Life escrita por Lola Carvalho


Capítulo 6
Pra valer


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526878/chapter/6

Sábado não demorou a chegar, e por mais que Kristina não tivesse muito contente com o convite, pois queria um jantar a sós com Patrick, ela colocou um vestido vermelho chamativo, uma maquiagem leve na região dos olhos, contrastando com o vermelho forte em sua boca, e então pegou uma garrafa de vinho cara que ela havia comprado para dar de presente e se colocou a caminho da casa do loiro.

Chegando lá, bateu a porta esperando que fosse o próprio Patrick que abrisse a porta.

Porém ao encontrar Teresa em um vestido branco, maquiagem suave pelo rosto e uma sandália de salto, decepcionou-se.

– Kristina! – Teresa sorriu – que bom que você veio...

– Teresa, quanto tempo! – ela tentou ser gentil

– Entre... – as duas moças entraram e, aproveitando-se que Teresa estava agora de costas, Kristina olhou-a de cima a baixo.

Droga! Teresa estava mais bonita do que ela.

Mas ela não desistiria de tentar conquistar Patrick para si.

Cumprimentou a todos normalmente com um beijo no rosto, porém quando ela se aproximou de Jane, abraçou-o com força por longos segundos.

– Chefe, foi a senhora que fez esses biscoitinhos? – perguntou Rigsby de boca cheia, quebrando o silêncio que se instaurara na sala.

– Wayne, aqui na minha casa eu não sou sua chefe. E por favor, não me chame de senhora! – brincou – Mas respondendo a sua pergunta: Sim, fui eu quem fiz esses biscoitinhos.

– Estão deliciosos! – Grace riu. Ela não podia evitar pensar o quanto Rigsby se parecia com uma criança as vezes.

Patrick quase que forçou o apartar-se do abraço de Kristina, e logo anunciou que pegaria taças para o vinho que ela trazia, saindo rapidamente da sala.

Quando a mesa do jantar estava posta, todos sentaram-se e deliciaram-se com as gostosuras que Patrick e Teresa haviam encomendado de um restaurante tailandês.

Assim que todos acabaram de comer, Patrick levantou-se, chamando a atenção de todos para o discurso que estava por vir.

– Em primeiro lugar eu quero agradecer por todos estarem aqui hoje, é realmente muito importante para mim e para Teresa.

– Não tem que agradecer, Jane – comentou Van Pelt – Mas você ainda não nos contou o motivo dessa “festa”

– Bem, para falar a verdade temos dois motivos. Querida – Patrick olhou para Teresa – você quer começar?

– Está bem. Eu consegui uma vaga de diretoria na agência de investigação de homicídios de Chicago.

– Parabéns, chefe!

– Obrigada, Rigs... Mas já disse que não sou mais sua chefe.

Todos abraçaram-se, comemorando e parabenizando a conquista de Teresa, até que Kristina interrompeu-os:

– Mas e o segundo motivo da festa? – ela indagou – Não vai me dizer que Teresa está grávida... – a morena ficou envergonhada com o comentário de Kristina.

Ela e Patrick ainda não haviam conversado sobre terem filhos, afinal fazia apenas um ano e meio que Jane havia se “libertado” de Red John.

– Bem, não é isso... – ela começou ainda tímida – Hoje nós fazemos um mês de casamento – anunciou alegre.

– Parabéns Ch- Teresa – disse Rigsby e os outros todos concordaram.

.........

Kristina foi a última a se despedir e ir embora, notando que o clima entre o casal estava denso e logo em seguida, Teresa anunciou que estava cansada e que precisava de um banho e sem esperar por uma concordância de seu marido, trancou-se no banheiro pensando nos últimos acontecimentos e em como evita-los em uma conversa.

– Teresa? – Patrick bateu a porta, tirando-a de seus devaneios – Abre a porta para mim, por favor?

– Se precisa usar o banheiro, pode ir lá embaixo...

– Não preciso usar o banheiro. Quero falar com você.

– Estou ouvindo

– Por favor, abra a porta... – ele pediu docemente, e Teresa atendeu seu pedido

– Diga...

– Eu sei que você ficou se sentindo mal por causa do que Kristina falou – ele olhava-a diretamente nos olhos

– Não fiquei chateada, Patrick...

– Ah, Teresa! Vai mesmo tentar mentir para mim? – a morena pensou em algo para revidar e continuar negando que aquele assunto havia deixado ela abalada mas, quando nada veio a sua mente, desistiu

– Desculpa. É só que...

– Você pensa que eu não quero mais ter filhos – Teresa assentiu envergonhada – Eu entendo você. Mas não concordo com você se trancar no banheiro ao invés de conversar comigo.

– Desculpe... – ela pediu com as bochechas coradas

– Agora, vem cá – ele a puxou para o quarto e ambos sentaram-se na cama de casal – O que está acontecendo? Por que ficou triste?

– Bem... Nunca conversamos sobre ter filhos, mas eu tenho pensado bastante sobre isso nos últimos dias e, eu sei que ainda é cedo porque só faz um mês que nos casamos, mas...

– A ideia de ter um bebê é incrível – ele completou a frase dela

– O que você pensa sobre isso?

– Eu também quero ter um bebê. Talvez não agora... Ou melhor, daqui a nove meses. Mas eu quero ter filhos com você. Quem sabe em um ano ou dois...

– Um ano ou dois? Por quê?

– Uma criança muda tudo na nossa rotina e eu quero aproveitar esse tempo para ter você só para mim – Teresa sorriu e abraçou-o – Promete para mim que da próxima vez que você ficar chateada com alguma coisa, você vai conversar comigo ao invés de se trancar em qualquer lugar?

– Prometo – ela disse e o beijou – Você promete também?

– Nem precisava perguntar! Quando eu disse “sim” naquele altar, um mês atrás, era “sim” para valer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que fofinhoooo *-*

Vocês gostaram?
Quarta-feira sai a prévia do próximo capítulo lá no meu blog (lola-carvalho.blogspot.com), e domingo que vem tem capítulo novo :3

Beijinhooos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.