Life escrita por Lola Carvalho


Capítulo 5
Agora sou "ex"


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526878/chapter/5

“Querido Patrick,

Espero que você possa se lembrar de mim. Kristina Frey, ex vidente agora.

Isso mesmo, “ex”. Você me abriu os olhos.

Depois que Red John morreu, eu procurei saber de você, e então a Agente Van Pelt me contou que você se casou com Teresa Lisbon. Espero que esteja feliz.

O jeito como você se libertou do seu passado me fez pensar em muitas coisas, como ir em busca da minha real felicidade.

Eu gostaria de poder te agradecer pessoalmente em um jantar naquele restaurante que fomos em nosso primeiro encontro.

Isso é... Se sua esposa não for muito ciumenta.

Me deixe saber o que decidir.

Com amor,

Kristina Frye”

Patrick Jane terminou de ler a pequena carta, e então voltou seu olhar para sua esposa, dormindo ao seu lado. Com certeza as intenções de Kristina não eram tão “puras” quanto ela tentou expressar na carta e a frase “se sua esposa não for muito ciumenta” provava isso.

Dobrou a carta de novo e a colocou de volta no envelope e deixou em cima do criado mudo, voltando-se para deitar e abraçar Teresa.

– Patrick? – ela murmurou em seu sono

– Volte a dormir, amor.

– O que estava fazendo? Eu lembro de ter visto você sair da cama...

– Fui ao banheiro. Depois aproveitei para ver se tinha chegado carta.

– Algo de interessante? – perguntou abrindo os olhos

– Interessante não... Mas estranho sim

– O que foi?

– Se lembra da Kristina Frye? – Teresa assentiu – Ela me mandou uma carta dizendo que depois que Red John morreu, ela repensou algumas coisas na vida dela e, por isso, ela não é mais vidente.

– Hum... Você tem razão. É estranho.

– E tem mais... Ela quer jantar comigo, para me agradecer.

– Ah... Isso é muito estranho. Muito. Você vai?

– Ainda não sei. Estava pensando em levar você...

– Mas ela vai ficar pensando que sou ciumenta.

– Você é ciumenta! – debochou Patrick

– Sim, mas ninguém precisa saber.

– Deixa comigo – o loiro sorriu – Vou levar você sem fazer você se parecer muito com a minha princesinha raivosa, ciumenta e possessiva – Teresa o abraçou e encostou a cabeça no peito de seu marido, voltando para o mundo dos sonhos.

..........

“Querida Kristina,

Fico feliz em saber de sua mudança, de verdade.

Adoraria jantar com você, embora você não tenha nada o que me agradecer. Quem me mudou e me ajudou a superar minhas dificuldades foram Van Pelt, Rigsby, Cho e, principalmente, Teresa.

Por isso quero convidar você para uma festa que eu e Teresa estamos preparando para o sábado que vem com nossos colegas da CBI.

Espero ver você aqui.

Até breve,

Patrick Jane”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que disse que esse capítulo seria maior, mas enquanto eu escrevia vi a oportunidade perfeita para acabar.
Será que a Kristina vai abalar o casamento do Patrick e da Teresa? :3 hehehe
Vocês tem alguma ideia do porquê que eles estão fazendo essa festa? O.o
Tomara que vocês tenham gostado :*
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.