O Baile escrita por GirldiAngelo


Capítulo 3
capitulo 3 - Tematica de praia Percy? hm.. NAO!


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeey! desculpa a demora minhas amoras (VIU ATE RIMOU, 10 PONTOS!)...
serio, eu fiquei sem not esse tempo todo, chorem comigooo :'((
enfim, eu to muiiiiiiiiiiittoooo in love com vocês, esses comentários, eu to nas nuvens, não me puxem pra realidade por favor!! Enfim, vejo vocês nas notas finais... boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527812/chapter/3

POV’S Annabeth

NÃO, NÃO E NÃO! Não pode ser, já vou ter que ajudar com a porcaria do baile, agora ensinar aqueles três, não, isso já é demais! Não pode ser verdade.

Agora vou ter que aguentar a Thalia dando em cima do Luke enquanto tento ensinar dois idiotas sobre química, o que eu fiz para merecer isso?

(...)

–PORQUE VOCE DISSE QUE SIM THALIA? – disse gritando com ela logo que nos encontramos para ir pra casa juntas.

– Porque o Luke vai ta junto? – disse ela como se não fosse obvio

– Ah claro, ai você fica paquerando e eu ensinando os dois idiotas, sempre assim! – digo reclamando.

– Pensa pelo lado positivo, vai ficar junto com o Percy. – ela disse, só podia estar brincando, eu o odeio.

– Por isso mesmo que eu não quero ir, eu odeio aquele idiota!

– Ódio é amor reprimido, toma cuidado amiga! – me respondeu, brincando, eu espero.

– Só se for amor por ver ele se ferrando, ai sim.

– Mas ele vai estar na equipe de organização do baile, conviva com isso...

– Nem me fale. – disse revirando os olhos.

– Temos a primeira “reunião” hoje à tarde no ginásio, não esquece. – disse ela enquanto estávamos quase chegando perto de casa.

– Ta bom, eu vou ficar gripada hoje, ou será que vou ter muito tema? – disse pensativa

– Nem vem Annie, deixa de ser chata, você vai sim! – respondeu enquanto entravamos no prédio.

– Vai almoçar lá em casa de novo hoje? - digo mudando de assunto.

– Vem você aqui hoje, o Jason vai cozinhar. – ela disse, tentando não rir na ultima parte.

– Jura que não vai ter veneno na comida? – pergunto preocupada.

– Na sua não. – diz ele chegando logo atrás de nos.

– Menos mal então! – digo rindo.

–Então vamos logo girls! – disse ele nos empurrando ate a porta do apartamento dele.

Depois disso ele cozinhou, e não, graças a deus, ele não envenenou ninguém! Após alguns minutos de conversa Thalia e foi se arrumar para irmos ate a escola e eu fui pra casa.

Tomei banho, me vesti e ainda me sobravam 15 minutos, tirei meu exemplar de A esperança da mochila e voltei toda minha concentração a leitura. Havia lido no minimo 20 paginas quando a Cara de pinheiro veio me chamar, ou devo dizer me arrastar, para irmos ate a escola.

Dessa vez Jason nos daria carona, assim chegaríamos mais rápido na escola. Depois de uns 7 minutos no carro, cantando, gritando e se divertindo, chegamos à escola, onde nos dirigimos ate o ginásio, já encontrando a Clarisse, Piper, Silena, Leo e Luke.

– Ótimo, só falta o Jackson, onde ele esta? – perguntou Silena e nisso vimos uma menino desajeitado chegando correndo.

– Calma fãs, estou aqui! – disse jogando a mochila no banco.

– Fãs? Próxima piada priminho! – disse Thalia insultando-o. Ah, eu não contei? Então, eles são primos, pois é, mereço.

– Me deixa adivinhar, Rachel ou Calipso hoje? – disse Luke.

– Eu acho que e a Rachel. – disse Leo.

– Serio, ainda tem meninas que perdem tempo com isso? – falou Clarisse, fazendo cara de nojo enquanto apontava para o Percy.

