Uma princesa perdida escrita por MerkTata


Capítulo 2
O jantar


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiiiii
estou de voltaaaaa
era para eu ter postado ontem, mas houve uma queda de energia e o pc desligou quando estava terminando de escrever.
Mas por sorte eu fiz o rascunho no Word e ele salva automaticamente a cada uns minutos.
E quero agradecer atos que comentaram o ultimo capitulo, espero que gostem

BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527145/chapter/2

Quando ia saindo do quarto, para ir pra sala de jantar- ir não, tentar encontrar a sala de jantar- dei de cara com Annie.

–Nossa que alivio- dei um sorriso sincero- Achei que ia me perder de novo.

–Não se preocupe, eu vim te buscar- ela sorri- Nossa, você ficou linda nessa roupa.

–Obrigada- disse.

Fomos andando até pararmos em frente de duas portas dublas, respirei fundo, estava muito nervosa, o que o rei e a rainha iram pensar de mim? Será que eles me mandariam embora? Fiquei com esses pensamentos que nem ouvi Annie me chamar

–Katniss?!

–Ham? O que?

–Você esta bem? Estou lhe chamando faz um tempo e você fica olhando desse jeito para a porta!- disse num tom de preocupação

–É que eu estou nervosa- disse olhando em seus olhos- e se eles me mandarem embora? Para onde eu vou? E o pior, se eu passar vergonha?

–Calma, eles são legais- disse colocando as mãos em meus ombros, me olhando nos olhos, e sorrindo sinceramente- e não se preocupe você não vai passar vergonha ta.

–Ta, agora vamos, estou com fome- disse passando a mão na barriga, arrancando risadas de Annie, que no mesmo instante abriu as duas portas, revelando uma sala de jantar com três pessoas sentadas a mesa. Um eu identifico ser o príncipe Peeta, mas os outros suponho ser o rei e a rainha.

Os três se levantaram me lançando um sorriso acolhedor- principalmente o príncipe- me deixando mais confortável com a situação.

–Ola, eu sou Haymitch Abernaty III rei do pais da França- disse se curvando, e eu fazendo uma reverencia.

–E eu sou a rainha Effie Trinket Abernaty- disse fazendo o cumprimento- você deve ser a tão famosa Katniss?- disse me lançando um sorriso acolhedor

–Sou eu sim- digo sorrindo- Mas alteza, não sou famosa.

–Não nesse sentido meu bem- disse dando risada- Meu filho é que não parava de fala da vossa pessoa.

Quando ela terminou essa frase, lancei um olhar para Peeta, que encarava qualquer outro ponto sem ser meus olhos, dei uma risada baixa só para eu escutar, mas por dentro eu estava rolando no chão de tanto rir.

–Querida esta com fome?

–Muita- digo sem pensar duas vezes, com certeza meu rosto estava vermelho igual um pimentão.

Sentei-me de frente com Peeta, e logo começaram a servir o jantar. Até o meio do jantar, todos estavam em silencio. Mas o mesmo foi quebrado quando a rainha se dirigiu a palavra a mim:

–Querida, estou maravilhada com a sua postura, parece ate de princesa- com esse comentário o rei e o príncipe, lançaram um olhar para mim, só pra conferir o que a rainha acabou de falar- e os talheres então, usou tudo adequadamente! Você tem certeza que não se lembra de nada do seu passado?

–Não alteza, eu tento,tento, mas não me lembro de absolutamente de nada- quando acabei de dizer isso Peeta me olhou surpreso, o que achei estranho, pois ele sabia que não me lembrava de nada.

–Mas que pena- disse o rei- Você tem minha palavra de rei que terá sua memória de volta- disse sorrindo.

–Muito obrigada- digo lhe retribuindo o sorriso

–Há, mudando de assunto, Peeta meu filho você vai receber uma visita muito importante, da princesa e rainha do Canadá, no próximo mês- diz a rainha super empolgada.

–E quem são essas duas?- pergunta Peeta sem muito animo.

–Peeta, que modos são esses? Não se refere a duas damas desse jeito!-disse a rainha indiguinada- São a rainha e a princesa do Canadá como acabei de disser.

–Não é isso que quero saber, quero saber os nomes.

–Rainha Alma Coin e princesa Glimmer Coin.

–Pensei que a rainha do Canadá tinha morrido- o rei diz pensativo

–E morreu, no nascimento da princesa- a rainha explica- Então o rei Cinna Everdeen IV* casou-se de novo, Mas Glimmer não é filha do rei, a filha verdadeira dele sumiu e ninguém sabe o paradeiro dela.

–Mas então com essa tal “Glimmer” é a princesa- Peeta pergunta, com uma cara de quem não entendeu nada.

–Isso você não precisa saber, o que importa é que ela é um ótimo partido para você- Dizendo isso o príncipe se levanta com cara de poucos amigos e me dirige a palavra

–Katniss já terminou?

–Já, por quê?

–Nada não, é que só quero te levar aos seus aposentos, para não se perder de novo- ele diz, sorrindo de uma maneira que não consegui decifrar.

–Humm, ta bom- digo me levantando- Foi um prazer conhecê-los, tenham uma boa noite

–Boa noite- o rei e a rainha dizem em coro.

Sigo Peeta até a porta do meu quarto, quando ia entrar sou impedida pelo mesmo

–Katniss, nos vamos sair

–Como assim?- pergunto sem entender nada

–Nos vamos ao vilarejo, tenho um amigo que acho que pode te ajudar a recuperar a memória.

–Serio- digo animada- então vamos.

–Não, nos vamos ter que trocar de roupa, vem eu vou pegar uma para você.

–Porque você?- pergunto num tom brincalhão.

–Por que eu sei escolher roupa que não chama atenção melhor do que ninguém- diz ele entrando na brincadeira.

–Ta, só quero ver essa roupa- digo dando risada entrando no quarto. Sento-me na cama, e espero Peeta ir ate o armário e pegar minha “roupa”. Não demora muito e ele esta de volta, não me aguento e caio no chão- literalmente- e rolo de tanto dar risada.

–Do que você ta rindo?

–Você... Acha mesmo... Que isso... Não vai... Chamar... a atenção?- Digo pausadamente

–A é, então escolhe uma melhor ou sabe tudo- diz ele se sentando na cama e fazendo um bico muito fofo.

Não digo nada, apenas sigo para o armário dando risada, chego lá fico fascinada, no armário tem muita coisa, desde roupas simples até vestidos de baile.

Ao longe, consigo ver o que estava procurando, pego tudo que preciso me visto e saio.

Chegando ao quarto, encontro um Peeta deitado na cama olhando para o teto. Automaticamente seus olhos caem sobre mim, e sua boca se abre em um perfeito “o”, olho nos olhos dele e se não me engano ali tem um misto de afeição e... Desejo? Devo ter corado muito, então para descontrair o clima tenso digo:

–Viu eu disse que sabia escolher roupas melhor do que você.

–Hum, prefiro a minha- damos risadas e saímos do meu quarto e fomos para o dele, pois ele queria se trocar.

Quando ele terminou de se trocar, fui direto para a porta do quarto dele. Quando estava com a mão na maçaneta fui interrompida por Peeta

–Katniss, pelas leis do palácio eu nem você podemos sair daqui sem algum guarda, ou seja você vai ter que segui o meu plano, do jeito que eu disser.

*IV significa quarto no algarismo romano


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaiiii??? gostaram?

ENTÃO COMENTEM

bjs até o proximo