecoou pelo hall do prédio. Ele apertou o botão do elevador e tirou o celular do bolso, desconectando os fones de ouvido e guardando-o novamente.

O cheiro de desinfetante o incomodava um pouco, assim como a pintura abstrata pendurada na parede oposta à do elevador. Era só um monte de tinta vermelha e azul manchando uma tela, por que chamar de arte? Até ele era capaz de pintar um quadro melhor que aquele.

O elevador chegou e ele entrou, apertando o botão do quarto andar.

Loki estava um pouco receoso quanto àquela visita, porém, ele realmente precisava de conselhos. Ele detestava falar sobre sentimentos, principalmente se tratando dos seus próprios.

―Thor!― disse, entrando no apartamento do amigo sem nenhuma cerimônia. ―Cheguei!

―Olá.― respondeu o outro, que estava sentado no sofá de couro preto.

O apartamento de Thor não era muito grande, assim como o de Loki, mas era muito mais organizado. A sala era pequena e confortável, os únicos móveis ali eram o sofá e uma pequena cômoda de madeira desgastada, onde ficava a televisão de tubo.

―Tá fazendo o quê?― perguntou, tirando o casaco e sentando-se ao lado dele.

―Nada demais. ― disse, desligando a televisão com o controle remoto.― Só assistindo TV.

―Ei, adivinha com quem eu saí ontem?― Ele perguntou, sem esperar pela resposta.― Com o Balder!

―Como foi?

―Foi ótimo! Nós visitamos aquela exposição e depois fomos em uma livraria! ― exclamou, cruzando as pernas.― A gente conversou bastante.

―Sobre o quê?

―Sei lá, não importa.― Loki se encostou ao sofá, que era maior e muito mais confortável que o que ele tinha em casa.― O que importa é que ele está muito menos tímido perto de mim. Será que isso quer dizer alguma coisa?

Thor ficou calado, como se pensasse sobre o assunto. Loki esperou com certa ansiedade. Ele realmente precisava de conselhos.

―Você gosta dele?

Loki suspirou, jogou a cabeça para trás e soltou um grunhido. Aquela era a pergunta que ele fazia a si mesmo todos os dias, e ele não tinha ideia de qual era a resposta.

―Eu não sei...―resmungou.― Eu quero ficar com ele, mas ao mesmo tempo eu acho que não daria certo...

―Por que não?― perguntou Thor, apreensivo.

―Sei lá, todos os meus ex-namorados acabam de odiando por algum motivo...― ele dobrou as pernas, abraçando-as junto ao peito.― Eu não quero que o Balder me odeie.

―Eu não te odeio.

Loki se calou. Ele quase sempre se esquecia de que Thor era seu ex-namorado. Era como se a amizade entre eles fosse mais forte do que qualquer outra coisa, o tempo que passaram como namorados era insignificante perto de todas as memórias que tinham como amigos.

―Mas com você é diferente...―disse após alguns minutos de reflexão, escondendo o rosto nos joelhos.

―Pode ser diferente com o Balder também.

Loki o encarou, perplexo. Aquela frase era muito cafona, mas era exatamente o que ele precisava ouvir naquele momento.

―Ah Thor!― o ruivo gritou, abraçando o pescoço do outro.― Não sabia que você era tão romântico assim!

―Só estou tentando ajudar.― ele disse, um pouco encabulado.

―Você acha que vai dar certo?― Loki o soltou, indiretamente pedindo por palavras animadoras.

―Você nunca vai saber se não tentar.

―Isso é verdade.― Loki quase sempre se esquecia de como era animador conversar com Thor.

Ele odiava falar sobre seus sentimentos, sempre tinha essa sensação de que estava fazendo algo errado. Entretanto, ele estava feliz demais para de incomodar com isso naquele momento. Claro que ainda havia insegurança, porém, ele estava se sentindo muito mais confiante sobre o assunto. Agora, Loki só precisava esperar o momento mais apropriado para falar com Balder.

