Mirrors - Seth&Lívia escrita por Leh Black


Capítulo 16
O Perigo Mora ao Lado


Notas iniciais do capítulo

Oii gente mil desculpas pela demora, mas enfim muitas provas... Esse capítulo vai esclarecer algumas coisas.
Muito obrigada a todos que comentaram!
Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529818/chapter/16

P.O.V. Lívia
O caminho até o castelo foi mais tranquilo dessa vez, apesar de ainda estar apavorada. Arthur em um determinado momento passou a me carregar no colo, pois minha perna latejava e sangrava muito.
Entramos por um por um portão discreto na lateral do reino e seguimos em direção ao palácio que era no pico de uma montanha, mão consegui observar muito o povo, mas pude perceber suas roupas um tanto quanto medievais.
Algum tempo depois chegamos, Arthur disse algo a algumas pessoas e logo fui colocada numa sala e muitas pessoas passaram a cuidar dos meus ferimentos, minha visão escureceu até que eu caísse na inconsciência.
*****
– Lívia?
– Ian? - respondi abrindo um pouco os olhos
Tentei me sentar, mas a mão de Ian me parou.
–Melhor não, vai forçar a perna.
Encarei o quarto ao redor, era realmente deslumbrante.

Focalizei em Ian vendo seu rosto machucado.

– Ele fez isso com você? - perguntei me referindo ao meu pai
– Você sabe a resposta. - disse evitando meu olhar
Senti o remorso me dominar. Eu insisti que ele me ajudasse em algo que eu sabia que poderia colocá-lo em problemas e mesmo assim continuei com a ideia.
– Me desculpa - pedi mordendo o lábio nervosa
Ele simplesmente deu de ombros.
A porta se abriu e uma linda moça que parecia ter uns 18 anos passou pela porta e corou ao encarar Ian, o mesmo a encarava com um brilho nos olhos.
– Com licença. - disse se retirando após deixar uma jarra de água e um copo sobre a prateleira.
– Obrigada. - respondi
Encarei Ian a minha frente era claro que havia algo emtre os dois.
– Por que não se declara pra ela? - perguntei vendo-o arregalar os olhos, mas logo disfarçando
– Não posso.
– Por que não?
– Não podemos nos relacionar amorosamente com alguém que não seja do mesmo nível.
– Ian isso não tem nada a ver! Que pensamento mais...
– Regras do seu pai. - interrompeu tenso
– O que? - indaguei perplexa
Ele respirou fundo travando uma batalha interna sobre se deveria ou não dizer.
– Você não leu o livro certo?
Livro? Ah provavelmente aquele "Mirrors", neguei com a cabeça.
– Todos os speculas nascem com uma tendência, como dons, que é utilizada para saber a que parte da sociedade você pertence: nobre, artesão, militar, agricultor, servo do castelo... Acontece que quando uma criança é a mistura de dois desses "polos" ela pode de certa forma evoluir pra outro polo ou regredir, Arthur por exemplo... - deu uma pausa incerto de se deveria contar - ele regrediu. Seu avô, o rei, teve seu pai fora do casamento e por isso ele e o irmão, que no caso era filho do rei e da rainha, sempre tiveram um rivalidade. Nicholas era o nome do seu tio, ele era um líder nato e logo após a morte de seu avô todos estavam preparados para sua ascensão como rei, entretanto Arthur planejou um golpe, ele queria o reino pra si, e assim o fez. Mas como eu disse seu pai era filho de um caso extraconjugal com uma serva do castelo, seu pai então nasceu com a tendência militar, porém muito mais forte do que um militar comum. Sua alma não é a de um rei e sim a de um militar por isso todo o reino está indo a decadência e o pior de tudo é que... Quando o poder é dado a alguém que não sabe administra-lo a sede de poder torna-o um monstro, por assim dizer.
Minha mente trabalhava rapidamente para tentar digerir tantas informações. Como assim Arthur não devia ser rei? Eu tenho um tio! Como meu pai teria feito esse golpe?
– Mas o que isso tem a ver com essa proibição? Por que ele iria proibir a forma que ele mesmo surgiu?
– Porque as vezes o resultado é a criação de pessoas ainda mais fortes, o que para o poder dele seria uma ameaça.
Tantas coisas passavam na minha mente, mas entre elas algo me fez parar.
– Mas se Arthur proibiu isso, então eu não deveria existir, não é?
Ian pareceu aliviado por eu finalmente compreender, porém tal sensação passou para receio em segundos.
– Eu preciso que você prometa proteger sua mente de todos principalmente do seu pai, para que eu te conte.
– Prometo! - sussurrei ansiosa
– Você está certa, principalmente porque você é a mistura de specula com uma humano o que lhe torna mais poderosa ainda, além de que você tem tendência a realeza.
– Eu? - perguntei incrédula - Eu não consigo cuidar de mim mesma quem dirá de um povo como esse!
– Por que você voltou de La Push?
– Esse povo precisa de mim, além do mais eu tinha feito um trato com você e eu não ia trair sua confiança.
Ele levantou uma sobrancelha mostrando ter razão. Meus olhos se arregalaram.
– Lív você é pura, altruísta e leal. Características de alguém que seria perfeita para assumir o trono.
– Isso é loucura! - sussurrei abismada
– Arthur daqui a pouco virá aqui e preciso que ouça o que vou dizer com muita atenção - começou apressado - há uma profecia que diz " o fruto do amor proibido extinguirá o sofrimento do povo e culminará com o fim do rei que dominado pela sede de poder será capaz de atrocidades para impedir a libertação do povo degradado". Você não está a salvo aqui Lívia. - terminou me encarando com seus olhos verdes brilhando em raiva e expectativa.
– Eu sou o fruto do amor proibido! - declarei em choque, ele apenas concordou - Isso quer dizer que Arthur quer...
Minhas palavras foram cortadas pela por que foi aberta num rompante por Arthur.
– Arthur quer o que? - perguntou fazendo meu coração acelerar
– Fazer uma festa pra ela. -completou Ian salvando minha pele
Espera aí! Festa?
– Não acredito que estragou a surpresa! - disse Arthur falsamente decepcionado
– Festa? - falei
– Sim Lívia, como minha filha legítima é necessária uma apresentação oficial, que vai ser daqui a dois dias, será um baile de máscaras. Não se preocupe com o vestido já está sendo providenciado. - respondeu num fôlego só - Aliás Ian por que não vai providenciar suas vestes?
Não. Não. E não. Não quero ficar sozinha com Arthur.
– Sim, senhor!- respondeu Ian retirando-se porém sem antes lançar um olhar significante na minha direção
Arthur então parou perto da minha cama estendendo-me a mão e encarando-me com seus olhos tempestuosos.
Ali eu podia ver os conflitos entre o bem e o mal, e infelizmente o mal parecia ter maior domínio sobre meu pai.
– Que tal um passeio pelo castelo?
Peguei sua mão quase não sentindo nenhum incomodo pela perna, e assim saímos rumo aos inúmeros corredores do castelo, ainda que meu corpo mente implorassem que eu saísse de perto dele.

Afinal Arthur queria me matar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quarto:
http://data.whicdn.com/images/37862285/tumblr_madlqubizX1rrbmg3o1_500_large.jpg

Castelo:

http://www.osmais.com/wallpapers/201206/castelo-alemao-wallpaper.jpg

Perdoem qualquer erro, Fiz o capítulo no celular

Bjssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mirrors - Seth&Lívia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.