Arena das Almas escrita por Beatrice, Natsumi


Capítulo 4
IV - Encontro dos tributos


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, as tretas realmente começam a aparecer e continuam nos próximos. Tentaremos fazer capítulos mais longos se quiserem ^^
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529237/chapter/4

Todos terminaram de jantar e se reuniram na sala, onde o chão do cômodo era revestido por um carpete extremamente macio. Havia um sofá branco no centro e a parede lateral era de vidro, de modo a dar vista para a fria Capital. Logo em frente ao sofá, a TV estava ligada no canal no qual Marion fazia alguns comentários iniciais e relembrava os desfiles passados. Jo estava deitada, com expressão séria e ansiando o término do programa para adormecer. Dean comia mais um pedaço de torta.

– Dean, qual é, já é seu sexto pedaço! Está se afundando em tortas para ver se explode antes de entrar na Arena? – Bobby advertiu.

– Olha, está ai uma boa ideia. Escute, Bobby, eu encontrei o amor da minha vida e tenho pouco tempo com ela. Então, não mexa na minha torta que eu não mexo na sua bebida – retrucou Dean com a boca cheia.

Dean e Jo ainda exageravam na quantidade de comida, comiam como se não fossem mais ver um pedaço de pão na vida. Bom, isso só teria sentido daqui alguns dias, talvez.

– Bem, quanto maior o alvo maior a queda, certo? – brincou Jo.

Dean respondeu-lhe com seu sorriso irônico.

– Shhh, fiquem quietos, vai começar o desfile! – Jody chamou a atenção, ansiosa.

O Distrito 1, como sempre, magníficos! Roupas de um vermelho intenso e pedras preciosas sobre a cabeça. Bela Talbot usava um vestido um tanto curto e botas. Seu olhar dizia que veio para vencer. Dean sentiu isso e decidiu que ficaria de olho nela. O Distrito 2 veio em seguida para mostrar seu ego, um sorriso bem sutil de uma expressão séria. Usavam roupas metalizadas de um tom puxado para o ouro, só para combinar com a coroa. Usavam lentes da cor de cobre e brilho na pálpebra até a sobrancelha.

– Gostei do distrito 2, o figurino passa uma imagem forte - Jo comentou.

– Realmente, Gordon está uma gracinha com essa saia - Dean zombou e o riso foi inevitável a todos.

Enquanto isso, Marion fazia mais alguns comentários sobre as carruagens seguintes. Algo como o distrito três não ter superado as expectativas, a incrível pintura na face dos tributos do distrito 4 e as esplendorosas luzes pelas roupas do distrito 5. Finalmente, o distrito sete apareceu nas câmeras. Dean não compreendia o quanto ficara bonito nas imagens.

Senhoras e Senhores, aqui é Marion com os comentários juntamente com a apresentação dos nossos tributos do ano! Deixe-me ver se entendi bem, a vibração da plateia aumentou, vamos ver o que está causando a admiração do povo de Panem. Marion franziu o cenho. É o Distrito 7 responsável pela lenha, traz como tributo Joanna Harvelle e Dean Winchester! Olhem só para o detalhe da estampa do vestido de Jo, é como se houvesse movimentos nas imagens, é algo inovador. Eu adorei! E parece que as damas adoraram a simpatia de Winchester, não é mesmo?

Três segundos de silêncio na sala. Bobby o quebrou.

– Eles adoraram, garotos! Vocês mandaram bem! - Bobby parabenizou-os em um salto, dando um toque em Dean.

– As mulheres me amam - disse Dean, convencido.

– Pois é, Winchester, você começou bem esse jogo. E você também, Harvelle, aposto em vocês. – Jody incentivou-os sorrindo.

Desligaram a TV após o término do desfile, quando o hino de Panem começou a tocar. Decidiram ir para seus quartos. No dia seguinte, começaria o treinamento. Dean demorou a adormecer, pois só de pensar que teria que treinar ao lado das pessoas que mataria daqui alguns dias lhe causava incômodo. Eu mato criaturas sobrenaturais, e não gente inocente, pensou.

No dia seguinte, 10:00 da manhã já estavam todos os tributos cara a cara na área de treinamento. Estava frio. Não pela temperatura do ambiente, e sim das pessoas. Quase que impossível de decifrar o que havia por trás do olhar de cada um, quase que possível escutar o som do coração de alguns.

Era uma área grande preparada com diversas estações, desde a modalidade de força física a treinamento com todo o tipo de arma, armação de armadilhas e conhecimento sobre lendas e rituais. Havia um especialista em cada estação para ajudá-los e alguns pacificadores ao redor para caso de algum problema. A supervisora estava dando as instruções gerais.

– Muito bem, tributos, sou a supervisora geral desta área e irei acompanhá-los nos treinamentos. Meu nome é Klen. Vocês poderão escolher as estações que lhes forem favoráveis, os especialistas estarão dispostos a trabalharem com vocês e eu também. A luta entre tributos é proibida, quem quiser se aventurar que chame os guardas, veremos se terão tanta ousadia. Espero ter sido clara, bom treino para vocês.

Ela seria uma ótima caçadora, durona desse jeito nem semideus de atreveria, Jo refletiu em silêncio. Ela foi praticar o manejo de armas, se perfeiçoasse sua mira talvez fosse uma ameaça para alguns adversários. Dean foi para a estação das armadilhas, normalmente quem fazia isso era Sam. Enquanto tentava fazer um nó, percebeu que alguém o observava. Mike do Distrito 1, era o mais novo dentre os tributos. Não tinha mais que 14 anos.

– Ei, quer tentar isso? – Dean perguntou.

O menino acenou olhando para os olhos de Dean, um pouco hesitante. Ele fez o nó com perfeição em segundos.

– Você entende disso, não é? Fez em segundos...

– Sou bom, sim - respondeu Mike, mostrando-se confiante.

Dean sorriu e acenou.

– Parabéns pelo que fez pelo seu irmão, foi corajoso. Te matarei por último por isso - Mike disse, gentilmente.

Dean ficou em dúvida se deveria se alegrar, mas soltou uma risada.

– Dean Winchester, quem diria que nos reencontraríamos por aqui. - Quem falava era Gordon Walker. Dean nem sequer percebeu de onde ele veio, ou se o observava já há alguns minutos. Virou-se calmamente, mas sua real vontade era de quebrar cada osso de sua face.

– Gordon, que desagradável surpresa. Achei que tivesse me livrado de você da última vez. - As palavras de Dean saíram ironicamente humoradas.

– Se tivesse não teria graça. Seu querido irmãozinho te fez dar a vida por ele, outra vez? Até porque você não acha que vai sair daqui vivo, certo? – disse Gordon em um tom provocante.

– Adoraria ficar escutando suas idiotices e sentir muito pela sua vida mal amada, mas eu tenho que escolher o que vou usar para te mandar para o colo de Lúcifer, ele vai curar sua solidão. Sugestões? – Dean retrucou, já dando alguns passos na direção dele.

Gordon gargalhou.

– Não vai ser tão fácil se livrar de mim, Dean, se eu for levo você e seu irmão junto. Aliás, já estou trabalhando nisso. Espero que tenha orientado bem o Sam, ele receberá uma visita em breve.

Dean parou, sabia que faria besteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acham que vai acontecer agora? Sobre o que Gordon está falando? Não deixem de comentar ^-^
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arena das Almas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.