Uma princesa perdida escrita por MerkTata


Capítulo 1
Onde estou?


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaa
Essa é minha primeira fanfic espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527145/chapter/1

Abro os olhos lentamente e me deparo com um homem loiro dos olhos azuis, me olhando com a aparência preocupada e aliviada ao mesmo tempo.

Tento me levantar, mas sou interrompida pelo mesmo:

–Não, acho bom a senhorita ficar um pouco deitada.

–Quem é você e onde eu estou- digo sem nem me importar com a dor de cabeça e o que ele acabou de dizer.

–Sou o príncipe Peeta Mellark, e a senhorita ta no castelo da França- disse sorrindo, me sento na cama-que só agora fui perceber estar em uma- e digo:

–Como vim parar aqui?

–Eu estava cavalgando pelas redondezas do castelo, e encontrei a senhorita caída no chão inconsciente, e como eu nunca te vi por aqui, deduzi que era uma viajante.

Tento me lembra de alguma coisa, mas não consigo, me esforço para me lembra do meu nome completo, mas so consigo o primeiro.

–Hum, senhorita, eu sei que parece meio repentino, mas, eu queria muito saber o seu nome

–Katniss- Digo sem nem pensar duas vezes

–Katniss... - ele me incentiva, mas não consigo lembrar-me de nada

–Eu só me lembro do meu primeiro nome.

–Tudo bem, com o tempo você se lembra.

Quando ele termina de disser essa frase, escutamos duas escutamos duas batidas na porta.

–Pode entrar- diz o “príncipe” então uma criada entra e anuncia que o jantar será servido.

–Você poderia ajudar ela se aprontar para o jantar Annie?

–Claro vossa alteza- ela diz fazendo uma reverencia e com isso e o príncipe se levanta me dando um sorriso e se dirigindo até a porta, sumindo pela mesma. A criada, se não me engano chama-se Annie se vira para mim com um sorriso e diz.

–A senhorita gostaria que eu preparasse um banho?

–Não precisa me chamar de senhorita, pode me chamar de Katniss.

–Como quiser, vou prepara o seu banho então, Katniss- ela sorri e faço o mesmo.

Quando ela sai me dou o luxo de olhar o quarto com mais cuidado, o quarto tem um papel de parede num tom de verde musgo com algumas pessoas, a cama tem tipo um telhadinho com umas cortina do mesmo tom que o papel de parede só mudando o detalhe de cima que é um laranja estranho, do lado da cama tem duas cadeiras, e na frente dois banquinhos.

Quando dou por mim, Annie já esta no quarto me olhando com uma espreção divertida.

–O príncipe escolheu esse quarto a dedo para a senho..., quero dizer para você katniss- ela diz

–Foi mesmo?

–Sim, ele queria que você se recupera se depressa- Annie disse olhando com mais cuidado para o quarto

–Nossa, tenho que me lembrar de agradecer a ele- digo dando uma pausa- você me responde uma pergunta?

–Claro, pode falar.

–Quem são os pais do príncipe?

–O rei Haymith Abernaty III, e a rainha Effie Trinket Abernaty.

–E eles concordarão de eu ficar aqui?- pergunto realmente curiosa para saber.

–Deixaram, ainda mais quando ficaram sabendo que o príncipe nunca tinha te visto na aldeia.

–Nossa!-digo espantada, como um rei e uma rainha deixam entrar uma pessoa que eles nunca viram na vida em seu castelo?

–Katniss?! –escuto Annie me chamando, com certeza eu deveria estar olhando para o nada com meus devaneios.

–Oi?

–Vamos, você ainda tem que tomar banho, o rei e a rainha estão doidos para conhecer você.

–A claro vamos- digo seguindo ela pelo corredor. Ficamos conversando o caminho todo, eu fazendo perguntas e ela respondendo, descobri que fiquei dois dias desmaiada, que Peeta é filho único, e que o rei e a rainha estão tentando arranjar uma noiva para ele desde o ano passado, sem sucesso.

Chegamos ao banheiro , e fico deslumbrada. No banheiro tem uma banheira com uma janela em cima, e uma penteadeira do lado, com um lustre. Tito minha roupa o mais rápido que consigo e vou direto para a banheira, com uma Annie dando risada da minha cara.

–Katniss, vou para o seu quarto arrumar sua roupa tabom?

–Ta- é a única coisa que consigo responder, pois estou deliciada com a sensação de estar em uma banheira.

Me permito pensar em como será que era minha vida. Fico com esse pensamento quando percebo na janela que já esta escuro, e me penso que já fiquei tempo demais aqui, pois entrei antes de anoitecer e já vejo a lua.

Pego o robi que Annie deixou para mim e saio do banheiro. Só então que me lembro, EU NÃO SEI ONDE FICA MEU QUARTO, porque tem tanta sala nesse castelo? E o pior são tudo parecida igual.

Fui seguindo o corredor ate que cheguei numa porta, olhei, olhei e pensei “É Aqui” foi ai que me arrependi internamente por ter abrido aquela porta

–QUANTAS VEZES VOU TER QUE FALAR QU... - Peeta para a frase quando percebe que sou eu

–Me desculpa- digo morrendo de vergonha

–Não, me desculpa você, eu não devia ter gritado-diz ele me olhando nos olho- Mas se me permite perguntar, o que a senhorita esta fazendo no meu quarto?.

–E-eu tava tomando banho, e resolvi voltar para o meu quarto, mas não sei onde é, pensei que fosse aqui, mas pelo jeito não é- disse desviando o olhar para o chão.

–Não se preocupe, vou te levar la- disse com um sorriso tão lindo que não teve como não sorrir junto.

Andamos em silencio até meu quarto, chegando lá ele se despede de mim e eu entro.

Procuro por todos os lado Annie mas não encontro, mas vejo que ela deixou minha roupa pronta.

Só deus sabe como fiquei aliviada ao ver que a roupa que ela escolheu tinha até uma tiara de flores mas o melhor é que não tinha nada a ver com roupas de princesas- o que é irônico pois eu não me lembro nem do meu sobrenome- que tem que colocar espartilho.

Termino de colocar a roupa e me olho no espelho:

–É agora ou nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Comentem, nao gostaram?, comente, gostara e não gostaram ao mesmo tempo? comente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma princesa perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.