Como conquistar um cafajeste. escrita por Amyy Valdez


Capítulo 12
Passo 3- O dê esperanças.


Notas iniciais do capítulo

Heeeey!

Como eu havia prometido, mais um capítulo novinho em folha para vocês! Como eu estou de férias vou conseguir postar com bem mais frequência!

E gente. Não tenham vergonha, eu não mordo nem nada! Me chamem por MP, eu adoro conversar com vcs :33

Beijinhos e até os comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527567/chapter/12

POV: Annie

Não dá pra acreditar que tanta coisa aconteceu em tão pouco tempo. Hoje eu entrei para a equipe das líderes e fui convidada para uma festa na casa de uma das minhas companheiras de equipe. Aparentemente ela estava muito empolgada pelo fato de ter mais uma "amiga de treino", e resolveu me chamar para uma festa que iria acontecer no sábado na casa dela. Pelo que eu entendi eventos assim são comuns na panelinha popular e rolam quase todo fim de semana, mas eu nunca fui suficientemente importante para ser convidada para uma (nem eu nem minhas amigas, mas agora todas nós deveremos comparecer, porquê já que elas são minhas melhores amigas, elas também foram aceitas na sociedade popular por associação), para pessoas tão fúteis e sem cérebro, eles possuem uma hierarquia bem organizada.

—Passo 3- O dê esperanças. As meninas acham que eu preciso fazer com que ele ache que eu estou na dele, para que ele não queria desistir...

—E no que ir nessa maldita festa vai ajudar?

—Que lugar melhor para dar em cima de alguém do que uma festa, cheia de bebidas, enquanto eu vou estar super gata?

—Então você está me dizendo que nós vamos para uma festa na casa da Lindsey? - Thalia arregalou os olhos azuis e torceu o nariz. — NÃO! ECA! Aquela garota e as amigas dela me jogaram suco de uva na sétima série!

—Você não pode me deixar ir sozinha! Eu, você e as meninas estamos juntas nessa! E outra, agora você também faz parte das populares! Ninguém vai te jogar suco lá!

—Não vão jogar porquê lá só vai ter cerveja!

—Eu já te meti em uma roubada?

—JÁ! Agora que eu não vou mesmo!

—Thaaaalia! Para mano, a festa não vai te matar! - Ela fez uma pausa para pensar.

—Tá! Mas só porquê eu sou a melhor amiga desse mundo!

—Você já ia de uma forma ou de outra! E você também, Sam!

—Festa? To dentro! - Ela jogou o cabelo loiro e apoiou o queixo nos dedos.

—As meninas também vão na festa, e elas vão passar aqui depois para escolhemos nossas roupas! Está cedo, já que ainda faltam alguns dias para a festa, mas de qualquer forma não temos nada melhor para fazer da vida!

—Beleza, posso voltar para meu pacote de salgadinhos agora? - Thalia respirou fundo e enfiou mais batatas que um ser humano normal seria capaz de por na boca de uma só vez.

—NEM PENSAR VOCÊ NÃO CONTOU O QUE VOCÊ APRONTOU HOJE PRA ANNIE, SUA VADIA! - Sam deu uma risada maléfica e tomou o pacote da mão de Lia.

—Eu num afrontei nadã, devolfe izo pra mim!– Thalia começou a falar enrolado, já que ela ainda estava com a boca cheia de batatas. Ela esticava as mãos desesperadamente para alcançar o pacote.

—AGORA VOCÊ VAI FALAR! - Tomei a providência de pular em cima dela para a impossibilitar de pegar o salgadinho de volta.

—TÁ! Vofês zão inzuportáfeis! - Ela fez uma pausa para terminar de comer as batatas. — Hã deixa eu lembrar, eu fui presa, depois Nico Di Angelo me resgatou e eu meio que posso ter deixado ele me roubar um ou dois beijos, ai a vadia da Hera veio me acusar de delinquente e eu fugi para a frente do Starbucks onde eu encontrei esse encosto! - Ela apontou para Sam que educadamente a mostrou o dedo do meio.

—VOCÊ FOI PRESA? THALIA! E COMO ASSIM VOCÊ NÃO IA ME CONTAR QUE PEGOU O NICO?

