Heartbreak Girl escrita por Chloe


Capítulo 17
Problems With The Plan


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente. Bom... Primeiramente, me desculpem pela demora. Tenho meus motivos. Meu computador estava quebrado, e quando ele voltou eu aproveitei para escrever, isso foi anteontem. Mas ontem, a burra aqui, ia terminar de escrever e postar. Mas, sem querer, eu derrubei miojo no computador. Isso aí, me julguem. Graças a o mundo, o tudo, ele voltou hoje e eu estou postando só agora.
Aproveitem, pequenos gafanhotos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529019/chapter/17

Percy

Não consigo acreditar até agora. Isso porque eles eram só amigos... Isso estragou tudo, se ela ficar com... Com esse garoto, eu volto para a estaca zero! Quando eu tinha que ouvir o dia todo sobre o Luke, o conhecia até mais que ele mesmo de tanto que a Annabeth falava dele.

Domingo, o relógio marcava 14:37, em outubro, ao invés de eu sair e me divertir com meus amigos, eu estava deitado no quarto, cabeça enfiada no travesseiro, me lamentando e pensando no que vou fazer, agora que tudo que eu planejei foi por água abaixo.

–Percy? – Minha mãe abriu a porta de meu quarto.

–Que foi? – Me virei para encará-la.

–O que aconteceu, filho? Você está entalado nesse quarto, e aposto que não se levanta da cama desde quando acordou – Ela entrou no quarto e se sentou na ponta da cama, e eu voltei a enterrar minha cabeça no travesseiro.

–Nada, mãe, absolutamente nada – Ouvi-a suspirar e hesitar antes de dizer:

–Você quer passar mais tempo com a mamãe? Um dia de mãe e filho?

–Não! Mãe, não – Fiz uma careta, tirando a cara do travesseiro – Isso é muito careta.

–Eu sou careta? Eu consigo ser moderninha, cara. Como é que vai aí, mano? – Ela disse numa imitação horrível do que deveria ser adolescência na época dela.

–Mãe! Não, é que é coisa de menina.

–Coisa de menina? Filho, você é gay? – Ela perguntou.

Não!­ – A respondi rapidamente, indignado.

–Você engravidou uma menina então? Foi isso? – Ela começou a chutar milhares de coisas.

–Não, mãe! Não é nada!

–Okay! Okay! Acredito em você. Mas se quiser desabafar, é só chamar – Ela passou a mão por meus cabelos – Eu te amo, Percy.

–Eu também, mãe – Sorri.

–Ah, eu lembro quando você era bebê e ninguém aguentava o cheiro do seu pum...

–Mãe! – A interrompi e ela riu.

–Sai desse quarto, vai ser bom para você – Ela aconselhou, deixando o quarto. E ela tinha razão. Eu precisava enfrentar minha difícil vida... Nem tão difícil... Whatever.

Levantei-me e andei até o banheiro. Olhei-me no espelho e percebi:

–Preciso de um banho – E eu o fiz.

Depois de um banho gelado e curto, parti para meu quarto e me troquei, pegando o celular logo depois. No visor, vi que Annabeth havia me mandado uma mensagem há cinco minutos. Abri-a sem delongas.

“To com saudade, cabeça de alga. Hum... Que tal a gente dar uma saída? Sei lá... passear pela cidade, alguma coisa.”

“Eu adoraria, também to com saudade, quando passo aí?”

“O mais rápido possível.”

(...)

–Oi! – Annie sorriu, abrindo a porta.

–Hey – A abracei.

–Tchau, mãe! – Annabeth gritou.

–Espera! Credo, Annabeth, fazia um tempão que o Percy não vinha aqui, preciso falar um “oi” para ele – Atena resmungou, andando pela casa até chegar na porta – Perseu, olá! – Atena sorriu.

Meu relacionamento com a Atena era um pouco diferente. Ela odeia meu pai, e eles já se conheciam antes de eu e Annie nos conhecermos, pois ambos trabalhavam para Zeus, que é irmão do meu pai, mas não é parente da Atena. No começo da minha amizade com Annabeth, Atena me detestava, e isso continuou até um dia em que eu tive que esperar a Annabeth, só estava eu e Atena na casa. Conversei com ela normalmente, e fui muito educado. A partir daí, ela passou a gostar de mim. Diferente de Atena, meu pai e minha mãe adoram Annabeth.

–Oi, Atena, como vai? – Pergunto.

–Bem, muito bem, e você?

–Estou bem.

–Tchau mãe – Annabeth me arrastou pelo braço até o carro.

–Tchau, tia Atena! – Acenei para ela e entrei no carro.

Virei meus olhos para Annabeth e sorri de canto.

–E aí... o que quer fazer? – Ela olhou para mim e sorriu, mas sem mostrar os dentes. Depois, fez uma cara de pensativa.

