Como conquistar um cafajeste. escrita por Amyy Valdez


Capítulo 5
Provocações e nomes idiotas.


Notas iniciais do capítulo

Heyy minhas gatas!! O/
Demorei um pouquinho né?? Eu estou um pouco sem tempo esses dias :c Mas hoje eu passei o dia todo escrevendo para conseguir entregar esse capítulo hoje!
Gente, o Percy ainda está cafajeste nesse capítulo! Vocês vão ficar com raiva dele! (E para esclarecer as dúvidas: Sim! A Annie vai colocar ele na linha!!!).
AVISO: A trilha sonora oficial da fic vai ser How To Be a Heartbreaker XD
Boa leitura meninas s2 Espero vocês nos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527567/chapter/5

"Sustentei o olhar dele por alguns segundos.

—Annabeth?"

Luke ainda me sustentava pela cintura, o que eu admito, era um alívio! Não veja com olhos maliciosos! Só quero dizer que é um alívio não cair de cara no chão... Claro que ter um gato te segurando também não é nada mal... Mas isso não vem ao caso agora!

—Ahn, sou eu... E valeu por impedir que eu esfregasse minha cara no chão! - Embora eu já tenha agradecido ele não me soltava, só me encarava com aqueles olhos azuis tentando procurar alguma semelhança entre a antiga eu, e a nova eu.

—Não tem problema... Percy esqueceu de falar que a novata que deu o primeiro fora da vida dele não era novata... - Luke enfim pareceu notar que ainda me abraçava pela cintura e tratou de me colocar em pé e me soltar.

—Não duvido nada, com aquelas algas no lugar do cérebro ele deve esquecer de muitas coisas... - Fiz sinal de desdém, não dando muita importância...

—O Percy é meio lerdo as vezes... - Luke soltou uma risada.
Concordei com a cabeça.

—Você mudou... Tipo, muito! - Luke me olhou surpreso.

—Obrigada. - Fiz uma pequena reverência.

—Por que?

—Por que o que?

—Porque você resolveu mudar de uma hora para outra...

Eu sabia que iam me fazer essa pergunta mais cedo ou mais tarde, mas eu estava esperando que fosse mais tarde, ainda não tive tempo de arrumar uma resposta para isso!

—Eu... Estava precisando mudar. - Respirei fundo e arqueie as sobrancelhas, que ainda doíam a propósito! Silena com uma pinça pode ser muito cruel...

Luke fez que sim com a cabeça como se estivesse pensando se eu estava mentindo ou se fui sincera.

—E conseguiu... Mudou e não foi pouco! - Ele sorriu.
Sorri em agradecimento.

—Eu... Já vou indo então... - Apontei para a escada que levava até o andar da sala.

—Okay, até a aula... - Luke sorriu e acabou para mim.

Retribui o aceno e corri para o segundo andar, se eu ficasse mais tempo ali conversando com ele eu corria o risco de falar demais e dar alguma dica do verdadeiro motivo pelo qual eu mudei, eu não podia falar demais justo para um dos melhores amigos dele. Amigo esse que a propósito é muito lindo... Eu nunca reparei muito em Luke, sempre dei mais atenção ao seu amigo de olhos verdes que me tirava o sono me fazendo pensar nele, mas Luke também tinha potencial!

Parei em frente a porta da minha sala e aproveitei para ajeitei o meu cabelo mais uma vez... Respirei fundo para tentar parecer calma e a abri.

Instantaneamente senti todos os olhares em mim, algumas meninas do grupinho popular me encararam com certa inveja, como se dissessem "O centro do sistema solar aqui é a minha pessoa sua loira abusada!", mas isso não serviu parar me colocar medo, até porquê todos os garotos largaram o que estavam fazendo para me olhar, ouvi um ou outro assobio, o que resultou em um sorriso confiante em meu rosto, tentei encontrar Thalia, Silena ou Piper, mas eu só consegui achar um olhar entre todos aqueles, justamente os olhos verdes que eu tentei fugir durante esse tempo todo.