―Takeru, o que são essas caixas?

Era outra manhã de segunda comum na padaria. Loki estava acomodado em seu lugar costumeiro enquanto Balder se preparava para ir embora. A xícara de café vazia repousava sobre o balcão, ao lado do pires sujo de açúcar. Ele já poderia ter ido embora há algum tempo, mas ainda estava ali, sabe-se lá por quê.

―São sobras.― afirmou Takeru, sem tirar os olhos da tela do celular em que mexia.― O gerente disse que a gente podia levar para casa.

―Estão bem pesadas― o loiro voltou da cozinha, carregando duas caixas grandes com o logotipo da loja.―, posso ver o que tem dentro?

―Claro.

Balder colocou as caixas sobre o balcão, na frente de Loki. Ele abriu uma delas, vendo o seu conteúdo. Estava cheia de biscoitos, donuts e outros doces, a maioria deles estava quebrado ou sem parte da cobertura.

Loki olhou para o interior da caixa com os olhos brilhando, eles ganhavam aquilo tudo de graça? Como ele queria ter esse mesmo benefício em seu emprego na loja de conveniências.

―Bem, vou indo.― Balder colocou a mochila nas costas, erguendo as caixas com certo esforço.

―Quer ajuda?―Loki se ofereceu, agarrando a oportunidade de ficar a sós com Balder.

―Sim, obrigado.

―Aqui, fica com o troco.― Ele jogou algumas moedas sobre o balcão, junto com a comanda.― Até mais.

―Até. ― resmungou Takeru, ainda sem desviar sua atenção do celular.

Os dois conversaram bastante no caminho para a casa de Balder. Loki pensava na melhor forma de falar com ele sobre aquele assunto. Seria melhor esperar por uma brecha que talvez nunca aparecesse ou dizer tudo naquele mesmo instante?

E antes que ele se desse conta, já haviam chegado ao prédio.

―Quer beber alguma coisa?―ofereceu Balder, assim que chegaram ao seu apartamento.

―Um pouco de água, por favor.― ele pediu, colocando a caixa que segurava sobre a pia da cozinha.

Balder colocou o copo sobre o balcão de granito cinza e se sentou em um dos banquinhos que estavam por ali, convidando-o para fazer o mesmo. Loki bebeu sem pressa, pensando nas sobras que estavam dentro das caixas. Talvez Balder o oferecesse pelo menos um biscoito, como recompensa pela ajuda.

―Quer comer alguns daqueles doces?― o loiro perguntou, como se lesse a sua mente.

―Claro, se não for te atrapalhar...

―Não tem problema― ele se levantou, pegando uma das caixas e colocando-a sobre o balcão.―, minhas aulas de hoje foram canceladas.

Balder escolheu um muffin de chocolate, enquanto Loki ficou com uma tortinha de limão. Um silêncio confortável surgiu entre os dois, que estavam ocupados demais para conversar.

Aquela pareceu ser a brecha pela qual ele esperava. Inúmeros cenários invadiram sua mente, e Loki começou a escolher as exatas palavras que diria a ele.

―Sabe...― começou Balder, depois de alguns minutos, interrompendo seus pensamentos.― Nós nos conhecemos de um jeito muito estranho.

­―É mesmo...― riu Loki, comendo o último pedaço da tortinha. Droga, ele perdera essa chance.

―Há algumas semanas você era só um estranho sentado na padaria― ele comentou, dobrando a forminha de papel vazia que tinha nas mãos.―, eu nunca imaginaria que nós seríamos tão próximos assim...

―Acho que você não esperava que eu voltasse lá no dia seguinte, não é mesmo?― Loki colocou o cotovelo sobre o balcão, apoiando o rosto em uma das mãos.

―É, até hoje eu não entendi porque você voltou todas aquelas vezes...

―Para te ver― ele respondeu sem pensar, recebendo um olhar de espanto de Balder.―, eu ia lá todos os dias só para te ver.

