Heartbreak Girl escrita por Chloe


Capítulo 9
Travel Means Fun - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

WASSUP, FOLKS? Demorei alguns dias para postar, mas acho que não foi tanto, ta na média.
Mas mesmo assim, eu queria pedir desculpa pela pequena demora, nem eu sei porque demorei, o capítulo estava praticamente PRONTO, só faltava a parte da so... ops, sem spoiler.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529019/chapter/9

Annabeth

Eu já fui a muitas praias, e adoro ir a praia, mas é a primeira vez que estou na Califórnia. Sobre a praia que estávamos, é complicado. Imaginei que iriamos a Malibu, mas o Poseidon disse que iriamos a Califórnia, deixaríamos as coisas no hotel e passearíamos até achar uma praia que nos agradasse. Mas Percy, claro, o obrigou a nos levar para uma praia (que eu não sei o nome, porque, claro, eu fiquei distraída e não os ouvi e além disso, não pesquisei nada sobre a Califórnia) que não estava longe de onde estávamos.

–Que horas são?

–São 16hrs, no tráfico atual, não vai demorar nem dez minutos para chegarmos - Poseidon sorriu.

No rádio, o que tocava era um CD da tia Sally, de músicas antigas e que me davam sono. Percy resolveu, num gesto estúpido, reclamar sobre isso.

–Mãe, qual é? Estamos na Califórnia! - Exclamou mudando a rádio até achar algo que gostasse.

–ESPERA, VOLTA UM POUCO! - Exclamei depois de ouvir uma batida conhecida e adorada por mim e ele voltou várias rádios - Não tanto, né? - Empurrei-o e assumi o controle, colocando na rádio que eu havia falado. Esperei para reconhecer a música que estava tocando. Era animada, então eu e Percy dançamos feito idiotas como no começo da viagem até finalmente chegarmos a praia, que era linda.

–Se divirtam vocês - Meu pai disse

–Você não vem? - Pergunto.

–Vou daqui a pouco, Sally quer milho.

–Eu adoro milho - Sally riu riu.

–Bem, querem uma água de coco? - Perguntou-nos.

–Muito - Sorri.

–Eu também - Percy concordou

–Okay, vejo vocês daqui a pouco - Poseidon saiu.

–Vocês podem ir na frente, vou estender uma toalha no chão e pegar cadeiras de praia, porque nesse chão eu não sento - Sally sorriu andando na direção de um ponto que eu tentei memorizar para não me perder naquele monte de gente.

–E aí, o que quer fazer enquanto esperamos? - O perguntei.

–Vamos dar um mergulho? - Ele me respondeu com outra pergunta.

–Daqui a pouco.

Ele tirou a camisa e fiquei lhe olhando. Comecei a rir comigo mesma, que situação constrangedora, hein, Chase? De qualquer jeito, Percy é meu melhor amigo. Só porque eu vejo algo de atraente nele não quer dizer que eu gosto dele, né? Mas sabe? Eu tinha o melhor amigo do mundo e não sabia valorizá-lo corretamente.

–Percyto, me espera. – Falei nadando pra onde ele estava. Fiz certo, fui ficar com meu amigo, nadar civilizadamente, estou certa, não é? Não. Negativo. Zero. Nadica. Nope. O débil começou a jogar água em mim, e eu tive que revidar. E assim começou uma guerra de dois idiotas jogando água um no outro. Dois idiotas que nem perceberam uma onda vindo.

–PERCY! - Gritei quando vi ele tossindo, comecei a ir atrás dele, desesperada - PERCY JACKSON! - Quase comecei a chorar, mas algo me impediu. Risadas. Uma gargalhada alta e vários risos depois.

–Seu idiota! Eu fiquei assustada - Comecei a bater nele.

–Eu 'to bem, para, para! - Ele segurou minhas mãos, fazendo-me parar de bater nele, e quando parei, caímos na gargalhada.

–Será que seu pai já voltou? - Perguntei.

