O Baile escrita por GirldiAngelo


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Começo de Tudo


Notas iniciais do capítulo

Heey! minha primeira fanfic de Percy Jackson, se eu to ansiosa pela reação de vocês??? nem um pouquinho! vou contar pra vocês, ate umas 2 semanas atras eu não tinha certeza se ia postar pelo simples fato de ser muito insegura, mas se eu não confiar no que eu mesmo faço, quem vai? então, aqui esta a historia, espero que gostem, ate as notas finais amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527812/chapter/1

Pov’s Annie:

-Meninas eu já disse que não vou fazer isso! – reclamei mais uma vez enquanto íamos em direção ao meu quarto, para o que eu esperava ser uma tarde de estudos.

- Ah você vai, nem que eu tenha que te arrastar ate lá, se eu fui obrigada a fazer isso você também vai fazer! – disse Clarisse querida como sempre!

- E também, vai ser nosso ultimo momento juntas, eu exijo que todas vocês façam isso com a gente!- falou Piper, essa garota sempre tem boas desculpas pra toparmos as loucuras dela!

- Não é porque você e a Silena gostam disso que tem que arrastar nos três pra fazer junto! – reclamei de novo, Baile da escola? Não é uma coisa que me vejo fazendo.

- Fale por vocês duas, porque eu topo! – disse Thalia – ainda mais que o Luke vai estar lá!

- Não vejo um porque não, ate pode ser divertido! – pronunciou-se Clarisse, ótimo, quando ela tinha que se opor a algo ela aceita!

- Vai Annie, sem você nos ficamos incompletas! Não me faça chamar a Rachel pra ficar no seu lugar! – me chantageou, que feio dona McLean!

Só ouvir o nome daquela baixinha ruiva metida já me dava um arrepio no corpo todo! Eu não sei por que, mas aquela menina me odiava desde a quinta serie, e desde então sempre tentava me derrubar, tirar notas melhores, ganhar os melhores trabalhos e etc. eu odeio aquele furação ruivo dos olhos verdes!

- Não ouse tocar no nome dela dentro da minha casa! – disse braba. – e ta bom, eu topo! – cedi por fim, ate poderia ser legal espero não me arrepender!

- Ótimo! Então seremos eu, você, Piper, Thalia, Clarisse, Luke, Leo, Jason e o Percy... – disse Silena.

-Ah claro, tudo o que me faltava agora era ter aturar eles! Não era um momento nosso? – a verdade é que eu não me importava com a companhia dos meninos, a não ser um, o dono dos olhos mais lindos do mundo, mas também o maior babaca da escola, Percy Jackson.

- Nossos com os garotos, não sei se notou, mas você e a única solteirona daqui queridinha! – falou Thalia deitando ao meu lado.

- Pera, a única? – olhei para Clarisse que havia ficado totalmente corada. – sua traidora, como assim? Quem é o babac.. Quer dizer, sortudo? E porque você não me contou?

- E desde quando eu conto tudo da minha vida pra você Annabeth?

- Hm... Desde quando a gente se conheceu, talvez?

- Talvez. – falou ela por fim

- Ah ok, agora não vai falar pra nos quem é o sortudo que consegue amolecer ate o seu coração dona Clarisse? – perguntou Silena.

- Não! – disse ela seria. – estamos aqui pra estudar, não discutir sobre meu possível namorado, certo?

- Certíssimo, agora vamos estudar... Pra acontecer baile de formatura nos temos que ser aprovadas primeiro! - falei e depois disso nada alem de estudos.

Por umas duas horas, consegui manter aquelas pestes quietas, ate que acabaram nossos doces e matérias para estudar, e começamos a discutir o que teríamos que fazer pra ajudar no maldito baile, o qual eu não tinha nem vontade de aparecer.

Bailes, vestidos, maquiagens, decoração, par, saltos, cabelos arrumados... Isso tudo estava fora do meu mundo onde as historias lendárias dos meus livros predominavam. Por mais que essas coisas não me agradem, estou fazendo isso por elas, isso é realmente importante para Piper e Silena, e estamos todas aqui por elas afinal.

Em meio a pensamentos sobre os vestidos e os acompanhantes das meninas acabei me perdendo em meus próprios pensamentos. Aquilo não era exatamente algo que me puxasse à atenção, como já deixei super explicado... Então entre um pensamento e outro estava completamente perdida na historia de ter que trabalhar com o Percy novamente. Eu não odiava aquele garoto, odiava suas atitudes, odiava o jeito em que ele tentara ser superior sem nem ao menos atingir sua media nas matérias escolares. E porque de repente ele quer ajudar com o baile? Odiava a ideia de ter que olhar para a cara dele.

“chega Annabeth!” me xingava mentalmente “pare de pensar nisso, de mais atenção as suas amigas!!”