—Em minha defesa eu nãosabia que o policial ia se incomodar tanto só porquê eu não tinha carteira de motorista, e eu não tenho como justificar sobre ter beijado o Di Angelo. EU IA TE CONTAR! Mas precisava assentar isso na minha cabeça, eu estou confusa com essa história ainda... MAS JÁ QUE ALGUÉM FEZ TANTA QUESTÃO DE TORNAR AS COISAS MAIS RÁPIDAS.

—UÉ MEU AMOR AMIZADE TÁ AI PRA ISSO! - Sam mostrou a língua para Thalia.

—É! PRA COMPLICAR A VIDA DAS AMIGAS!

Deixei as duas discutindo e me isolei em meu próprios pensamentos, as coisas estão se tornando cada vez mais enroladas, não só pra mim como para minhas melhores amigas também... Eu não tinha parado para pensar em como isso tudo as afeta também. Thalia sempre odiou a panelinha popular tanto quanto eu, e agora eu a estou forçando a ir em uma festa lotada das pessoas que a trataram mal a vida toda. E eu sequer havia dado a chance de ela desabafar os próprios problemas! Eu estou me sentindo uma péssima amiga agora. Sem sequer citar que minha cabeça está um misto de confusão e problemas! Eu estou desgastada por precisar fingir ser alguém que eu definitivamente não sou, fingir gostar das pessoas que me humilharam minha vida toda é de fato uma humilhação maior ainda, como se me tornar uma delas fizesse todas as zoações desaparecerem! Como se a antiga eu estivesse de fato errada por não ser como elas! Eu preciso fingir que Percy não consegue me abalar e que eu não estou com meu coração partido graças a ele. Pra fechar com chave de de ouro eu preciso aguentar tudo isso de cabeça em pé e com um sorriso no rosto! E agora eu também estou agindo de maneira egoísta com as pessoas que mais se preocupam comigo!

—Você está chateada comigo? - Interrompi a discussão das duas no momento em que Thalia ia jogar na cara da Sam que pelo menos ela tinha olhos azuis. Que era o argumento dela quando ela não tinha nenhum argumento.

—Que? Não! Por quê? - Ela fez uma expressão de dúvida e se virou para mim.

—Eu fui egoísta, estava te obrigando a ir a uma festa idiota e nem deixei você desabafar!

—Para de ser retardada! Você nem fazia ideia de tudo isso, eu não estou brava com você!

—Ah, mesmo assim...

—Não Annie, não estou brava! Juro! Você não fez nada!

E por mais que eu soubesse que ela estava sendo sincera... Isso não me fez me sentir melhor.

Eu não pensei que essa vingança seria tão cansativa assim!

POV: Percy

—Annabeth? Ela vai... Mas porquê você quer saber? - Lindsey desviou a atenção do espelho que estava usando para retocar o batom e olhou para mim pela primeira vez em cinco minutos de conversa.

—Por nada... Eu só queria saber quem vai... E ela me veio a cabeça.

—Hum... Tá. - Ela pegou a ponta de seus cabelos cacheados e se empenhou na tarefa de os enrolar no dedo indicador.

—Quem mais vai? - Tentei desviar a atenção dela e disfarçar a desculpa esfarrapada que eu havia dado. Mas duvido que ela, burra do jeito que era, havia desconfiado de algo.

—O pessoal de sempre ué! - Ela revirou os olhos e respirou fundo. Lindsey me odiava desde que eu tirei o lacre dela e jurei que a ligaria no dia seguinte, mas apenas a descartei.

—Isso inclui Calipso? Faz tempo que eu quero pegar ela... - Falei com a intenção de a provocar.

—Sim... Inclui! - Ela apertou os lábios e engoliu em seco. — Escuta, você não tem vergonha, não?

—Por que a pergunta? - A observei guardar o batom vermelho em uma pequena bolsa.

—Por nada. Você só é muito idiota. - Ela revirou os olhos verdes e me deixou falando sozinho.

Respirei fundo, garotas como ela não deviam reclamar de serem descartadas, a culpa não é minha se ela se entregou tão fácil assim...

De qualquer forma eu havia descoberto o que eu queria saber, Annie vai nessa festa...

Sábado eu levo essa loira para um quarto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários??? *Carinha de cachorrinho sem dono*

*Saída pelos fundos*