–Não sei, vamos lá - Percy disse e fomos andando até onde estavam as cadeiras, localizando-as rapidamente. Poseidon e Sally se encontravam sentados em cadeiras de praia. Tia Sally segurava um milho e o devorava, já Poseidon tinha dois cocos na mão, com a bebida deliciosa que me esperava.

–Valeu! - Sorri e peguei um deles, Percy pegou o outro (ah, sério?). Nos sentamos um do lado do outro e ficamos conversando por um longo tempo, até Percy ficar com calor e correr para o mar, me puxando junto pelo braço.

(...)

O hotel era ótimo, só faltava uma coisa: Wi-Fi. Até mesmo na praia, esse maldito é necessário na vida de vários adolescentes, e isso me inclui. Os vizinhos tem a droga do Wi-Fi, mas todos tem senha, todos! Apesar disso, havia uma televisão a cabo, o que era bom, pelo menos poderia dançar ao som das músicas que passavam na MTV.

–Annabeth, vou tomar um sorvete, vem comigo? - Tia Sally perguntou-me sorrindo gentilmente.

–Claro! O Percy vai? - Perguntei

–Na verdade, ele vai ficar, está cansado.

–Está bem - Disse um pouco desapontada por não estar com meu amigo, mas feliz. Sally é uma pessoa muito divertida, mas raramente passamos um tempo juntas. Só fico com ela sozinha num espaço quando estou esperando Percy.

A sorveteria não era longe, nem um pouco. Como já era de noite, a cidade estava sendo iluminada somente por uma roda gigante bem perto da praia. Espere, já sei! Estamos em Santa Monica! Como não percebi antes?

Comecei a rir baixinho comigo mesma e Sra. Jackson percebeu.

–Do que está rindo? - Ela sorriu confusa.

–Nada, me lembrei de uma piada que Percy me contou mais cedo - Disse a primeira coisa que veio em minha cabeça, disfarçando minha pequena burrice.

–Vocês são bem grudados, não é?

–Ah... - Comecei a pensar nos últimos anos. Não fazia quase nada sem o Percy - A nossa amizade é bem forte, e eu admiro muito ele por ser um amigo tão bom, confiável e sincero - Tia Sally riu mas não entendi o motivo - O que é?

–Você quer mesmo acreditar que ele não é gosta de você, Annabeth? - Ela sorriu.

–É claro que ele gosta de mim, sou a melhor amiga dele, não? - Disse confusa.

–Você entendeu. O Percy não gosta de você, ele gosta de você.

–Tem diferença? - Perguntei com cara de confusa, mas não era tola. E sabia que ela não estava dizendo a verdade, devia ser um delírio para pensar que o filho dela havia deixado de ser um frouxo.

–Gostar é como você gosta das suas amigas, gostar é como o Percy gosta de você. Ele gosta de você mais do que como ami...

–Isso é ridículo, desculpe, tia Sally. E é impossível. Percy me vê como uma irmã e vice-versa - A interrompi respirando fundo.

–Sério mesmo, Annie? - Ela me olhou nos olhos de modo sincero.

–Sim - Disse decidida - Percy nunca gostaria de mim.

–Você é linda!

–Ah, esquece... - Cocei minha nuca.

–Está bem, vou parar de... encher seu saco com essa ideia. Mas não diga que não avisei - Ela disse e revirei os olhos, entrando na sorveteria.

Pegamos os sorvetes, duas casquinhas, uma de morango e flocos e outra de chocolate e limão. Claro que a ultima é minha, adoro misturar sabores diferentes e texturas diferentes.

–Você está gostando da viagem? - Perguntou-me Sally.

–Estou adorando. A praia é linda. Mas ainda assim, adoraria ir a Malibu... - Sorri sonhadora.

–Malibu é linda também, mas bem menos movimentada. Se bem que eu acho melhor quando é mais calmo.

–Eu gosto tanto da calmaria quanto da agitação.

Ficamos conversando por mais um tempo enquanto comíamos os sorvetes até que resolvemos ir para o hotel, não antes de pegar um pouco de sorvete para Percy. Sabor Blue Sky, é claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Blue Sky é sorvete azul, okay? Haha.
Beijo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbreak Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.