O Baile escrita por GirldiAngelo


Capítulo 22
Capitulo 21 - Little Black Dress


Notas iniciais do capítulo

Oi! Eu sei, eu sumi de novo! Mas, gente, eu sinto muito, dessa vez eu juro que não foi culpa minha! Ta tudo tão corrido, eu mal tinha tempo pra escrever... anyway, ta aqui! Agora, sem mais delongas, espero que tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527812/chapter/22

– ANNABETH, ABREE LOGOOOOO! – ouvi a Piper gritar pela terceira vez. Mas que merda ela estava fazendo aqui mesmo sabendo que em algumas horas eu estaria indo embora e ela teria que ir para a formatura...

– Já vai, Já vaaai! – respondi entediada enquanto me levantava do sofá e ia até a porta. Eu estava super ansiosa, então acabei trazendo todas as malas pra sala, onde ficaria assistindo televisão até meu pai chegar e me levar até o aeroporto.

– EU NÃO TENHO A VIDA TODA MEU AMOR! – dessa vez foi um grito da Silena, mas que droga estava acontecendo?!

Abri a porta um pouco confusa e então me deparei com todas as meninas ali, com sacolas de vestidos e maquiagens. As encarei mais confusa ainda e então a Thalia tomou a frente de todas, me tirando da porta e abrindo espaço.

– Que porra é essa?! – perguntei não entendendo nada do que estava acontecendo.

– Não ficou sabendo?! Seu voo foi cancelado, você só viaja amanha, honey! – Piper sorriu como se estivesse orgulhosa disso e eu a encarei, ainda mais confusa que antes.

–QUE?! Como assim?

– Seu voo foi cancelado. Você vai ao baile com a gente. Não questiona, só concorda! – Silena falou em um tom autoritário e eu quase me convenci a concordar.

– Porque meu voo foi cancelado? O que aconteceu? – perguntei ainda sem entender porcaria nenhuma.

– Não sei, o que Stoll pediu pro pai dele inventar mesmo, Katie?! – a Thalia falou e então olhou para a morena, que deu de ombros e só murmurou um “eu não sei”.

– Você tá me dizendo que vocês armaram tudo isso?! – olhei incrédula para as cinco que sorriram orgulhosas.

– Claro que sim, pensou que a gente ia mesmo deixar você faltar a nossa formatura? Claro que não! – Clarisse deu de ombros, como se aquilo fosse obvio.

– Vocês são loucas! – ri fraco e revirei os olhos. – Sinto muito, mas não vai rolar, eu nem tenho vestido!

– Isso não é problema, a gente trouxe vários. – Piper falou, quebrando a primeira das minhas desculpas.

– Eu também não tenho sapato... – tentei mais uma vez.

– Você calça o mesmo numero que eu, eu te empresto! – Silena sorriu.

– Dia de cabelo ruim...?! – fiz uma careta, eu sabia que essa não iria colar de jeito algum.

– Thalia, você sabe o que fazer. – Clarisse falou, olhando pra morena e então elas sorriram cúmplices.

Antes que eu mesma pudesse perceber, Thalia me pegou pelos braços e a outra pelas pernas, me carregando de um jeito desconfortável até meu quarto enquanto as outras garotas riam. Eu só posso ter nascido pra sofrer mesmo...

Ao chegarmos no quarto, elas me colocaram na cadeira que ficava em frente a escrivaninha e, enquanto a Clarisse me segurava pelo ombros, Thalia se ajoelhou na minha frente.

– É o seguinte, a gente fez tudo isso pra você poder curtir o baile com o seu namorado... – a morena começou em um tom ameaçador.

– Ele não é meu namorado. – interrompi e ela revirou os olhos, enquanto as outras só nos observavam.

–Cala a boca e me deixa falar, sua loira chata – Thalia riu e logo continuou - você vai a esse baile, e chega de mimimi, ok? A Piper e a Silena estão aqui pra nos arrumar, seu pai já esta sabendo e você não tem como negar. Obrigado pela atenção. – ela sorriu cínica e logo levantou, se virando para as outras e dirigido a palavra pra as duas irmãs - Façam um bom trabalho, garotas.

–x-

Depois de duas longas horas tendo que aguentar Piper e Silena conversando entre si sobre assuntos quais eu não entendia e técnicas pra encher meu rosto de maquiagem e deixar meu cabelo “maravilindo” – como Silena fez questão de falar varias vezes-, elas finalmente me declararam pronta. Então chamaram as outras meninas, que estavam se arrumando no banheiro que ficava em frente ao meu quarto, para ver o resultado e me arrastaram até a frente do espelho.

– O QUE VOCÊS FIZERAM COMIGO?! – gritei horrorizada ao encarar o reflexo. Não que eu estivesse feia, só... essa não era eu. Não era a Annabeth Chase. Não tinha espaço pra mim dentro de um vestido super colado preto que Silena havia me obrigado a usar e meus cabelos estavam exagerados demais, de um jeito que eu achei que se quisesse tirar todo aquela gosma que elas chamavam de fixador dos meus fios loiros, eu teria que tomar no mínimo uns cinco banhos.

– QUEM É ESSA LOIRA E O QUE ELA FEZ COM A MINHA MELHOR AMIGA? – Thalia falou no mesmo tom que eu havia gritado, assim que me avistou. Direcionei meu olhar a ela e sorri abertamente ao notar a maquiagem leve nos seus olhos, o vestido azul marinho e o cabelo naturalmente enrolado nas pontas. Era assim que eu queria estar, simples, sendo eu mesma e conseguindo me destacar por isso.

– Ah, vai gente! Ela ta linda! – Silena sorriu abertamente, como se estivesse orgulhosa do seu trabalho.