Percy me encarava descaradamente, pouco se importando com as provocações que seus amigos o lançaram, ele só conseguia me olhar, vi um pequeno sorriso surgir em seus lábios ao encontrar os meus olhos.

Eu não posso deixar que ele perceba que isso me faz querer desistir dessa vingança e correr para seus braços. Eu não vou deixar isso acontecer.

Respirei fundo e dei um sorriso vitorioso.

—Com licença professora. - Cruzei a sala e me sentei em meu lugar.
O garoto que estava sentado atrás de mim cutucou meu ombro.
Me virei para trás tentando não chamar a atenção da professora, meu lado nerd não quer levar uma bronca.

—Você está esperando um ônibus? - Ele mordia o lábio como se estivesse querendo resistir a rir da própria piada.

—Não.

—Por quê você está no ponto! - Ele sorriu e levantou as sobrancelhas diversas vezes tentando parecer engraçado.

Notei que Jackson ainda me encarava.

Resolvi tornar as coisas mais interessantes.

Embora a cantada tenha sido engraçada de tão idiota e sem noção eu a retribui com um sorriso e coloquei uma mecha de meu cabelo atrás da orelha, jogando charme, do jeitinho que Piper me ensinou.

Percy arregalou os olhos verdes e uma pontada do que parecia ser ciúmes passou por seu rosto. Será ele sentiria ciúmes de mim? Eu acho que não... Até ontem ele praticamente não sabia da minha existência na face da terra, eu acho esse aparente "ciúmes" que eu enxerguei em seus olhos deve ter sido só dor de cotovelo mesmo! Já que eu o ignorei no pátio e agora dei mole para outro garoto. Algo que era de se esperar vindo dele, ferir o ego enorme desse menino deve ser muito fácil!

—Eu agradeço. - Me virei para frente e ignorei a cara de surpresa de Jackson. Tentando fingir que ele era só mais um rosto ali no meio.

A sala ainda não estava cheia, mas a professora anotava algumas coisas na lousa, o que me lembrou que eu ainda era uma nerd e que precisava fazer minha lição.

Peguei meu caderno e meu estojo na bolsa, como eu ainda era alvo do olhar de Percy deduzi que eu vou tirar proveito dessa história. Derrubei de propósito meu caderno, o que fez com que todos os garotos num raio de 10 quilômetros se abaixassem para pegar meu material. Olhei para Percy e mordi o lábio sutilmente em provocação.

Isso foi o suficiente para o queixo dele que estava esfregando no chão de tão aberto se fechasse e uma expressão de "Isso é covardia", invadisse seu rosto. Percy mordeu o lábio e se virou para a frente tentando fingir que aquilo não o abalou.
Essa história está se tornando cada vez mais divertida aos meus olhos.

POV: Percy

Essa garota está abusando!

Quem ela pensa que é para chegar toda gostosa, dar o primeiro fora da minha vida em mim, logo em seguida chegar na classe chamando a atenção dos deuses e do mundo, dar mole para um cara bem na minha frente e depois morder o lábio para minha pessoa?

Eu quero essa menina, ela devia entender que não se provoca Perseu Jackson quando ele quer alguém... Viu? Eu já estou me referindo na terceira pessoa! A culpa é da Annabeth!

—Perseu? - Ele não está, mas você pode deixar o recado após o sinal... Piii.

—HÃ? AH! Presente! - Levantei as mãos e olhei para a professora.

—Não é chamada... - A professora me olhou com uma cara do tipo: "Esse tem problema".

Só isso bastou para a sala explodir em risadas as minhas custas! Senti meu rosto queimar, eu devo estar corado! Merda! Eu odeio corar!

—Presente... Mas é muito lerdo mesmo! - Leo abraçou a barriga e encostou a cabeça no caderno.

—Uma dica: Você fica mais bonito de boca fechada. - Drew uma líder de torcida que estava sentada na minha frente se virou para trás e piscou para mim.

Balancei a cabeça negativamente, mais uma dúvida, quem essa loira pensa que é pra me fazer ficar pensando nela durante a aula e passar vergonha na frente da sala toda?