―Oh, obrigado...― ele respondeu envergonhado, sem nem pensar no motivo de estar agradecendo.― Eu pensei que você gostasse do café...

―Nem pensar! Eu detesto café!― Loki riu, cruzando os braços sobre o balcão. ― Só pedia porque era o item mais barato do cardápio.

Balder escondeu a face visivelmente corada com as mãos, murmurando frases desconexas. Loki riu alto, adorando vê-lo constrangido daquela forma.

―Não precisa se envergonhar, pare com isso!― Loki exclamou, puxando o braço de Balder.

―Desculpa...― ele disse, descobrindo o rosto.― É que... Eu...

―Você...?

―Não é nada.― ele abaixou a cabeça, fechando as mãos com força sobre as coxas.

―Pode falar.― o ruivo se aproximou ainda mais, colocando a mão em seu ombro. Balder encolheu-se com o toque, apertando as mãos ainda mais.

―Você vai me achar esquisito. ― Loki o achou muito parecido com aquela menina que se declarou para ele na oitava série.

―Não vou, pode falar.

―É que...― ele parou, respirando fundo.― Eu acho que gosto de você.

Silêncio.

Os lábios de Loki se curvaram em um sorriso breve, e um calor estranho se alastrou pelo seu estômago. Ele estava surpreso, nunca imaginou que Balder se declararia antes dele.

―Tudo bem se eu te beijar agora?― Aquela não era a melhor forma de responder a uma declaração, porém, era a única que Loki conhecia.

―Sim...― Balder gaguejou, mexendo as mãos nervosamente, como se não soubesse o que fazer com elas. Ele realmente se parecia com aquela menina da oitava série.

Ele segurou uma das mãos trêmulas de Balder, e envolveu sua cintura com o outro braço. Ele se inclinou devagar, fechando os olhos, até sentir os lábios macios dele contra os seus. Balder era tão inexperiente com beijos quanto Loki imaginara, ele movia seus lábios desajeitadamente, deixando visível o seu nervosismo.

“Tudo bem” pensou Loki “nós podemos praticar juntos mais vezes”.

O beijo se encerrou após alguns minutos, e Balder o abraçou logo em seguida, escondendo o rosto em seu ombro. Loki afagou os cabelos loiros delicadamente, lambendo os lábios e sentindo gosto de chocolate. Estavam em uma posição desconfortável, mas nenhum dos dois ousou muda-la.

―Ei, está tudo bem?― perguntou Loki depois de mais alguns minutos.

―Sim, está.― ele respondeu, ainda sem soltá-lo.

―Por que está se escondendo?― Loki tentou afastá-lo.

―Desculpa.― Balder finalmente o soltou, evitando o olhar do ruivo.­­­― Estou com vergonha.

―Vergonha de quê?― Loki segurou seu queixo, olhando no fundo das íris azuis.― Você não fez nada de errado.

­―Eu sei, mas... ― Ele olhou para o seu redor, como se procurasse por algo.― Deixa pra lá.

―Eu estou feliz. ― Loki disse de repente. ― Queria fazer isso há um tempo.

―Eu também. ― Balder confessou, corando ainda mais.

Aquele calor tão familiar ainda dominava o interior de Loki, sensação que ele não tinha há algum tempo. Ele não conseguia acreditar no que acabara de acontecer, parecia um sonho, era surreal demais para ser verdade.

―Nós estamos juntos agora, ok?― Loki levou as mãos até as bochechas do outro, dando-lhe mais um beijo, só para ter certeza de que estava acordado.

―Ok...― Ele respondeu timidamente, levantando-se ―Você... Quer ficar para o almoço?

―Claro.

Ele com certeza estava mais acordado do que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer todo mundo que leu essa história até o final, ainda mais os que comentaram. Novamente, peço perdão pelo pessimismo, e espero que ele não tenha atrapalhado a sua leitura.
Até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You'd love me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.