–Já sei! Central Park! – Ela disse como se isso fosse a coisa mais genial inventada no universo.

–Okay, ao Central Park – Falei de um jeito engraçado, com a voz mais grossa, o que fez Annabeth rir. É incrível como sua risada é contagiante.

–Mas, então... Ficou em casa ontem? – Perguntou-me e eu respirei fundo.

–Ambos sabemos a resposta – A encarei e ela sorriu fraco.

–É... Você está tendo algo com a Bianca? – Annabeth me encarou assim que o sinal ficou vermelho, me obrigando indiretamente a olhá-la.

–Não – Olhei no fundo de seus olhos. Foi como se um choque se formasse só com o encontro de meus olhos verdes e seus olhos cinza. Tratei de desviar o olhar rapidamente.

A Bia vai ajudá-lo a esquecê-la, Jackson, pensei e preguei meus olhos no sinal verde, acelerando o carro novamente.

–Você e aquele cara... Vocês... – Comecei, mas Annabeth me interrompeu.

–Não, literalmente não – Ela arregalou os olhos em uma careta e eu soltei uma gargalhada – Por quê? – Nossa. Essa eu não sei. Porque, hã... eu sou apaixonado por você desde os 13 anos?

–Boa pergunta – Depois disso, o silêncio tomou conta do carro. Incrivelmente, esse silêncio não durou muito, porque depois de poucos minutos já estávamos no Central Park.

Eu e Annabeth descemos do carro, andando sem rumo pelo grande parque.

–Então... Como vai seu irmão? – Annie perguntou. Ah, fazia tempo que eu não falava do Tyson.

–Ele anda ligando bastante, está se divertindo lá na Austrália – Tyson estava fazendo intercambio.

–Quando ele volta mesmo?

–Dezembro – Sorri, lembrando-me de Tyson. Meu irmão é importante para mim.

–Que bom – Annie sorriu também – O que será que eles farão na festa de Halloween desse ano na escola?

–Não faço a mínima ideia.

–Tomara que seja algo mais criativo, mas do jeito que os representantes são preguiçosos... Não tenho certeza – Concordei com a cabeça.

–Anda falando com a Thalia? – Perguntei.

–Não muito, mas as vezes ela me liga ou eu ligo para ela. Calypso tem falado bastante comigo ultimamente.

–Ah, sim. Eu ando falando bastante com o Frank, porque o Leo vive no mundo da lua. Não sei o motivo.

–É, Calypso também, mas quando ela sai do mundinho dela, ela vira uma boa amiga – Annie riu. Eu sorri e levantei minha cabeça para observar o lugar. Turistas tirando fotos com as estatuas eram frequentes de se ver. Virei minha cabeça para todos os lados e prendi meus olhos em uma pessoa.

–Annie... A Thalia e aquele seu amigo são amigos? – Perguntei.

–Não que eu saiba... – Annie franziu a testa – Por quê?

–Eles dois estão bem ali – Apontei para onde eles estavam e Annie olhou naquela direção. E lá estavam os dois.

–Ai. Meu. Deus. Acha que devemos ouvir o que estão falando? – Annie perguntou.

–Isso não seria bisbilhotar? – Perguntei, fazendo uma careta.

–Sim, e daí? – Annie deu de ombros e fomos andando discretamente na direção dos dois. Eis o que ouvi:

–E... A Annabeth provavelmente vai estar na loja ao lado, e ele vai ver os dois. Entendeu cabeçudo? – Thalia explicava.

–Acho que sim. Mas o plano é deixar não só Annabeth com ciúme, mas Percy também. Como faremos isso? Digo, seu plano de unir os dois é genial, mas... – O garoto foi dizendo, mas não consegui terminar de ouvir, porque a Annabeth me puxou pelo braço para bem longe deles.

–Eu ouvi o que eu ouvi? FALSO! IDIOTA! – Annabeth começou a desabar em lágrimas.

E voltamos a estaca zero.

–Você gostava dele? – Perguntei abraçando-a.

–Percy, o Aaron é gay – Ela abafou uma risada e eu arregalei os olhos.

–Annie, você vai ficar bem, eu prometo – Dei-lhe um beijo na testa.

–Ah, eles me pagam. Precisamos acabar com o plano deles. Aqueles idiotas, egocêntricos, ah, eu odeio eles. Como odeio – Annabeth falava uma besteira atrás da outra. Ela virou-se de costas enquanto falava e ficava gesticulando. Aproximei-me dela.

–Annabeth! – Chamei a atenção dela.

–Que foi? – Ela virou-se para me encarar. Poucos centímetros nos separavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso, pinguinzinhos, se tiverem encontrado algum erro ortográfico, me digam no review ou por MP. Até o próximo capítulo.
XOXO :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbreak Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.