—Foi mal... Eu estava... Fora de órbita! O que a senhora ia dizer? - Tentei soar natural, a última coisa que eu quero é que Annabeth perceba que ela era o motivo da minha distração.

—Que se o senhor estiver mais interessado em olhar para o teto do que para minha explicação pode se retirar da sala! - Ela apontou para a porta.

Eu fiquei tentado a sair dali feliz e saltitante como uma criança que ganhou alguns doces de presente, mas não acho que ela vá gostar muito dessa ideia...

—Eu não estava distraído! Que absurdo falar isso de minha pessoa! - Coloquei a mão em meu peito fingindo estar ofendido.

—Ah não? Então do que se tratava minha explicação? - A professora trocou o peso do corpo de uma perna para a outra e ajeitou os óculos.

Eu estou muito ferrado!

—Professora! - Jason levantou a mão, graças aos deuses! Ele está tentando ganhar um tempo para mim. — Então... Ahn... Foi mal por interromper sua bronca... Mas, é, você poderia me responder o por quê do céu ser azul?

Jason apoiou o queixo em uma mão e fingiu falso interesse. Está na cara que ele inventou isso agora, (e que mente muito mal a propósito), mas pelo menos estou ganhando tempo.

—É! Eu... Sempre me perguntei o motivo disso! - Nico se juntou a Jason.

—Vocês estão atrapalhando minha aula! Isso não tem nada a ver com a matéria! - Ela revirou os olhos e respirou fundo demostrando impaciência.

—Mas professora! Estamos na escola para aprender! Ninguém aqui nasceu sabendo... Onde nosso país irá parar num mundo onde alunos inocentes não podem esclarecer suas dúvidas no ambiente escolar? - Leo se juntou aos meninos para dar uma força para nós, claramente ele era o que melhor sabia mentir de nós, já que ele enganava e tentava enrolar professores o tempo todo.

—Mas isso não vem... - Leo a interrompeu continuando o discurso.

—Claro que vem! Vem de tudo que é jeito! De ônibus, carro, patins, foguete, jegue... Não sei! Mas vem! - Obviamente Leo não sabia nem o que estava vindo. Mas pelo menos eu consegui arrumar um tempo para pensar.

Me virei para alguém em busca da resposta que eu devia dar...

Encontrei um olhar tempestuoso me encarando, eu consegui ler alguma coisa ali dentro, ela queria me ajudar... Não sei, Annabeth nunca me ajudou em nada, acho que eu não sou bom lendo olhares.

Ela respirou fundo e desviou o olhar.

A professora parecia ocupada discutindo com os garotos. Acho que de uma maneira ou outra escapei de responder a pergunta que ela havia me feito.

—... E é baseando-se nesses fatos que acreditamos que a maior estrela do universo seja a Vy Canis Majoris, cerca de 2.100 vezes maior que o Sol - Que? O assunto não era a cor do céu? Eles estão enrolando bem a professora.

—E por falar nisso! Essa história me faz lembrar de uma dúvida antiga minha... Por quê a noite é escura se há tantas estrelas no céu? - Realmente, essa dúvida tem tudo relacionado com a Vy Canis Majoris... Vem cá, que idiota dá esses nomes para essas estrelas?

É sério, as pessoas dão cada nome estranho para as coisas, e não é só para as estrelas, também tem uns nomes de animais, lugares... E até de pessoas que eu fico tipo: Quem deu esse nome estava bêbado na hora de escolher!

AFE! Eu estou lerdando outra vez!

Olhei mais uma vez em volta atrás de alguma ajuda, mas todo mundo estava entretido em suas próprias coisas.

Leo, Jason, Nico e Luke (que só havia entrado na sala agora a pouco) estavam tentando enrolar a professora por mais tempo até eu conseguir arrumar uma resposta decente para a professora.

—Já basta de perguntas! Vocês estão me enrolando! - A professora respirou fundo e bateu a mão na carteira impaciente.

—Nós? Como assim! Eu estou ofendido... - Leo arregalou os olhos e balançou a cabeça negativamente.

