O Garoto dos Sorrisos - HIATUS escrita por Sabrina Azzar


Capítulo 17
Você é a noiva do Peeta?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, estou com uns probleminhas pessoais, então estou sem net por tempo indeterminado. Hoje eu consegui entrar rapidinho, mas não sei quando isso vai acontecer de novo. Este tempo eu estou escrevendo e vou postar alguns capítulos que escrevi. Beijos e até mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528649/chapter/17

POV – Katniss

Acordei de manhã nos braços de Peeta, fiquei observando-o por alguns minutos, sua expressão era de felicidade, sorri ao ver que ele deu um leve sorriso enquanto dormia. Com que será que está sonhando? Será que é comigo? Fiquei ali por mais alguns segundos e depois me levantei, fui até o banheiro e fiz minha higiene matinal e em seguida fui pra cozinha. Estava na pia preparando o café quando ele me abraçou pelas costas e beijou meu pescoço.

— Bom dia. – Ele sussurrou no meu ouvido me fazendo arrepiar e erguer o ombro.

— Bom dia. – Respondi ficando de frente pra ele que sorria. – Com o que estava sonhando?

— Não lembro, por quê? – Ele pergunta confuso.

— Fiquei te olhando dormir e você sorriu.

— Então eu estava sonhando com você. – Ele me puxou pela cintura e me deu um selinho. – Quer ajuda com o café?

— Pega os pratos e as xícaras? – ele assentiu e foi até o armário, me virei de volta pra pia e tampei a garrafa de café, em seguida fui até a geladeira e peguei bacon e ovos. Fui até o fogão e preparei nosso desjejum, Peeta havia ido pro quarto, provavelmente trocar de roupa pro trabalho. Terminei o que estava fazendo e coloquei nos pratos, os tampei e depois fui pro quarto também, me arrumei pro trabalho e depois nós dois fomos juntos tomar café da manhã. Enquanto comíamos conversávamos sobre coisas fúteis e logo deu a hora de sair, peguei minha bolsa e descemos até a portaria, dei de cara com Clove que olhou minha mão e em seguida abriu a boca com a mão em cima, apenas sorri e assenti, ela veio até nós e me abraçou.

— Em casa á noite. – Ela sussurrou no meu ouvido e eu assenti. Ela se soltou do abraço e foi cumprimentar Peeta.

— E aí Clovelinha. – Peeta falou deixando-a zangada, eu apenas ri.

— Kat, diz pra ele parar! – Ela falou me fazendo rir ainda mais.

— Amor, deixa a Clovelinha! – Falei olhando pra ela.

— Ah quer saber... Vão se ferrar! – Ela diz brava e sai batendo os pés, eu e Peeta nos entreolhamos e rimos.

Assim que cheguei ao trabalho fui direto á minha sala. Dois dias, sim, dois dias para o desfile. Pensei bufando e me joguei na cadeira, rapidamente peguei minha pasta da gaveta da mesa e me foquei nas fotos que foram tiradas das modelos com as minhas roupas, pelo visto, estava tudo perfeito. Fiz algumas ligações pra confirmar tudo sobre o desfile até que Effie entra correndo na minha sala aos berros.

— Querida, eu não sei o que fazer! Estamos perdidos! – Ela gritou se sentando na cadeira á frente minha mesa.

— O que foi Effie?

— Uma de nossas modelos ficou doente e não temos ninguém para substituí-la. Já liguei em várias agências, mas estão todas ocupadas, o que vamos fazer Katniss? – O que há minutos atrás parecia perfeito, agora veio como um furacão me dizendo o contrário. Não pode ser! Faltam apenas dois dias e eu não sei o que fazer.

— Isso é sério. – digo apenas com uma carranca.

— Sério? Isso é mais que sério! – Ela grita se levantando da cadeira e andando de um lado pro outro. – Precisamos de uma modelo Katniss, pra ontem! – Eu não sabia o que fazer, não sabia pra onde correr, e Effie não estava ajudando andando de um lado pro outro em frente á minha mesa.

— Sossega mulher! Você vai fazer um buraco no chão! – Grito sem paciência e ela me olha assustada. – Eu vou ver o que consigo fazer ok? – Ela assente e se senta novamente. – Presta atenção no que vou te dizer... – Digo e ela me olha com atenção. – Eu vou sair pra ver se consigo achar alguma modelo e você, por favor, cuide das minhas coisas.

— Como assim? – Ela pergunta confusa.

— Eu estou revendo tudo o que terá que ser feito, você fará isso por mim enquanto eu procuro uma modelo.

— Mas eu tenho outras coisas...

— Effie, por favor, você me deixou encarregada de quase tudo e não posso fazer isso e procurar uma modelo ao mesmo tempo.

— Ok. – Ela diz por vencida. – Se você não achar uma modelo decente você será uma delas, agora corre que o tempo é curto.

— Mas eu...

— Corre Katniss. – Assenti e peguei minha bolsa, sai do prédio o mais rápido possível e liguei pra um táxi, ele me levou até o trabalho de Peeta e assim que cheguei pedi á secretária que o chamasse, que era urgente. Minutos depois ele vem até mim com um ar de preocupação.

— O que foi amor? – Ele pergunta me abraçando.

— Estou morta. – Digo e ele me olha confuso. – Uma das modelos do desfile ficou doente e não encontramos ninguém, nenhuma se quer pra substituí-la. Estou na missão de encontrar uma modelo ou então eu mesma servirei como uma. – Peeta me olha chocado e depois de pensar um pouco ele sorri.

— Tenho a solução para os seus problemas. – Ele diz pegando o celular.