– Ta maravilhosa, só não é ela. – Clarisse disse, dando ênfase a ultima palavra.

– Vocês me pediram pra deixar ela sexy e irresistível pro Percy. – a morena deu de olhos e eu encarei as outras, incrédula.

– Bom, ela está parecendo mais aquelas garotas que tem o nome escrito em cabines de banheiro masculino. – Clarisse falou indiferente e eu ri fraco.

– Adorei sua citação ao filme de Cidade dos Ossos, honey.

– Sempre achei que a Si seria uma ótima Isabelle. – a mais alta respondeu, rindo também.

– Espero que isso seja um elogio. – a Beauregard dou de ombros.

– E é, agora, por favor, me transforma de novo naquela nerd feia que eu adoro ser! – respondo em um tom de suplica e junto as mãos, como se estivesse implorando.

– Ok, ok... mas se o Percy olhar mais pra Rachel do que pra você, não me venha reclamar.

– SILENA! –Piper resmungou.

– Só falei a verdade maninha. - ela revirou os olhos e se pôs a minha frente novamente, começando a soltar meus cabelos e os deixando cair sobre meus ombros novamente.

– Vocês acham que eu não sei que o Jackson convidou mesmo aquela ruiva metida pra ir ao baile? – perguntei fazendo uma cara de tédio.

– Esperávamos que não. – Thalia.

– Ai acharam que se eu fosse ele ia ficar só comigo e ela não faria nada? – elas fizeram que sim com a cabeça. – Deus, vocês se engaram muito! Conhecendo a Rachel como eu conheço, sei que ela vai fazer de tudo pra deixar a minha noite um inferno.

– Eu sempre te disse que aquela ruiva não valia nada... – Thalia deu de ombros. – se você não tivesse...

– Eu sei, ok, ela em odeia desse jeito por culpa minha, não precisa me lembrar disso sempre. – interrompi a Grace.

– Chega de perder tempo, temos que achar algum outro vestido pra Annie, e só temos... – Clarisse chamou nossa atenção e então olhou para o relógio que eu decidi deixar em cima da cômoda. – 20 MINUTOS!

– Vocês já estão prontas, né? Então, vocês cuidam da Annabeth e eu e a Silena vamos nos arrumar. – Piper falou de um jeito autoritária. – AGORA! – ela gritou e então eu, Clarisse, Thalia e Katie – que pareci estar desconfortável entre nos, já que mal abria a boca- saímos apressadas do quarto.

– Gente, eu não tenho vestido, e eu não posso ir com isso. - falei em um tom meio desesperado.

– Olha, posso ser sincera? Eu não vejo problema algum, você tá linda. – Katie finalmente se pronunciou.

– Eu concordo, se você não tiver problema em chamar atenção de todos os garotos da escola. – Thalia deu de ombros.

– Você sabe que eu tenho.

– Então pega algum dos da sua madrasta, tenho certeza que ela não vai nem sentir falta, no meio de todos os que ela tem. – Clarisse falou como se fosse obvio.

– acho que esse vestido é ainda mais decente do que todos que a minha madrasta tem que poderiam me servir. – respondi, já querendo roer minhas unhas de ansiedade.

– ANNIE, AINDA TÁ EM CASA? – ouvi a voz do meu pai gritar do andar de baixo e então tive uma ideia. Sorri abertamente e desci a escadas correndo torcendo pra não cair, e só parei quando cheguei a cozinha e avistei o dono da voz na cozinha, se deliciando com uma rosquinha.

– PAI! – gritei exasperada assim que o vi.

– Oi, quer uma rosquinha? – ele ofereceu, meio confuso e então me encarou dos pés a cabeça. – Sabe que não vai sair assim de casa de jeito nenhum, não é?

– Não vou mesmo! Por isso eu preciso de você, na verdade... do seu dinheiro.

– Lá vem... o que você pretende fazer? – perguntou enquanto mordia mais um pedaço da rosquinha.

– Comprar um vestido antes de ir pro baile – respondi como se fosse obvio.

– Querida, o baile começa em 20 minutos, não daria certo... mas, eu tenho um presentinho pra você, vem... – ele falou com cautela na voz e então respirou fundo antes de passar por mim e ir em direção ao andar de cima, eu simplesmente o segui, passamos pelas meninas no banheiro, terminando de se arrumar e as outras duas no meu quarto, já quase prontas. Como elas conseguem fazer isso? – Sabe, eu odeio tocar no nome da sua mãe ou envolver ela com qualquer assunto nossa, mas faz alguns dias que ela mandou uma coisa pra você, e nessas suas circunstancias eu não acho que dê pra ignorar... – o mais velho abriu a porta do próprio quarto e entrou comigo logo atrás, antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ele foi até o pequeno armário que havia no fundo do quarto, pegando a sacola de papel que eu havia visto a algum tempo atrás em cima do sofá, aquela mesma que guardava o vestido mais lindo que eu já havia visto. – É presente da sua mãe, você que sabe se quer usar ou não... – deu de ombros e me entregou a sacola.

Pode ser que eu esteja errada, mas algo me dizia que tudo seria perfeito essa noite, assim como o vestido guardado com tanta cautela dentro daquela sacola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo horrivel, eu sei, desculpa gente.
Esse final ficou assim porque eu tava escrevendo e me prometi que ia postar ainda hoje, mas meu pai me chamou pra sair e eu acabei tendo que fazer tudo correndo, sorry. Ainda tenho planos de corrigir toda a fica e respostar se for preciso... espero poder fazer isso o mais rapido possiivel, prometo não mais demoras!
beijos da Tia Gabs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baile" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.