—Mais gracinhas e vocês irão fazer palhaçadas para o diretor!

—Que? Mas a gente...

—Não me desrespeite! - A professora apontou para Nico muito próximo de seu nariz, o fazendo ficar vesgo.

—Mas eu nem...

—Calado!

—Okay!

—Nem mais um piu!

Nico levantou as mãos se rendendo. Vi que Leo se esforçava muito para não imitar uma galinha por causa do "Nem mais um piu!" da professora.

—E o senhor... - Ela se virou para o meu lado devagar. — Perseu Jackson! Me responda!

Vi minha vida passar diante dos meus olhos... O dia em que eu rabisquei a cara do Valdez enquanto ele dormia de tão bêbado, a vez em que eu tive que pagar uma aposta para os garotos e passei uma cantada na dona da cantina como castigo... Bons tempos...

—Me responda!

—Eu... Esqueci a pergunta! Sabe como é né? Você ficou tanto tempo respondendo as perguntas que eles fizeram que eu esqueci... - Levantei as mãos como se fosse inocente.

A professora bufou de raiva.

Eu sou demais e eu sei disso!

O resto da aula foi chato, não que antes tenha sido legal... Tendo isso em vista o resto da aula foi normal. Ou seja: Entediante, sem graça, deu sono, chato, irritante... Você pode escolher!

Quando o sinal bateu eu quase ajoelhei para agradecer aos deuses! Vi de relance Annabeth indo falar com a professora que já estava de saída, arrumei meu material de qualquer jeito, joguei tudo dentro da bolsa, eu preciso falar com essa menina (e se der na telha mais que falar também)!

A professora saiu da sala e Annabeth voltou para a carteira para arrumar o material que ela havia deixado sobre a mesa.
Joguei a mochila sobre meu ombro e fui falar com ela.

—Oi.

Annabeth se virou para mim assustada, mas logo retomou sua postura confiante de antes.

—Oi... E tchau! - Ela apenas levantou o olhar do caderno que ela estava colocando na bolsa.

Ela fechou o zíper e colocou a bolsa no ombro, a loira me deu as costas e foi em direção a porta para sair da sala.

—Espera! Pra que tanta pressa? - Segurei Annabeth pela cintura e colei meu corpo ao dela.

—Pra não ter que ver essa sua cara... - Ela tentou sair, mas não tinha força suficiente para isso.

—Tentando fugir de mim? - Falei bem próximo ao pé do ouvido da loira, senti ela parar de fugir por um minuto.

—Nossa! Essa sua cabeça oca conseguiu deduzir isso sozinha ou teve que procurar ajuda? - Ela podia estar de costas para mim, mas aposto dinheiro que ela revirou os olhos.

—Pois é uma pena que esteja tentando escapar de mim... Eu não vou deixar!

—O que o senhor ganha me mantendo aqui?

—Hum... Que tal um beijo?

—Fora de negociação... Eu só posso te oferecer alguns chutes na canela!

—Annabeth, Annabeth... Como ficou tão confiante e difícil de um dia para o outro?

—Está querendo dizer que eu era fácil? - Annabeth pareceu realmente ofendida.

—Eu nunca tinha falado contigo antes e consegui um beijo na hora que eu quis...

Annabeth pisou no meu pé fazendo com que eu a soltasse para me defender, não havia doído nem nada, mas eu estava prevendo mais ataques, de uma maneira ou outra, a estratégia dela funcionou.

—Eu já sabia que você era idiota... Mas não imaginei que conseguisse chegar até esse ponto!

—Mas o que eu fiz?

—Perseu, por favor! Não se faça de inocente!

—HÃ?

—Eu só não sou descartável porra!

Ela se virou e percebi que estava tentando não parecer abalada, eu não a impedi dessa vez, apenas a assisti sair da sala irritada.

Eu quero a Annabeth, não por amor! Mas porque eu não aceito rejeição, a partir de agora, minha meta é conseguir conquista-lá!

Nem que eu leve muitos chutes na canela por isso!





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comeentem! O//