— Então me fala, pelo amor de Deus! – Ele mexe no celular e em seguida me mostra uma foto de uma garota muito bonita, ela tem a pele branca, cabelos cumpridos com longos cachos que vão até a cintura na cor vermelho e lindos olhos verdes.

— Essa aqui é minha prima Annie, ela está começando na carreira de modelo e acha que ela servirá para o que precisa.

— Ai meu Deus! Ela é linda. – Digo por fim. – Será que ela...

— É claro que ela aceitaria, ela está procurando por um trabalho e essa será uma ótima maneira de ela ser reconhecida.

— Sabia que eu te amo Peeta? – Digo abraçando-o.

— Sabia. – Ele diz e ri.

— Você não é nenhum pouco convencido né? – Pergunto fazendo biquinho e ele sorri. – Pode ligar pra sua prima agora? – Pergunto mudando de assunto e ele assente, pega o celular novamente e logo começa a conversar com a garota.

— Oi Annie. Tudo bem e você? Que bom. Então, a minha noiva é estilista e terá um desfile em dois dias, ela está precisando de uma modelo pra ontem e pensei em você. – No mesmo instante Peeta afasta o celular da orelha e ouço a voz do outro lado gritar. – Então Annie, você aceita? – Ele pergunta depois que os gritos se cessam. – Ok. Vou dar o seu telefone e endereço pra ela e daqui a alguns minutos ela estará na sua casa. Um beijo, tchau.

— E então? – Pergunto mordendo o lábio.

— Ela aceitou claro. – Ele diz me fazendo sorrir. – Pega o carro e vai até a casa dela, aí vocês podem conversar direito ok? – Ele pergunta e eu assinto. Ele coloca a mão no bolso e retira as chaves, em seguida as coloca na minha mão.

— Obrigada amor. – Digo e ele me da um selinho. – Você me liga quando estiver saindo? Aí eu venho te buscar pode ser?

— Claro. – Ele diz e vai comigo até o carro, programa no GPS o endereço da prima e depois eu marco o numero dela no meu celular. Depois de um longo beijo no carro nos despedimos e fui em direção á minha nova modelo. Estava no meio do caminho e meu celular toca, Effie.

— Alô?

— Katniss, pelo amor de Deus! Você encontrou uma modelo?

— Encontrei Effie. – Digo sorrindo.

— Oh My God! Isso é sério?

— Claro Effie! Porque eu mentiria? Eu te disse que encontraria uma modelo e assim o fiz!

— E já está tudo certo?

— Estou indo me encontrar com ela agora, depois eu te ligo.

— Ok. – Ela responde e desliga. Dirijo mais alguns minutos e chego até a casa da prima de Peeta, estaciono e desço do carro, vou até a porta e toco a campainha, logo a garota atende.

— Você é a noiva do Peeta? – Ela pergunta entusiasmada.

— Sou sim. – Respondo sorrindo.

— Oh! Então entre! – Ela diz e eu assinto, entramos na casa e ela logo pede pra que eu me sente em um dos sofás.

— Prazer, sou Katniss Everdeen. – Digo e ela sorri.

— Annie Cresta.

— Então Annie, como Peeta já disse teremos um desfile daqui a dois dias e uma de nossas modelos adoeceu, e não encontramos ninguém para substituí-la. A quanto tempo você é modelo?

— Á pouco tempo, mas ainda não fiz nenhum trabalho importante.

— E estaria interessada no trabalho que tenho a oferecer? Se por um acaso minha chefa gostar de você, tem até a possibilidade de ela te contratar. – Digo e a garota de cabelos vermelhos sorri.

— É claro que estou.

— Ok. – Digo por fim. – Poderia me acompanhar até o meu trabalho?

— Claro. – Ela responde e se levanta. – Só vou trocar de roupa e já venho. – Ela diz e eu assinto, em seguida sai da sala. Poucos minutos depois a garota volta, está com um vestido vermelho que vai até o meio da coxa, maquiagem forte na região dos olhos que os ressaltaram, um salto preto e cabelos soltos que caem como uma cachoeira em forma de cachos em suas costas indo até a cintura. – Já podemos ir. – Ela diz e eu assinto. Saímos de sua casa e então partimos rumo ao meu trabalho. No caminho conversamos um pouco para nos conhecermos e ela disse que ela e Peeta eram muito apegados quando crianças e até me contou alguns podres dele, que acabou me fazendo rir. Minutos depois chegamos e descemos do carro. – Estou um pouco nervosa. – Ela diz estalando os dedos da mão.

— Relaxa, Effie vai gostar de você. – Digo tentando acalmá-la.

— Tomara. – Ela diz e então entramos no prédio, subimos até a minha sala e quando entramos Effie estava sentada na minha cadeira.

— Até que enfim! – Ela grita e se levanta sorrindo.

— Effie, conheça Annie Cresta. – Digo apresentando-as.

— Mas você é linda. – Ela diz enquanto olha a garotas dos pés á cabeça. – Nunca tivemos uma modelo ruiva.

— Obrigada. – A garota diz meio tímida.

— Você é modelo á quanto tempo?

— Na verdade estou começando agora, já fiz alguns trabalhos, mas nenhum importante. – E as duas conversam por uma meia hora e depois Effie diz que quer vê-la desfilando, como um teste antes de fechar qualquer negócio. Levo Annie até a nossa passarela improvisada para testes e em seguida ao vestiário, a entrego um de meus modelos e ela veste, coube perfeitamente. A garota vai até a passarela meio nervosa e então Effie faz sinal para que ela comece. Devo dizer que a garota arrebenta, parece até uma profissional, ela com aqueles cabelos vermelhos levemente cacheados, seu pele branca, olhos verdes e sua silhueta de manequim farão sucesso na certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai!? Quem gostou levanta a mão! kkkkkkkkk beijos e até mais! ;)