Candidatos a Deuses escrita por Eycharistisi


Capítulo 55
Capítulo 55




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528977/chapter/55

O silêncio caiu sobre elas como se de nevoeiro de tratasse. Hisui afastou Elpída do seu pescoço e ficou a olhar para ela, chocada, enquanto a outra rapariga ofegava levemente, esperando uma reação.

– O quê? – perguntou Hisui, lentamente e muito baixinho.

– Eu amo-te – repetiu Elpída, envolvendo o rosto de Hisui com as mãos – Amo-te desde o primeiro momento em que te vi, em que os nossos olhos se cruzaram, em que eu te reconheci. Tu és a minha razão de existir, sabes bem disso, nunca to escondi. Eu existo para ti, Hisui. Eu fui feita para ti!

Hisui continuou a olhar para Elpída, os olhos arregalados de choque e horror.

– Estás a delirar – murmurou Hisui.

– Não, não estou! – negou Elpída, chegando-se mais à frente, aproximando-se de Hisui – Eu amo-te acima de todas as coisas, era capaz de fazer qualquer coisa por ti…

Hisui sentiu o coração cair-lhe aos pés quando notou que Elpída se estava a esticar na sua direção, o seu rosto cada vez mais próximo, os olhos cor de barro da rapariga fixos nos seus lábios entreabertos de espanto. Pretendia ela… beijá-la?!

– Afasta-te de mim! – ordenou Hisui, empurrando Elpída para trás e levantando-se de repente, recuando alguns passos apressados – Como te atreves…?

Elpída ficou a olhar para Hisui, chocada, os olhos cheios de lágrimas. No entanto, acabou apenas por baixar o rosto, com uma expressão triste.

– Lamento muito, Vara’lia…

Hisui não respondeu. Deu simplesmente meia volta e voltou para trás.

Não sabia o que fazer, o que pensar… Nunca lhe havia passado pela cabeça que Elpída poderia acabar por se apaixonar por si. Compreendia que Elpída estivera presa durante todo aquele tempo, sem falar com outras pessoas, e portante se apegara imenso a ela, por ser a sua Suprema. Mas apaixonar-se? Era uma ideia que Hisui estava com muito dificuldade em digerir. Como é que era suposto ela voltar a olhar para Elpída depois daquilo?

Tão absorta nos seus pensamentos, por pouco não chocou contra Burn, que, tal como ela, caminhava de cabeça baixa e com uma expressão pensativa. Olharam um para o outro de cima abaixo e depois soltaram um suspiro.

– Problemas amorosos? – arriscou Hisui.

– Podes crer – murmurou Burn, acenando com a cabeça.

O rosto de Burn iluminou-se de repente.

– Oh, é isso mesmo! Tu és perfeita!

– Perfeita? – repetiu Hisui, com um esgar admirado.

– Sim! Tu és perfeita para me ajudar a matar os gémeos! Estes problemas amorosos são todos culpa deles, dos seus poderes e das suas grandes matracas. Portanto, vamos dar-lhes uma lição! O que achas se os enfiarmos dentro de uma caixa e a metermos na entrada da escola com uma placa a dizer “pisar, torcer e mutilar”?

Hisui piscou os olhos, lançando um olhar admirado a Burn, até que atirou a cabeça para trás, rindo à gargalhada.

– Só tu para me fazeres rir a uma hora destas – disse Hisui, abanando a cabeça – Mas, ‘tadinhos, a culpa não é deles. Ouviste o que eles disseram da outra vez. Nós nascemos aos pares.

Hisui calou-se de repente, o seu rosto voltando a ficar inexpressivo. E se… o seu par fosse Elpíada? Como é que era suposto ela lidar com isso?!

– Queres contar-me do teu problema? – perguntou Burn, curioso.

– Não me parece – negou Hisui, torcendo a boca.

– Burn! – gritou Ouro, aparecendo a correr, completamente estafado, com Snow e Ónix atrás de si.

– Que foi? – perguntou Burn, admirado, enquanto Ouro se dobrava na sua frente, com as mãos nos joelhos, enquanto tentava normalizar a respiração ofegante.

– Foge – ofegou Ouro – Foge, ou a coisa vai ficar feia.

– Porquê?

– Parece que a Softhe passou o dia todo a chorar por tua causa – explicou Snow, enquanto dava palmadinhas nas costas de Ouro para o ajudar a respirar normalmente – E… tu sabes, o Tech parece gostar muito dela.

– Traduzindo: o Tech está à tua procura para te matar – concluiu Ónix.

– Ela passou a tarde toda a chorar? – admirou-se Burn, ultrajado – Eu é que levei uma chapada na cara e ela é que chora?! É preciso ter uma lata!

– Ela bateu-te? – perguntou Snow, com a insinuação de um sorriso jocoso a lançar-lhe nos lábios.

– Yah – murmurou Burn, o seu rosto escurecendo novamente com a tristeza enquanto levava a mão à face atingida.

Snow e Ónix trocaram olhares e depois desataram a rir.

– Onde está a Elpída? – perguntou Ouro, endireitando-se e reparando que a Deusa Adepta da Destruição não estava junto da sua Suprema.

– Deve andar por aí – murmurou Hisui, vagamente, virando a cara para o lado, um sinal claro de que ela não queria falar daquele assunto.

– Burn! – gritou uma voz furiosa ao fundo do corredor.

Olharam todos para ver Tech aproximar-se, furioso, com Shark e Dest atrás dele a tentar acalmá-lo e mais uma pequena multidão atrás, a assistir, constituída por L, Circe, Bella, Yngrid, Gina e Niko.

– Agarrem-no, agarrem-no! – guinchou Burn, como uma menina, escondendo-se atrás de Hisui – Vá, Hisui, querida, protege-me dele.

– Não queres mais nada, não?! – insurgiu-se Hisui, afastando-se dele e colocando-se ao lado de Ouro, que se ria baixinho.

– Escusas de te esconder, Burn! – gritou Tech – Enfrenta-me, se és homem!

Burn ergueu levemente uma sobrancelha, percebendo que Tech não estava para brincadeiras. Virou-se para o rapaz, cruzando os braços na frente do peito.

– E vais fazer-me o quê? Arranhar-me como uma menina? – perguntou Burn – Não sei se já reparaste, mas tu ainda tens um lindo Colar Negro ao pescoço. Eu não.

Tech fez um sorriso perigoso.

– Estás a esquecer-te que o Colar não consegue segurar todo o meu poder? E eu nem seque tenho de me aproximar de ti para te fazer mal. Agora… MORR…!

– Não! – guinchou Softhe, aparecendo a correr e atirando para cima das costas de Tech, tapando-lhe a boca com as mãos – Não o mates! Ou eu jamais te irei perdoar, Tech! Jamais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Candidatos a Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.