Ate que fui tirada dos meus devaneios por Thalia, que me chamava com se a vida dela dependesse disso.

- Eiii ta em marte menina? – perguntou ela

- Ahn, o que?

- O que digo eu, você ta a uns 5 minutos sem falar, só olhando pra gente com essa cara de pamonha! – disse Piper.

- Desculpa, quando fui escolher minha cara tava com pressa e a fila das caras de pamonhas estavam menores, ai peguei essa mesmo!

- Haha engraçadinha, não! – disse Thalia. – a gente tava falando com você!

- E o que falavam? – pedi tentando me interessar pelo assunto.

- Já escolheu seu par? – perguntou Silena.

- Eu preciso de um? Não posso só, sei lá, ir sozinha? – par? Eu ir com alguém naquele baile? Não!

- Ta de zoa comigo né?? – pediu Piper. – claro que tem que ter acompanhante! Todas temos, eu com o Jason, Silena com o Leo, Thalia com o Luke e ate a Clarisse tem par! Só falta você!

- Ei! – eu e Clarisse dissemos em uníssono

- Eu não quero ter um par, simples assim! – disse por fim.

- Mas você tem que ter um par!- Silena insistiu.

- Ta bom, então o Augustus é o meu par! – disse tirando meu exemplar de ACEDE da estante.

- Forever alone. – disse Thalia rindo.

- Gus olha isso, elas tão cometendo bullying comigo! – disse e todas nos caímos em uma gargalhada gostosa.

A verdade é que faltava apenas um mês para o baile e eu não tinha nem ideia de quem seria meu acompanhante. Eu estava sendo praticamente obrigada a ajudar, já que todas minhas amigas fariam isso. Eu nunca gostei muito disso, mas do mesmo jeito eu tenho que ter um par, um vestido bonito e a noite teria que ser inesquecível. E o sonho do meu pai e com certeza seria o desejo da minha mãe (se ela estivesse ainda aqui).

Depois de conversarmos mais um pouco, as meninas foram para suas devidas casas, menos Thalia, já que ela quase mora na minha casa. A verdade é que ela mora no mesmo prédio que eu com a sua mãe e seu irmão, mas ela não é nada fã da mãe e seu irmão passa o dia todo estudando ou com os amigos. Então, consequentemente ela passa o dia todo aqui.

- Mas fala serio Annie, não sabe mesmo com quem ir ao baile? – perguntou ela

- Já disse, vou com o Gus! – insisti.

- Mas ele ta morto.

- Então vou com o Charlie de as vantagens de ser invisível, sempre tive uma queda por ele!

-Ou então você poderia ir com um tal de Percy Jackson. – sugeriu ela

-Sim claro ai na noite do baile vai chover jujubas e chocolate. – falei.

- chocolate branco, por favor! – disse Thalia brincando.

- Babaca!

- Chata.

- Estranha.

- Falou a que vai acompanhada de um morto e um louco depressivo ao baile de formatura. – disse ela.

- Pelo menos eu não vou com o melhor amigo do meu irmão! – retruquei.

- Falando nisso... Tenho que contar pro Jason logo. –ela suspirou.

- Ainda não contou? – perguntei

- Ah claro, é que é super simples você chegar pro seu irmão e falar “oi mano, sabe aquele seu amigo lindo chamado Luke? Então, to pegando”- ela falou irônica.

-Simples mesmo, então fala logo!

-Eu vou falar, só to esperando a hora certa. – ela sempre falava a mesma coisa, mas nunca contava.

- Cara, você foi muito clichê agora!

- Culpa sua que me mandou ler aquela Fanfic! – e eu tinha mandado mesmo, ah fazer o que, aquela era diva demais pra só eu ter lido.

- Claro, culpe a sua amiga nerd! – disse fazendo drama.

- Que bom que já se acostumou! To com fome – e se foi assaltar minha cozinha.

- Cara, vocês acabaram de detonar com todas minhas gordices e ainda te com fome? – disse indo atrás dela

- Já viu eu não estar com fome? – ela perguntou pegando meu ultimo pacote de batatinhas.

- Perguntar isso é a mesma coisa que perguntar se eu já vi um unicórnio... E ei! É meu ultimo pacote de batatinhas!!

- Pois é, é o ultimo, fala pro seu pai comprar mais! – disse ela mostrando a língua e por fim comendo uma batata.

Thalia, sempre um amor né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey! e ai, oque acharam? bom, eu to de ferias da escola então vou aproveitar pra escrever bastante, tenho uns 5 capítulos prontos, então calma... mas deixem comentários, me xinguem, falem mais, reclamem, elogiem... qualquer coisa! eu espero que tenham gostado.
Pra você que esta lendo, Gabi ♥