– Primeira resposta: Rachel, segunda resposta: bem que você queria perder tempo comigo, La Rue! – ele disse, quando ele vai tentar parar de ser o garanhão fodão da escola? Porque, já enjoou isso!

– Nossa, jamais!

– Ta, deixem o namorico pra mais tarde, temos três semanas pra organizar a porcaria do baile, vamos logo com isso! –disse Thalia, doce como sempre.

– Nos pensamos o seguinte, Piper, Luke, Jason: cuidem da musica, DJ bons, por favor! – disse Silena.

– Certo – eles responderam em uníssono.

–Percy, Annie, Clarisse e Thalia, decoração. – Ah serio, eu com o Jackson, porque Jesus?

– Tanto faz – ele disse, com todo o desinteresse de sempre.

– Leo e eu cuidaremos dos efeitos especiais, comida e ingressos.

– Woh!! Perfeito! – Leo disse animado.

– Ótimo, todos de acordo? – “não” eu quis gritar, mas, argh, não pode ser tão ruim ter que trabalhar com ele, calma Annie, ele não pode ser tão repugnante assim.

– Sim. – respondemos todos juntos.

– Ao trabalho! – disse Piper se juntando com Luke e Jason.

E nisso todos se reunimos em nossos “grupos”. Sugestões surgiam o tempo todo, ate que me veio uma ideia brilhante na cabeça:

– Baile literário! Claro! Vai ser demais, com temas dos melhores livros de hoje em dia! – disse animada

– Não! Retro é muito melhor! – disse Clarisse.

– Noite estrelada, com muitas estrelas, uma lua, vai ser perfeito! – disse Thalia insistindo em sua ideia ainda.

– Oceano, água, mar, coisas azuis, e um Nemo enorme! Isso e sinônimo de diversão! E uma prainha no palco também, vai ser demais.

– Não viaja, por favor? – disse Clarisse irritada.

– A ideia da Clarisse não e tão ruim, mas ah, gente, seria tão lindo uma noite estrelada! – disse Thalia insistindo mais uma vez

– Então ficamos entre uma festa retro ou uma noite estrelada, fofinha e romântica? – perguntei e eles fizeram que sim com a cabeça.

– Retro! – disse Percy

– Noite estrelada, com certeza vai ficar marcado melhor!

– Então temos um empate, vamos ver com o pessoal. – disse Clarisse

– Ei gente, vem aqui! – chamei todos e logo estavam aqui. – noite estrelada ou baile retro?

– Noite estralada – disseram Silena e Piper juntas.

– Retro é legal! –começou a falar Luke, mas Thalia logo soltou um olhar irritado para ele – mas noite estrelada parece melhor!

– Retro com certeza. – disse Jason

– Retro é vida gente! – disse Leo.

– Noite estrelada então, pois foram 5 a 4. – disse Thalia vitoriosa e mostrou a língua para a Clarisse.

– Nossa super matura você! – Clarisse respondeu rindo.

E assim começamos a discutir alguns detalhes banais. Algumas horas depois de terminarmos de combinar o mais urgente, fomos todos para a sorveteria.

Voltei para casa e fui assistir TVD (The Vampire Diaries), minha serie favorita. É e única coisa que podia amenizar um dia completamente chato ao lado de Perseu Jackson.

Ate que ouço alguns gritos no apartamento de Thalia e um minuto depois ela batendo em minha porta. Fui logo ate ela ver o que estava acontecendo.

– Que foi Tha? – disse preocupada, abrindo a porta e encontrando ela a ponto de chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey! o que acharam? Já tem uma ideia do que aconteceu com a Lia??? enfim, me matem por ter demorado tanto pra postar mas juro que amanha de tarde eu to de volta com mais um capitulo pra vocês!
Comentem, me xinguem, me chutem, me difamem, me odeiem só não esqueçam que eu amo vocês